
Futebol
Rui Costa discursa na AG do Benfica e lamenta: "Ficámos aquém do pretendido"
27 Set 2025 | 10:23
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Set 2025 | 13:15 |
João Neves ficou em 19.º lugar na Bola de Ouro. O médio que trocou o Benfica pelo PSG fez a melhor temporada da carreira, o que lhe valeu destaque entre os melhores jogadores do Mundo. Na votação, o internacional português arrecadou 40 pontos.
Cinco dias depois de Ousmane Dembélé ter vencido o prémio, é agora conhecida a pontuação geral. O francês obteve 1380 pontos e foi eleito o melhor do Mundo. Lamine Yamal (1059) e Vitinha, colega de Neves no PSG, (703) fecharam o pódio.
Os 40 pontos do ex Benfica foram suficientes para ficar à frente de nomes como Lautaro Martínez, Serhou Guirassy, Alexis Mac Allister, Jude Bellingham, Fabián Ruiz, Denzel Dumfries, Erling Haaland, Declan Rice, Virgil van Dijk, Florian Wirtz e Michael Olise, na respetiva ordem de colocação.
No que toca a prémios com a camisola do Paris Saint-Germain, João Neves teve um ano recheado, que se revelou histórico para o clube. Na sua época de estreia pelos franceses, o ex Benfica conquistou uma liga francesa, uma Supertaça francesa, uma Taça francesa e a ambicionada Liga dos Campeões.
Já pela Seleção Nacional, João Neves foi uma presença regular nas convocatórias realizadas por Roberto Martínez. A serviço de Portugal, durante a época passada, o jovem médio somou sete partidas, tendo feito parte do conjunto que conquistou a Liga das Nações.
Confira a saída do casal da cerimónia:
Encarnados estiveram a perder por dois até ao tempo de compensação da segunda parte, mas conseguiram resgatar um ponto no Campeonato
27 Set 2025 | 13:01 |
A equipa B do Benfica empatou 3-3 na receção ao Torreense, este sábado, dia 27 de setembro, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga 2. Depois da derrota com o Felgueiras, os encarnados apanharam um susto tremendo, estando a perder por dois até aos 90'.
A partida não começou de feição às águias, que foram para o balneário do Benfica Campus em desvantagem. No tempo de compensação da primeira parte, Costinha (45+3'), a passe de Dany Jean, colocou a formação do oeste em vantagem.
O Benfica empatou por Rodrigo Rego, aos 58', mas a igualdade durou pouco. Aos 61'm Kevin Zohi voltou a colocar o Torreense na frente e Leo Azevedo, aos 76', fez o 3-1. Quando tudo parecia encaminhado para a derrota, Olívio Tomé bisou (90 e 90+3') e salvou as águias.
Com este empate - o quarto em seis jogos esta temporada - os comandados de Nélson Veríssimo continuam sem vencer, somam quatro pontos e ocupam o 16.º lugar da tabela da Liga 2. Na liderança, segue o Vizela, com 14 pontos. Na próxima jornada, o Benfica recebe o Penafiel. A partida está agendada para as 18h00 de dia 5 de outubro
Onze apresentado pelo Clube da Luz foi composto por: Diogo Ferreira (guarda-redes), Leandro Santos, João Fonseca, Gonçalo Oliveira, Tiago Parente, João Veloso, Gonçalo Moreira, Diogo Prioste, Rodrigo Rêgo, José Melro e Ivan Lima.
Nome do avançado internacional francês foi apontado ao plantel das águias, mas Special One negou qualquer interesse no experiente jogador
27 Set 2025 | 11:48 |
O nome de Karim Benzema foi associado ao Benfica nos últimos dias. José Mourinho negou interesse no avançado, em antevisão ao duelo com o Gil Vicente, mas parece que as águias estão mesmo a estudar a hipótese de contratar o francês.
Segundo informação avançada pelo jornal Marca, Benzema é nome forte para o ataque do Benfica já no próximo mercado de transferências de inverno, uma vez que entra nos últimos seis meses de contrato com o Al Ittihad e está livre para negociar a custo zero.
A mesma fonte desmente José Mourinho e garante que o Special One ligou pessoalmente a Benzema "há dias" e está interessado em reencontrar o ponta de lança que orientou no Real Madrid, passando ao jogador que teria vontade de voltar a contar com os seus serviços.
"Benzema? Foi a primeira vez que ouvi... Jogámos um particular no Algarve contra a sua equipa, conversámos, mas a última coisa que está no seu horizonte é regressar ao futebol europeu", disse o treinador do Benfica, sobre o avançado francês.
Esta temporada, ao serviço do Al Ittihad, Karim Benzema - avaliado em 7 milhões de euros - contabiliza duas partidas. Nos 180 minutos que disputou, o futebolista marcou três golos. Desde que chegou à Arábia Saudita, o jogador já venceu um campeonato e uma Taça pelo clube de Jeddah.
Red devils visitam terreno dos bees na sétima jornada da Premier League e ex Benfica não poderá contar com um dos melhores jogadores da equipa
27 Set 2025 | 10:32 |
O Manchester United procura consumar a segunda vitória consecutiva na Premier League, na deslocação ao reduto do Brentford. No entanto, Ruben Amorim terá a tarefa dificultada, uma vez que Amad Diallo e vários outros craques estão fora da partida.
Ruben Amorim: "Vamos dar-lhe todo o apoio e entendemos que ele precisava de voltar a casa"
"O Lisandro Martínez [a recuperar de lesão] está fora. O Casemiro também não pode jogar porque viu o cartão vermelho [frente ao Chelsea]. O Amad [Diallo] não está aqui connosco porque morreu alguém da família dele. Vamos dar-lhe todo o apoio e entendemos que ele precisava de voltar a casa. O Mazraoui está também fora e não deve voltar até à pausa internacional", disse o ex Benfica, na antevisão da partida.
Fruto do momento de tragédia, Diallo remove todo o conteúdo das suas redes sociais e Amorim aprovou a medida: "Digo a mesma coisa aos meus jogadores: desliguem as redes sociais. Nos dias de hoje é o preço a pagar. O mais importante para o Amad é o clube e os amigos na vida real. Estamos aqui para ele. É um momento difícil e neste contexto o jogo seguinte não é importante. Podemos ganhar sem o Amad e queremos ganhar por ele".
Ruben Amorim: "Percebo aquilo que os adeptos sentem"
"Acho que temos jogado bem, mas é normal que os adeptos não saibam o que vai acontecer no próximo jogo. Sinceramente, eu tenho uma ideia, mas não sei como vai correr e sou o treinador desta equipa. A melhor forma de lidar com isto é encarar cada jogo como se fosse o último. Percebo aquilo que os adeptos sentem, portanto vamos começar a mudar esse sentimento para fazermos aquilo que temos de fazer dentro de campo", atirou.
"É muito importante conseguir um bom momento. Falámos disso no final do jogo. Temos a necessidade urgente de ganhar, não importa como. Vai ser muito complicado. Cada vez que começamos a preparar o jogo, olhamos para o adversário e percebemos que vai ser duro. Tenho esse sentimento. Mas na minha opinião, não podemos controlar o jogo. O mais importante é começar o jogo da mesma forma que começámos contra o Chelsea e o Burnley. Neste tipo de jogos precisamos de estar muito focados", terminou Ruben Amorim.