Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa B do Benfica foi a jogo este domingo, 6 de outubro, para medir forças com o Chaves. Os encarnados acabaram por triunfar, por uma bola a zero, no embate a valer para a 7.ª jornada da Liga 2 Meu Super. O autor do golo foi Gustavo Varela (84').
Nélson Veríssimo apostou em André Gomes, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Nuno Félix, Diogo Prioste, Hugo Félix, Gerson Sousa, João Rego e José Melro no onze inicial. No banco, o técnico contou com Ricardo Ribeiro, João Fonseca, João Veloso, Leandro, Paul Okon, Rafael Luís, Gustavo Varela, Ivan Lima e Luan Farias.
Já o adversário foi a jogo com Vozinha, Carraça, Bruno Rodrigues, Vasco Fernandes, Kiko, Pedro Pelágio, Roan Wilson, André Ricardo, Rui Gomes, Rúben Pina e Paul Ayongo na formação titular. Rodrigo Moura, Aarón Romero, Paulo Victor, Pinho, Leandro Sanca, Kusso, Tiago Almeida, Pedro Tiba e Tounkara foram os suplentes eleitos.
Os encarnados entraram a todo o gás na partida e aos 11 minutos, Hugo Félix deu logo que falar. O craque das águias rematou de meia distância para uma bela defesa de Vozinha e parecia querer dar o mote para uma chuva de golos. No entanto, a primeira parte acabou mesmo por ficar marcada pela ausência de tiros certeiros, com as equipas a recolherem aos balneários com o nulo no marcador.
No começo da segunda metade, Nélson Veríssimo lançou a jogo João Fonseca, substituindo Joshua Wynder. Hugo Félix parecia estar endiabrado e deu trabalho ao guardião do Chaves. Depois de remates a irem à malha lateral e com defesas de Vozinha à mistura, foi mesmo Gustavo Varela, que saltou do banco, quem colocou as águias na frente. Instantes antes do apito final o futebolista encontrou mesmo as 'chaves' para a vitória.
Depois deste encontro, o Benfica B volta a jogo na segunda-feira, dia 14 de setembro, para medir forças com o Portimonense. O embate, que vai valer para a jornada 8 da Segunda Liga, vai ser disputado no Algarve, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Portimão
Treinador dos encarnados ficou a conhecer a decisão a poucas horas do Glorioso voltar a entrar em campo para a Liga dos Campeões
|
0A poucas horas do Benfica voltar a entrar em campo para enfrentar o Bayern Munique na Liga dos Campeões, pontapé de saída agendado para esta quarta-feira, 6 de novembro, às 20h00, Bruno Lage recebe uma má notícia.
O técnico encarnado ficou em terceiro lugar na luta pelo prémio de melhor treinador da Liga Portugal Betclic durante os meses de setembro e outubro. Bruno Lage acabou por recolher apenas 17,95% dos votos.
Apesar da campanha vitoriosa no Campeonato Nacional, onde só soma triunfos, o treinador do Benfica acabou por ficar atrás de Vasco Matos, treinador do Santa Clara (28,21%) e de Rúben Amorim, treinador do Sporting que foi o eleito para receber o prémio de melhor técnico de setembro e outubro, tendo recolhido 35,90% das preferências.
Recorde-se que, o Benfica e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.
É de referir, ainda, que, Alexander Bah é a mais recente baixa para Bruno Lage. O lateral-direito voltou a lesionar-se, estando de fora dos convocados para o encontro da Liga dos Campeões e em risco para a receção ao Porto, no Estádio da Luz. Além do defesa dinamarquês, Gianluca Prestianni, Leandro Barreiro e Tiago Gouveia continuam de fora das contas do técnico do Benfica.
Reds receberam e venceram o campeão alemão por 4-0, em duelo grande da 4ª jornada da fase da liga da prova milionária
|
0Na última terça-feira, dia 5 de novembro, o Bayer Leverkusen visitou o reduto do Liverpool, partida a contar para a Liga dos Campeões e onde a equipa de Darwin Núnez, ex-avançado do Benfica, atropelou os farmacêuticos por quatro bolas a zero. No entanto, o encontro era especial para Xabi Alonso, o treinador do Leverkusen, que regressou a Anfield, uma casa que conhece muito bem.
Os primeiros 45 minutos ficaram marcados por inúmeras oportunidades de golos e muita pouca eficácia para as concretizar. As equipas chegaram por várias vezes à baliza adversária, porém, os remates saíam mal executados ou eram bloqueados pela defesa. Contudo, o momento mais perigoso da primeira parte pertenceu aos forasteiros, que abriram o marcado em cima do minuto 45, no entanto, viram o golo ser invalidado por mão na bola da parte de Frimpong.
A segunda parte por outro lado, foi marcada pelo domínio absoluto da equipa de equipa de Arne Slot, que viu Luís Díaz assumir a responsabilidade de conduzir os reds à vitória. O extremo colombiano, que já passou pelo Porto, rival do Benfica, abriu o ativo à passagem do minuto 60. Porém, os ingleses não quiseram ficar por aqui e, volvidos quatro minutos, Cody Gakpo fez o 2-0 e deixou novamente as bancadas de Anfield ao rubro.
Apear da desvantagem de dois golos, os pupilos de Xabi Alonso não baixaram os braços e viram Victor Boniface falhar de forma escandalosa um cabeceamento que poderia ter mudado a história do jogo. Contudo, o reds queriam mais e não davam sinais de abrandar, Alexis Mac Aliister viu negado o seu golo aos 73 minutos, pelo guardião da formação germânica. Luis Díaz vestiu a capa de herói e aos 83 minutos, bisou na partida e aumentava a diferença para três golos. O colombiano estava inspirado e ainda teve tempo de marcar o terceiro da sua conta pessoal aos 90+2, selando o marcador em 4-0.
O duelo entre o Liverpool e o Leverkusen contou com a presença de dois jogadores, que pisaram o relvado da Luz. No lado dos ingleses Darwin Núnez começou o jogo no banco, mas foi lançado aos 81 minutos. Já Alejandro Grimaldo foi titular pelos farmacêuticos, mas foi substituído igualmente aos 81 minutos, dando o seu lugar a Nathan Tella. Com este triunfo, o Liverpool soma quatro vitórias em quatros jogos e segue a todo o gás na liga milionária, o Leverkusen por outro lado, volta a perder pontos, depois do empate contra os franceses do Brest.
Noite da Liga dos Campeões vai-se jogar, esta quarta-feira, 6 de novembro, no Allianz Arena e Bruno Lage tem jogadores em destaque
|
0Pierre van Hooijdonk, antigo avançado do Benfica, analisou, em antevisão, uma possível vitória encarnada no terreno do Bayern Munique. O ex-jogador das águias deixou fortes elogios a Ángel Di María, mas ainda destacou mais dois nomes do Glorioso.
"Di María é fenomenal, continua com uma capacidade incrível para desequilibrar no um para um, para ter influência no jogo, com passes decisivos, com golos. A qualidade dele a experiência que tem, também na Champions, pode fazer a diferença a favor do Benfica; tem uma carreira que diz tudo sobre a qualidade que ele tem", elogiou o antigo jogador dos encarnados, em declarações ao jornal A Bola.
Pierre van Hooijdonk: A qualidade dele a experiência que tem, também na Champions, pode fazer a diferença a favor do Benfica
Em antevisão ao duelo com o Bayern Munique, o ex-internacional pelos Países Baixos referiu que os pupilos de Bruno Lage têm probabilidades de vencer o adversário, no Allianz Stadium, apesar de vir de uma derrota diante do Feyenoord no que toca à Liga dos Campeões. O nome do camisola 11 do Benfica surge como 'arma secreta', no entanto, não é o único, para o antigo ponta-de-lança do Glorioso.
"Se tem chances reais que conseguir um bom resultado e até uma vitória? Claro que tem hipóteses! O Benfica é uma grande equipa, tem um bom plano e estratégia e excelentes jogadores. Pavlidis é um ponta de lança de muita qualidade, que quando começar a marcar mais golos vai entusiasmar. Também conheço bem Kokçu, muito jovem e ainda a evoluir", apontou Pierre van Hooijdonk.
Pierre van Hooijdonk: O Benfica é uma grande equipa, tem um bom plano e estratégia e excelentes jogadores
O facto de os encarnados jogarem fora de portas é também um fator a ter em conta. "Claro que o Bayern é o Bayern, uma grande equipa e com grandes jogadores; e o Benfica joga no Allianz Arena, e não no Estádio da Luz, o que é um problema, mas a verdade é que este Bayern tem sido algo irregular, sobretudo na Champions. Se me perguntarem, não colocaria neste momento o Bayern no meu lote de favoritos a vencer esta edição da Liga dos Campeões, é a minha opinião", completou Pierre van Hooijdonk.
Recorde-se que, o Benfica e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.