Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Modalidades

REVELANDO JEITO PARA O FUTEBOL, DIOGO RIBEIRO SUGERE O SEU NOME PARA O LUGAR DE... ARTHUR CABRAL NO BENFICA

Campeão do mundo de 50 e 100 metros mariposa é atleta e adepto do Clube da Luz

Glorioso 1904
Glorioso 1904

24 Fev 2024 | 15:19 |

Icon Comentário0

Diogo Ribeiro foi uma das grandes sensações dos últimos Mundiais de Natação que decorreram em Doha, no Catar. O nadador do Benfica, já em Portugal, concedeu este sábado uma extensa entrevista ao jornal A Bola onde abordou a glória conquistada no Médio Oriente.


O craque das águas voltou atrás no tempo para relembrar o seu início na modalidade... "Cheguei aos sete anos e já andava no futebol, a brincar, como é óbvio, e no basquetebol. Estava indeciso entre futebol e natação. Então disse à minha professora que ou ela me ensinava a nadar mariposa, porque olhava para os outros a nadar e gostava muito, ou então deixava a natação e ia para o futebol, porque também gostava muito de futebol", começou por mencionar.


"E ela ensinou-me a nadar mariposa. Cada vez mais tive essa paixão pela mariposa e cada vez me saía melhor... Saí do futebol e acabei por optar só pela natação porque chegou a um ponto em que já não dava para fazer as duas coisas", relembrou.


Questionado sobre se tinha jeito para o futebol, Diogo Ribeiro não hesitou na resposta: "Tinha. E tenho!". O jovem campeão do mundo nos 50 e 100 metros mariposa mencionou ainda a sua posição preferencial em campo... "Ponta de lança", referiu.

"Marco muito. Sou goleador. Acho que devia entrar para o lugar do Arthur Cabral. Acho que fazia um hat trick por jogo", disse ainda Diogo Ribeiro num tom bem disposto, revelando assim outros dotes além da natação.



Modalidades

Treinador do Benfica foi embora e ouviu das boas dos adeptos, mas não gostou: "Tanta opinião errada"

Publicação nas redes sociais gerou várias interpretações entre os apoiantes do Clube e obrigou técnico a esclarecer rapidamente

Marcel Matz fez uma publicação nas redes sociais sobre pessoas terem opiniões sem terem conhecimento de alguma coisa e respondeu a adepto do Benfica
Marcel Matz fez uma publicação nas redes sociais sobre pessoas terem opiniões sem terem conhecimento de alguma coisa e respondeu a adepto do Benfica

21 Jun 2026 | 17:41 |

Icon Comentário0

Marcel Matz voltou a dar que falar entre os adeptos do Benfica poucos dias depois de ter sido confirmada a sua saída do comando técnico da equipa masculina de voleibol. O treinador brasileiro utilizou a rede social X (anteriormente Twitter) para publicar uma mensagem que rapidamente gerou interpretações e reações entre os benfiquistas.


M. Matz: "Fica difícil ficar ler tantas opiniões erradas de pessoas que acham que entendem"


"Quando um profissional conhece uma área. Quando uma pessoa conhece outras pessoas de verdade. Quando conhece um ambiente inteiro, seja uma cidade ou até um país... fica difícil ficar ler tantas opiniões erradas de pessoas que acham que entendem. Opinião é responsabilidade", escreveu Marcel Matz, numa publicação que despertou curiosidade e debate.


Entre os vários comentários, um adepto encarnado recordou os resultados negativos frente ao Sporting nas últimas temporadas e justificou a saída do técnico. "Mister, no Benfica por mais que se ganhe, não é aceitável perder 10 jogos seguidos contra o Sporting. Todo o sucesso na sua carreira, merece. Mas este ciclo tinha que ser fechado", anotou.

Perante a interpretação de que a mensagem poderia estar relacionada com a sua passagem pelo Benfica, Marcel Matz decidiu esclarecer publicamente a situação. "Carlos, eu não estou escrevendo nada sobre mim. E mesmo no geral. Forte abraço", respondeu o brasileiro.


Apesar das críticas, vários adeptos também saíram em defesa do antigo treinador encarnado, lembrando o trabalho desenvolvido durante a sua passagem pelo clube. Marcel Matz deixa o Benfica após um ciclo marcante no voleibol encarnado, mas continua a gerar reações fortes entre os benfiquistas, mesmo depois de oficializada a sua despedida.

Veja a publicação:


Modalidades

Treinador do Benfica aplaude Direção do Clube: "Acreditaram em nós quando ninguém acreditava"

Após final de temporada, uma das figuras do sucesso encarnado recordou os períodos mais complicados vividos ao longo do percurso

Edu Castro, treinador da equipa de hóquei em patins do Benfica, agradeceu o apoio da estrutura durante a temporada
Edu Castro, treinador da equipa de hóquei em patins do Benfica, agradeceu o apoio da estrutura durante a temporada

21 Jun 2026 | 15:26 |

Icon Comentário0

O Benfica terminou uma temporada memorável no hóquei em patins com a conquista do 25º campeonato nacional de forma invicta. No final da campanha, Edu Castro não escondeu a emoção e fez questão de destacar o esforço coletivo que levou a equipa ao título.


E. Castro: " A estrutura acreditou em nós e é difícil fazê-lo quando as coisas não correm bem"


"Primeiro de tudo uma palavra para os adeptos, que acreditaram em nós, aos jogadores que fizeram um grande campeonato, sem perdermos um jogo, na melhor liga do Mundo. Estes números são perfeitos. A estrutura acreditou em nós e é difícil fazê-lo quando as coisas não correm bem", afirmou o treinador espanhol à BTV.


O técnico recusou qualquer protagonismo individual, preferindo enaltecer o espírito coletivo que marcou o percurso da equipa. "O importante é o benfiquismo", reforçou, numa mensagem que rapidamente foi partilhada entre os adeptos encarnados.

L. Ordoñez : "Este Clube é gigante"


Na despedida, Lucas Ordoñez deixou também palavras emocionadas ao grupo, confirmando o regresso à Argentina após oito anos no Clube. "Sonhei com este momento, dar esta alegria a esta gente, que o merece. Este Clube é gigante, depois de oito anos muito felizes. Foi difícil saber que podia ser o último jogo", confessou.

Já na baliza, Conti Acevedo celebrou em grande o primeiro título nacional ao serviço do Benfica. "É incrível, é o meu primeiro campeonato nacional com o Benfica e vencer é fantástico, foi para isso que eu vim para aqui. Somos mais do que merecedores deste momento, que venham mais", falou.


Modalidades

Escândalo no Benfica! Treinador campeão atira-se contra o Clube: "O burro tem sorte"

Técnico que venceu prova nacional pelo Glorioso revelou que elementos da estrutura benfiquista tentaram interferir nas suas atividades

Paulinho Roxo, treinador da equipa feminina de futsal do Benfica, divulgou que houve pessoas dentro do Clube que tentaram "mexer com o seu trabalho"
Paulinho Roxo, treinador da equipa feminina de futsal do Benfica, divulgou que houve pessoas dentro do Clube que tentaram "mexer com o seu trabalho"

21 Jun 2026 | 10:14 |

Icon Comentário0

A equipa feminina de futsal do Benfica venceu o Nun'Álvares, 4-1, neste sábado, e sagrou-se campeã nacional da modalidade. Apesar da festa pós jogo, Paulinho Roxo, treinador das águias, fez uma revelação bombástica e atirou contra a direção do Clube.


P. Roxo: "Ninguém mexe no meu trabalho"


"Um ano difícil, houve gente a tentar mexer diretamente no meu trabalho e uma coisa é muito certa: eu tirei o meu curso sozinho, ninguém mexe no meu trabalho. Muito provavelmente por causa disso eu vou sair. Saio com o coração limpo, saio com a alma lavada, e com consciência de que o burro tem sorte", atirou, após o apito final.


Na origem da instabilidade estiveram divergências antigas entre o técnico brasileiro e a estrutura encarnada, liderada por Raul Moreira e Rita Martins, relacionadas com a construção do plantel, que acabaram por se arrastar ao longo da época.

O cenário agravou-se quando o técnico tomou uma posição firme e deixou claro que ou havia uma mudança imediata na equipa técnica ou abandonaria funções numa fase decisiva da temporada, levando a Direção a avançar para as saídas de Fábio Jerónimo, Maria Jacinto e Pedro Canelas.


Com a saída atribulada de Paulinho Roxo, mesmo com a conquista do 8.º Campeonato Nacional do futsal feminino, o cargo de líder técnico deverá ser entregue a Maria Martins - antiga treinadora do Atlético e passou no Sporting como jogadora.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Dois anos depois, craque que chegou do Fenerbahçe está de saída do Benfica
Modalidades

Oficial! Dois anos depois, craque que chegou do Fenerbahçe está de saída do Benfica

20 Jun 2026 | 17:21

Icon Comentário0
Benfica não dá hipóteses ao Sporting (3-1) e vence campeonato nacional três anos depois
Modalidades

Benfica não dá hipóteses ao Sporting (3-1) e vence campeonato nacional três anos depois

20 Jun 2026 | 16:42

Icon Comentário0
Alerta! Internacional português está perto de regressar ao Benfica
Modalidades

Alerta! Internacional português está perto de regressar ao Benfica

19 Jun 2026 | 16:01

Icon Comentário0