Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

REVELANDO JEITO PARA O FUTEBOL, DIOGO RIBEIRO SUGERE O SEU NOME PARA O LUGAR DE... ARTHUR CABRAL NO BENFICA

Campeão do mundo de 50 e 100 metros mariposa é atleta e adepto do Clube da Luz

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Diogo Ribeiro foi uma das grandes sensações dos últimos Mundiais de Natação que decorreram em Doha, no Catar. O nadador do Benfica, já em Portugal, concedeu este sábado uma extensa entrevista ao jornal A Bola onde abordou a glória conquistada no Médio Oriente.


O craque das águas voltou atrás no tempo para relembrar o seu início na modalidade... "Cheguei aos sete anos e já andava no futebol, a brincar, como é óbvio, e no basquetebol. Estava indeciso entre futebol e natação. Então disse à minha professora que ou ela me ensinava a nadar mariposa, porque olhava para os outros a nadar e gostava muito, ou então deixava a natação e ia para o futebol, porque também gostava muito de futebol", começou por mencionar.


"E ela ensinou-me a nadar mariposa. Cada vez mais tive essa paixão pela mariposa e cada vez me saía melhor... Saí do futebol e acabei por optar só pela natação porque chegou a um ponto em que já não dava para fazer as duas coisas", relembrou.


Questionado sobre se tinha jeito para o futebol, Diogo Ribeiro não hesitou na resposta: "Tinha. E tenho!". O jovem campeão do mundo nos 50 e 100 metros mariposa mencionou ainda a sua posição preferencial em campo... "Ponta de lança", referiu.

"Marco muito. Sou goleador. Acho que devia entrar para o lugar do Arthur Cabral. Acho que fazia um hat trick por jogo", disse ainda Diogo Ribeiro num tom bem disposto, revelando assim outros dotes além da natação.



Modalidades

Peça-chave do Benfica faz revelação surpreendente: "Época mais difícil"

Encarnados tiveram de suar na temporada 2024/25, que chegou agora ao fim. Campeão pelas águias concedeu uma entrevista, onde fez o balanço da jornada

Norberto Alves, peça-chave do basquetebol do Benfica, fez um balanço da época, garantindo que foi a temporada mais dura da carreira
Norberto Alves, peça-chave do basquetebol do Benfica, fez um balanço da época, garantindo que foi a temporada mais dura da carreira

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica sagrou-se tetracampeã, depois de ter batido o Porto no jogo 4 da final. Em entrevista à Agência Lusa, Norberto Alves - que viu Betinho fazer um balanço garantiu que esta foi a " época mais difícil" da sua carreira, considerando que a Liga esteve mais forte nesta temporada. 



Norberto Alves: "Foi a época mais difícil da minha carreira"


"Esta temporada foi, sem dúvida, a mais difícil, quer no Benfica, quer na minha carreira já longa. Caracterizou-se logo a seguir à pré-temporada por uma quantidade completamente anormal de lesões sucessivas que nos comprometeram a qualidade do trabalho diário, houve um momento que foi preciso ser muito resiliente e resistente em termos mentais, porque de um plantel de 12 jogadores tínhamos apenas seis a treinar", começou por referir. 


O treinador do Benfica acabou por evidenciar o "salto" dado pela equipa: "Este ano a Liga foi mais forte, o Porto estava muito forte, sem dúvida nenhuma, o Sporting num processo de alguma renovação mas também se encontrou mais para o fim, a Oliveirense esteve forte, a Ovarense muito bem também e, depois, equipas que causam sempre dificuldades para ganhar como o Vitória de Guimarães ou o Galitos do Barreiro, que fez uma parte final da época muito boa. Mas, realmente, o nosso grande adversário foram as circunstâncias que encontrámos no dia-a-dia". 

Norberto Alves: "Este ano vamos diretamente à Champions que é uma competição que nos exige estar sempre no limite, não pode haver maus momentos para se poder vencer"

Norberto Alves falou ainda da qualificação para a Liga dos Campeões. "Este ano acontece algo pela primeira vez que é apurarmo-nos diretamente, ou seja, não vamos ter de disputar os 'qualifiers' para conseguir entrar na Champions League, e isso também se deve ao facto de, também pela primeira vez, nas últimas três épocas uma equipa portuguesa ter lá estado sempre. Fomos sempre com o grande mérito de ir aos 'qualifiers' e ali, em 10 dias, fazer vários jogos contra campeões de outros países e ganhá-los para ir à Champions", disse. 

Por fim, o técnico destacou a grandeza da Champions: "Este ano vamos diretamente à Champions que é uma competição que nos exige estar sempre no limite, não pode haver maus momentos para se poder vencer. É um grande prémio para a equipa, para o clube e para os rapazes, vamos preparar essa competição, sabendo que, sem dúvida nenhuma, temos de estar sempre nos limites". 

"É outro mundo e para nós é muito difícil competir a esse nível, não temos dúvidas sobre isso, mas não nos impede de ir com a ambição de ganhar cada vez mais jogos porque este ano foi o mais difícil para nós, por causa das lesões, jogámos muitos jogos sem os melhores jogadores, mas provámos que podemos competir a esse nível e ganhar jogos. Vamos querer fazê-lo outra vez, sem dúvida", concluiu. 

Com a vitória no Clássico frente ao Porto – a 37.ª em 47 encontros na presente temporada –, o basquetebol do Benfica conseguiu conquistar o tão desejado tetracampeonato, fazendo a festa no Dragão Arena. O Glorioso arrecadou o 31.º Campeonato Nacional, juntando-o às 23 Taças de Portugal, 4 Troféus António Pratas LBP, 13 Taças da Liga e 15 Supertaças.


Modalidades

E esta? Atleta com 249 jogos pelo Benfica de malas aviadas: “Fim…”

Informação foi dada conta pelo próprio jogador, através das redes sociais, que anunciou a sua saída, numa publicação onde deixou um agradecimento

De mas aviadas, antigo campeão pelo Benfica recorreu *a sua conta oficial para deixar uma mensagem ao seu clube
De mas aviadas, antigo campeão pelo Benfica recorreu *a sua conta oficial para deixar uma mensagem ao seu clube

  |

Icon Comentário0

Fábio Cecílio, um dos nomes conhecidos do futsal do Benfica está de saída de Portugal. O atleta, que estava agora a representar o Braga, anunciou esta quinta-feira, 18 de junho, que terminou o contrato com os bracarenses, deixando uma mensagem especial antes de rumar ao FC Riga.


Fábio Cecílio: “Fim de um ciclo!”


Através da sua conta de Facebook, o futsalista, campeão europeu e mundial por Portugal, revelou que está de saída da equipa minhota: “Fim de um ciclo! Hoje despeço-me oficialmente do @scbragamodalidades , após 4 anos que vou guardar para sempre no meu coração. Cheguei a um clube que atravessava um momento desafiante. Um clube que já conhecia e que já tinha uma enorme gratidão".


"Vim com sonhos, objetivos e uma enorme vontade de ajudar. Olhando agora para trás, sinto orgulho em tudo o que construímos juntos. Conquistámos as primeiras taças do clube: Taça de Portugal e a Supertaça. Conseguimos fazer crescer um projeto com muita ambição”, escreveu na publicação feita através do Facebook. 

De seguida, o ex Benfiquista assumiu que viveu emoções fortes com as cores do Braga, que foi recentemente eliminado pelas águias: “Foram 4 anos de emoções fortes. Tive a felicidade de ver nascer o meu filho, passei por momentos difíceis com lesões duras, mas a força de quem me rodeia ajudou-me sempre a voltar mais forte. Saio com a consciência tranquila de quem deu tudo dentro e fora da quadra”


Sem esquecer os restantes elementos do emblema minhoto, Fábio Cecílio deixou um agradecimento especial aos simpatizantes: “Quero agradecer aos adeptos, que sempre estiveram connosco nos bons e maus momentos, vocês são incríveis e transmitem uma força enorme para dentro da quadra. À direção e à equipa técnica, pelo apoio e confiança”.

Fábio Cecílio: “Quero agradecer aos adeptos, que sempre estiveram connosco nos bons e maus momentos”

Com carreira dividida entre o Minho e Lisboa, onde representou o Braga e o Benfica, Fábio Cecília atingiu o auge da sua carreira ao serviço do Clube da Luz, onde jogou entre 2015 e 2021. Nas seis temporadas em que vestiu o Manto Sagrado, o fixo cumpriu 249 partidas oficiais, onde assinou 107 golos, ajudando o Glorioso a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e três Taças da Liga.

Confira aqui a publicação de Fábio Cecílio:


Modalidades

Oficial! Rui Costa garante central no Benfica: "Queria muito vir para a Europa"

Clube da Luz anunciou a contratação de mais uma peça para o plantel principal dos vermelhos e brancos, esta sexta-feira, 20 de junho

É mesmo oficial: Rui Costa fechou a contratação de central dos EUA nos quadros do Benfica, esta sexta-feira, 20 de junho
É mesmo oficial: Rui Costa fechou a contratação de central dos EUA nos quadros do Benfica, esta sexta-feira, 20 de junho

  |

Icon Comentário0

É oficial: o Benfica garantiu mais uma peça-chave para o plantel campeão de voleibol feminino. Rui Costa fechou a contratação de Claudia Dillon, central norte-americana de 24 anos, com o Clube a anunciar a chegada da atleta, esta sexta-feira, 20 de junho, através dos meios de comunicação oficiais. 


Claudia Dillon prestou as primeiras declarações à BTV, depois de assinar um vínculo válido até junho de 2026. A central norte-americana revelou que considera a vinda para o Benfica um passo "muito importante". Proveniente do Esporte Clube Pinheiros, do Brasil, a atleta confessou que queria rumar ao desporto europeu. 


"Queria muito vir para a Europa depois de ter jogado no Brasil. Foi uma oportunidade que se abriu para mim. Pude acompanhar a equipa nos últimos meses e vê-la ganhar o Campeonato. Foi muito importante para mim ver o nível a que já jogavam e, quem sabe, levar isso para a próxima época e ganhar mais um Campeonato", admitiu, aos microfones da BTV. 


Claudia Dillon: ""Estou a aprender um pouco mais sobre o Clube, a sua história"

"Estou a aprender um pouco mais sobre o Clube, a sua história e todos os desportos que envolve, não só o futebol, mas o basquetebol e todos os desportos daqui. Parece que é uma comunidade e estou muito entusiasmado por fazer parte dela. Sei que já há algum tempo que o voleibol não ganhava um Campeonato, mas acho que chegar aqui e aprender um pouco mais é algo que quero fazer", acrescentou o novo reforço do Benfica


Claudia Dillon não deixou margem de dúvidas no que toca às prioridades de águia ao peito: "O meu principal objetivo é ajudar a minha equipa de todas as formas possíveis a vencer o próximo Campeonato. Sei que vou competir em competições europeias, será muito bom jogar contra outras equipas fora de Portugal. Pessoalmente vou ajudar as minhas companheiras de equipa, seja na linha da frente, a bloquear ou a rematar". 

No final, Claudia Dillon quis deixar uma mensagem aos Benfiquistas. "Adoro um pavilhão barulhento, acho que isso é o mais importante. Adoro ver os nossos adeptos mais interventivos, a gritarem 'bola dentro', ou 'bola fora', e sentir essa energia. Sei que isso me motiva e sei que motiva muitas outras equipas, por isso, se fizerem barulho, eu responderei. Estou ansiosa por vos ver. Conhecer-vos um pouco mais e ter-vos a torcer por nós. Espero que consigamos mais um Campeonato para o Clube. Vamos, Benfica!", completou. 

Confira o vídeo do Benfica a oficializar Claudia Dillon:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com golo anulado polémico, futsal do Benfica desliza frente ao Sporting na Luz
Modalidades

Com golo anulado polémico, futsal do Benfica desliza frente ao Sporting na Luz

 

Icon Comentário0
Final Liga Placard Futsal (Jogo 2): Benfica - Sporting ao minuto
Modalidades

Final Liga Placard Futsal (Jogo 2): Benfica - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Após falhar Campeonato, Benfica define futuro de Edu Castro
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Após falhar Campeonato, Benfica define futuro de Edu Castro

 

Icon Comentário0