
Futebol
Reforço milionário do Benfica perdeu a cabeça com os companheiros na derrota com o Qarabag
17 Set 2025 | 21:21
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Ago 2024 | 17:19 |
APITO FINAL: Benfica 0 - 1 Fulham
90' + 6 - Benfica ganha livre. É a última oportunidade para os encarnados!
90' + 5 - Martim Neto tenta assistência para David Neres, mas sem sucesso.
90' + 3 - Cruzamento de Carreras, mas sofre corte. É canto para a turma de Schmidt!
90' + 2 - Livre para o Benfica.
90' - Vai-se jogar mais 6 minutos.
86' - Braçadeira de capitão passa a ser de António Silva.
86' - Tripla substituição: sai João Mário, Alexander Bah e Florentino Luís; entra Martim Neto, Tiago Gouveia e Arthur Cabral
76' - Pausa para hidratação.
75' - David Neres ganha canto.
72' - Águias pedem penálti! Árbitro manda seguir.
71' - Livre para os encarnados.
69' - Marcos Leonardo em grande momento.
66' - KOKÇU! Médio turco entra a todo o gás com um remate potente.
65' - Grande momento de António Silva. Dá lançamento para as águias.
64' - Tripla substituição: sai Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni e David Neres; entra Orkun Kokçu, David Neres e Marcos Leonardo
59' - AURSNESSSS! Médio muito perto do golo do Benfica.
52' - COMO ASSIM? Remate de Prestianni bate contra o poste.
51' - Pavlidis! Avançado volta a testar o remate, sem sucesso.
49' - Cabeceamento de António Silva para defesa do guarda-redes do Fulham.
46' - Benfica controla jogo no meio-campo.
46' - Corte crucial de Morato.
45' - António Silva e Álvaro Carreras substituem Tomás Araújo e Beste.
Recomeça o encontro! Vamos, Benfica! É PARA VENCER!
Termina a primeira parte. Benfica 0 - 1 Fulham.
45' + 2 - Fora de jogo encarnado.
45' + 1 - Livre a favorecer o Benfica.
45' + 1 - Tomás Araújo com queixas físicas.
45' - Vai-se jogar mais 2 minutos.
45' - PAVLIDIS! Avançado muito perto do golo.
43' - Grande momento de Bah. Remate sai defendido.
41' - Beste ganha canto. Vamos, Benfica!
40' - Benfica controla a bola no meio-campo.
33' - Jogo retomado.
30' - Pausa técnica para hidratação.
27' - Glorioso queixa-se de falta na área do Fulham sobre Aursnes.
25' - Equipa de Marco Silva volta a ameaçar defesa do Benfica.
21' - Golo do Fulham.
19' - Fulham controla a partida.
14' - Benfica no ataque.
13' - TRUBIN! Lance do adversário sai à figura do guardião.
9' - Livre para o Fulham.
9' - Ingleses respondem à jogada ofensiva das águias.
9' - Benfica no ataque.
7' - Prestianni sofre falta. Pontapé livre para o Benfica.
5' - MAS QUE PERIGO! Alexander Bah faz corte crucial.
4' - Tomás Araújo em ação defensiva! Canto para o Fulham.
4' - Ingleses no ataque.
0' - Pontapé de saída do Fulham.
ROLA A BOLAAA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!!
0' - Renato Sanches está junto da comitiva! Médio ainda não foi oficializado no Benfica.
0' - O Fulham vai apresentar-se com o seguinte onze: Leno, Tete, Bassey, Rodrigo Muniz, Cairney, Traoré, Iwobi, Lukic, King, Diop e Robinson.
0' - No banco de suplentes, Roger Schmidt tem: Samuel Soares, André Gomes, Álvaro Carreras, António Silva, Neres, Arthur Cabral, Kökcü, Tengstedt, Marcos Leonardo, Tiago Gouveia, Martim Neto, Bajrami e João Rego.
0' - Onze do Benfica: Trubin, Bah, Morato, Tomás Araújo, Beste, Florentino, Leandro Barreiro, Aursnes, João Mário, Gianluca Prestianni e Vangelis Pavlidis
JÁ HÁ ONZE!
0' - Recorde-se que os comandados de Roger Schmidt vão medir forças com os ingleses depois de terem vencido o Feyenoord, no Estádio da Luz, e terem erguido a Eusébio Cup.
0' - As águias voltam ao Algarve para disputar a conquista alcançada na temporada passada, depois de terem defrontado e triunfado o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, e o Celta de Vigo.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do último jogo de pré-época dos pupilos de Roger Schmidt.
0' - O Benfica vai entrar em campo, esta sexta-feira, dia 2 de agosto, para disputar o Troféu do Algarve com o Fulham, pelas 20h00.
Antigo candidato à presidência do Clube da Luz abordou o despedimento de Bruno Lage dos encarnados e avaliou a chegada iminente do treinador português às águias
18 Set 2025 | 03:00 |
A derrota do Benfica frente ao Qarabag por 3-2 na noite da passada terça-feira, dia 16 de setembro, foi determinante para o despedimento de Bruno Lage, decisão anunciada por Rui Costa horas depois do desaire. Neste Exclusivo Glorioso 1904, Bruno Costa Carvalho falou do despedimento do treinador luso, sem esquecer o provável regresso de José Mourinho ao comando técnico das águias, 25 anos depois.
Bruno Costa Carvalho: "Temos aqui uma campanha um pouco à moda antiga"
"O Benfica vive um ano especial porque é um ano de eleições. Gostava de fazer um outro enquadramento que é o facto de Noronha Lopes ter sugerido que poderá trazer Ruben Amorim e um outro jogador, que é o Bernardo Silva. Temos aqui uma campanha um pouco à moda antiga em que se fala de jogadores e treinadores. Acredito que se não fosse pelas eleições, Rui Costa era capaz de não ter despedido já Bruno Lage. Acho que o despede num movimento eleitoral, de forma a normalizar o que se passa e melhorar a sua imagem. Noutro contexto que não o eleitoral, acho que Rui Costa teria tido mais paciência", começou por dizer o antigo candidato à presidência do Benfica.
De seguida, Bruno Costa Carvalho admitiu que a contratação de José Mourinho é um argumento a favor de Rui Costa, deixando a dúvida em relação ao seu sucesso nos encarnados: "Jogou com uma peça forte, que é José Mourinho. Está mais que claro que vai ser Mourinho, um treinador com um currículo absolutamente impressionável. Mas, geram-se algumas dúvidas sobre se o atual Mourinho é o Mourinho que teve o sucesso que conhecemos".
Bruno Costa Carvalho: "Mourinho pode triunfar no campeonato português, é um grande treinador com um dos melhores currículos do mundo"
Ainda sobre o regresso de José Mourinho à Luz, Bruno Costa Carvalho reforçou que o setubalense é um trunfo na corrida eleitoral do atual Presidente do Benfica, acrescentando que a sua chegada faz esquecer uma possível chegada de Amorim à Luz sob outra presidência: "Pessoalmente, acredito que o Mourinho pode triunfar no campeonato português, é um grande treinador com um dos melhores currículos do mundo e é sem dúvida um ato de trunfo na corrida eleitoral, um bocadinho à imagem do que Vieira usou há uns anos quando fez regressar Jorge Jesus também em contexto eleitoral. É a opção de um treinador que arruma a questão de Ruben Amorim de uma vez por todas e que coloca a fé num treinador que pode trazer resultados imediatos, com um nome muito difícil de atacar. Ninguém no seu perfeito juízo pode atacar um nome como o de José Mourinho".
Por fim, quando questionado sobre se José Mourinho será o treinador certo para aplicar o futebol que os adeptos das águias tanto anseiam ver, Bruno Costa Carvalho mostrou-se reticente: "Não sei, essa é a grande questão. A verdade é que já vimos o Mourinho a jogar um futebol muito ofensivo, e também já vimos um Mourinho de resultados, com um futebol muito mais defensivo e muito menos criativo. Com o plantel que o Benfica tem, elogiado pelo Mourinho há pouco tempo, existem soluções para se jogar o futebol que os Benfiquistas querem. O Benfica não é o Roma nem o Fenerbahçe, o Benfica é o maior clube de Portugal e ele [José Mourinho] sabe perfeitamente que os adeptos querem ver o Benfica ao ataque, com bola e com controlo, a dominar jogos".
Jogador falou com os jornalistas a seguir à derrota das águias frente ao Qarabag, e analisou a complicada situação do treinador português
17 Set 2025 | 21:33 |
Samuel Dahl teve dificuldade em articular um explicação para a derrota do Benfica frente ao Qarabag, e recusou-se a falar da situação complicada em que Bruno Lage ficou depois do final da partida - o treinador português seria despedido apenas momentos depois desse desaire na Liga dos Campeões, sendo que Rui Costa já tem, até, um substituto para o lugar.
Samuel Dahl: "Para mim, só temos agora de saber dar uma resposta"
"Não há grandes explicações que possa dar. Para mim, só temos agora de saber dar uma resposta a isto e fazer um jogo melhor da próxima vez. Todos os jogos são importantes e temos de responder rapidamente", disse, após o apito final do árbitro da partida.
O sueco foi ainda questionado sobre o papel de Bruno Lage no balneário, mas recusou alongar-se acerca de uma possível mudança no comando técnico da formação encarnada: "Não tenho opinião sobre isso. Sou jogador e faço o meu papel em campo".
Samuel Dahl: "Treino todos os dias e dou o meu melhor em cada jogo"
"Treino todos os dias e dou o meu melhor em cada jogo, quando o treinador decide colocar-me a jogar. Apenas isso", admitiu Samuel Dahl, que tem sido titular na lateral-esquerda do Benfica desde a saída de Álvaro Carreras para o Real Madrid, por 50 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 7 milhões de euros – leva 10 encontros: cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 833 minutos que disputou, o lateral realizou excelentes exibições e fez uma assistência, frente ao Nice, na Liga dos Campeões.
Veja alguns lances de Samuel Dahl:
Comentadores especializados em casos de arbitragem fizeram a sua análise ao desempenho do árbitro do encontro das águias com o Qarabag
17 Set 2025 | 21:28 |
Pedro Henriques e Jorge Faustino não têm dúvidas: o árbitro deixou um cartão amarelo por mostrar, devido a entrada negligente de Pedro Bicalho em Sudakov, logo no primeiro minuto do encontro entre Benfica e Qarabag, a contar para a primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
Jorge Faustino: "Pedro Bicalho teve abordagem negligente ao acertar com a sola da bota no tornozelo de Sudakov"
"Pedro Bicalho teve abordagem negligente ao acertar com a sola da bota no tornozelo de Sudakov. Amarelo por exibir", garantiu Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record, apontando um erro do juiz destacado para o encontro logo no primeiro minuto da partida.
Pedro Henriques: "Entrada negligente passível de sanção disciplinar"
Pedro Henriques partilha da mesma opinião: "Pedro Bicalho, jogador do Qarabag, logo na primeira entrada que faz no jogo, pisa de sola e com os pitons do pé direito o peito do pé esquerdo de Georgiy Sudakov. Uma entrada negligente passível de sanção disciplinar", assumiu, ao jornal A Bola.
Certo é que, apesar dos especialistas estarem de acordo quanto à forma correta de ajuizar o lance, Eric Lambrechts apenas assinalou falta, deixando o futebolista azeri escapar ao amarelo, numa altura inicial do encontro, que iria certamente condicionar ações futuras.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, 20 de setembro, às 18h00, na Vila das Aves, diante do AVS. O jogo diz respeito à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. As águias voltam a jogar para a Liga dos Campeões na próximo dia 30 de setembro, frente ao Chelsea, em Londres.
Reforço milionário do Benfica perdeu a cabeça com os companheiros na derrota com o Qarabag
17 Set 2025 | 21:21
Rui Costa despediu Bruno Lage mas quer manter elementos da equipa técnica no Benfica
17 Set 2025 | 21:05
Luís Filipe Vieira ao ataque! Acusa Rui Costa de se comportar como o "patrão" do Benfica
17 Set 2025 | 19:13