Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O médio formado no Benfica, Renato Sanches, que não vive um período fácil na Roma de José Mourinho, surge agora no radar do Barcelona, onde atuam os ex-jogadores do Benfica, João Félix e João Cancelo, para este mercado de inverno, de modo a colmatar a ausência de Gavi.
Segundo adianta, esta terça-feira, dia 19 de dezembro, o diário Mundo Deportivo garante que o emblema blaugrana tem mais nomes em cima da mesa, nomeadamente Kalvin Phillips (Manchester City), Andrey Santos (emprestado pelo Chelsea ao Nottingham Forest), Thomas Partey (Arsenal), Pierre-Emile Hojbjerg (Tottenham), Yann M’Vila (sem clube) e Grzegorz Krychowiak (Abha Club).
"Renato Sanches era um dos médios mais promissores da Europa. O internacional português tem uma carreira irregular, mas isso não o impediu de vestir camisolas importantes no futebol europeu, começando pelo Benfica, seguindo para o Bayern e acabando no PSG. Com contrato até 2027 com o clube francês, o empréstimo à AS Roma não está a correr como esperado. Foi, inclusive, retirado de campo por José Mourinho contra o Bologna, após ter sido lançado 18 minutos antes. Só jogou 228 minutos esta temporada e apontou um golo. É representado por Jorge Mendes, que como é sabido foi quem conseguiu os empréstimos de João Cancelo e João Félix", pode ler-se na publicação acima mencionada.
Renato Sanches - avaliado em 14 milhões de euros - nos nove jogos disputados, nesta época, contabiliza um golo. O jogador emprestado pelo PSG ao clube italiano fez 27 partidas, somando dois tentos, na temporada transata.
Pelo Glorioso, onde atuou de águia ao peito de 2007 a 2015, o craque marcou presença em 35 embates, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, pela equipa principal. Pelo formação secundária, o atleta alinhou em 39 duelos, tendo feito quatro golos.
Futebolista quer continuar a envergar o Manto Sagrado do Glorioso, no entanto a possibilidade de sair neste mercado de inverno ganha força
|
0Os agentes de Benjamín Rollheiser terão viajado para Portugal, de maneira a decidir o futuro do extremo, que continua ainda em aberto. No entanto, existem novidades na 'novela' e parece que para continuar a envergar o Manto Sagrado do Benfica, o futebolista argentino terá feito um 'ultimato'.
Segundo informou Uriel Iugt, jornalista desportivo, na passada quinta-feira, Rollheiser quer continuar de águia ao peito, mas para isso acontecer terá de passar a ter mais tempo de jogo. Caso o extremo continue sem ser aposta para Bruno Lage, o camisola 32 poderá mesmo deixar o emblema da Catedral em breve, estando assim aberto a novas propostas.
Em cima da mesa, Rollheiser conta com várias hipóteses, sendo que o Toluca, Corinthians, Estudiantes, Boca Juniors, Santos e ainda emblemas em Inglaterra e na MLS estão dispostos a abrir portas ao atacante, que chegou a ser visto como o substituto de Ángel Di María, apesar de estar agora a ser adaptado ao miolo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Confira aqui a publicação que dá conta das novidades no futuro de Benjamín Rollheiser, camisola 32 do Benfica:
Timoneiro alemão não deu o aval para a transferência do futebolista, em setembro de 2023, no entanto o alvo volta agora a estar referenciado pelo Clube da Luz
|
0É a bomba de mercado! Mesmo depois de Roger Schmidt ter chumbado a vinda de Bruma para o Benfica, em 2023, os dirigentes do Clube da Luz continuam a seguir o extremo do Braga com bastante atenção. O atacante dos arsenalistas volta a estar em cima da mesa do Glorioso, para este mercado de transferências de inverno.
A novidade é adiantada pelo jornal desportivo Record, que os responsáveis da Catedral, apesar de terem como prioridade a vinda de um lateral-esquerdo, continuam com o atacante do Braga referenciado, sendo já um 'namoro antigo' das águias. A mesma fonte assegura que o nome do futebolista, que terá o aval de Bruno Lage, agrada na estrutura vermelha e branca, podendo rumar à equipa vermelha e branca.
No entanto, Bruma conta ainda com mais dois anos de contrato com o emblema do Minho, vigorando até junho de 2027, estando ainda blindado por uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros. Este valor deverá afastar os encarnados, que não pretendem entrar em 'loucuras' no mercado de inverno.
Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o avançado não rumou à Luz no mercado de transferências de verão de 2023, acabando por "assinar, em definitivo, pelos arsenalistas, porque Schmidt deu aval negativo à sua contratação. Sendo assim, o entendimento ficou sem efeito". Depois de ter captado o interesse do Benfica no passado e de já ter ficado muito perto da Luz, o extremo vê novamente o seu nome ser ligado às águias.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – alinhou em 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclc, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências pelos minhotos.
Internacional A por Portugal em nove ocasiões, vale destacar que o jogador formado no Sporting conta com vasta experiência internacional: Turquia (Galatasaray e Fenerbahçe), Espanha (Real Sociedad), Alemanha (Leipzig), Países Baixos (PSV Eindhoven) e Grécia (Olympiacos).
Camisola 37 dos vermelhos e brancos está de malas aviadas para a Alemanha, depois de ter chegado no mercado de verão e de não se ter conseguido afirmar de águia ao peito
|
0Jan Niklas-Beste está de malas aviadas do Benfica e, face à ausência de opções para a ala esquerda da formação de Bruno Lage, Rui Costa terá tomado uma medida extrema. É que, depois de a imprensa garantir que o Clube da Luz estaria a sondar o mercado por um concorrente para Vangelis Pavlidis, eis que agora o reforço da frente de ataque terá que esperar.
Os dirigentes do Benfica preferem priorizar a chegada de um futebolista para a lateral, que tem apenas Álvaro Carreras como opção, caso Niklas Beste abandone mesmo a Catedral, avança o diário desportivo A Bola, esta sexta-feira, 31 de janeiro. Apesar do Presidente ter prometido "acertos" no plantel, a mesma fonte assegura que a vinda de um atacante para o Glorioso está agora em 'banho maria'.
"Haverá acertos no plantel, vamos procurar acertar o que podemos acertar, num mercado diferente com a Liga dos Campeões pelo meio, mas iremos acertar. O Manu já chegou e até segunda-feira pode, sem dúvida, entrar e sair alguém. Estamos com propostas em mão", referiu Rui Costa, que terá, então, decidido dar prioridade à transferência de um lateral esquerdo.
Em cima da mesa, sabe o nosso Jornal, os responsáveis do Benfica têm Valentín Barco e Daniel Svensson. Face ao interesse do Porto no jovem argentino, a vinda do ala do Nordsjaelland está a ganhar força. Apurou o Glorioso 1904 que, André Villas-Boas poderá mesmo ter um trunfo para desviar o alvo que atua neste momento no Brighton.
Recorde-se que, no que toca ao dossiê de Niklas Beste, a saída do alemão está cada vez mais certa, sendo que o técnico do Friburgo já confirmou mesmo o interesse no camisola 37 do Benfica. "É alguém muito interessante para nós. Tentamos sempre encontrar soluções e jogadores cujas caraterísticas se adequem ao que precisamos no campo e fora dele", disse.