Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

REVELANDO JEITO PARA O FUTEBOL, DIOGO RIBEIRO SUGERE O SEU NOME PARA O LUGAR DE... ARTHUR CABRAL NO BENFICA

Campeão do mundo de 50 e 100 metros mariposa é atleta e adepto do Clube da Luz

Arthur Cabral
Arthur Cabral

  |

Icon Comentário0

Diogo Ribeiro foi uma das grandes sensações dos últimos Mundiais de Natação que decorreram em Doha, no Catar. O nadador do Benfica, já em Portugal, concedeu este sábado uma extensa entrevista ao jornal A Bola onde abordou a glória conquistada no Médio Oriente.

O craque das águas voltou atrás no tempo para relembrar o seu início na modalidade... "Cheguei aos sete anos e já andava no futebol, a brincar, como é óbvio, e no basquetebol. Estava indeciso entre futebol e natação. Então disse à minha professora que ou ela me ensinava a nadar mariposa, porque olhava para os outros a nadar e gostava muito, ou então deixava a natação e ia para o futebol, porque também gostava muito de futebol", começou por mencionar.


"E ela ensinou-me a nadar mariposa. Cada vez mais tive essa paixão pela mariposa e cada vez me saía melhor... Saí do futebol e acabei por optar só pela natação porque chegou a um ponto em que já não dava para fazer as duas coisas", relembrou.


Questionado sobre se tinha jeito para o futebol, Diogo Ribeiro não hesitou na resposta: "Tinha. E tenho!". O jovem campeão do mundo nos 50 e 100 metros mariposa mencionou ainda a sua posição preferencial em campo... "Ponta de lança", referiu.

"Marco muito. Sou goleador. Acho que devia entrar para o lugar do Arthur Cabral. Acho que fazia um hat trick por jogo", disse ainda Diogo Ribeiro num tom bem disposto, revelando assim outros dotes além da natação.



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904- Rui Costa fecha negócio e troca atleta do Benfica por avançado do Barcelona

Presidente do Clube da Luz já começa a preparar a temporada 2024/25, com reforço de peso

Rui Costa já começa a preparar a temporada 2024/25, com reforço do Benfica e chegar vindo do Barcelona - Exclusivo Glorioso 1904
Rui Costa já começa a preparar a temporada 2024/25, com reforço do Benfica e chegar vindo do Barcelona - Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Com os playoffs já a decorrer e com a equipa de hóquei em patins do Benfica muito perto de garantir a passagem à meia-final, Rui Costa começa já a preparar a próxima temporada. Pau Bargalló está aí a chegar, contudo há um craque apontado à saída. 

Depois de ter sido avançado, em exclusivo pelo Glorioso 1904 (Saiba mais AQUI), a vinda de Pau Bargalló está 'aí a rebentar' e o craque, que terminou contrato com o Barcelona, chegando à Luz a custo zero, vai assinar um vínculo válido por cinco temporadas, ficando de águia ao peito até junho de 2028. Contudo, a vinda do atleta abre portas a um avançado encarnado. 


Com a chegada do avançado espanhol é certo que Nuno Resende vá abrir mão de um dos craques do Benfica e, de acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, é mesmo Pablo Álvarez quem deverá deixar a formação vermelha e branca. 


Nesse sentido, sabe o nosso Jornal que o atleta argentino deverá assim ocupar a vaga deixada pelo jogador de 30 anos, regressando ao Barcelona, havendo uma 'troca por troca'. A oficialização do negócio deverá, então, estar para breve. 

Nesta temporada, Pau Bargalló esteve presente em 37 encontros, onde marcou 49 golos, sendo o segundo melhor marcador do Barcelona, atrás de João Rodrigues, que também deverá reforçar o Benfica, neste verão. Na época passada, o atleta apontou uns impressionantes 66 tentos em 46 partidas.



Modalidades

Negócio fechado no Benfica: Rui Costa vai à Alemanha buscar central com 60 golos esta época

Atleta vai reforçar a equipa vermelha e branca, com o atual clube a emitir já o comunicado de despedida

Rui Costa continua a mostrar trabalho no Benfica, garantindo central que estava a atuar na liga da Alemanha
Rui Costa continua a mostrar trabalho no Benfica, garantindo central que estava a atuar na liga da Alemanha

  |

Icon Comentário0

O negócio está fechado e Benfica garante reforço: Egon Hanusz vai deixar o TVB Estugarda, segundo deu conta o clube alemão, esta terça-feira, para rumar à equipa de andebol do Glorioso. De acordo com a nota emitida pelo clube germânico, o central vai chegar à equipa orientada por Jota Gozález sendo o primeiro reforço para a época 2024/25. 

"Egon Hanusz vai deixar o clube no final da temporada. O central de 1,77 metros vai mudar-se para o Benfica, da primeira divisão portuguesa", escreveram os alemães na legenda da publicação partilhada na rede social X (antigamente conhecido como Twitter). 


O atleta de 26 anos vai chegar ao Benfica oriundo do TVB Estugarda, onde atua desde em 2021/22, quando chegou dos húngaros do Csurgói KK. O central conta com 42 internacionalizações e esteve nos mundiais de 2021 e 2023, e nos europeus de 2022 e 2024.


Egon Hanusz - central húngaro de 26 anos, com 1,77cm - marcou presença em 30 partidas, somando 60 golos marcados e zero assistências, na presente temporada. No que respeita à época passada o atleta foi chamado ao serviço em 35 ocasiões, tendo apontado 100 tiros certeiros. 

Vale destacar que, apesar de já estar fora da corrida pelo título, a equipa treinada por Jota González volta a entrar em campo no próximo dia 25 de maio, no sábado, para discutir com o ABC a 6.ª e última jornada da fase final do Campeonato Placard. O encontro está agendado para as 18h00 e será disputado no Pavilhão F. São Leite.


Confira aqui a publicação, partilhada na rede social X (antigo Twitter): 


Futebol

Atenção, Schmidt: Cruzeiro quer 'roubar' craque do Benfica... e não é Marcos Leonardo

Brasileiros estão de olho em atleta dos encarnados, pensando já em formalizar uma oferta

Brasileiros estão de olho em atleta do Benfica, pensando já em formalizar uma oferta pelo craque de Schmidt, que tem apostado em Marcos Leonardo na frente
Brasileiros estão de olho em atleta do Benfica, pensando já em formalizar uma oferta pelo craque de Schmidt, que tem apostado em Marcos Leonardo na frente

  |

Icon Comentário0

Mercado nunca acaba no Benfica e agora há mais um interessado em Arthur Cabral. Segundo informa, esta quarta-feira, o portal Itatiaia, o camisola 9 da formação de Roger Schmidt está na lista de compras do Cruzeiro, que se junta assim à corrida pelo avançado canarinho. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o emblema brasileiro está bastante interessado no ponta-de-lança das águias, sendo que poderá mesmo formalizar uma proposta junto do Benfica. O Cruzeiro pretende assim fazer chegar a oferta por Arthur Cabral nos próximos dias, contando ainda com a concorrência do Palmeiras, que também está de olho no futebolista. 


Vale destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o lugar de Arthur Cabral no plantel de 2024/25 não está de todo assegurado, uma vez que os responsáveis do Benfica admitem negociar o passe do avançado, que tem contrato com o Glorioso até junho de 2028. Caso chegue uma proposta aliciante, as águias deverão ponderar vender o futebolista


Recorde-se que Arthur Cabral chegou ao Benfica oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros no verão passado, tendo reforçado o Glorioso para ocupar o lugar deixado por Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG, ainda antes do início da temporada. Desde que chegou ao Clube da Luz, o avançado brasileiro continua a 'acelerar' para poder ser a principal escolha de Roger Schmidt.

Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro já marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
À Benfica! Águias voam e 'seguram' invencibilidade com goleada histórica
Modalidades

À Benfica! Águias voam e 'seguram' invencibilidade com goleada histórica

 

Icon Comentário0
Benfica cumpre ditado e aproxima-se do título: "Finais não se jogam, ganham-se"
Modalidades

Benfica cumpre ditado e aproxima-se do título: "Finais não se jogam, ganham-se"

 

Icon Comentário0
Campeãs! Benfica torna-se tricampeão de andebol feminino
Modalidades

Campeãs! Benfica torna-se tricampeão de andebol feminino

 

Icon Comentário0