
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nova dor de cabeça a caminho da Catedral do Benfica. Depois de ter sido um dos protagonistas antes da jornada do Glorioso no Mundial de Clubes, Álvaro Carreras volta a estar na berlinda. É que, segundo os mais recentes rumores de mercado, o Real Madrid vai voltar à carga pelo camisola 3 dos encarnados e não pretende levar um "não" como resposta.
O jornal desportivo Record assegura, na edição desta terça-feira, 1 de julho, que, agora que o Benfica encerrou a sua prestação na prova milionária, os merengues pretendem entrar em novo braço de ferro com as águias, após terem perdido a 'round 1'. Os espanhóis, recorde-se, pretendiam assegurar os serviços do lateral-esquerdo ainda antes do começo do torneio.
Assim sendo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Benfica está já preparado para 'ir à guerra', tendo estabelecido um valor para o negócio com o Real Madrid. O diário acima referido garante que a SAD de Rui Costa está intransigente e não aceita libertar o defesa por menos de 50 milhões de euros.
Vale destacar que, Álvaro Carreras ficou de fora do Benfica - Chelsea, que ditou a eliminação das águias da prova milionária, por escolha de Bruno Lage. O defesa não esteve ausente devido a lesão, o que aumentou os rumores da saída. O técnico, recorde-se, explicou a sua escolha: "O Álvaro [Carreras] não jogou porque eu entendo que o Samuel [Dahl] está, neste momento, melhor do que o Álvaro. Tomo sempre as decisões assim. Foi nesse sentido que fizemos este Mundial. Olhar para os jogadores, a cada momento, ao longo da época, e o Samuel, com o jogo que fez contra o Bayern Munique, mereceu claramente a minha confiança para jogar".
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Médio internacional português foi recentemente associado ao Clube da Luz, no entanto Rui Costa não é o único na corrida pelo craque
|
Depois de ter 'ajudado' o Benfica, ao dispensar Victor Lindelof, Ruben Amorim volta a dar dores de cabeça aos encarnados, depois de ter tentado 'pescar' Álvaro Carreras. É que, segundo os mais recentes rumores, o Manchester United entrou definitivamente na corrida por João Palhinha, depois do médio ter sido associado ao Clube da Luz, neste mercado de transferências de verão.
As informações estão a ser avançadas pelo diário inglês CaughtOffside, que assegura que o técnico dos red devils aprovou a vinda do antigo futebolista do Sporting. A mesma fonte, assegura que Ruben Amorim está ansioso por voltar a trabalhar com João Palhinha, com quem se sagrou campeão nacional, nos verdes e brancos.
Importante recordar que, perante o interesse do Benfica e do Manchester United, o Bayern Munique decidiu à cabeça quanto é que quer receber pelo internacional português neste defeso de junho. O clube bávaro estará a apontar a venda do internacional português apenas para os 30 milhões de euros.
De destacar que, depois de ter visto Portugal conquistar a Liga das Nações, João Palhinha foi confrontado com os rumores que o ligam ao Benfica: "O meu futuro vai passar agora por apanhar o avião de volta para o meu país. Tenho contrato com o Bayern Munique, como já disse, é um assunto que tem sido muito falado, neste momento só quero mesmo regressar a Portugal, dar esta medalha aos meus filhos e desfrutar com a família".
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Bayern Munique, João Palhinha - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 941 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o centro do terreno, não somou qualquer golo ou assistência.
Defesa-esquerdo, que custou 14 milhões de euros ao Clube da Luz, já falou aos meios de comunicação do emblema de Istambul
|
David Jurásek já foi oficializado no Besiktas e na chegada ao emblema de Istambul o defesa emprestado pelo Benfica revelou um 'trunfo' para a sua adaptação ao clube turco. O lateral, que custou 14 milhões às águias, diz contar com a ajuda de Rafa Silva e João Mário nesta nova etapa.
David Jurásek: "Assim que recebi a oferta nem sequer hesitei"
"É um grande clube, com uma história muito rica. Assim que recebi a oferta nem sequer hesitei", começou por afirmar o lateral-esquerdo cedido pelo Benfica, que esteve também na mira do AEK neste mercado de transferências de verão. No entanto, o defesa acabou por preferir rumar ao clube de Istambul.
Em seguida, David Jurásek garantiu que conta com o apoio de João Mário e Rafa Silva, com quem partilhou o balneário do Clube da Luz, para se ambientar ao novo emblema. "Joguei meia época com o Rafa Silva e o João Mário no Benfica. Espero que eles me ajudem durante o processo de adaptação ao Besiktas", atirou o internacional checo.
David Jurásek: "Espero que o Rafa e o João Mário me ajudem na adaptação"
Recorde-se que, apesar de estar emprestado, Jurásek ainda pode render milhões ao Benfica. O Besiktas, que viu as águias incluírem uma opção de compra pelo defesa, terá que pagar cerca de 7 milhões ao Benfica, de modo a assegurar a contratação do lateral que nunca se impôs no Clube da Luz.
Na temporada de 24/25, ao serviço do Hoffenheim, David Jurásek – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – realizou 22 encontros pela turma germânica: 14 na Bundesliga, cinco na Liga Europa, um na Regionalliga e dois na DFB Pokal. Nos 1.122 minutos que disputou, o defesa-esquerdo de 23 anos, cedido pelo Benfica apontou apenas três assistências.
Internacional português da turma de Bruno Lage esteve a excelente nível no Mundial de Clubes e desperta o interesse de diversos gigantes europeus
|
50 milhões de euros: é este o valor que os responsáveis do Benfica definiram para a venda António Silva. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o internacional português, que fez um brilharete no Mundial de Clubes, conta com alguns dos principais gigantes do futebol europeu interessados na sua contratação.
De acordo com informações apuradas junto de fonte próxima do processo, já existiram algumas sondagens informais por António Silva, nomeadamente tentando perceber qual o montante que as águias desejam. A resposta da estrutura do Benfica foi perentória: 50 milhões de euros ou nada feito.
Após uma temporada de altos e baixos, António Silva aproveitou a participação do Benfica no Mundial de Clubes para dar nas vistas. Nos quatro encontros da turma de Bruno Lage na competição, o defesa-central realizou 386 minutos de um total possível de 390, sendo um dos melhores do Clube da Luz.
Apesar de Rui Costa querer segurar António Silva, o internacional português termina contrato em 2027 e o valor estipulado seria um tremendo encaixe para o Clube da Luz. A verdade é que o tempo joga a favor do atleta, que é agenciado por Jorge Mendes, e, pelo menos nesta fase, não quer falar na eventual renovação, preferindo aguardar por eventuais sondagens que cheguem aos encarnados.
Com o prolongamento do vínculo de de Nicolás Otamendi, o Benfica ganhou alguma margem no que ao centro da defesa diz respeito. A contratação de Amar Dedic - que deve ser oficializada em breve - arrasta Tomás Araújo para a sua posição de origem, o que pode vir a facilitar a saída de António Silva. O jovem Adrian Bajrami também espreita a sua oportunidade.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 46 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Nos 4.063 minutos que disputou, o central marcou dois golos e fez duas assistências.