Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rafa a voar no Besiktas! Ex Benfica bisa e dá vitória ao conjunto turco (com vídeo)

Desde que se mudou para a Turquia, o avançado português está em grande nível

Rafa brilha pelo Besiktas
Rafa brilha pelo Besiktas

  |

Icon Comentário0

O arranque de Rafa Silva no Besiktas está a correr da melhor forma e o avançado ex Benfica esteve em destaque no último encontro amigável dos turcos. O antigo número 27 das águias bisou e apontou os dois tentos da vitória diante do Gençlerbirligi, no passado sábado, dia 27 de julho.


O primeiro tento do avançado surgiu ao minuto 37, aproveitando um passe de calcanhar exemplar de Ciro Immobile. Rafa ficou isolado nas costas da defesa, algo que tantas vezes fez no Benfica, e finalizou com um remate rasteiro ao poste mais próximo.


O segundo golo do ex Benfica aconteceu mesmo antes do intervalo, ao minuto 45+1', finalizando um cruzamento rasteiro do lateral-esquerdo Arthur Masuaku. À boca da baliza, Rafa Silva não desperdiçou e colocou o esférico no fundo das malhas adversárias.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.

Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).


Confira o bis de Rafa:



Futebol

Quem não acredita, não é Benfica? Jonas dá 'voto' de confiança a... Bruno Lage

Antigo camisola 10 do Clube da Luz falou sobre a 'novela' em torno do técnico, que está muito perto de assumir as rédeas no Glorioso

Jonas dá voto de confiança ao futuro treinador do Benfica, Bruno Lage
Jonas dá voto de confiança ao futuro treinador do Benfica, Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage está iminente no Benfica e muito se tem falado do possível regresso do técnico. Desta vez foi Jonas, antigo jogador das águias, quem analisou o possível sucessor de Roger Schmidt, garantindo que acredita que os encarnados conseguirão conquistar o Campeonato com Lage no comando. 


"Há muitos jogos ainda pela frente. O Benfica tem totais condições para dar a volta a isso, e nós acreditamos. A chegada de Bruno Lage vai dar um ânimo ao plantel, e tenho a certeza de que, a partir de agora, o Benfica voltará a jogar melhor, a jogar bem, fazendo o máximo de pontos possíveis, para chegar ao fim do campeonato e ganhar o título", começou por referir o antigo avançado das águias,  em entrevista à RTP. 


"Vejo um cenário muito parecido com o de 2019" 


Relativamente à contestação dos adeptos, Jonas considera que "é normal". "Essa contestação que vem de fora é normal, passei por isso também quando estive no clube e vejo um cenário muito parecido com aquele que Bruno Lage assumiu em 2019. Naquela altura era ainda mais difícil, porque já se tinha passado metade do campeonato, e mesmo assim virámos na segunda volta e acabámos campeões. Então acredito muito nesta [possível] reviravolta com o Bruno Lage.", atirou o ex-camisola 10 dos encarnados. 

Importa destacar que, Bruno Lage deverá ser oficializado esta quinta-feira no comando técnico do Benfica, assinando um vínculo válido por duas temporadas. 


Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.

Confira aqui as declarações do craque:


Futebol

É preciso lata! Conhecido adepto do Sporting fala em "práticas do passado" para beneficiar o Benfica

Em causa está o lance do golo dos encarnados no duelo frente ao Moreirense, na jornada 4, em Moreira de Cónegos

Em causa está o lance do golo do Benfica em Moreira de Cónegos
Em causa está o lance do golo do Benfica em Moreira de Cónegos

  |

Icon Comentário0

Tito Arantes Fontes, antigo presidente do grupo Stromp, repreendeu a equipa de arbitragem do último jogo do Benfica referindo que o penálti assinalado a favor do Benfica são práticas do passado.


"Em Moreira de Cónegos assistiu-se ao reavivar de práticas que atentam contra a Verdade Desportiva. O Benfica estava a perder e a equipa de arbitragem (André Narciso, acolitado pelo VAR Vasco Santos) resolveu fazer 'prova de vida' e ressuscitar práticas do passado... vai daí foi assinalado, já nos descontos do jogo, um inexistente penálti para salvar a iminente derrota! Não pode ser, já não se usa! E - mais uma vez - estes dois árbitros deram evidente nota de terem de ser 'reciclados', pois o caminho que persistem em trilhar não é definitivamente o modo para o qual a arbitragem portuguesa tem de evoluir", afirmou Arantes Fontes na coluna de opinião do jornal 'Sporting' desta quinta-feira, 5 de setembro.


O advogado continuou, mas desta vez ironizando as escolhas do selecionador na convocatória da Seleção Nacional: "Viu agora o que todos nós andamos a ver há anos... demorou, mas finalmente viu! E viu - além de Gonçalo Inácio - Pote (inacreditável como é que um jogador destes só tem, aos 26 anos, 2 internacionalizações A!) e Trincão (de bradar aos céus como só agora parece reparar de modo mais consistente num 'astro' destes!). E para nos demonstrar como passou mesmo a ver bem até convocou Quenda, apesar desta nossa pérola de 17 anos ter apenas 3 ou 4 jogos a titular... é obra! Que sagacidade!".


De relembrar que Iturralde González, antigo árbitro internacional espanhol, afirmou que a decisão é bem assinalada por André Narciso em apontar a grande penalidade a favor do Benfica: "Penálti claro e muito bem visto pelo árbitro. Barreiro toca na bola e o defesa do Moreirense não consegue parar, invadindo o espaço do atacante e derrubando-o com a perna direita. É a típica jogada em que o defesa pensa que vai chegar, mas acaba por fazer falta porque o avançado toca primeiro na bola".

O espanhol continua ainda por dizer que no início do lance, que dá o penálti a favor do Benfica, a mão de Marcos Leonardo não afeta a jogada: "No início da jogada há um toque da bola no braço de Marcos Leonardo, mas é uma mão totalmente involuntária, não cria uma oportunidade de golo. Se fosse este jogador a rematar à baliza e a marcar golo ou a sofrer penálti, aí sim seria falta. Mas não é isso que acontece aqui".



Futebol

Ex Sporting ‘feliz’ com a saída de João Mário do Benfica: “Vai para um grande clube”

Técnico que já trabalhou com o antigo camisola 20 das águias analisou a transferência

O antigo treinador do Sporting reagiu e analisou a saída de João Mário do Benfica
O antigo treinador do Sporting reagiu e analisou a saída de João Mário do Benfica

  |

Icon Comentário0

Ao trabalhar como adjunto de Abel Ferreira nos sub-19 do Sporting, Luís Dias esteve lado a lado com João Mário e celebrou, inclusive, um vice-campeonato nacional de sub-17. Com o antigo jogador do Clube da Luz oficializado no Besiktas, Luís Dias considera que a aventura pelo futebol turco é uma boa opção para o jogador.


"Vai para um grande clube, com vários jogadores que conhece bem e que vão ajudá-lo na adaptação", argumenta o técnico, referindo-se, naturalmente, a Gedson Fernandes e Rafa Silva, que, aliás, surgem com ele no vídeo de apresentação divulgado pelas águias negras nas suas redes sociais.


Luís Dias continua e admite que a mesma foi a decisão mais acertada do jogador, tendo em conta que, pelo seu rendimento, deixou de agradar aos adeptos do Benfica. Fora de questão, para Luís Dias, está a possibilidade de João Mário se deixar afetar, em termos psicológicos, pela forma como deixa o clube que representou nas últimas três temporadas.


“O João Mário é muito forte psicologicamente e, da mesma forma que fez a melhor época de sempre no primeiro ano de Benfica e chegou a capitão do Benfica sabendo-se o seu passado no Sporting. Só quem é forte consegue isso", considera Luís Dias.

"Por outro lado, não insiste quando as coisas não estão favoráveis e prefere mudar de objetivos", rematou ainda, lembrando que "foi assim com a seleção" e "agora, fez igual no Benfica". "Quando sentiu que o contexto não estava favorável, afastou-se, encontrou um novo clube e vai formular novos objetivos", conclui o técnico.


 Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.

Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E esta? Jogador que rendeu 'pequena fortuna' ao Benfica mostra-se contente com novo desafio
Futebol

E esta? Jogador que rendeu 'pequena fortuna' ao Benfica mostra-se contente com novo desafio

 

Icon Comentário0
Ex Benfica sem dó nem piedade! Bernardo Silva critica calendário: "Completamente louco"
Futebol

Ex Benfica sem dó nem piedade! Bernardo Silva critica calendário: "Completamente louco"

 

Icon Comentário0
Sai aumento: Rui Costa abana os milhões e Bruno Lage vai receber 'pipa de massa' no Benfica
Futebol

Sai aumento: Rui Costa abana os milhões e Bruno Lage vai receber 'pipa de massa' no Benfica

 

Icon Comentário0