Futebol
ARTHUR CABRAL VIVE MOMENTO INCRÍVEL COM CAMISOLA DO BENFICA AO FICAR MUITO PERTO DE OPORTUNIDADE DE OURO
Extremo português da formação encarnada foi suplente utilizado na partida da última terça-feira, dia 31 de outubro, frente ao Arouca
|
O jovem extremo da equipa do Benfica, Tiago Gouveia, voltou a surpreender pela positiva, depois de ser suplente na partida diante do Arouca, na passada terça-feira, dia 31 de outubro. O camisola 47 do Clube da Luz continua a mostrar a Schmidt que merece uma oportunidade.
O Benfica já ganhava por 1-0 quando Tiago Gouveia entrou na partida, ao minuto 56', mas o português ainda foi muito importante na dinâmica ofensiva do Glorioso. A sua entrada foi recheada de ações individuais dotadas de grande qualidade.
Além de fazer as delícias dos adeptos, sendo um encantandor de bancadas, Tiago Gouveia é muito pragmático na sua forma de atacar. Enquando atleta é dotado de um talento imenso, como comprova o túnel que realizou a um atleta do Arouca e que incendiou as redes sociais.
As lesões de David Neres, Orkun Kokçu e a indisponibilidade de Petar Musa, ao serviço da seleção da Croácia, sugerem que o jovem vai ter muitos mais minutos. Mantendo este nível exibicional, será uma questão de tempo para se tornar uma opção de peso para Schmidt.
Na última temporada, Tiago Gouveia – avaliado em 3,5 milhões de euros – alinhou em 30 partidas ao serviço do Estoril, por empréstimo do Benfica, nos quais marcou cinco golos, realizou seis assistências. Esta época, soma quatro partidas e um golo.
Internacional uruguaio começou a partida como suplente
|
O Liverpool, de Darwin Núñez, entrou em campo, esta quarta-feira, dia 6 de dezembro, frente ao Sheffield United, para mais uma jornada da Premier League. O emblema que conta com o antigo goleador do Benfica venceu por uma bola a zero, com golo apontado por Virgil van Dijk.
Jurgen Klopp, treinador do emblema da cidade de Liverpool, deixou o internacional uruguaio no banco de suplentes, optando por uma frente de ataque composta por Luis Díaz, antigo jogador do Porto, Mohamed Salah e Gakpo.
Ainda assim, os ingleses foram os únicos a celebrar golos na partida, com o primeiro a acontecer aos 37 minutos, a partir do pé do capitão Virgil van Dijk, que foi assistido por Trent Alexander-Arnold. Já, no segundo tempo, Darwin Núñez entra em campo, aos 67 minutos.
O ex-avançado do Clube da Luz esteve em destaque, nos segundos 45 minutos, quando fez a assistência para o golo que ampliou a vantagem dos reds. O uruguaio aproveitou a ocasião, já em período de compensação, aos 90'+6, para servir o companheiro de equipa, Dominik Szoboszlai que não perdeu tempo em atirar para o fundo da baliza adversária.
Com o apito final, o marcador definiu a vitória do Liverpool por 2-0. Com o triunfo, a equipa de Jurgen Klopp coloca-se em segundo lugar, com 34 pontos, enquanto a classificação da Premier League é liderada pelo Arsenal, que assume uma pontuação de 36. Já o pódio é fechado por Manchester City, com 31 pontos.
Confira a assistência de Darwin Nunez:Encarnados não deram a volta ao marcador, apesar de terem reduzido a vantagem
|
A equipa 'B' do Benfica deslocou-se a Inglaterra, nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, para disputar o jogo do Grupo C referente à Premier League International Cup, diante do Crystal Palace. As águias perderam por duas bolas a uma.
O treinador Nélson Veríssimo apostou em Ricardo Ribeiro, Lenny Lacroix, José Muller, Francisco Domingues, Tiago Parente, Zan Jevsenak, Hugo Félix, Maestro, Diogo Priste, José Marques e Gustavo Varela como opções iniciais. Já no banco o técnico contava com André Moreira, João Tomé, Rafael Luís e Marcos Zambrano.
Os encarnados arrancaram a partida com o pé esquerdo, uma vez que, volvidos os primeiros dez minutos, os ingleses conseguiram colocar a bola no fundo da baliza do Clube da Luz, garantindo a vantagem no marcador, por intermédio de Roshaun Mathurin, que apontou o segundo golo na prova.
Logo, no início da segunda parte, Nélson Veríssimo procedeu a uma substituição, colocando Rafael Luís em campo. Aos 57 minutos, o Crystal Palace adianta-se, mais uma vez, no marcador com o segundo golo da partida, apontado por Ademola Ola-Adebomi.
O Glorioso não perdeu tempo em reduzir, por intermédio de Gustavo Varela. O craque dos encarnados marcou o tento, aos 59', apenas dois minutos depois de sofreram o segundo do emblema da Inglaterra. Gustavo Varela foi assistido por José Marques. O resultado fixou-se no 2-1, determinado a derrota das águias.
O próximo encontro dos encarnados referente à competição europeia acontece no dia 8 de janeiro diante do Fulham. O duelo vai acontecer no reduto do clube inglês e vai ser às 19h00. É de recordar que o Clube da Luz posiciona-se no quinto lugar do Grupo C, que é liderado por Everton, que soma dois pontos.
Órgão da Liga Portugal anunciou decisão final de acontecimento que teve lugar no duelo entre dragões e Arouca
|
O duelo do Porto e Arouca, que aconteceu no passado mês de setembro, colocou os dragões na mira das críticas, depois de ter existido uma falha no vídeo-árbitro que levou ao corte de comunicações entre o VAR e o árbitro em campo. Meses mais tarde, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou a decisão final, que 'desresponsabiliza' o Clube do Dragão de qualquer culpa no sucedido.
De acordo com o comunicado lançado pelo CD, os azuis e brancos não tiveram culpa no processo, segundo as provas. "Em sede de instrução, quer no processo de inquérito quer no subsequente processo disciplinar, não foi feita prova de que o clube visitado fosse responsável pela falha de energia que determinou que o sistema VAR (na área de revisão do árbitro) tivesse de ter feito uso do seu sistema de energia de reserva", pode-se ler no anúncio do Conselho de Disciplina.
"A prova coligida nos presentes autos – sejam os relatórios oficiais de jogo; o relatório de serviço VAR, ou o depoimento das testemunhas inquiridas nos autos – permite concluir que não foi detetada qualquer avaria no sistema de vídeo-arbitragem (adiante, sistema VAR)", acrescentou.
"Todavia, a mesma prova coligida permite concluir que o sistema VAR fez uso do seu sistema de energia de reserva – também conhecido como UPS (Uninterrupted Power Supply), sistema de suporte de energia com bateria – até se esgotar a bateria da UPS e desligar o sistema VAR, por volta do minuto 88 do jogo", referiu, ainda.
Além disso, o CD da FPF absolveu Adriano Costa, técnico de apoio à cabina do VAR, que se tinha tornado arguido, no processo disciplina relativo ao sucedido no jogo. No entanto, não escapou das multas, tendo sido obrigado a pagar 250 euros e a cumprir 23 dias de suspensão, uma vez que faltou "a diligências para as quais foi regularmente notificado durante a fase de instrução".
Importa destacar que a arbitragem portuguesa tem estado em 'cheque' dada as últimas operações nos encontros recentes, tanto a envolver o duelo entre os encarnados e o Moreirense, como os rivais do Glorioso, como foi o caso do jogo entre os dragões e o Famalicão.
SUBSCREVER NEWSLETTER
ARTHUR CABRAL VIVE MOMENTO INCRÍVEL COM CAMISOLA DO BENFICA AO FICAR MUITO PERTO DE OPORTUNIDADE DE OURO
CONFIRA AQUI O GOLO DE KYANNO SILVA CONTRA REAL SOCIEDAD QUE CONQUISTOU AS ATENÇÕES DO LIVERPOOL
MATIC, ANTIGO JOGADOR DO BENFICA, COLOCA POGBA EM 'CHEQUE' COM CRÍTICAS AO ANTIGO COMPANHEIRO DO MAN UNITED