Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diogo Gonçalves, antigo jogador do Benfica, esteve praticamente um ano sem perder um único jogo, conseguindo 39 partidas seguidas sem sentir o sabor da derrota. Esta estatística divide-se entre as águias e o Copenhaga.
O ala soube o que é perder no passado domingo, dia 9 de abril, na vitória dos Randers, por 1-0, sendo que a última vez que o atleta tinha saído derrotado de um jogo foi frente ao Liverpool, no Estádio da Luz, quando os encarnados perderam por 3-1.
O jogador formado no Seixal deixou as águias este passado mês de janeiro, a troco de 2 milhões de euros, devido à falta de espaço que tinha no plantel de Roger Schmidt. Entre o Benfica e o clube dinamarquês, somou 31 vitórias e oito empates, antes de perder novamente.
Diogo Gonçalves – avaliado em 5 milhões de euros – conta com 28 partidas realizadas (20 nos encarnados e 8 no Copenhaga), tendo apontado dois golos e realizado uma assistência.
Turma encarnada conhece esta quinta-feira, 5 de dezembro, os adversários da prova que se realiza no próximo verão nos Estados Unidos
|
0O Benfica conhece esta quinta-feira, 5 de dezembro, os adversários no Mundial de Clubes. O sorteio da competição que se realiza no próximo verão, entre 15 de junho a 13 de julho de 2025, está marcado para as 18h00, sendo que o mesmo se realiza em Miami.
Na passada terça-feira, 3 de dezembro, a FIFA anunciou que as 32 equipas classificadas para a primeira edição da competição já estão distribuídas por quatro potes com oito equipas. O primeiro conta com os quatro clubes europeus e os quatro sul-americanos com melhor posição no ranking de suas confederações. O Pote 2 é composto pelas oito equipas restantes da UEFA. O Pote 3 reúne as duas equipes com melhor ranking na Ásia (AFC), na África (CAF) e nas Américas Central, do Norte e Caribe (Concacaf), além das duas equipas sul-americanas restantes. O Pote 4 tem as duas equipas que cada uma dessas regiões, além do representante da Oceania e do representante do país sede, o Inter Miami.
Algumas restrições
Nenhum grupo poderá ter mais de uma equipa da mesma confederação continental. Isso aplica-se a todas as confederações, menos à UEFA, que será representada por doze equipas no torneio, portanto, quatro dos oito grupos terão dois clubes europeus;
Clubes do mesmo país não podem ficar no mesmo grupo e todas as equipas do Pote 1 ocuparão a primeira posição dos grupos que forem sorteados;
Os dois clubes dos Estados Unidos, Inter Miami e Seattle Sounder, serão automaticamente alocados na quarta posição dos grupos A e B;
O Inter Miami vai fazer o jogo de abertura da competição no Estádio Hard Rock, em Miami, com o Sounders abrindo sua campanha no Lumen Field, em Seattle;
O sorteio vai ditar a constituição de oito grupos com quatro equipas cada, sendo que os dois primeiros classificados rumam à fase a eliminar, que terá jogos, a uma mão, a partir dos oitavos de final.
Constituição dos potes
Pote 1: Manchester City, Real Madrid, Bayern Munique, PSG, Flamengo, Palmeiras, River Plate, Fluminense;
Pote 2: Chelsea, Borussia Dortmund, Inter, FC Porto, At. Madrid, Benfica, Juventus, Salzburgo;
Pote 3: Al-Hilal, Ulsan HD, Al Ahly, Wydad Casablanca, Monterrey, León, Boca Juniors, Botafogo;
Pote 4: Urawa Red Diamonds, Al-Ain, ES Tunis, Mamelodi Sundowns, Pachuca, Seattle Sounders, Auckland City, Inter Miami.
Outras informações
Onde assistir: Dazn/ Sport TV
Informações: Quinta-feira - 5 de dezembro - 18h00 - Miami
Turma encarnada prepara-se para receber no Estádio da Luz, no próximo sábado, 7 de dezembro, o Vitória de Guimarães, pelas 18h00
|
0Desde a época 2021/22, que o Benfica não termina um encontro no Estádio da Luz sem golos nas provas nacionais. As águias recebem este sábado, 7 de dezembro, pelas 18h00, o conjunto do Vitória de Guimarães, a valer a 13.ª jornada do Campeonato, e Bruno Lage pretende dar continuidade a esta sequência extraordinária de partidas, consoante a eficácia concretizadora da turma encarnada.
Bruno Lage, desde o seu regresso, tem desempenhado um papel fundamental na construção de uma sequência avassaladora de golos do Benfica em casa e, nas competições internas, incluindo o Campeonato, a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Na corrente temporada, já são oito jogos nesse cenário, seis a contar para a Liga Portugal Betclic, um para a Taça de Portugal e outro para a Taça da Liga, tendo triunfado em todos e marcado um total de 32 golos.
Com Roger Schmidt ao leme, na época 2023/24, foram 21 encontros nacionais na Luz, 17 para a Liga, três para a Taça de Portugal, um da Taça da Liga e 59 golos marcados. Em 2022/23, a primeira do técnico alemão, o conjunto encarnado apenas não viu a bola no fundo das redes do Estádio da Luz diante o Inter (2-0), porém, referente à Liga dos Campeões, ficando, assim, excluído destas estatísticas. Fizeram 18 partidas em casa para as competições domésticas, 17 para o Campeonato, um relativo à Taça da Liga e celebraram 50 vezes.
Se recuarmos até maio de 2022, encontramos o último jogo sem golos na Luz. O Benfica de Nelson Veríssimo perdeu por 1-0 no Clássico frente ao Porto, que acabou com Zaidu a decidir a partida em cima do minuto 90.
Recorde-se que, os pupilos de Lage passaram a depender dos próprios resultados e terão ainda pela frente até ao final do ano, o Vitória de Guimarães (C), AFS (F), Estoril (C), e por fim no dia 29, o Sporting, no Estádio José Alvalade.
Jogador está referenciado pelas águias, mas contratação poderá só acontecer depois do mercado de inverno
|
0Danilo Veiga é o mais recente alvo apontado ao flanco direito, sendo visto como uma alternativa a Alexander Bah no Benfica. No entanto, há um senão, neste interesse dos encarnados.
Apesar de estar referenciado pelo Glorioso, não há certezas de que a SAD do Benfica está interessada em avançar com a contratação em janeiro, segundo garante o jornal Record. Sabe-se que Issa Kaboré é para devolver ao Manchester City já no próximo mercado de inverno, no entanto, esse aspeto não garante necessariamente a vinda de Danilo Veiga no mesmo defeso de transferências.
Na edição desta quinta-feira, 5 de dezembro, o diário desportivo português adianta que o lateral-direito do Estrela da Amadora não é a solução 100% certa que o Benfica pretende atacar na janela de inverno. Isto significa que Danilo Veiga poderá ser uma alternativa para o flanco direito num próximo mercado, depois de janeiro.
Atualmente, a prioridade do Benfica passa por acelerar e concluir o processo de devolução de Issa Kaboré ao Manchester City. O lateral não está a corresponder, logo, o Glorioso não quer esperar até ao final da temporada para colocar fim ao empréstimo do internacional pelo Burquina Faso.
Na presente temporada, ao serviço do emblema da Amadora, Danilo Veiga - atualmente avaliado em 800 mil euros - participou em 11 partidas: 10 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 925 minutos registados, o defesa de 22 anos soma duas assistências.
No papel de titular indiscutível, Danilo Veiga reforçou o Estrela da Amadora, em 2024, proveniente dos croatas do HNK Rijeka, que representou por dois anos. Antes de rumar para a sua primeira aventura fora de Portugal, o lateral português esteve ao serviço do Gil Vicente (2022/23), FC Felgueiras 1932 (2021/22), Paços de Ferreira (2020/21) e o Porto (2014/15 a 2020/21).