Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

"QUERO IMORTALIZAR A MINHA PRESENÇA NO BENFICA"! DIOGO RIBEIRO REVELA DESEJO DE FAZER HISTÓRIA NO CLUBE DA LUZ

Nadador de 19 anos tornou-se recentemente no primeiro português a sagrar-se campeão do mundo

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro

  |

Icon Comentário0

Diogo Ribeiro foi uma das grandes sensações dos últimos Mundiais de Natação que decorreram em Doha, no Catar. O nadador do Benfica, já em Portugal, concedeu este domingo uma extensa entrevista ao site oficial do clube onde abordou a glória conquistada no Médio Oriente e a sua ligação com o Glorioso.

"A mensagem do Presidente Rui Costa é a mais importante que recebo sempre, acima do presidente da República, ou do primeiro-ministro. Pelo apoio que recebo do Presidente e do Clube. Se não fosse o Benfica, não tinha esta preparação nem o andamento necessário para competir a este nível", começou por referir o jovem de 19 anos.

Para os Benfiquistas, Diogo Ribeiro endereça uma mensagem especial... "Agradeço-lhes, e é um prazer enorme representar o Benfica. Vou dar sempre o meu máximo para deixar os benfiquistas orgulhosos. Peço que continuem a apoiar-nos, porque sem eles não temos tanta motivação", frisou.


"Agradeço todas as mensagens. Ainda não vi todas, mas sei que foram enviadas com muito carinho, e espero continuar neste clube grande para sempre e imortalizar a minha presença aqui", atirou ainda o nadador luso.


Diogo Ribeiro, recorde-se, conquistou duas medalhas de ouro nos últimos Mundiais de Natação, tornando-se no primeiro nadador português a sagrar-se campeão do mundo, sendo-o nos 50 e nos 100 metros mariposa.



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904- Rui Costa fecha negócio e troca atleta do Benfica por avançado do Barcelona

Presidente do Clube da Luz já começa a preparar a temporada 2024/25, com reforço de peso

Rui Costa já começa a preparar a temporada 2024/25, com reforço do Benfica e chegar vindo do Barcelona - Exclusivo Glorioso 1904
Rui Costa já começa a preparar a temporada 2024/25, com reforço do Benfica e chegar vindo do Barcelona - Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Com os playoffs já a decorrer e com a equipa de hóquei em patins do Benfica muito perto de garantir a passagem à meia-final, Rui Costa começa já a preparar a próxima temporada. Pau Bargalló está aí a chegar, contudo há um craque apontado à saída. 

Depois de ter sido avançado, em exclusivo pelo Glorioso 1904 (Saiba mais AQUI), a vinda de Pau Bargalló está 'aí a rebentar' e o craque, que terminou contrato com o Barcelona, chegando à Luz a custo zero, vai assinar um vínculo válido por cinco temporadas, ficando de águia ao peito até junho de 2028. Contudo, a vinda do atleta abre portas a um avançado encarnado. 


Com a chegada do avançado espanhol é certo que Nuno Resende vá abrir mão de um dos craques do Benfica e, de acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, é mesmo Pablo Álvarez quem deverá deixar a formação vermelha e branca. 


Nesse sentido, sabe o nosso Jornal que o atleta argentino deverá assim ocupar a vaga deixada pelo jogador de 30 anos, regressando ao Barcelona, havendo uma 'troca por troca'. A oficialização do negócio deverá, então, estar para breve. 

Nesta temporada, Pau Bargalló esteve presente em 37 encontros, onde marcou 49 golos, sendo o segundo melhor marcador do Barcelona, atrás de João Rodrigues, que também deverá reforçar o Benfica, neste verão. Na época passada, o atleta apontou uns impressionantes 66 tentos em 46 partidas.



Modalidades

Negócio fechado no Benfica: Rui Costa vai à Alemanha buscar central com 60 golos esta época

Atleta vai reforçar a equipa vermelha e branca, com o atual clube a emitir já o comunicado de despedida

Rui Costa continua a mostrar trabalho no Benfica, garantindo central que estava a atuar na liga da Alemanha
Rui Costa continua a mostrar trabalho no Benfica, garantindo central que estava a atuar na liga da Alemanha

  |

Icon Comentário0

O negócio está fechado e Benfica garante reforço: Egon Hanusz vai deixar o TVB Estugarda, segundo deu conta o clube alemão, esta terça-feira, para rumar à equipa de andebol do Glorioso. De acordo com a nota emitida pelo clube germânico, o central vai chegar à equipa orientada por Jota Gozález sendo o primeiro reforço para a época 2024/25. 

"Egon Hanusz vai deixar o clube no final da temporada. O central de 1,77 metros vai mudar-se para o Benfica, da primeira divisão portuguesa", escreveram os alemães na legenda da publicação partilhada na rede social X (antigamente conhecido como Twitter). 


O atleta de 26 anos vai chegar ao Benfica oriundo do TVB Estugarda, onde atua desde em 2021/22, quando chegou dos húngaros do Csurgói KK. O central conta com 42 internacionalizações e esteve nos mundiais de 2021 e 2023, e nos europeus de 2022 e 2024.


Egon Hanusz - central húngaro de 26 anos, com 1,77cm - marcou presença em 30 partidas, somando 60 golos marcados e zero assistências, na presente temporada. No que respeita à época passada o atleta foi chamado ao serviço em 35 ocasiões, tendo apontado 100 tiros certeiros. 

Vale destacar que, apesar de já estar fora da corrida pelo título, a equipa treinada por Jota González volta a entrar em campo no próximo dia 25 de maio, no sábado, para discutir com o ABC a 6.ª e última jornada da fase final do Campeonato Placard. O encontro está agendado para as 18h00 e será disputado no Pavilhão F. São Leite.


Confira aqui a publicação, partilhada na rede social X (antigo Twitter): 


Futebol

Everton quer 'tramar' Rui Costa: ingleses 'babam' por jogador inegociável no Benfica

Toffees olham para craque de Roger Schmidt com bons olhos, preparando-se para colocar uma oferta em cima da mesa

Everton olha para craque do Benfica com bons olhos, preparando-se para colocar uma oferta em cima da mesa de Rui Costa
Everton olha para craque do Benfica com bons olhos, preparando-se para colocar uma oferta em cima da mesa de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido considerado inegociável no mercado de transferências de inverno, o dossiê de Florentino Luís volta a chamar a atenção em Inglaterra. Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português Record, o Everton não pretende desistir do médio do Benfica e há novas informações. 

De acordo com a mesma fonte, os toffees, que deverão mesmo voltar à carga pelo camisola 61 de Roger Schmidt (Descubra mais AQUI), olham para o futebolista luso com bons olhos, querendo garantir os serviços do craque já neste defeso de verão. 


Apesar de ter começado a época como suplente de Orkun Kokçu, Florentino ganhou o seu espaço no onze inicial, fazendo dupla no miolo com João Neves e começando a ser aposta de Roger Schmidt na segunda metade da temporada. O destaque do camisola 61 não passou despercebido em Inglaterra, fazendo mesmo com que o Everton pretenda abrir os cordões à bolsa. 


Vale destacar que, também o Barcelona esteve de olho no centrocampista formado no Benfica Campus, contudo, Rui Costa não quis ouvir propostas pelo atleta no passado mercado de inverno. 

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Florentino Luís avaliado em 20 milhões de euros – leva 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola dos encarnados, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
À Benfica! Águias voam e 'seguram' invencibilidade com goleada histórica
Modalidades

À Benfica! Águias voam e 'seguram' invencibilidade com goleada histórica

 

Icon Comentário0
Benfica cumpre ditado e aproxima-se do título: "Finais não se jogam, ganham-se"
Modalidades

Benfica cumpre ditado e aproxima-se do título: "Finais não se jogam, ganham-se"

 

Icon Comentário0
Campeãs! Benfica torna-se tricampeão de andebol feminino
Modalidades

Campeãs! Benfica torna-se tricampeão de andebol feminino

 

Icon Comentário0