Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rafa Silva dá 'aval' a Rui Costa e ajuda a travar saída de campeão pelo Benfica

Peça-chave do Clube da Luz deverá assim continuar de águia ao peito

Peça-chave do Benfica deverá assim continuar de águia ao peito, permanecendo no emblema presidido por Rui Costa
Peça-chave do Benfica deverá assim continuar de águia ao peito, permanecendo no emblema presidido por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Rui Costa já decidiu e Roger Schmidt vai continuar no comando técnico do Benfica, mas existem agora novidades relativamente à continuidade do treinador alemão. O jornal Record garante que o timoneiro tem o lugar garantido e muito se deve à aprovação dos jogadores encarnados. 

Recentemente, Rafa Silva e Chiquinho garantiram que gostariam de continuar a ver Roger Schmidt no Benfica. Estes depoimentos terão pesado na decisão de Rui Costa, que, ao ver que o técnico tem o respeito da maioria do plantel, considerou que será uma boa opção manter o timoneiro. 


De acordo com informações avançadas pelo diário desportivo acima mencionado, são raros os atletas do Benfica não defenderão a continuidade de Roger Schmidt, sendo este um dos trunfos para manter a aposta do técnico. 


"É o lado conciliador do técnico que faz com que crie poucos anticorpos internos, o que também não agrada a todos, que preferiam uma mão mais pesada. O que raramente se viu. Apesar de, muitas vezes, as decisões do técnico - substituições, por exemplo, - não merecerem acordo de todos, o grupo não cria ondas e confere legitimidade a Schmidt para as levar por diante", pode ler-se no jornal luso. 

Vale relembrar que Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.


Recorde-se que Rui Costa atuou ao serviço do Benfica, enquanto jogador, totalizando 178 jogos e 28 golos com o Manto Sagrado. O antigo camisola 10 do Clube da Luz assumiu a presidência do Glorioso na temporada de 2021/22, ocupando o lugar de Luís Filipe Vieira. Antes disso, Rui Costa foi ainda Administrador da SAD (2011/12 a 2020/21) e também diretor desportivo (2008/09 a 2010/11).

Veja aqui o momento de Roger Schmidt com os adeptos: 


Futebol

Benfica terá de abrir os cordões à bolsa por Gustavo Sá

Jovem de 19 anos está na mira das águias, que têm concorrência na luta pelo médio ofensivo

Gustavo Sá está na mira do Benfica e é um dos grandes valores o futebol português
Gustavo Sá está na mira do Benfica e é um dos grandes valores o futebol português

  |

Icon Comentário0

Gustavo Sá viu o seu valor de mercado disparar 33,3%. Na última atualização do site Transfermarkt, especializado em transferências, o médio do Famalicão passou a ver 8 milhões de euros, comparativamente com os anteriores seis.

O internacional sub-21 por Portugal está na mira do Benfica e pode vir a ser reforço dos encarnados em 2024/25. Todavia, as águias não estão sozinhas na corrida por Gustavo Sá, com Porto e Sporting muito atentos a um dos grandes valores jovens do futebol português.


Recentemente, Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, falou sobre o jovem minhoto: “O Gustavo Sá tem 19 anos, é um jogador 'made in Famalicão' e gostava muito que a carreira dele prosperasse, porque para o clube será sem dúvida a operação mais importante de todas. Ele tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Se baterem a cláusula, garanto que sai”.


Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Gustavo Sáavaliado em 8 milhões de euros – realizou 31 encontros: 28 no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 2.2203 em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 por Portugal marcou quatro golos e fez cinco assistências.

Gustava Sá realizou grande parte da sua formação no Famalicão e é um dos grandes valores da formação minhoto. O médio ofensivo tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.



Futebol

Agustín Giay? San Lorenzo dá ajudinha das grandes Benfica

Atleta está avaliado em 8 milhões de euros e leva um golo e duas assistências em 2024

Agustín Giay, lateral do San Lorenzo, é um dos jogadores na mira do Benfica
Agustín Giay, lateral do San Lorenzo, é um dos jogadores na mira do Benfica

  |

Icon Comentário0

O San Lorenzo acredita que pode lucrar mais milhões com a ida de Agustín Giay para o Benfica. Segundo as últimas informações, o emblema argentino prefere aguardar algumas semanas para tomar uma decisão sobre o futuro do jovem lateral-direito de 20 anos.

“Os responsáveis do San Lorenzo consideram que o mercado europeu está a dar os primeiros passos e acreditam que, esperando algumas semanas, poderão subir o encaixe para valores acima dos sete milhões. E os dirigentes do clube de Almagro acreditam que o Benfica possa ser um desses interessados”, escreve o jornal ‘O Jogo’, na edição desta sexta-feira.


Importa lembrar que o Palmeiras de Abel Ferreira chegou-se mesmo à frente por Agustín Giay. Todavia, o San Lorenzo recusou a abordagem do clube brasileiro, acreditando que, com a abertura do mercado europeu, podem chegar ofertas mais lucrativas pelo jovem de 20 anos.


Em 2024, Agustín Giayavaliado em 8 milhões de euros – alinhou em 23 partidas: 13 na Copa da Liga da Argentina, seis na Copa Libertadores, três na Primeira Divisão e uma na Taça da Argentina, somando um total de 1.865 minutos. O jovem apontou ainda um golo e realizou duas assistências.

O lateral-direito está ao serviço do San Lorenzo desde 2019, altura em que chegou do Club Atlético Argentino de San Carlos para representar os juvenis. Desde então, Agustín Giay passou pelos vários escalões de formação, antes de se cimentar como membro da equipa principal do San Lorenzo, na época passada.



Futebol

Ex Benfica Tomás Tavares sai no apoio a Roger Schmidt: "Penso que não foi..."

Lateral-direito admitiu ainda acompanhar o Clube da Luz

Tomás Tavares protege Roger Schmidt
Tomás Tavares protege Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O antigo lateral-direito do Benfica, agora ao serviço do Spartak Moscovo, revelou continuar muito atento às temporadas encarnadas, em declarações prestadas à Sport TV, esta sexta-feira, dia 7 de junho. O defesa, que deixou o Clube da Luz após a chegada de Schmidt, garantiu que o técnico germânico não foi o responsável pelos mais resultados.

"Tento sempre acompanhar [o Benfica], mesmo com a diferença de horário. Mesmo que não veja os jogos, tento ver os resultados. Mas claro, foram muitos anos de Benfica e é sempre um clube pelo qual tenho carinho", começou por dizer o defesa formado no Seixal.


"Como é óbvio, um clube como o Benfica ambiciona ganhar sempre todas as competições onde está, mas as coisas nem sempre correm como queremos. Ninguém gosta de perder ou ter maus resultados", continuou sobre os resultados do Glorioso nesta época.


"Em relação ao treinador, acho que não será muito por aí, até porque foi campeão no ano passado. São épocas menos boas. Penso que não foi uma época má como dizem os adeptos, o Benfica acabou em 2.º lugar e, na Liga Europa, teve uma prestação boa e infelizmente não conseguiu passar contra o Marselha. Em termos individuais, de certeza que os jogadores se sentem melhores do que antes. Acontece", termina afastando as culpas de Roger Schmidt.

Nesta temporada, Tomás Tavares - avaliado em 2 milhões de euros - alinhou somente em quatro partidas, devido a uma rotura no ligamento cruzado no joelho: três na Liga da Rússia e uma na Taça da Rússia, totalizando 102 minutos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Eduardo Dâmaso aponta dedo a liderança de Rui Costa no Benfica: “não se compreende”
Futebol

Eduardo Dâmaso aponta dedo a liderança de Rui Costa no Benfica: “não se compreende”

 

Icon Comentário0
Com 10 milhões à cabeça, Galatasaray faz de tudo para levar titular do Benfica
Futebol

Com 10 milhões à cabeça, Galatasaray faz de tudo para levar titular do Benfica

 

Icon Comentário0
Bernardo Ribeiro sai em defesa de Kika Nazareth e aponta dedo ao Benfica: “não merece”
Futebol

Bernardo Ribeiro sai em defesa de Kika Nazareth e aponta dedo ao Benfica: “não merece”

 

Icon Comentário0