Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

REJEITADO DE ROGER SCHMIDT DÁ ‘CHAPADA DE LUVA BRANCA’ AO ALEMÃO COM RECORDE IMPRESSIONANTE FORA DO BENFICA

Atleta deixou o Glorioso em janeiro

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Diogo Gonçalves, antigo jogador do Benfica, esteve praticamente um ano sem perder um único jogo, conseguindo 39 partidas seguidas sem sentir o sabor da derrota. Esta estatística divide-se entre as águias e o Copenhaga.


O ala soube o que é perder no passado domingo, dia 9 de abril, na vitória dos Randers, por 1-0, sendo que a última vez que o atleta tinha saído derrotado de um jogo foi frente ao Liverpool, no Estádio da Luz, quando os encarnados perderam por 3-1.


O jogador formado no Seixal deixou as águias este passado mês de janeiro, a troco de 2 milhões de euros, devido à falta de espaço que tinha no plantel de Roger Schmidt. Entre o Benfica e o clube dinamarquês, somou 31 vitórias e oito empates, antes de perder novamente.


Diogo Gonçalves – avaliado em 5 milhões de euros – conta com 28 partidas realizadas (20 nos encarnados e 8 no Copenhaga), tendo apontado dois golos e realizado uma assistência.


Futebol

Benfica no sorteio do Mundial de Clubes: transmissão, horário e...

Turma encarnada conhece esta quinta-feira, 5 de dezembro, os adversários da prova que se realiza no próximo verão nos Estados Unidos

Benfica conhece esta quinta-feira os adversários no Mundial de Clubes
Benfica conhece esta quinta-feira os adversários no Mundial de Clubes

  |

Icon Comentário0

O Benfica conhece esta quinta-feira, 5 de dezembro, os adversários no Mundial de Clubes. O sorteio da competição que se realiza no próximo verão, entre 15 de junho a 13 de julho de 2025, está marcado para as 18h00, sendo que o mesmo se realiza em Miami.


Na passada terça-feira, 3 de dezembro, a FIFA anunciou que as 32 equipas classificadas para a primeira edição da competição já estão distribuídas por quatro potes com oito equipas. O primeiro conta com os quatro clubes europeus e os quatro sul-americanos com melhor posição no ranking de suas confederações. O Pote 2 é composto pelas oito equipas restantes da UEFA. O Pote 3 reúne as duas equipes com melhor ranking na Ásia (AFC), na África (CAF) e nas Américas Central, do Norte e Caribe (Concacaf), além das duas equipas sul-americanas restantes. O Pote 4 tem as duas equipas que cada uma dessas regiões, além do representante da Oceania e do representante do país sede, o Inter Miami.


Algumas restrições


Nenhum grupo poderá ter mais de uma equipa da mesma confederação continental. Isso aplica-se a todas as confederações, menos à UEFA, que será representada por doze equipas no torneio, portanto, quatro dos oito grupos terão dois clubes europeus;

Clubes do mesmo país não podem ficar no mesmo grupo e todas as equipas do Pote 1 ocuparão a primeira posição dos grupos que forem sorteados;


Os dois clubes dos Estados Unidos, Inter Miami e Seattle Sounder, serão automaticamente alocados na quarta posição dos grupos A e B;

O Inter Miami vai fazer o jogo de abertura da competição no Estádio Hard Rock, em Miami, com o Sounders abrindo sua campanha no Lumen Field, em Seattle;

O sorteio vai ditar a constituição de oito grupos com quatro equipas cada, sendo que os dois primeiros classificados rumam à fase a eliminar, que terá jogos, a uma mão, a partir dos oitavos de final.

Constituição dos potes

Pote 1: Manchester City, Real Madrid, Bayern Munique, PSG, Flamengo, Palmeiras, River Plate, Fluminense;

Pote 2: Chelsea, Borussia Dortmund, Inter, FC Porto, At. Madrid, Benfica, Juventus, Salzburgo;

Pote 3: Al-Hilal, Ulsan HD, Al Ahly, Wydad Casablanca, Monterrey, León, Boca Juniors, Botafogo;

Pote 4: Urawa Red Diamonds, Al-Ain, ES Tunis, Mamelodi Sundowns, Pachuca, Seattle Sounders, Auckland City, Inter Miami.

Outras informações

Onde assistir: Dazn/ Sport TV

Informações: Quinta-feira - 5 de dezembro - 18h00 - Miami


Futebol

Fortaleza da Luz? Benfica de Lage quer manter registo que dura desde...2022

Turma encarnada prepara-se para receber no Estádio da Luz, no próximo sábado, 7 de dezembro, o Vitória de Guimarães, pelas 18h00

O Benfica de Bruno Lage prepara-se para receber o Vitória de Guimarães e o treinador pretende dar continuidade ao registo incrível que se mantem desde 2022
O Benfica de Bruno Lage prepara-se para receber o Vitória de Guimarães e o treinador pretende dar continuidade ao registo incrível que se mantem desde 2022

  |

Icon Comentário0

Desde a época 2021/22, que o Benfica não termina um encontro no Estádio da Luz sem golos nas provas nacionais. As águias recebem este sábado, 7 de dezembro, pelas 18h00, o conjunto do Vitória de Guimarães, a valer a 13.ª jornada do Campeonato, e Bruno Lage pretende dar continuidade a esta sequência extraordinária de partidas, consoante a eficácia concretizadora da turma encarnada.


Bruno Lage, desde o seu regresso, tem desempenhado um papel fundamental na construção de uma sequência avassaladora de golos do Benfica em casa e, nas competições internas, incluindo o Campeonato, a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Na corrente temporada, já são oito jogos nesse cenário, seis a contar para a Liga Portugal Betclic, um para a Taça de Portugal e outro para a Taça da Liga, tendo triunfado em todos e marcado um total de 32 golos.


Com Roger Schmidt ao leme, na época 2023/24, foram 21 encontros nacionais na Luz, 17 para a Liga, três para a Taça de Portugal, um da Taça da Liga e 59 golos marcados. Em 2022/23, a primeira do técnico alemão, o conjunto encarnado apenas não viu a bola no fundo das redes do Estádio da Luz diante o Inter (2-0), porém, referente à Liga dos Campeões, ficando, assim, excluído destas estatísticas. Fizeram 18 partidas em casa para as competições domésticas, 17 para o Campeonato, um relativo à Taça da Liga e celebraram 50 vezes. 


Se recuarmos até maio de 2022, encontramos o último jogo sem golos na Luz. O Benfica de Nelson Veríssimo perdeu por 1-0 no Clássico frente ao Porto, que acabou com Zaidu a decidir a partida em cima do minuto 90. 

Recorde-se que, os pupilos de Lage passaram a depender dos próprios resultados e terão ainda pela frente até ao final do ano, o Vitória de Guimarães (C), AFS (F), Estoril (C), e por fim no dia 29, o Sporting, no Estádio José Alvalade. 



Futebol

E esta? Novo alvo de Rui Costa pode não reforçar Benfica em janeiro

Jogador está referenciado pelas águias, mas contratação poderá só acontecer depois do mercado de inverno

Alvo de Rui Costa está referenciado para reforçar o Benfica, mas contratação pode só acontecer mais tarde
Alvo de Rui Costa está referenciado para reforçar o Benfica, mas contratação pode só acontecer mais tarde

  |

Icon Comentário0

Danilo Veiga é o mais recente alvo apontado ao flanco direito, sendo visto como uma alternativa a Alexander Bah no Benfica. No entanto, há um senão, neste interesse dos encarnados. 


Apesar de estar referenciado pelo Glorioso, não há certezas de que a SAD do Benfica está interessada em avançar com a contratação em janeiro, segundo garante o jornal Record. Sabe-se que Issa Kaboré é para devolver ao Manchester City já no próximo mercado de inverno, no entanto, esse aspeto não garante necessariamente a vinda de Danilo Veiga no mesmo defeso de transferências. 


Na edição desta quinta-feira, 5 de dezembro, o diário desportivo português adianta que o lateral-direito do Estrela da Amadora não é a solução 100% certa que o Benfica pretende atacar na janela de inverno. Isto significa que Danilo Veiga poderá ser uma alternativa para o flanco direito num próximo mercado, depois de janeiro. 


Atualmente, a prioridade do Benfica passa por acelerar e concluir o processo de devolução de Issa Kaboré ao Manchester City. O lateral não está a corresponder, logo, o Glorioso não quer esperar até ao final da temporada para colocar fim ao empréstimo do internacional pelo Burquina Faso. 

Na presente temporada, ao serviço do emblema da Amadora, Danilo Veiga - atualmente avaliado em 800 mil euros - participou em 11 partidas: 10 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 925 minutos registados, o defesa de 22 anos soma duas assistências. 


No papel de titular indiscutível, Danilo Veiga reforçou o Estrela da Amadora, em 2024, proveniente dos croatas do HNK Rijeka, que representou por dois anos. Antes de rumar para a sua primeira aventura fora de Portugal, o lateral português esteve ao serviço do Gil Vicente (2022/23), FC Felgueiras 1932 (2021/22), Paços de Ferreira (2020/21) e o Porto (2014/15 a 2020/21). 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Emblema que tem titular de Lage no Benfica na agenda avança por alvo
Futebol

Emblema que tem titular de Lage no Benfica na agenda avança por alvo

 

Icon Comentário0
Com craque do Benfica na lista de compras, Chelsea toma decisão importante
Futebol

Com craque do Benfica na lista de compras, Chelsea toma decisão importante

 

Icon Comentário0
Atenção, Rui Costa! Leverkusen pergunta por craque do Benfica
Futebol

Atenção, Rui Costa! Leverkusen pergunta por craque do Benfica

 

Icon Comentário0