Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0O presidente do Benfica, Rui Costa, felicitou Diogo Ribeiro por ter-se sagrado vencedor da medalha de ouro dos 100 metros mariposa no Mundial de Natação, em Doha, no Qatar. O líder máximo do Clube da Luz revelou o sentimento, carinho e admiração que tem pelo jovem.
"Que imensa admiração, que enorme orgulho sinto por mais este notável feito para a natação portuguesa, para todos os portugueses e para o Sport Lisboa e Benfica. Parabéns, Diogo Ribeiro", começa por dizer o presidente, numa nota deixada no site encarnado, este sábado, dia 17 de fevereiro.
"Campeão mundial dos 100 metros mariposa, segunda medalha de ouro no Qatar em apenas cinco dias. Que sublime presença! Expresso em nome de toda a nação benfiquista um sentido agradecimento pela tua dedicação e enorme capacidade de superação, Diogo Ribeiro. És para todos nós um orgulho imenso e uma enorme referência", termina Rui Costa.
Nascido em 2004 e natural de Coimbra, Diogo Ribeiro renovou recentemente o seu contrato com o Clube da Luz, extensível a dois ciclos olímpicos, que culminará com a participação esperada nos Jogos Olímpicos de 2028.
O jovem já se tinha sagrado vice-campeão mundial nos 50 metros mariposa, conseguindo a primeira medalha lusa nuns Campeonatos do Mundo de Natação e permite aos portugueses sonhar com uma medalha em Paris no próximo ano.
Confira aqui a publicação:
Encarnadas deslocaram-se ao reduto do adversário e acabaram por viver um duelo impróprio para cardíacos
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, esta quarta-feira, 30 de outubro, o Basket Namur Capitale. As encarnadas acabaram por perder, por 76-75, em jogo da Liga Europa. Os parciais do duelo foram: 26-16 | 38-40 | 59-57 e 76-75.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Ivanovic, Raphaella Monteiro, Ovner e Isabela Jourdain na formação inicial. Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Inês Viana foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
No que ao jogo diz respeito, a equipa das encarnadas voltou a entrar com o pé esquerdo, perdendo o primeiro quarto, 26-16. A jogar na casa do adversário, as águias colocaram o pé no acelerador, no segundo quarto, e conseguiram ir para o intervalo a vencer por 40-38.
No segundo tempo, o Benfica continuou num impasse frente ao adversário europeu, que venceu o terceiro quarto por 59-57. No final do quarto parcial, o placard determinou a derrota das águias por 76-75, com o adversário a marcar o ponto final mesmo no último segundo da partida, que viveu momentos de suspense.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Clube dos Galitos. O embate, que vai valer para a Liga Betclic feminina, está agendado para o próximo sábado, 2 de novembro, pelas 19h00.
Encontro de preparação frente ao país vizinho, tem data marcada para a próxima quarta-feira, dia 6 de novembro no Pavilhão Multiusos de Sines
|
0Seis jogadores do Benfica chamados para o jogo com a Espanha. Esta terça-feira, 29 de outubro, tornou-se pública a lista dos 14 atletas convocados para a Seleção portuguesa de futsal pelo selecionador Jorge Braz.
André Correia, André Coelho, Afonso Jesus, Kutchy, Lúcio Rocha e Silvestre garantiram que o Clube da Luz é o emblema com maior representação na convocatória da Seleção Nacional de futsal para o jogo de preparação frente ao país vizinho. A concentração tem data marcada para o dia 3 de novembro e o embate ibérico terá lugar às 19h00 da próxima quarta-feira, 6 de novembro, no Pavilhão Multiusos de Sines.
Com o início da qualificação para o Europeu 2026 a aproximar-se, Portugal prepara-se para a fase principal em dezembro, onde estará inserido no Grupo 7. O conjunto nacional terá pela frente Andorra, Países Baixos e Macedónia do Norte.
Recorde-se que, o embate entre Portugal e Espanha é caracterizado por uma rivalidade intensa, com a seleção portuguesa a destacar-se em momentos decisivos, especialmente em competições importantes, como se viu na Finalíssima de Futsal 2022, onde Portugal triunfou nos penáltis, após um empate no tempo regulamentar (1-1) com um golo do jogador encarnado, Afonso Jesus.
Já o Benfica, depois de ter vencido o ADCR Caxinas por 4-3 para a segunda jornada da Liga Placard, vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.
Jogador dos encarnados foi protagonista no encontro deste fim-de-semana depois de ter estado afastado da competição devido a uma lesão
|
0Diego Nunes regressou de lesão e teve um início brilhante. O craque do Benfica voltou à competição este fim-de-semana e começou a sua fase de regresso com três assistências logo no primeiro encontro.
Este domingo, 27 de outubro, a equipa de futsal do Benfica venceu o ADCR Caxinas por 4-3 para a segunda jornada da Liga Placard. Diego Nunes esteve em grande destaque no triunfo encarnado uma vez que, dos quatro golos apontados pelo Clube da Luz, o internacional brasileiro assistiu três. Os autores dos golos das águias foram: Afonso Jesus aos 7 minutos, Jacaré no minuto 12, o ala russo, Ivan Chishkala disparou em cima do minuto 34 e por fim, para não deixar escapar a vitória, Lúcio Rocha fez o gosto ao pé no minuto 38.
O técnico dos encarnados, recorde-se, apostou em Léo Gugiel, Silvestre, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha e André Coelho no cinco inicial. No banco, estavam André Correia, Arthur, Jacaré, Afonso Jesus, Chishkala, Higor de Souza, Edmilson Sá, Diego Nunes e Tiago Reis.
Após este triunfo, o Benfica de Cassiano Klein sobe ao primeiro lugar, somando nove pontos. No segundo posto, está o Torreense, com sete pontos, e o Quinta dos Lombos fecha o pódio com seis pontos. O eterno rival, Sporting, está em sétimo lugar, tendo dois jogos a menos.
A formação de futsal do Glorioso vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro, com foco na Liga Placard. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.