
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Ago 2025 | 17:35 |
Cristóvão Carvalho recorreu às redes sociais para se queixar da prestação da equipa de arbitragem no jogo entre o Sporting e o Arouca, a contar para a segunda jornada do campeonato. O clube de Alvalade venceu por 6-0 e o candidato à presidência do Benfica acredita que os visitantes foram prejudicados logo no início do jogo.
C. Carvalho: "Houve um penálti claro a favor do Arouca - impossível de negar"
"No jogo do Sporting, logo aos 3 minutos houve um penálti claro a favor do Arouca - impossível de negar. Ainda assim, o lance foi ignorado, como se nada tivesse acontecido. Como teria sido o jogo e resultado com esse lance devidamente assinalado e convertido?", começou por escrever Cristóvão Carvalho, que mostrou o lance na mesma publicação.
Cristóvão Carvalho comparou com o jogo dos encarnados frente ao Estrela: "No jogo do Benfica, com o capitão Otamendi, aconteceu algo semelhante: penálti evidente, sem desculpas, mas que também foi varrido para debaixo do tapete. Dois lances decisivos, dois pesos e duas medidas. O campeonato ainda mal começou e o padrão é preocupante: decisões que favorecem sempre os mesmos".
C. Carvalho: "Verdade Desportiva? Não em Alvalade"
"O Benfica tem de agir de forma a proteger-se e garantir a integridade da competição e para que não haja desigualdade de tratamento. É o que tem de ser feito, é o que já teria feito pela defesa do Sport Lisboa e Benfica!", concluiu Cristóvão Carvalho, com uma mensagem clara no vídeo: "Verdade Desportiva? Não em Alvalade".
O Benfica vai passar por uma Assembleia Geral Eleitoral para a eleição dos órgãos sociais do Clube no próximo mês de outubro, a dia 25. Até à data, existem mais quatro candidaturas oficiais para além da de Cristóvão Carvalho: João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer e Rui Costa.
Confira, aqui, o tal lance:
Avançado formado no Benfica abriu o coração e falou dos momentos que partilhou ao lado do internacional português que faleceu tragicamente
18 Ago 2025 | 17:03 |
João Félix deu uma entrevista de antevisão ao primeiro jogo oficial pelo Al Nassr. O avançado formado no Benfica deverá estrear-se frente ao Al Ittihad, num duelo relativo às meias-finais da Supertaça da Arábia Saudita. Emocionado, o internacional português falou sobre a relação que tinha com Diogo Jota, companheiro de Seleção que faleceu no passado 3 de julho.
João Félix: "O Diogo sempre foi um dos meus melhores amigos na Seleção"
"O Diogo sempre foi um dos meus melhores amigos na Seleção, sempre foi do nosso mini-grupinho que tínhamos na Seleção de Portugal, estar sempre juntos. Joguei inúmeras vezes contra ele, conhecia a família dele, mais especialmente os pais, uma família incrível, que não merecia nada disto que aconteceu", começou por dizer.
João Félix: "Vai ficar para sempre marcado na história do futebol"
Os campeonatos ao redor do mundo começaram, e foram várias as homenagens feitas a Diogo Jota. João Félix não ficou indiferente: "Foi bom ver o que aconteceu este fim de semana, muitas equipas lhes prestaram um tributo, acho que vai ficar para sempre marcado na história do futebol, ficará marcado no coração de quem lhe era mais próximo."
"Como disse aos meus colegas, a partir deste dia, cada vez que entremos em campo, que nos lembremos dele e que joguemos um pouco por ele também", concluiu João Félix, que terá a oportunidade de honrar o amigo Diogo Jota na próxima terça-feira, dia 19 de agosto, frente ao Al Ittihad.
Em caso de vitória do Al Nassr, a turma orientada por Jorge Jesus e capitaneada por Cristiano Ronaldo vai defrontar na final da Supertaça o vencedor do confronto entre Al Qadsiah e Al Ahli. O Al Hilal, de Marcos Leonardo, João Cancelo e do recém-contratado Darwin Núñez recusou-se a participar da prova devido ao calendário.
Oficial da partida já arbitrou um encontro do Clube da Luz na época 2023/2024 num encontro a contar para fase de grupos da Liga dos Campeões
18 Ago 2025 | 16:36 |
O Benfica está de malas feitas para Istambul, onde irá defrontar o Fenerbahçe na próxima quarta-feira, dia 20 de agosto, num encontro a contar para a primeira mão o play-off de apuramento para a fase de campeonato da Liga dos Campeões. Nesse contexto, os encarnados tomaram hoje conhecimento do árbitro principal da partida, Daniel Siebert.
O árbitro alemão será acompanhado, segundo as informações disponibilizadas pela UEFA, pelos compatriotas Jan Seidel e Dominik Schaal. O também alemão Christian Dingert é o quarto árbitro designado para o encontro dos encarnados com o conjunto de José Mourinho.
Esta não é a primeira vez que Daniel Siebert oficializa um jogo do Benfica. Na época 2023/2024, o árbitro alemão arbitrou a vitória do Benfica na casa do Salzburgo, por 3-1, num jogo a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, agora substituída pela fase de liga da competição europeia.
O encontro entre o Benfica e o Fenerbahçe está marcado para as 20h00, no estádio Sükrü Saraçoglu, com os encarnados a receberem a segunda mão da eliminatória no dia 27 de agosto. Caso o Clube da Luz tenha sucesso em eliminar o emblema turco, juntar-se-á ao Sporting na edição 2025/2026 da Liga dos Campeões.
Recorde-se que o embate tem sido antecedido pela novela em redor de Kerem Akturkoglu, que deverá ser reforço de José Mourinho neste mercado de transferências. O Fenerbahçe pretendia contar com o extremo turco já no play-off frente ao Benfica, mas a utilização do jogador por parte de Bruno Lage nos momentos finais do jogo frente ao Nice impossibilita o avançado de representar os turcos contra as águias.
Médio internacional colombiano esteve num concerto na noite de véspera do jogo frente ao Estrela da Amadora e antigo dirigente dos encarnados comenta polémica
18 Ago 2025 | 15:42 |
Richard Ríos esteve envolvido numa polémica antes do jogo frente ao Estrela da Amadora. O médio recém-contratado pelo Benfica marcou presença no festival Sol da Caparica na noite de véspera do duelo na Reboleira. José Manuel Capristano, antigo dirigente da turma encarnada, desvalorizou a polémica e criticou a prestação de todos os jogadores.
José Manuel Capristano: "Não foi só o Ríos que esteve mal frente ao Estrela, foram todos"
"Não acho que [a presença no concerto] tenha tido muito impacto. Por uma razão muito simples. Não foi só o Ríos que esteve mal frente ao Estrela, foram todos. Tirando um ou outro que jogaram minimamente bem, todos estiveram mal. E que eu saiba, a esse festival só foi o Ríos. Até foi autorizado pela direção e chegou a casa a horas plausíveis para um jogador de futebol", começou por dizer ao 'Notícias ao Minuto'.
José Capristano prosseguiu com a análise do encontro: "O Benfica jogou mal, eu estava a ver o jogo angustiado e a pedir a Deus que acabasse depressa. Não teve ponta por onde se pegasse. Os jogadores que têm brilhado nos jogos anteriores, desta vez, foram uma nulidade, uma frustação completa. Quando é um ou outro a jogar abaixo das possibilidades ainda se recupera, agora quando são todos, ou quase todos a jogar mal...".
José Manuel Capristano: "Se Ríos pode dar mais? Acredito que sim"
O antigo dirigente pede mais aos comandados de Bruno Lage: "Uma equipa com o plantel do Benfica não pode sofrer tanto como sofreu contra o Estrela da Amadora. Eles perderam umas duas ou três oportunidades de baliza aberta e só com manifesta sorte, graças a Deus, é que o Benfica conseguiu passar. No entanto, também há uma grande penalidade que ninguém fala sobre o Otamendi que não é marcada e, pelos vistos, os comentadores só falam do Ríos e da ida ao festival. Em vez de falarem num penálti escandaloso logo ao início da partida", sublinhou.
Sobre o colombiano, o antigo dirigente acrescentou: "Se Ríos pode dar mais? Acredito que sim. Há muitos jogadores a chegar da América do Sul que não se adaptam ao futebol europeu tão depressa e que demoram mais tempo nessa adaptação. Este poderá ser um desses casos. A qualidade do Ríos é reconhecida internacionalmente e o Benfica contrata-o com base na capacidade do jogador, pelo que acredito que isto seja uma nuvem passageira, admito que ele demore mais tempo que outros em se adaptar ao futebol do Benfica. É tudo novo, clube, treinador, país... Na Europa o futebol é mais rápido. Tenho esperança que recuperará deste mau momento".