Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Receita está dada! Treinador do Benfica desvenda ‘arma’ para deter adversário: “Lutar em…”

Clube da Luz tem partida marcada para esta quinta-feira, dia 17 de outubro, pelas 19h00, e o técnico partilhou as suas expectativas para o encontro

Benfica vai a jogo esta quinta-feira e o treinador das águias tem "arma" para vencer
Benfica vai a jogo esta quinta-feira e o treinador das águias tem "arma" para vencer

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica desloca-se ao Wham Stadium para enfrentar os ingleses do Blackburn Rovers, a contar para a 2ª jornada do Grupo B da Premier League International. Na antevisão do jogo, marcado para as 19h00 desta quinta-feira, 17 de outubro, Nélson Verríssimo, treinador das águias, acredita que os rivais podem “criar problemas”.


Em declarações à BTV, Nélson Veríssimo, ao lado de João Veloso, revelou que a receita para travar a "dimensão física" do rival é "manter a identidade, o ADN e a fome" que têm caracterizado as águias ao longo das últimas rondas.


"Quando falo em fome, é mentalidade, é ambição, é o lutar em todos os jogos para tentar vencer, e é isso que temos de pôr em prática no jogo que vamos fazer com o Blackburn", explicou. Também João Veloso antecipa "um típico futebol inglês" de uma equipa com um "jogo mais direto, mais físico".


Manter a identidade, o ADN e a fome

De relembrar que os encarnados vêm de uma vitória, no passado dia 6 de outubro, frente ao Chaves (1-0). Após o duelo em terras inglesas, o Benfica segue na Liga Portugal 2, com o Tondela na mira, no jogo a realizar dia 26 de outubro, pelas 18h00.


Atualmente, na tabela classificativa da Liga, o Benfica segue em terceiro lugar, com os seus 16 pontos, pelas sete vitórias. À sua frente, no topo da tabela, está o Penafiel, com 18 pontos, e, em segundo lugar, o Tondela, com os mesmos pontos que os encarnados. Na tabela da Premier League, o Benfica segura o sexto lugar do Grupo B, com um ponto.


Futebol

Atleta da formação recorda passagem no Benfica e deixa 'bicada': "Cortaram-me as pernas"

Jogador que passou vários anos no Seixal deu uma entrevista, onde abordou o seu percurso no Clube da Luz

Atleta da formação recorda saída do Benfica
Atleta da formação recorda saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Romário Baldé foi um dos jovens formados no Seixal, embora nunca se tenha estreado pela equipa principal do Benfica. Agora, e numa entrevista ao diário desportivo Record partilhada esta quinta-feira, 17 de outubro, o extremo, atualmente ao serviço do Wuhan Three Towns, da China, recordou a sua saída do Clube da Luz, tendo inclusive começado por abordar a grande penalidade falhada nos quartos de final da Youth League frente ao Shakhtar Donetsk, que ditou a eliminação dos pupilos encarnados. 


“Não, não pesou na carreira, foram outros fatores extra campo que fizeram com que não tivesse chegado onde devia. Se tivesse marcado aquele penálti, se calhar não tinha ficado no Benfica”, começou por dizer o avançado de 27 anos. 


Inventavam coisas sobre mim e fechavam-me portas


“Havia polémica com a renovação, estive com a Lazio e o Dortmund, mas acabei por não assinar, muito por causa de pessoas que estavam no Benfica, que inventavam coisas sobre mim e fechavam-me portas. Sobre esse lance, senti-me mal, por não termos ganho, mas no dia seguinte ninguém me disse nada. Era assim que marcava os penáltis, as pessoas sabiam que não tinha sido brincadeira”, prosseguiu Romário Baldé em conversa com o Record. 

“Após o meu primeiro ano de júnior, era dos melhores. Devia ter tido, e merecia, uma oportunidade na equipa principal do Benfica. Não é dito por mim, mas por pessoas do clube. Fica o sabor amargo. Foram sempre questões fora de campo, pessoas a quererem meter-se… Mas as coisas acontecem por algum motivo e fiz o meu caminho”, disse ainda o extremo


Cortaram-me as pernas no meu melhor momento

“No final da época anterior, fui ao estágio da seleção sub-19, mas acabei por não ser convocado. Depois, segui com a equipa B para a Rússia. No dia em que chegámos, ligaram-me da Federação a dizer que tinha de ir para o Europeu, porque o Nuno Santos, que estava no Benfica, se tinha lesionado. Acabei por marcar o golo que valeu a qualificação para o Mundial sub-20, no ano seguinte. Quando regressei, parecia que já não era jogador do Benfica, aconteceram coisas que ninguém entendia. Cortaram-me as pernas no meu melhor momento. Estava à frente dos jogadores da minha posição, mas aconteceram coisas que não podia controlar. O meu pai sempre me disse para me concentrar naquilo que posso controlar”, finalizou o atleta que passou pela formação encarnada entre 2008/09 e 2016/17. 


Futebol

'Jejum' de Schjelderup no Benfica? Há quem revele o 'culpado': "Apesar de..."

Antigo rosto conhecido do Clube da Luz comentou a falta de utilização do nórdico, dado a forte concorrência no plantel

A pouca utlização de Schjelderup no Benfica tem dado que falar e o antigo futebolista deu a explicação
A pouca utlização de Schjelderup no Benfica tem dado que falar e o antigo futebolista deu a explicação

  |

Icon Comentário0

João Tomás, antigo avançado do Benfica, abordou a pouca utilização de Andreas Schjelderup no Benfica, dado que o internacional nórdico conta apenas com 17 minutos jogados. Porém, o mesmo parece não acontecer na seleção sub-21 da Noruega. O avançado norueguês, ainda no passado duelo, assinou dois golos. Para João Tomás, a explicação está na forte concorrência no plantel das águias.


Tem Pavlidis em boa forma e a tentar impressionar e o Arthur Cabral a ocupar espaço também", explicou João Tomás, admitindo, por outro lado, que Schjelderup irá ter oportunidades para agarrar ao longo da época. "Aproveitou este momento competitivo para jogar, ganhar ritmo e, neste caso, marcar golos. Há-de chegar o seu momento. Apesar de o Pavlidis estar a ter bom rendimento", reforça, salientando: "Nunca sabemos o que acontece numa época."


"Tem Pavlidis em boa forma e a tentar impressionar e o Arthur Cabral a ocupar espaço também"


O segredo, segundo João Tomás, é "aguardar a oportunidade", não descurando o treino, pois, só dessa forma, estará "disponível" para agarrar uma possível chance que venha a ser-lhe concedida. "Depende dos momentos", lembra o também ex-futebolista da Académica.

Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - apenas foi a jogo numa ocasião: Santa Clara, tendo somado apenas 17 minutos. Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.


O atacante de 20 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.


Futebol

Manchester City 'aponta mira' a substituto de Ederson e...Benfica conhece bem

Jogador que surge no radar do clube da Premier League é um velho conhecido do emblema da Luz

Substituto de Ederson no Manchester City pode ser velho conhecido do Benfica
Substituto de Ederson no Manchester City pode ser velho conhecido do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Manchester City está na janela de transferências e já 'pisca olho' ao mercado português. Depois de garantir Hugo Viana, do Sporting, como diretor desportivo, os ingleses rumam mais a Norte e tem Diogo Costa como alternativa a...Ederson, antigo guardião do Benfica. 


O titular da baliza do Porto está na mira do campeão da Premier League, sendo visto como um bom sucessor do ex-jogador do Clube da Luz. Segundo a imprensa espanhola, o Manchester City não tem, no entanto, a vida facilitada. 


De acordo com o diário Sport, o Barcelona está, também, na corrida pelo internacional português, sendo um concorrente para o clube de Manchester. É de referir que Ederson Moraes esteve perto de abandonar o emblema da Premier League no último verão, no entanto, acabou por permanecer na turma de Pep Guardiola.


Recentemente, o antigo guardião do Benfica abordou a saída e a possível mudança para a Arábia Saudita, que esteve perto de acontecer. Ederson admitiu que recebeu uma proposta fora do comum, contudo, a vontade de Pep Guardiola em poder contar com o guardião canarinho nos ingleses levou o atleta a escolher ficar em Terras de Sua Majestade. 

Na presente época, 2024/2025, Ederson Moraes já soma nove jogos disputados: um na Supertaça inglesa, um na Liga dos Campeões e sete na Premier League, sendo que nos 810 minutos em campo o guardião sofreu 10 golos e realizou uma assistência. Na passada época, o guardião - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 47 encontros oficiais na equipa de Pep Guardiola, tendo sofrido 38 golos nos 4,108 minutos totalizados.


O guarda-redes brasileiro foi uma das principais figuras do Benfica entre 2015 e 2017, ano em que se transferiu para Inglaterra. De águia ao peito, contam-se 59 jogos oficiais; dois Campeonatos Nacionais; uma Taça de Portugal; uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E esta? Rui Costa mostra serviço no Benfica e garante "contratação do ano"
Futebol

E esta? Rui Costa mostra serviço no Benfica e garante "contratação do ano"

 

Icon Comentário0
João Félix 'preso' no Chelsea? Dirigente explica contrato do ex Benfica: "Tem a ver com..."
Futebol

João Félix 'preso' no Chelsea? Dirigente explica contrato do ex Benfica: "Tem a ver com..."

 

Icon Comentário0
Lage leva mãos à cabeça! Craque do Benfica só regressa aos relvado em...novembro
Futebol

Lage leva mãos à cabeça! Craque do Benfica só regressa aos relvado em...novembro

 

Icon Comentário0