Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Redes sociais do Benfica 'aprovam' Bruno Lage como sucessor de Schmidt (com imagem)

Futuro treinador do Glorioso está a fazer correr muita tinta na imprensa nacional e internacional

Bruno Lage pode ser o sucessor de Roger Schmidt no Benfica
Bruno Lage pode ser o sucessor de Roger Schmidt no Benfica

  |

Icon Comentário0

Rafa Silva deu uma entrevista onde defendeu o regresso de Bruno Lage ao Benfica e as redes sociais estão ao rubro. Porquê? Tudo porque a página oficial do X (antigo Twitter) dos encarnados deu 'like' na publicação que dá conta das palavras do avançado. 


"Eis que o @SLBenfica decidiu dar like na publicação do Rafa a defender o regresso de Bruno Lage. Têm alguma coisa para anunciar? 🧐😂 (É mesmo verdade, não é montagem)", escreve a página Vai Benfica, com as águias a 'aprovarem' a vinda do antigo técnico. 


"A única coisa que posso dizer, para mim, como jogador, é que foi sempre um muito bom treinador, por quem tenho muito respeito. Além de um excelente treinador, é uma excelente pessoa. Por tudo isto, na minha opinião, era uma excelente opção para voltar a treinar o Benfica", atirou Rafa Silva, que acabou por lamentar, contudo, a saída de Roger Schmidt


Recorde-se que, desde a saída de Roger Schmidt, muitos têm sido os nomes apontados ao lugar de treinador. É o caso de Fatih Terim, Leonardo Jardim, Abel Ferreira, Massimiliano Allegri e Mark van Bommel e Mancini. Mas é Bruno Lage que tem surgido como o que está mais próximo de rumar à Luz. Caso o mesmo se verifique, seria um regresso ao Clube encarnado.

Lembre-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo.


Confira aqui a publicação: 


Futebol

Rafa Silva deixa 'dica' a Rui Costa sobre possível treinador do Benfica: "Era uma..."

Antigo avançado dos encarnados deu uma entrevista, esta terça-feira

Rafa Silva falou sobre o sucessor de Schmidt no Benfica, deixando a 'dica' a Rui Costa
Rafa Silva falou sobre o sucessor de Schmidt no Benfica, deixando a 'dica' a Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt deixou o comando técnico do Benfica e muita tinta tem corrido sobre o possível substituto do técnico. Em declarações ao jornal Record, Rafa Silva, antigo jogador das águias, considera que Bruno Lage é a pessoa indicada para assumir o cargo, lamentando contudo a saída do timoneiro germânico. 


"A única coisa que posso dizer, para mim, como jogador, é que foi sempre um muito bom treinador, por quem tenho muito respeito. Além de um excelente treinador, é uma excelente pessoa. Por tudo isto, na minha opinião, era uma excelente opção para voltar a treinar o Benfica", começou por mencionar o antigo camisola 27 das águias. 


"A opinião pública vai ser a opinião pública, vão sempre falar pelo que acham e dizer que como jogadores fizemos a cama a muitos treinadores. Mas ele é uma pessoa que continuamos a ter na nossa vida, continua a ser nosso amigo. E isso mostra a cama que fizemos ao treinador. Nós na altura é que queríamos que ele ficasse, por nós nunca tinha saído, mas infelizmente, não foi possível", atirou. 


"Tenho pena do que aconteceu, o Benfica tinha um excelente treinador, mas sei como funciona o futebol. Agora o Benfica tem em Bruno Lage uma excelente opção, já temos uma pequena amostra do que ele foi capaz quando agarrou na equipa naquela época", concluiu Rafa Silva. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


No que toca a esta época, o antigo camisola 27 das águias marcou presença em cinco embates: dois na Liga Europa, dois na Liga Turca e um na TFF Super Kupa. Nos 433 minutos disputados, o avançado apontou quatro golos e três assistências.

Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).



Futebol

Pedro Brinca comenta saída de Roger Schmidt do Benfica: "Pela porta pequena"

Treinador alemão foi despedido no último sábado do comando técnico do Clube encarnado

Schmidt foi despedido do Benfica e Pedro Brinca comentou o sucedido
Schmidt foi despedido do Benfica e Pedro Brinca comentou o sucedido

  |

Icon Comentário0

Pedro Brinca, adepto do Benfica e professor de Economia, num artigo de opinião publicado no jornal Record, abordou o despedimento de Roger Schmidt dizendo que a 'decisão não podia ser outra'.


"Uma decisão que muito dificilmente poderia ser outra"


"A derrota com o Moreirense precipitou uma decisão que muito dificilmente poderia ser outra. Schmidt cai, como quase sempre que um treinador é despedido, pelos maus resultados. 2024 foi mesmo um ano terrível para o Benfica. Dos 16 jogos oficiais fora de casa, Roger Schmidt conseguiu vencer apenas 37.5%, alguns dos quais deixaram marca não só pelo resultado negativo mas pela forma como aconteceram como a derrota por cinco golos sem resposta no Dragão. Fica apenas uma vitória num jogo contra uma equipa de dimensão europeia – o Glasgow Rangers – em março, pela margem mínima, depois de um empate a duas bolas no primeiro jogo, em casa, dos oitavos de final da Liga Europa", começou por dizer.


O Benfiquista relembrou o primeira ano do treinador alemão: "É bom lembrar que na época de estreia de Roger Schmidt o Benfica venceu 76% dos jogos oficiais, a segunda melhor performance dos últimos dez anos, ficando apenas atrás do Ferrari de Rui Vitória que, à boleia de Jonas, Pizzi, Mitroglou, Gaitan, Renato Sanches e companhia, atingiu os 77% de vitórias. Fez uma das mais brilhantes épocas europeias das últimas décadas, atingindo os quartos de final da Champions depois de ter vencido a fase de grupos onde jogou contra a Juventus e o PSG. Os jornais faziam capas com "Rogerball", enaltecendo não só as vitórias mas a qualidade do futebol jogado."

"Mas se não mudou o treinador, que mudou desde essa primeira época? Há uma resposta óbvia: os jogadores. Dos 18 mais utilizados na época de 22/23, apenas seis ainda se mantêm no plantel, sendo que um deles parece também de saída – João Mário. Dos 16 que jogaram em Moreira de Cónegos, apenas quatro fizeram parte do plantel em 22/23. Que houve erros claros de casting na compra de jogadores, ninguém tem dúvidas. Mas não se pode acertar sempre. Quem comprou Jurásek e Tengstedt também adquiriu Aursnes e Enzo Fernández", disse. 


"Fica a ideia que Roger Schmidt teve a arte de montar um plano A perfeito para os jogadores que teve em 22/23 mas nunca foi capaz de sair desse registo, mesmo quando quase tudo o resto já o tinha feito. Sem plano B para um novo naipe de jogadores com características diferentes, Schmidt sai pela porta pequena", finalizou Pedro Brinca.


Futebol

Depois de Bruno Lage e Sérgio Conceição, há mais um nome apontado ao comando técnico do Benfica

Após fecho do mercado, Clube da Luz vira agora atenções para a sucessão de Roger Schmidt

Após Bruno Lage e Sérgio Conceição, há mais um nome apontado ao comando técnico do Benfica
Após Bruno Lage e Sérgio Conceição, há mais um nome apontado ao comando técnico do Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Costa confirmou o despedimento de Roger Schmidt no último sábado, 31 de agosto, e, desde então, têm sido vários os nomes apontados ao comando técnico do Benfica, como Bruno Lage ou Sérgio Conceição. Agora, de acordo com a comunicação social mexicana, Renato Paiva é o novo alvo das águias e pode mesmo regressar ao Clube da Luz. 


Renato Paiva está neste momento no Toluca, do México, naquela que é a sua segunda temporada ao serviço do clube, encontrando-se atualmente na terceira posição do campeonato nacional. Antes de ingressar no emblema mexicano, o treinador português passou pelo Independiente del Valle, do Equador, onde conseguiu conquistar o título de campeão nacional, algo nunca antes alcançado. 


Durante a sua permanência do Benfica, entre 2005 e 2021, Renato Paiva treinou maioritariamente os juvenis e os juniores do Glorioso, tornando-se uma figura de referência no Seixal. Nas últimas três épocas no Clube da Luz, o técnico esteve ao serviço da formação secundária das águias.


Vale destacar que o ex-treinador do Benfica não é o único nome em cima da mesa. Massimiliano Allegri, Mark van Bommel, Leonardo Jardim, Abel Ferreira, Mancini e Bruno Lage foram outros técnicos associados ao lugar anteriormente ocupado por Roger. Ao que tudo indica, Lage estará mesmo na pole position para suceder ao treinador alemão como treinador dos encarnados. 

Lembre-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo.


Eusébio é o ídolo de Renato Paiva. Confira aqui as declarações do novo alvo do Benfica:

 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após passagem 'tímida' pelo Benfica, André Carrillo rescinde contrato e...
Futebol

Após passagem 'tímida' pelo Benfica, André Carrillo rescinde contrato e...

 

Icon Comentário0
Penálti do Benfica é 'clarinho como a água'! Especialista põe fim à 'choradeira': "Bem visto"
Futebol

Penálti do Benfica é 'clarinho como a água'! Especialista põe fim à 'choradeira': "Bem visto"

 

Icon Comentário0
Atenção, Benfica! Com Liga dos campeões à mistura, André Almeida assina novo contrato
Futebol

Atenção, Benfica! Com Liga dos campeões à mistura, André Almeida assina novo contrato

 

Icon Comentário0