Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa feminina de futebol do Benfica perdeu com o Sporting, esta sexta-feira, dia 23 de agosto, na final da Supertaça feminina. No final do encontro, Nycole Raysla analisou o primeiro deslize oficial de 24/25.
"Eu acredito que faça parte do futebol. Nós estivemos por cima praticamente o jogo inteiro. Não conseguimos concretizar em golo. Saímos com um sentimento de injustiça", começou por revelar a craque do plantel de Filipa Patão.
"É mérito do Sporting. Elas conseguiram concretizar as oportunidades que nós falhámos. Saímos com um sentimento de injustiça, mas isso não é o reflexo do que queremos no futuro", reforçou Nycole Raysla.
Refira-se que o Benfica esteve à frente da partida desde o minuto 27, quando Cristina Martín Prieto inaugurou o marcador. No entanto, já na segunda parte, o Sporting superiorizou-se e deu a volta ao resultado.
Com este triunfo, as Inspiradoras de Filipa Patão perdem a Supertaça feminina e iniciam a nova temporada 2024/2025 com o pé esquerdo, vendo fugir o troféu do caminho do Museu Cosme Damião.
Encarnadas foram a jogo com o rival da Segunda Circular e sofreram reviravolta no marcador
|
0A turma de futebol feminina do Benfica mediu forças com o Sporting, esta sexta-feira, dia 23 de agosto, na final da Supertaça Feminina. As Inspiradoras, orientadas por Filipa Patão, perderam por 2-1, com golos de Cristina Martín Prieto (27'), Telma Encarnação (75') e Cláudia Neto (85'). Veja AQUI como decorreu a partida.
A técnica foi a jogo com Rute Costa, St.Marit Lund, Cristina Martín-Prieto, Andreia Norton, Nycole Raysla, Andreia Faria, Carole Costa, Christhy Ucheibe, Catarina Amado, Anna Gasper e Laís Araújo na formação inicial. Já o rival entrou em campo com Hannah Seabert; Ana Borges, Andrea Norheim, Georgia Eaton-Collins, Alícia Correia; Maiara Niehues, Brenda Pérez, Diana Silva, Jacynta Gala; Brittany Raphino e Telma Encarnação a integrar o onze.
O Benfica entrou com a posse de bola e com todo o gás à procura de inaugurar o marcador e adiantar-se no Dérbi. A primeira grande oportunidade surgiu depois do minuto 10 por Anna Gasper. As leoas, lideradas por Mariana Cabral, ameaçaram a baliza de Rute Costa, mas sem sucesso. Foi mesmo o Glorioso a conseguir a vantagem por intermédio de Cristina Martín Pietro, que se estreou a marcar, em competições oficiais, com o Manto Sagrado, aos 27 minutos do Dérbi.
Apesar de algumas tentativas para fazer o 2-0, o Benfica recolheu ao balneário, juntamente com o Sporting, com a vantagem mínima no marcador. Com os Benfiquistas a apoiaram nas bancadas do Restelo, no segundo tempo, as leoas chegaram ao empate, através de Telma Encarnação. O lance teve de ir a análise do VAR, que confirmou o tento do Clube de Alvalade.
A turma de Mariana Cabral precisou de apenas 10 minutos para fazer o 2-1, confirmando uma reviravolta no marcador. Com cinco minuto até aos 90', o Benfica foi à procura de regressar à disputa pela conquista do troféu. Ainda assim, a vitória não escapou às leoas, apesar dos últimos segundos de puro sofrimento para a turma vermelha e branca.
Com este triunfo, as Inspiradoras de Filipa Patão perdem a Supertaça feminina e iniciam a nova temporada 2024/2025 com o pé esquerdo, vendo fugir o troféu do caminho do Museu Cosme Damião.
Confira o golo do Benfica na partida:
Técnico alemão confirmou as novidades durante a conferência de antevisão
|
0O tema Renato Sanches foi analisado na antevisão do encontro entre o Benfica e o Estrela da Amadora. O médio encarnado foi alvo de muitos elogios por parte de Roger Schmidt.
“Renato Sanches? Cada treino individual é bom para ele. Sei a qualidade que ele tem e a forma como ele treina. É importante para ele voltar a jogar. Esteve para entrar no último jogo, mas tive de tomar outras decisões. Ele está pronto para jogar, posso dizer isso", afirmou Roger Schmidt.
“Não vou estar a anunciar o 11 inicial. Fiquei muito satisfeito com a resposta dos substitutos no último jogo. Houve jogadores a mostrar muita energia, muita vontade. O Marcos, o Tiago Gouveia e outros jogadores mostraram isso. Estão num bom momento de forma. Não quero revelar muito dos meus pensamentos em relação ao onze ou ao banco. Os suplentes contam sempre e dou-lhes esse sinal", finalizou o técnico alemão.
Na primeira jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica foi derrotado, por 2-0, no reduto do Famalicão, com golos de Sorriso (12’) e Zaydou Youssouf (90’). Na receção ao desaire, os encarnados receberam e venceram o Casa Pia, por 3-0, com finalizações certeiras de Vangelis Pavlidis (71’), Tiago Gouveia (80’) e Fredrik Aursnes (90’).
Com uma derrota e um empate, o Benfica ocupa o oitavo lugar do Campeonato Nacional, somando três pontos. Sporting, Famalicão, Porto, Moreirense e Vitória de Guimarães, todos com seis pontos, lideram a prova. O Braga, com quatro, é sexto classificado.
Clube encarnado apontou dedo à decisão tomada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol
|
0Rui Costa foi suspenso por oito dias perante os insultos dirigidos à equipa de arbitragem na temporada passada, no final do Benfica - Sporting, da Taça de Portugal. Em comunicado, o Clube encarnado teceu duras críticas ao Conselho de Disciplina, anunciado a ausência do Presidente na final da Supertaça Feminina.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que o seu Presidente, Rui Costa, está impedido de marcar presença, nesta noite, na final da Supertaça de futebol feminino devido a um castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol", pode-se ler na nota oficial.
"O castigo, conhecido precisamente esta semana, tem por base o jogo da Taça de Portugal da época passada entre o Benfica e o Sporting, ocorrido no dia 2 de abril. O Sport Lisboa e Benfica expressa, por isso, profundo repúdio e preocupação pelo facto de esta punição surgir mais de 4 meses depois e precisamente na única semana em que há uma competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol", apontaram as águias.
O Benfica referiu, ainda, que Rui Costa não vai poder marcar presença no Estádio da Luz no encontro de sábado com o Estrela da Amadora: "Tal facto impede o Presidente do Benfica de estar no estádio, ao contrário do que aconteceria numa competição organizada pela Liga, onde seria apenas impedido de aceder às áreas técnicas, podendo marcar presença na tribuna".
As críticas não ficaram por aqui, com os encarnados a reforçarem o "mau timing". "Por todas as razões e mais uma, um timing para castigar o Benfica que muito se estranha, sendo mais uma vez incompreensível esta decisão do Conselho de Disciplina da FPF", criticou o Clube da Luz.
Confira, na íntegra, o comunicado do Benfica:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que o seu Presidente, Rui Costa, está impedido de marcar presença, nesta noite, na final da Supertaça de futebol feminino devido a um castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
O castigo, conhecido precisamente esta semana, tem por base o jogo da Taça de Portugal da época passada entre o Benfica e o Sporting, ocorrido no dia 2 de abril.
O Sport Lisboa e Benfica expressa, por isso, profundo repúdio e preocupação pelo facto de esta punição surgir mais de 4 meses depois e precisamente na única semana em que há uma competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol.
Tal facto impede o Presidente do Benfica de estar no estádio, ao contrário do que aconteceria numa competição organizada pela Liga, onde seria apenas impedido de aceder às áreas técnicas, podendo marcar presença na tribuna.
Por todas as razões e mais uma, um timing para castigar o Benfica que muito se estranha, sendo mais uma vez incompreensível esta decisão do Conselho de Disciplina da FPF"