Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vangelis Pavlidis já aponta baterias para o Clássico entre Benfica e o Porto. Em declarações à Betano, o avançado das águias falou sobre o encontro, dando a certeza de que está pronto para enfrentar o rival do Norte.
"Já joguei muitos jogos importantes na minha carreira e será muito bom jogar mais um. Preparo-me da mesma forma para todos os jogos, claro que jogar um Clássico é diferente", começou por dizer o camisola 14 da formação do Benfica.
Pavlidis: Estou ansioso por dar tudo por este Clube e espero ganhar o Clássico
"Estou ansioso por dar tudo por este Clube e espero ganhar o Clássico. Penso que será um jogo incrível", concluiu Vangelis Pavlidis, mostrando-se entusiasmado pelo próximo encontro do Benfica frente ao eterno rival, Porto.
É de referir que Pavlidis surge de um jogo em que não foi titular, pelo que o avançado grego poderá estar perto de recuperar a titularidade. Vale destacar que João Alves, antiga glória do Benfica, defendeu a utilização do ponta-de-lança no onze inicial no encontro frente ao Bayern Munique.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1040 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Rui Costa conta com guardião na lista de alvos para o mercado de inverno, no entanto, não está sozinho na corrida
|
0Álex Padilla está apontado ao Benfica como possível futura contratação das águias lideradas por Rui Costa. No entanto, os encarnados não estão sozinhos na corrida pelo guardião do Athletic Bilbao.
Segundo informa o jornalista turco, Ekrem Konur, através da rede social X (antigo Twitter), o atleta de 21 anos está na mira do Girona e da Juventus. Com os espanhóis e os italianos na corrida, Rui Costa terá de 'arregaçar as mangas' de forma a conseguir a contratação do guardião mexicano.
Em 24/25, Álex Padilla – atualmente avaliado em 2 milhões de euros – foi aposta do Athletic Bilbao em cinco encontros da Liga Espanhola. Nos 320 minutos em campo, o guardião de 21 anos sofreu seis golos.
Durante esta temporada, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 14 duelos: quatro na Liga dos Campeões e nove na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga. Nos 1.260 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o guardião ucraniano sofreu 11 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Depois da derrota em Munique, a equipa orientada pelo treinador encarnado quer dar uma resposta positiva já no próximo encontro, contra os dragões
|
0O Benfica está neste momento a preparar o encontro de domingo, dia 10 de novembro, onde irá receber no Estádio da Luz, o eterno rival do Norte, o Porto. As águias preparam o encontro sem qualquer tipo de pressão adicional, segundo Hassan Nader, antigo avançado dos encarnados. O mesmo reparte a pressão existente e as responsabilidades entre as três equipas que lutam pelo título de Campeão Nacional, acabando por deixar um 'aviso' a Bruno Lage.
“Há sempre pressão nas duas equipas. Agora quando se fala num clássico ou dérbi, nunca podemos olhar para a classificação. Cada uma tem 50% [de favoritismo], até porque o nível é mais ou menos igual”, notou o marroquino que representou os encarnados entre 1995 e 1997.
Em relação ao encontro, Nader reconheceu as mudanças que estão presentes nas duas equipas, “Sabemos as melhorias do Benfica com Bruno Lage e as mudanças diretivas e técnicas no Porto. Vamos ter um bom jogo, duro e difícil para ambos. O Benfica tem a vantagem de jogar perante os seus adeptos, mas não se espera que o Porto lhe facilite a vida”.
Vamos ter um bom jogo, duro e difícil para ambos.
Em relação ao percurso de Bruno Lage, Hassan Nader acredita que, o técnico de 48 anos tem feito um trabalho bastante positivo com o plantel encarnado: “O treinador conhece bem a equipa e os jogadores, ajustou algumas posições e tem sabido motivá-los. Isso juntou-os mais e foi importante”. Nassar aproveitou para elogiar a boa forma de Ángel Di Maria e de Kerem Akturkoglu: “O Ángel Di Maria parece estar cada vez mais novo e este turco [Kerem Akturkoglu] marca golos e é bom jogador.”.
Recorde-se que, o Clássico está agendado para este domingo, 10 de novembro. Atualmente o Benfica parte para confronto contra o dragões, no 3º lugar, com 22 pontos, mas com um jogo de atraso para com o rival. Já o Porto, ocupa o 2º posto e soma 27 pontos, em 10 jornadas da Liga Portugal Betclic.
Ingleses de Old Trafford continuam atento à jovem pérola espanhola, que tem brilhado na atual temporada ao serviço do Glorioso
|
0Álvaro Carreras poderá estar cada vez mais perto da saída do Benfica, com o Manchester United a querer levar o lateral espanhol. No entanto, há uma condição no processo de contratação do craque.
De acordo com informações adiantadas pelo portal TeamTalk, os ingleses de Old Trafford só têm até ao verão de 2025 para ativar esta cláusula. Primeiramente, a imprensa internacional deu conta de que a cláusula poderia ser acionada até ao verão de 2025, existindo, assim, uma margem de dois anos para avançar com a recompra do lateral do Benfica, no entanto, a história já não é assim.
Neste sentido, o clube da Premier League tem menos tempo para poder 'atacar' com o objetivo de garantir a contratação do camisola 3 do plantel do Benfica. É de referir que o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, de que, apesar da intenção do Manchester United em levar Álvaro Carreras de volta para Old Trafford, a direção de Rui Costa não quer abrir mão do camisola 3 da formação de Bruno Lage, 'lutando' para segurar o craque na Luz.
Vale recordar que, os ingleses de Old Trafford venderam o internacional sub-21 pela Espanha, no último verão, ao Benfica, após meia temporada de empréstimo. Rui Costa garantiu Álvaro Carreras a título definitivo, tendo sido o primeiro 'reforço' de verão a ser anunciado, após abertura do último defeso de transferências.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e quatro na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si, nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.