Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Yuri Ribeiro, antigo jogador do Benfica, tinha a ‘papelada’ toda em dia para rumar ao Famalicão. Vindo do Legia Varsóvia, tudo indicava que os contactos para reforçar o Famalicão já tinham avançado. Porém, o Braga quis juntar-se e protagonizou a reviravolta.
Com uma cláusula de 25 milhões de euros e com um acordo de dois anos, a equipa bracarense agarrou o lateral-esquerdo de 27 anos. Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o jogador que esteve na Polónia nas últimas três temporadas, tinha rota traçado para o Famalicão, mas o próprio jogador comunicou à equipa que tinha aceitado a proposta do Braga e, tiradas assuntos esclarecidos, remou à Pedreira para acertar os últimos pormenores do vínculo.
Yuri Ribeiro, que chegou a jogar na equipa principal do Benfica, começou este sábado, dia 24 de agosto, a trabalhar sob o comando do treinador Carlos Carvalhal e a sua chegada vem dar um ‘empurrão’ na hipótese de Wdowik sair emprestado. A adaptação do oriundo do Jagiellonia Bialystok não tem sido a melhor e cada vez mais é-lhe mostrada a porta de saída, que provavelmente usará até ao fecho da janela do mercado de verão.
Após de ter passado duas temporadas nos escalões de formação do Braga - processo que concluiu, depois, no Benfica (chegou a jogar pela equipa principal das águias, contabilizando duas aparições na época 2016/2017 e outras sete em 2018/2019) -, Yuri Ribeiro representou, pelo meio, o Rio Ave, antes de rumar a Inglaterra, onde vestiu a camisola do Nottingham Forest. Após dois anos, o lateral-esquerdo abraçou uma aventura na Polónia, onde esteve desde 2021 ao serviço do Légia Varsóvia.
Yuri Ribeiro, formado no Benfica, cumpriu sete anos com o Manto Sagrado, entre 2012 e 2019. Atualmente avaliado em 850 mil euros, na temporada de 2023/2024, o jogador alinhou em 39 jogos ao serviço do Legia Varsóvia, nos quais somou dois golos e três assistência, jogando, ao todo, 3.363 minutos. Pelo emblema polaco, onde registou a sua melhor prestação foram ao todo 86 partidas.
Técnico dos encarnados conta com boas notícias antes da deslocação das águias ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria
|
0Issa Kaboré deixou o Benfica neste mercado de transferências de inverno, porém Bruno Lage pode sorrir com boas notícias. Renato Sanches, que já foi a jogo no embate com o Braga, no Estádio da Luz, é mesmo o primeiro 'reforço' de janeiro dos vermelhos e brancos.
De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, na edição desta terça-feira, 7 de janeiro, apesar de só ter saltado do banco de suplentes aos 67 minutos do encontro com os minhotos, o físico do médio, que já esteve afastado dos relvados devido a lesão, deu boa resposta e está mesmo apontado à meia-final da Taça da Liga.
Assim, segundo adianta a mesma fonte, é provável que o camisola 85 do Benfica volte a ser opção de Bruno Lage para o novo encontro com o Braga. Recorde-se que, o técnico das águias terá tomado a decisão de viajar já hoje para Leiria, recuperando a prática perdida por Roger Schmidt. O timoneiro dos encarnados prefere fazer o estágio já no reduto da final four, que está agendada para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, pelas 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas nove encontros: dois na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 256 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois tiros certeiros (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Encarnados vão defrontar, na próxima quarta-feira, 8 de janeiro, a turma de Carlos Carvalhal, em Leiria, pelas 19h45, na meia-final da Allianz Cup
|
0O Benfica faz os últimos preparativos para iniciar a participação da final four da Taça da Liga, que dá o pontapé de saída esta noite, 7 de janeiro, às 19h45 com o Sporting e o Porto a discutirem a primeira vaga na final da prova. A pouco mais de 24 horas de defrontar o Braga, Bruno Lage decidiu recuperar uma prática recorrente, que tinha sido descartada por Roger Schmidt, antecessor no banco dos encarnados.
Ao que o jornal Record noticiou, o setubalense de 48 anos tomou a decisão de viajar um dia antes de entrar em campo. Uma prática que era comum sempre que o Benfica ia jogar ao norte do país, entretanto, deixada de lado pelo técnico alemão. Apesar de Leiria estar apenas a uma hora e meia de viagem de Lisboa, Bruno Lage terá optado por realizar um estágio na zona Oeste, com o intuito de preparar melhor a equipa para o confronto frente os arsenalistas.
Além de recuperar esta ´tradição´, muito recorrente antes dos encontros com os emblemas a norte de Lisboa, o mesmo jornal avança que a decisão teve como base também o atual rendimento das águias. Não é segredo para ninguém que o Benfica tem tido uma crise de rendimento, que culminou em duas derrotas consecutivas para o Campeonato Nacional, primeiro com o Sporting e depois com o Braga, próximo adversário da Allianz Cup.
Com base em todos estes fatores, a equipa técnica, liderada pelo setubalense e todos os jogadores que forem convocados para a partida, irá viajar para Leiria esta noite, 7 de janeiro. Contudo, depois do encontros os minhotos e em caso de triunfo, as águias não irão permanecer na região Oeste. Ao que tudo indica, voltarão de imediato para Lisboa, para preparar a final decisiva.
O troféu da Taça da Liga foge ao Glorioso desde a temporada de 2015/2016, época em que derrotou o Marítimo Madeira, por seis bolas a duas e levantou o caneco pela última vez, o obreiro foi Rui Vitória. Desde então, o Clube da Luz pretende chegar à final, algo que não acontece há três anos, em 2021/2022, quando perdeu o jogo decisivo contra os leões, por 2-1.
Camisola 9 dos vermelhos e brancos está referenciado por, pelo menos, três emblemas, existindo cada vez mais a possibilidade de abandonar a Catedral
|
0O nome de Arthur Cabral tem vindo a fazer correr muita tinta na imprensa nacional e internacional e face ao interesse do Corinthians, Flamengo e agora do Torino, Rui Costa já definiu o futuro do avançado brasileiro, não fechando a porta de saída ao camisola 9 das águias.
De acordo com informações avançadas pelos jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, no portal UOL Esporte, os encarnados, que não descartam uma transferência em janeiro, dão prioridade a uma saída em definitivo. Assim sendo, a proposta do Corinthians não deverá encher as medidas de Rui Costa, visto que o emblema canarinho apenas pretende garantir o futebolista de Bruno Lage através de uma cedência.
Importa recordar que, face à escassez de golos dos atacantes - Arthur Cabral e Pavlidis - os dirigentes das águias estão a sondar o mercado por mais um artilheiro. Santiago Giménez é o último nome na mira do Benfica, que já sabe que terá de desembolsar qualquer coisa como 40 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 20 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e ainda uma na Taça da Liga. Nos 547 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou cinco golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.