Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Fev 2024 | 21:06 |
Rui Pedro Braz foi um dos nomes mais falados, no último mercado de inverno, sendo responsável de muitas das negociações para garantir os quatro reforços de janeiro para o Benfica e para Rui Costa. O Presidente não se esqueceu do dirigente encarnado e fez questão de deixar um agradecimento especial, na entrevista concedida à BTV.
"O meu agradecimento a toda a estrutura do futebol. Ao Rui Pedro Braz pela força que me dá e pelo acompanhamento que me faz no mercado, sendo inexcedível no apoio juntamente com a sua equipa de scouting", afirmou.
Além de Rui Pedro Braz, o líder máximo do emblema da Luz, também, agradeceu a Lourenço Coelho. "A Lourenço Coelho que está com a pasta do futebol e com a equipa diariamente, e também à administração que me vai dando as ferramentas para atingir tudo isto", finalizou Rui Costa.
Importa referir que o Glorioso garantiu novas quatro entradas no plantel de Roger Schmidt, com nomes sonantes como Marcos Leonardo, Benjamín Rollheiser, Álvaro Carreras e Gianluca Prestianni. Este último foi só apresentado no dia de fecho do mercado, visto que foi na altura em que atingiu a maioridade.
No que toca às despedidas, Rui Costa 'despachou' Lucas Veríssimo, João Victor, Gabriel, Gonçalo Guedes, David Jurásek, Petar Musa e Chiquinho. O lateral checo abandonou o Clube da Luz apenas por empréstimo, pelo que irá regressar no final da época.
Emblema espanhol já ficou a conhecer a decisão da parte da UEFA, que afeta diretamente participação dos blancos nos encontros frente às águias
06 Fev 2026 | 14:31 |
O Real Madrid prepara o encontro da Liga dos Campeões com duas dores de cabeça para Álvaro Arbeloa. Segundo foi revelado pela UEFA, o colosso espanhol não vai poder contar com dois atletas no embate contra o Benfica, devido às expulsões que aconteceram no encontro da oitava jornada, a 28 de janeiro.
Pelo que se sabe, Raúl Asensio, defesa titular na equipa madrilena na derrota contra o Benfica (4-2), foi expulso por acumulação de amarelos e, por isso mesmo, vai desfalcar as opções de Arbeloa apenas no encontro da primeira mão, em Lisboa.
No entanto, a situação de Rodrygo é mais crítica. O internacional brasileiro recebeu ordem de expulsão, aos 90+6', depois de ter perdido a cabeça com o árbitro da partida, o italiano Davide Massa. Na sequência da forma como se dirigiu ao juiz da partida, a UEFA puniu o canarinho com dois jogos de castigo.
Na ressaca da derrota em Lisboa, que garantiu o apuramento do Benfica, Rodrygo reagiu ao comportamento que teve no relvado do Estádio da Luz: "Ontem [28 de janeiro], deixei-me levar pelo momento ao reclamar das perdas de tempo. Não é o meu jeito de agir. Nunca tinha sido expulso a jogar pelo Real Madrid e estou ciente das consequências".
A menos de duas semanas do primeiro encontro, a formação blanca está debaixo de fogo, devido aos maus resultados, e procura dar a volta à situação antes de regressar a Lisboa. Do lado dos encarnados, a única dúvida até ao momento é se José Mourinho poderá contar ou não com Richard Ríos.
Após recente rescisão com o Real Salt Lake, antigo extremo esquerdo do Clube da Luz, assina agora a definitivo com emblema turco
06 Fev 2026 | 13:54 |
Diogo Gonçalves foi oficializado como reforço do Konyaspor, clube da Liga turca, assinando um contrato válido por duas temporadas e meia. O antigo extremo do Benfica, de 28 anos, realizou na quarta-feira os habituais exames médicos e formalizou o vínculo com o emblema da região da Anatólia Central, que anunciou a contratação nas redes sociais.
Livre no mercado depois de ter rescindido contrato com o Real Salt Lake, dos Estados Unidos, Diogo Gonçalves tinha liberdade para assinar por qualquer clube, apesar de o mercado de transferências na Turquia ainda se encontrar aberto. O Konyaspor aproveitou essa condição para garantir o jogador, que regressa assim ao futebol europeu.
De momento, o Konyaspor ocupa o 14.º lugar do campeonato turco, numa época marcada por alguma irregularidade na Liga. Ainda assim, o clube viveu um momento positivo esta semana, ao golear o Aliagas FAS, da terceira divisão, por 5-0, em jogo a contar para a Taça da Turquia.
Formado no Seixal, Diogo Gonçalves integrou a equipa principal encarnada e fez parte do plantel campeão nacional em 2022/23. Após a saída da Luz, seguiu um percurso com várias experiências internacionais e nacionais, passando por Nottingham Forest, Famalicão, Copenhaga e, mais recentemente, pelo Real Salt Lake.
A mudança para o Konyaspor representa a sexta etapa da carreira profissional do jogador depois do Benfica - que tem novidades relativas à 22.ª jornada do campeonato. O extremo esquerdo português procura agora ganhar regularidade e contribuir para os objetivos do clube turco na segunda metade da temporada.
Veja a publicação:
Camisola 8 do Chelsea, que foi contratado aos encarnados no mercado de inverno de 2023, entende que ciclo em Londres está a chegar ao fim
06 Fev 2026 | 13:52 |
Enzo Fernández pretende rumar ao Real Madrid. Pelo que foi apurado, o médio argentino, que recentemente foi eliminado da Taça da Liga inglesa, procura deixar o Chelsea, onde se tem sentido infeliz, e o emblema da capital espanhola é visto como um destino de sonho. Porém, existe um entrave que pode atrapalhar as intenções do ex-Benfica.
Segundo revelou o jornal Marca, o camisola 8, apesar de ser uma peça fundamental e capitão do emblema londrino, não está contente com a atual prestação do Chelsea na Premier League. Três anos depois de ter dado o salto para a Premier League, o argentino entende que é altura de dar novos ares à sua carreira.
Com isso em mente, o diário espanhol revela que Enzo Fernández quer o Real Madrid e sabe que a equipa de Álvaro Arbeloa procura reforçar o meio-campo. Entre as várias hipóteses em cima da mesa, os responsáveis merengues entendem que o ex-Benfica reúne o perfil indicado para colmatar as lacunas dos blancos.
No entanto, a imprensa espanhola aponta que Florentino Pérez não terá uma tarefa fácil pela frente. Ao que tudo indica, o grande entrave para a concretização deste negócio esbarra no valor de mercado do argentino. O portal Transfermarkt avalia o negócio entre as duas partes em cerca de 140 milhões de euros, depois de os blues terem pago 121 milhões de euros às águias em janeiro de 2023.
Na presente temporada, ao serviço do Chelsea, Enzo Fernández - avaliado em 85 milhões de euros - já realizou o total de 36 jogos oficiais: 23 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça da Liga inglesa e um na Taça de Inglaterra. Nos 2.866 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino registou 11 golos e quatro assistências.
Última hora! Sorteio da Liga dos Campeões dita ex equipa de Pavlidis no caminho do Benfica
06 Fev 2026 | 12:50