
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Renato Sanches regressou, há pouco tempo, aos relvados do Benfica, depois de passar por mais uma lesão, que o manteve indisponível para Bruno Lage. De volta ao leque de opções do timoneiro, o médio não esconde a vontade de 'vingar' de águia ao peito.
O craque regressou ao Benfica, pela mão de Rui Costa, no verão de 2024, com o objetivo em regressar à boa forma e ter o rendimento, que registava na altura em que abandonou a Luz, após ser campeão de águia ao peito. Apesar de o seu regresso não ter começado da melhor forma, Renato Sanches está agora confiante de que poderá tornar-se importante para Bruno Lage.
O jornal Record conta, esta quinta-feira, 13 de março, que o futebolista cedido pelo PSG pretende dar certo de águia ao peito e quer aproveitar a pausa para as seleções para demonstrar o seu valor ao técnico do Benfica durante os treinos. O objetivo de Renato Sanches é simples: tornar-se uma mais valia para a conquista do Campeonato Nacional, o 39.º título na história do Glorioso.
O médio de 27 anos está, também, confiante que o histórico de lesões não o voltará a afetar, uma vez que, atualmente, não sente qualquer problema que poderá colocá-lo de volta à enfermaria, segundo avança a mesma fonte. Desde que regressou de lesão, Renato Sanches tem sido lançado por Bruno Lage e mostrado que poderá tornar-se numa peça-chave no plantel do Benfica.
Assim sendo, o internacional português olha para o futuro e prepara-se para fazer de tudo para ser importante e ajudar o Benfica a reconquistar o Campeonato Nacional, numa altura em que a equipa de Bruno Lage está muito perto de 'apanhar' o Sporting na liderança da Liga Portugal Betclic. Há outro fator que poderá ser uma 'ajuda' para esta confiança de Renato Sanches: o reforço de verão já esteve mais tempo em campo esta época, do que ao serviço da Roma, quando esteve cedido aos italianos. O médio procura, agora, somar ainda mais minutos.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros – marcou presença em apenas 14 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 350 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
Confira alguns dos melhores de Renato Sanches, frente a Inglaterra:
Camisola 10 da formação dos vermelhos e brancos, orientada por Bruno Lage, recebeu notícia que o leva para longe do Clube da Luz
|
O Benfica anunciou que Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu foram convocados para integrar a lista de jogadores da seleção da Turquia, falhando os próximos treinos de Bruno Lage. Os encarnados utilizaram o site oficial para dar conta da novidade que envolve a dupla do plantel dos vermelhos e brancos.
Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu irão contar com um duplo compromisso, ao serviço da Turquia, contra a Hungria. O primeiro jogo está marcado para a próxima quinta-feira, 20 de março, pelas 17h00 (hora de Portugal Continental), em Istambul, casa dos turcos, e o segundo encontro vai acontecer em Budapeste, no reduto do adversário, no dia 23 de março (domingo), com o pontapé de saída agendado para às 17h00.
Neste caso, o duplo compromisso é referente ao play-off de acesso à Liga A da Liga das Nações. Caso a Turquia, da dupla titular do Benfica, saia vencedora desta eliminatória, irá poder competir na Liga A da próxima edição da prova em questão. No cenário de uma derrota, a equipa de Kokçu e Akturkoglu vai aturar na Liga B.
Recentemente, Vítor Pinto abordou o dossiê de Orkun Kokçu, relembrando a novela de mercado que envolve o titular do Benfica com o Liverpool. O comentador desportivo deixou a certeza de que o camisola 10 tinha o sonho de ser contratado pelos reds, onde está o antigo treinador do Feyenoord, Arne Slot.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 39 embates: 11 na Liga dos Campeões, 23 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.005 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por nove ocasiões, somando ainda seis assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 82 partidas, 16 golos e 17 assistências.
Direção de Joan Laporta avançou com a continuidade de jogador, que fez parte do onze que empurrou a turma de Bruno Lage para fora da prova milionária
|
Logo no dia depois de ter eliminado o Benfica da Liga dos Campeões, na quinta-feira, 13 de março, o Barcelona anunciou a renovação de contrato de Iñigo Martínez. O central, que defrontou as águias de Bruno Lage, prolongou a ligação com o clube de Joan Laporta até 2026.
O jogador chegou à Catalunha em 2023, a custo zero, depois de ter terminado contrato com o Athletic Bilbao. Agora, após a vitória sobre o Benfica, o Barcelona decidiu dar uma 'prenda' ao futebolista de 33 anos, anunciando, assim, a renovação com Iñigo Martínez.
Recorde-se que, o Benfica de Bruno Lage disse adeus à Liga dos Campeões, depois de perder as duas mãos com o Barcelona. No primeiro jogo, no Estádio da Luz, Raphinha apontou o único golo do embate, enquanto, em Espanha, o extremo brasileiro voltou a faturar, juntamente com Lamine Yamal, que assistiu, também, ao tento do ex-Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Barcelona, Iñigo Martínez - atualmente com um valor de mercado fixo nos 6 milhões de euros - alinhou em 33 partidas: 20 na La Liga, oito na Liga dos Campeões, três Copa de Rei e dois na Supercopa de Espanha. Em 2.808 minutos, o central de 33 anos marcou três golos e três assistências.
Agora, as atenções do Benfica estão de volta ao Campeonato Nacional. A turma de Bruno Lage mede forças com o Rio Ave no próximo domingo, 16 de março, com pontapé de saída agendado para às 18h00, no reduto do adversário. A partida é relativa à jornada 25 da Liga Portugal Betclic.
Técnico da Seleção Nacional falou sobre o futebolista esta sexta-feira, 14 de março, durante a convocatória para o duplo compromisso com a Dinamarca
|
João Neves tem sido um dos destaques do PSG nesta temporada. Nesse sentido, o jovem formado no Benfica foi esta sexta-feira, 14 de março, convocado por Roberto Martínez para o duplo compromisso com a Dinamarca nos quarts de final da Liga dos Nações. Em conferência de imprensa, o timoneiro da Seleção Nacional comentou o momento do médio português, assim como a parceria com Vitinha na turma de Luis Enrique.
Roberto Martínez - Precisamos de lembrar que essa dupla começa na seleção
"Adorei o desempenho do PSG e dos nossos jogadores. Precisamos de lembrar que essa dupla começa na seleção. Vimos e sentimos uma química especial", começou por dizer Roberto Martínez na conferência de imprensa esta sexta-feira.
Roberto Martínez - É uma dupla de alto nível
"É uma dupla de alto nível. É fantástico vê-los na Champions. Vitinha agora é o maestro do futebol europeu, o homem da batuta. Mas não é uma coisa nova. É importante vê-los crescer nos clubes e estamos muito orgulhosos",
Vale recordar que concluído os oitavos de final da Liga dos Campeões, João Neves assumiu-se como um dos destaques da competição. O antigo médio do Benfica lidera a lista de o top 5 de futebolistas que somaram mais desarmes na prova milionária.
Esta temporada, João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses marcou presença em 37 jogos: 12 na Liga dos Campeões, 21 na Liga Francesa, um na Supertaça e três na Taça. Ao todo, nos 2.738 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda nove assistências e quatro tiros certeiros.