Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0André Almeida vai cumprir o contrato que tem com o Benfica até ao fim (junho de 2023). Apesar de não contar para Roger Schmidt, e segundo avança o jornal 'A Bola', os responsáveis encarnados não esquecem o passado do lateral de águia ao peito e não vão 'chutar' o atleta porta fora.
André Almeida foi capitão do Benfica, mas, depois da lesão grave que sofreu, nunca mais foi o mesmo, acabando, progressivamente, por perder peso no plantel encarnado. O lateral acabou, inclusive, por passar a braçadeira a outros colegas (Saiba mais AQUI).
André Almeida não tem minutos em jogos oficiais, mas foi opção na pré época e, no último domingo, no amigável frente ao Sevilha. Ainda assim, o Clube pretende dar-lhe o devido respeito num eventual momento de saída, mas não irá forçar o atleta a abandonar a Luz.
Pelos encarnados, o lateral já conquistou cinco campeonatos, quatro Taças da Liga, duas Taças de Portugal e uma Supertaça, o que lhe confere um estatuto especial na equipa, sendo um dos jogadores mais titulados e mais experientes do Glorioso.
André Almeida – avaliado em 500 mil euros –totalizou 26 jogos e um golo pelo Benfica, na época 2021/2022, e em janeiro poderá ter uma nova oportunidade para resolver o seu futuro, no mercado de transferências.
Camisola 11 dos encarnados foi homenageado na Argentina, tendo estado fora dos treinos primeiro treinos do novo técnico das águias
|
0Ángel Di María já conheceu Bruno Lage e é o mais recente reforço a chegar aos treinos do Benfica, que conta ainda com o plantel desfalcado, devido aos compromissos internacionais. O camisola 11, que é o sétimo elemento da formação A à disposição, tinha viagem de regresso marcada para o passado sábado e já terá treinado às ordens do novo treinador das águias.
Bruno Lage, que conta agora com o reforço argentino, continua a preparar a receção ao Santa Clara, apesar de ter a equipa dos encarnados a 'meio gás'. Neste momento, o timoneiro luso chamou vários elementos da equipa B aos treinos, juntando as pérolas do Seixal a Florentino, Renato Sanches, Prestianni, Rollheiser, Schelderup, Di María e Arthur Cabral.
Recorde-se que Di María foi homenageado pela seleção da Argentina, sendo necessário ausentar-se das sessões de trabalho do Benfica. "Foram os melhores anos da minha carreira. Agradeço à vida por me ter cruzado com tantas pessoas boas e agradeço por ser argentino", atirou o extremo albiceleste.
Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Boletim clínico do Clube da Luz tem sido um verdadeiro 'entra e sai' desde o começo da presente temporada desportiva
|
0Apesar da pausa para as seleções, os pupilos de Bruno Lage continuam a preparar a receção do Benfica ao Santa Clara e há novidades quanto aos lesionados do Clube da Luz, que acabaram por não ter direito aos seis dias de férias.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição deste domingo, 8 de setembro, o guarda-redes André Gomes, o defesa-central Tomás Araújo, o lateral-esquerdo Jan-Niklas Beste, o médio Fredrik Aursnes e o avançado Tiago Gouveia ainda não recuperaram dos problemas físicos, estando ainda no 'estaleiro'.
Posto isto, sem que haja previsão de regresso, para já, Bruno Lage ainda não poderá contar com os cinco craques do Glorioso para a receção ao Santa Clara, que marcará o regresso do técnico ao Estádio da Luz, depois de ter comandado das 'tropas' em 2020.
Apesar de ter o plantel 'meio desfalcado', contando apenas com sete jogadores da formação principal, Bruno Lage viu já regressar Ángel Di María, que estava ausente por ter sido homenageado na Argentina, e também Andreas Schjelderup. O extremo nórdico regressou aos relvados, depois de ter estado afastado devido a lesão.
Recorde-se que, Bruno Lage já orientou duas sessões de treino, tendo-se estreado ao leme das águias na passada sexta-feira. O novo treinador do Benfica começa assim a preparar a receção ao Santa Clara. O Glorioso vai receber a turma insular, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro.
Antigo jogador do Clube da Luz rubricou um novo vínculo, no último dia do mercado de transferências
|
0André Almeida é o novo reforço da Sport TV. O antigo jogador do Benfica vai comentar esta época os jogos da Liga dos Campeões, tendo rubricado o novo vínculo no último dia do mercado de transferências de verão.
Portugal vai ter dois representantes nesta edição da Liga Milionária, que conta com um novo formato. O Benfica vai começar a sua campanha europeia no dia 19 de setembro, quinta-feira, pelas 17h15, medindo forças com o Estrela Vermelha, na cidade de Belgrado, na Sérvia. Segue-se os jogos com o Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, no dia 2 de outubro, pelas 20h00. A Catedral recebe outro duelo, com o Feyenoord, no dia 23 de outubro, pelas 20h00.
O Benfica regressa à Luz no dia 11 de dezembro para receber o Bolonha. Depois, a 21 de janeiro, os encarnados reencontram o Barcelona, na Catedral, e esta fase fecha com a partida frente à Juventus, a 29 de janeiro. Estes três embates têm pontapé de saída agendados para as 20h00.
As principais mudanças nas competições é o término da fase de grupos como a conhecemos e em vez de seis jogos, passam a ser oito jogos sendo que são quatro em casa e quatro fora mas não se joga contra a mesma equipa duas vezes. Este formato tem sido alvo de algumas críticas e recorde-se que José Mourinho foi um dos críticos da decisão da UEFA: " É estranho, quatro jogos em casa e quatro fora, contra uns só fora e outros só em casa. O dinheiro toma decisões."
André Almeida chegou ao Benfica em 2011 e completou 11 épocas ao serviço do Clube da Luz. No total fez 308 jogos e marcou 11 golos, tendo conquistado cinco Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Recorde o golaço de André Almeida: