Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Revelados áudios do VAR que valeram penálti ao Benfica frente ao Chaves

Encarnados acabaram por bater o flavienses, por uma bola a zero, com golo de João Neves

João Neves apontou o golo no Benfica - Chaves
João Neves apontou o golo no Benfica - Chaves

  |

Icon Comentário0

Os áudios do VAR, relativos à 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em que o Benfica mediu forças com o Chaves, foram desvendados esta segunda-feira, dia 15 de abril, sendo que o polémico lance entre Júnior e Bah está em destaque, tendo sido alvo de análise.  

Após não apontar para a marca de grande penalidade, Hélder Malheiro, árbitro da partida, foi chamado pelo vídeoárbitro, que considerou que o "O jogador 40 atinge com uma cotovelada o jogador do Benfica". Após a intervenção de Luís Ferreira, que contava com Luís Costa como AVAR, o senhor do apito considerou que era penálti. 


Importante recordar que, o duelo entre o Benfica e o Chaves acabou com a vitória dos pupilos de Roger Schmidt, no Estádio da Luz, na sexta-feira, dia 29 de março. João Neves apontou o único golo da partida, de cabeça, aos 68 minutos de jogo. 


De referir que a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, quinta-feira, para defrontar o Marselha, mais uma vez. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final, que vai ser disputado no reduto dos franceses. Recorde-se que as águias estão em vantagem na eliminatória depois de terem vencido por 2-1, no Estádio da Luz. O pontapé de saída está agendado para as 20h00.

Depois disso, o Benfica volta a virar as atenções para o Campeonato Nacional. O emblema da Catedral vai deslocar-se ao Algarve para medir forças com o Farense, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O embate, que será disputado no Estádio de São Luís, está marcado para as 20h15, da próxima segunda-feira, dia 22 de abril.


Confira aqui a conversa na íntegra: 

"Recomendo a revisão para pontapé de penálti".

"Mostra lá".

"O jogador 40 atinge com uma cotovelada o jogador do Benfica".

"Quem salta para cima de quem? Mostra com plano aberto. Ok, vamos marcar penálti. Braço de forma negligente". 


Futebol

Rui Costa toma decisão sobre Leandro Barreiro e alvo do Benfica vai...

Craque, que representa o Mainz, da Alemanha, vê futuro a ser resolvido nas mãos do Presidente encarnado

Leandro Barreiro vê Rui Costa a tomar decisão no Benfica
Leandro Barreiro vê Rui Costa a tomar decisão no Benfica

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro está cada vez mais perto de ser oficializado como jogador do Benfica. O alvo de Rui Costa viu o Presidente das águias a dar um passo importante e assinou um acordo com o Clube da Luz, informa Fabrizio Romano.

De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, na rede social X (antigo Twitter), este domingo, dia 19 de maio, o craque do Luxemburgo despede-se do Mainz, da Alemanha, após oito anos, e vai ser o primeiro reforço de verão do Benfica.


A mesma fonte garante que Leandro Barreiro já assinou um acordo que determina a vinda do jogador para o Clube da Luz. Fabrizio Romano adianta, ainda, que só fica a faltar a confirmação por parte de ambas as partes. Vale referir que o diretor desportivo do emblema alemão tinha abordado as negociações, confirmando (saiba mais AQUI).


Neste sentido, o médio vai abandonar o Mainz e reforçar o Benfica a 'custo zero', uma vez que o seu contrato com os germânico chega ao fim em junho de 2024. Desta forma, Rui Costa não precisou de ir aos cofres para garantir o primeiro reforço de verão para Roger Schmidt, que deverá continuar na qualidade de treinador para a próxima época.

Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos: 31 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.766 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.


É de referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com tubarões a bater à porta, futuro de José Melro no Benfica está...

Sabe o nosso Jornal que existem novas atualizações face à situação contratual do avançado encarnado

Exclusivo Glorioso 1904 - Futuro de José Melro no Benfica está em discussão
Exclusivo Glorioso 1904 - Futuro de José Melro no Benfica está em discussão

  |

Icon Comentário0

O futuro de José Melro no Benfica continua a ser tema de destaque. Segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, a renovação com o avançado é um objetivo da direção de Rui Costa, no entanto, as negociações encontram-se difíceis. 

O jovem ponta-de-lança, de 19 anos, chega ao fim do seu vinculo na próxima temporada, em junho de 2025, tendo somente mais um ano no seu contrato atual. Apesar de ainda ter uma época como jogador do Benfica assegurada, o avançado tem sido observado de perto por várias equipas das cinco principais ligas europeias, colocando o Glorioso em risco de perder o craque no fim da campanha que se avizinha.


Neste momento, os principais interessados no atleta que alinha primariamente nos sub-23 do Clube da Luz são o Barcelona, o Dortmund e o Lille. Os três clubes têm por habito a aposta na formação, além de estarem nas cinco principais ligas europeias, sendo propostas bastante sedutoras para José Melro.


Esta temporada, José Melro já marcou presença em 27 encontros: 26 no Campeonato Nacional sub-23 e um na Taça Revelação sub-23., totalizando 1.901 minutos. O ponta-de-lança soma 18 tentos apontados e fez ainda um passe para golo.

Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23.



Futebol

ALERTA! ÁUDIOS DO VAR EXPLICAM PENÁLTI REVERTIDO A CHIQUINHO NO ESTORIL - BENFICA

Encarnados acabaram por triunfar, após suarem, com um golo solitário de António Silva, no reduto da equipa da Linha

Chiquinho
Chiquinho

  |

Icon Comentário0

O Benfica deslocou-se ao Estoril no passado dia 7 de outubro e os áudios do VAR da partida na Amoreira acabaram por ser esta sexta-feira, dia 17 de novembro revelados. Em casa está a grande penalidade sobre Chiquinho.

André Narciso, juiz do embate, havia apitado para a marca de 11 metros, porém, Rui Costa, que desempenhava funções enquanto vídeoárbitro, aconselhou o senhor do apito a analisar o lance e reverter o penálti assinalado a favor do Glorioso.

 “Ele mete o pé, vai chutar e o outro só acerta no jogador do Benfica. O defesa nunca toca na bola. Ok, aqui dá o toque e depois o do Benfica toca ali. Tens outra imagem?”, disse o árbitro. 

“Ok, o do Benfica depois chuta nele. Ele toca [na bola] e depois o do Benfica chuta nele, é isso? Ok, vou anular o pontapé de penálti”, concluiu André Narciso. 


De recordar que as águias acabaram por vencer o jogo, pela margem mínima, com um golo solitário de António Silva, que depois ainda ‘defendeu’ uma grande oportunidade da equipa da Linha. 


Atente-se que, o Conselho de Arbitragem divulgou, na SportTV, as comunicações áudio do VAR de vários duelos da Liga Betclic, sendo que todos os lances, imagens e vídeos acabaram por ser analisados. 

Chiquinho - avaliado em 6 milhões de euros - alinhou em 44 partidas, somando dois golos e três assistências, no ano passado. Na presente temporada, já regista 13 encontros, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. 

Confira aqui a conversa na íntegra: 

“VAR: André, daqui VAR. Aconselho-te a vires à zona de revisão para anulares um penálti.


Árbitro: Mostra-me lá, Rui.

Árbitro: Ele mete o pé, vai chutar e o outro só acerta no jogador do Benfica. O defesa nunca toca na bola. Ok, aqui dá o toque e depois o do Benfica toca ali. Tens outra imagem?

VAR: Estas são as duas melhores.

(após ver novas imagens)

Árbitro: Ok, o do Benfica depois chuta nele. Ele toca [na bola] e depois o do Benfica chuta nele, é isso? Ok, vou anular o pontapé de penálti.”


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Kika Nazareth fecha o resultado com o 4-1 para o Benfica
Futebol

Kika Nazareth fecha o resultado com o 4-1 para o Benfica

 

Icon Comentário0
Lúcia Alves faz o 3-1 para o Benfica com homenagem especial
Futebol

Lúcia Alves faz o 3-1 para o Benfica com homenagem especial

 

Icon Comentário0
Penálti para o Benfica e Carole Costa não vacila
Futebol

Penálti para o Benfica e Carole Costa não vacila

 

Icon Comentário0