
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
O presidente do Benfica, Rui Costa, felicitou Diogo Ribeiro por ter-se sagrado vencedor da medalha de ouro dos 100 metros mariposa no Mundial de Natação, em Doha, no Qatar. O líder máximo do Clube da Luz revelou o sentimento, carinho e admiração que tem pelo jovem.
"Que imensa admiração, que enorme orgulho sinto por mais este notável feito para a natação portuguesa, para todos os portugueses e para o Sport Lisboa e Benfica. Parabéns, Diogo Ribeiro", começa por dizer o presidente, numa nota deixada no site encarnado, este sábado, dia 17 de fevereiro.
"Campeão mundial dos 100 metros mariposa, segunda medalha de ouro no Qatar em apenas cinco dias. Que sublime presença! Expresso em nome de toda a nação benfiquista um sentido agradecimento pela tua dedicação e enorme capacidade de superação, Diogo Ribeiro. És para todos nós um orgulho imenso e uma enorme referência", termina Rui Costa.
Nascido em 2004 e natural de Coimbra, Diogo Ribeiro renovou recentemente o seu contrato com o Clube da Luz, extensível a dois ciclos olímpicos, que culminará com a participação esperada nos Jogos Olímpicos de 2028.
O jovem já se tinha sagrado vice-campeão mundial nos 50 metros mariposa, conseguindo a primeira medalha lusa nuns Campeonatos do Mundo de Natação e permite aos portugueses sonhar com uma medalha em Paris no próximo ano.
Confira aqui a publicação:
Equipa dos vermelhos e brancos foi a jogo, este sábado, e goleou o adversário, fora de porta, por cinco bolas contra uma
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este sábado, 12 de abril, o SC Tomar, em duelo a valer para a jornada 23 da primeira fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por 5-1. Lucas Ordoñez (10'), Nil Roca (12'), João Rodrigues (26'), Gonçalo Pinto (27') e Diogo Rafael (42') apontaram os golos do Clube da Luz.
Vindos de uma vitória sobre o HC Braga, por três bolas, onde Zé Miranda brilhou, o Benfica de Edu Castro entrou muito bem na partida. Nesse sentido, desde cedo, as águias tentaram construir ataques de perigo. Dessa forma, os encarnados acabaram por chegar à vantagem ao 10.º minuto de jogo, em Tomar, através de Lucas Ordoñez. Após o golo, as águias continuaram à procura de aumentar a vantagem. Nil Roca apontou o segundo golo dos encarnados, dois minutos depois do companheiro de equipa ter aberto o marcador.
Apesar da superioridade encarnada, o Benfica ainda sofreu neste primeiro tempo. Aos 15 minutos, foi assinalada grande penalidade a beneficiar a equipa da casa. Guilherme Silva conseguiu bater Pedro Henriques e reduziu para o Tomar. Com o 2-1 no marcador, o Benfica manteve uma vantagem, ao intervalo, embora fosse mínima.
A segunda parte não podia ter arrancado de melhor forma. Isto porque, aos 26 minutos, João Rodrigues fez o 3-1, sendo seguido, no minuto depois, por Gonçalo Pinto, que aumentou a vantagem do Benfica. Os golos das águias não ficaram por aí. Já muito perto do final do encontro, o capitão, Diogo Rafael, fez o quinto remate certeiro da equipa de Edu Castro, em casa do Tomar. Foi com o 5-1 no placard que o triunfo do Benfica ficou confirmado.
Com esta vitória, o Benfica, orientado por Edu Castro, passam a partilhar a liderança com o Porto, com 57 pontos, à condição. Isto porque o Sporting ainda vai a jogo, este sábado, podendo ultrapassar tanto as águias, com os dragões, sendo que regista 55 pontos, podendo alcançar os 58 pontos, caso vença a UD Oliveirense.
Depois deste embate, o Benfica mantém as atenções no Campeonato Nacional. Os encarnados vão jogar com a Juventude de Viana, no próximo dia 24 de abril, quinta-feira, num encontro a contar para a jornada 24 da prova, A partida que terá início marcado para as 21h00 vai realizar-se no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo.
Encarnados foram a jogo, este sábado, 12 de abril, para disputar mais uma jornada do Campeonato, reforçando o primeiro lugar na classificação
|
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 12 de abril, o CD Póvoa. Os encarnados acabaram por vencer, por 94-77, numa partida referente à jornada 20 da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 21-13 | 43-31 | 65-52 | 94-77
Vindos de uma vitória sobre o mesmo adversário, mas a contar para a Taça Hugo dos Santos, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida, no entanto, enfrentou uma forte oposição de um adversário que conhecia bem. O primeiro parcial, ainda assim, caiu para o lado do Benfica, por 21-13. A turma de Norberto Alves teve de manter a pressão de forma a permanecer na frente da partida. Após uma vitória no segundo quarto, as águias venciam por 43-31, ao intervalo.
No regresso das cabines, o basquetebol do Benfica voltou com uma atitude forte e tentou 'afastar' o Póvoa do cesto, encontrando menos dificuldades que no set anterior. As águias pressionaram e mantiveram o domínio na partida, terminando o terceiro quarto com o 65-52 no marcador, voltando a garantir uma vitória no parcial. Com todo o 'speed', a turma de Norberto Alves tentou resolver a partida muito rapidamente, na entrada do último quarto do encontro, que era disputado no Pavilhão Fidelidade, na Luz.
No derradeiro parcial, o Benfica meteu o pé no acelerador, tentando manter-se por cima do jogo. Apesar do CD Póvoa se mostrar ainda vivo na partida, as águias não vacilaram. O Clube da Luz, orientado por Norberto Alves, confirmou uma nova vitória, por 94-77, continuando na liderança do Campeonato.
Ao bater o CD Póvoa, a equipa de basquetebol do Benfica, orientada por Norberto Alves, assume o primeiro lugar, com 39 pontos. No segundo posto, encontra-se o Porto, com 35 pontos. Já o Sporting fecha o pódio, com menos um ponto que os azuis e brancos. As águias continuam longe dos eternos rivais.
Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o Sporting. A partida está agendada para o próximo dia 26 de abril, no Pavilhão João Rocha, numa partida referente à jornada 21 da Liga Betclic, com início marcado para as 15h00.
Turma encarnada foi a jogo, este sábado, 12 de abril, onde conseguiu dominar e garantir triunfo importante para as contas do Campeonato
|
Depois do triunfo obtido na 1.ª mão, no reduto do Imortal, o técnico Benfiquista voltou a apostar nas melhores jogadores e lançou o cinco inicial constituído por Milica Ivanovic, Marcy Gonçalves, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro.
Apesar do triunfo folgado no primeiro duelo, as águias não subestimaram a equipa adversária e entraram fortes no primeiro parcial, contudo, as visitantes reagiram e quase empataram a partida. O primeiro parcial terminou com um resultado de 19 - 18 para o Benfica. No segundo quarto, o domínio continuou a ser dos encarnados, mas ao contrário da primeira parte, a equipa vermelha e branca controlou melhor o duelo e terminou com um parcial de 25 - 17, indo para o intervalo a vencer por 44 - 35.
Com a entrada do terceiro quarto de tempo, o Imortal ainda assustou e nos minutos iniciais reduziu bastante a desvantagem, mas a equipa de Eugénio Rodrigues soube responder e ganhou novamente o controlo do jogo, indo para o descanso a vencer por 63 - 51. No quarto e último tempo, o favoritismo ficou à vista de todos e as senhoras do Benfica deram a 'machadada' final nos sonhos do Imortal, ao vencerem por 81 - 69.
Com este triunfo categórico, a equipa do Benfica, orientada por Eugénio Rodrigues, marca presença nas meias-finais da Liga Betclic feminina, ficando a aguardar pela qualificação das restantes equipas em prova, juntamente com a equipa feminina do Quinta dos Lombos.