
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu, esta quarta-feira, dia 14 de junho, contra o Sporting, por 4-2, no terceiro jogo da final do playoff do Campeonato Nacional. Veja Aqui como decorreu a partida.
Do lado das águias, Carlos Nicolía brilhou com um Poker (28’, 29’, 30’ e 38’), com três dos seus golos a surgirem no espaço de um minuto. Já na turma leonina, foi Romero quem manteve o duelo em aberto até ao fim (17′ e 36’).
Os primeiros instantes do dérbi foram extremamente equilibrados, sem grandes aproximações às balizas de Pedro Henriques e Ângelo Girão. O Glorioso, muito apoiado pelos adeptos que encheram praticamente o Pavilhão da Luz, apresentava uma ligeira supremacia ao nível da posse de bola no meio-campo ofensivo, mas sem criar situações de grande perigo junto à baliza contrária.
Com o decorrer do primeiro tempo, ambos os conjuntos conseguiram criar mais chances junto das balizas adversárias e Gonzalo Romero, na transformação de um livre direto, rematou de primeira para o fundo das redes de Pedro Henriques, levando os visitantes em vantagem para o intervalo.
No regresso dos balneários, os encarnados entraram dominadores e rapidamente consumaram a reviravolta, com os quatro golos de Carlos Nicolía também a surgirem de livre direto. O melhor que o Sporting conseguiu fazer foi reduzir por intermédio de Romero novamente.
Com esta vitória, o Clube da Luz passa para a frente na final do playoff do Campeonato Nacional (2-1). O jogo quatro entre Benfica e Sporting disputa-se agora no domingo, dia 18 de junho.
Rui Costa e restante Direção do Clube da Luz não tem mãos a medir e solucionou o dossiê do suplente de Pedro Henriques da turma dos vermelhos e brancos
|
Já depois de oficializar a chegada de Conti Acevedo, o Benfica deu conta que Bernardo Mendes está a fazer o caminho inverso, saindo do Clube da Luz. Nesta quarta-feira, 2 de julho, os encarnados partilharam uma nota oficial, através dos meios de comunicação oficiais, e confirmaram mais uma mexida no plantel de hóquei em patins, orientada por Edu Castro.
"O Clube agradece o papel que o guarda-redes português desempenhou durante as últimas três temporadas, deixando votos de felicidades para o seu futuro", pode-se ler na nota oficial do Benfica relativamente à saída de Bernardo Mendes. Embora ainda não tenha sido confirmado, já se sabe qual será o próximo destino do guarda-redes português.
A Oliveirense irá receber Bernardo Mendes como reforço de verão para o plantel de 2025/2026. O agora ex-jogador do Benfica vai poder reencontrar Nuno Resende, antecessor de Edu Castro no comando técnico das águias. É de referir que, para a entrada de Bernardo Mendes, o emblema português vai perder Xano Edo, que muda-se para o rival da Segunda Circular, o Sporting.
Importa referir, ainda, que, no mesmo dia em que o Benfica se despediu de Bernardo Mendes, o Clube oficializou a vinda de Conti Acevedo. O guardião deixa o OC Barcelos para ser reforço de Edu Castro para 2025/2026. Refira-se que, Rui Costa garantiu esta contratação, apesar do Porto, de André Villas-Boas ter tentado desviar o guarda-redes do caminho para a Luz.
Bernardo Mendes - que foi contratado pelo Benfica em 2019/20 - alinhou em 51 jogos: 31 no Campeonato Nacional, 13 da Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e dois na Elite Cup. Ao todo, pelos vários escalões de formação do Benfica, Bernardo Mendes marcou presença em 148 partidas, tendo apontado ainda quatro golos de águia ao peito. O futebolista luso chegou ao Clube da Luz oriundo do CB Viseu.
Atleta brasileiro de 23 anos está na mira do Glorioso e há quem queira contar muito com a presença do mesmo no plantel principal de 2025/2026
|
Depois do plantel de futsal ter-se sagrado campeão nacional, com a vitória sobre o Sporting, no João Rocha, Rui Costa já pensa em reforços e Lucas Scheffer poderá ser um deles. O fixo brasileiro é um desejo de Cassiano Klein. O treinador das águias já terá informado que pretende contar com o atleta do Cascavel Futsal em 2025/2026.
O jornal A Bola dá conta do nome do fixo brasileiro na lista de compras do Benfica, que já equaciona o regresso de Pany Varela. Lucas Scheffer, de 23 anos, esteve em particular destaque durante a última temporada e acabou por despertar as atenções de Cassiano Klein, que parece já ter informado Rui Costa que pretende contar com o fixo no plantel de 25/26.
Com a saída de Chishkala, abre-se espaço para que Lucas Scheffer passe a representar o Clube da Luz. Recorde-se que, o futsal do Benfica tem já um reforço garantido para a próxima época: Peléh. O brasileiro vai integrar os encarnados, deixando o Fundão para poder envergar o Manto Sagrado.
Vale a pena relembrar, ainda, que, a Direção de Rui Costa já avançou com os moldes de negócio para o regresso de Pany Varela à Luz. O antigo ala do Sporting deverá deixar o Al-Nassr, neste verão, uma vez que existem rumores de que a modalidade vai fechar no clube saudita. Assim sendo, o Benfica entrou em ação para trazer o internacional português de volta para os quadros encarnados.
Na temporada de 2024/2025, Lucas Scheffer, com a camisola do Cascavel Futsal, foi aposta em 20 partidas: 11 no Paranaense e mais nove no LNF. Ao todo, o fixo brasileiro, agora na mira do Benfica para 25/26, chegou à marca dos oitos golos, mostrando-se a um grande nível desportivo ao serviço do emblema sul-americano.
Guardião de hóquei em patins foi anunciado como reforço oficial das águias, esta quarta-feira, 2 de julho, e prestou as primeiras declarações
|
Conti Acevedo é do Benfica! O Clube da Luz anunciou a contratação do guarda-redes argentino, que deixa de vestir a camisola do OC Barcelos para envergar o Manto Sagrado. O campeão mundial, que fugiu ao Porto para poder ser reforço de Edu Castro, assinou um contrato até 2030, tal como os encarnados confirmaram na nota oficial, esta quarta-feira, 2 de julho.
Nas primeiras reações, depois de assinar o vínculo pelo Benfica, Conti Acevedo não escondeu a satisfação de poder integrar o plantel das águias. "É com muito orgulho que chego aqui. Foi um caminho difícil, por isso estou muito feliz e ansioso por começar", afirmou o novo reforço de Rui Costa para Edu Castro, em declarações à BTV.
Conti Acevedo: "Foi um caminho difícil, por isso estou muito feliz"
"Esperemos que ainda venham momentos melhores, mas sinto-me muito preparado, neste momento, para representar este grande emblema", acrescentou Conti Acevedo, que revelou que já teve uma conversa com a peça-chave do Benfica, Lucas Ordoñez, com quem partilha balneário na seleção da Argentina.
"Já falei um pouco com o Lucas [Ordoñez], que é meu colega de seleção, e ele disse-me que é um grande grupo, por isso estou ansioso por conhecer os meus novos colegas e começar a trabalhar", afirmou o agora guarda-redes do Benfica. Conti Acevedo termina com uma promessa aos adeptos do Benfica. "Vou dar tudo de mim para levar o emblema o mais alto possível", garantiu.
Conti Acevedo: "Vou dar tudo de mim para levar o emblema o mais alto possível"
Na temporada 2024/25, o camisola 1 do conjunto de Barcelos tem sido uma das peças mais importantes, como é o reflexo dos números que tem vindo a apresentar. Ao todo, Conti Acevedo participou em 59 jogos oficiais: 37 no Campeonato Nacional, 16 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Supertaça e um na Elite Cup.