
Futebol
Jogador chave do Chelsea – Benfica confessa período negro: “Estava sozinho”
01 Out 2025 | 20:49
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Out 2025 | 07:33 |
Richard Ríos não está satisfeito com o seu rendimento desde que chegou ao Benfica. Contudo, o médio de 25 anos conta com o apoio de todo o balneário, com José Mourinho à cabeça. O técnico português das águias acredita muito nas capacidades do internacional colombiano e não o vai deixar cair.
“O próprio Ríos, que até tem a infelicidade de estar no golo, começo a compreendê-lo melhor. Quando baixa muito, não tem muita qualidade em espaços curtos. Precisa de espaço para jogar. É um jogador com chegada, recupera muito a bola. Até tem sido um bocadinho criticado por causa dos números da transferência. Mas também esteve bem”, atirou José Mourinho no final do Chelsea – Benfica.
No encontro da Liga dos Campeões, Richard Ríos acabou por fazer auto-golo num lance em que Amar Dedic não fica bem na fotografia. No final da partida, o médio pediu desculpa aos adeptos e saiu visivelmente emocionado do relvado, sendo confortado pelos seus colegas e pelos adeptos.
Lembrar que Richard Ríos chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do Palmeiras. O Clube da Luz pagou qualquer coisa como 27 milhões de euros à turma de Abel Ferreira, tornando o internacional colombiano num dos jogadores mais caros da história das águias.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – leva 14 encontros disputados: sete na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio ainda não marcou nenhum golo ou fez qualquer assistência.
Técnico encarnado continua com muitas dificuldades para trabalhar com os jogadores e situação não vai melhorar nas próximas semanas
02 Out 2025 | 07:21 |
Trubin, (Ucrânia), Sudakov (Ucrânia), Dedic (Bósnia e Herzegovina), Schjelderup (Noruega), Ivanovic (Croácia) e Pavlidis (Grécia). Foram estes os seis jogadores do Benfica que foram convocados para representar as suas seleções na próxima data FIFA, desfalcando a turma de José Mourinho, que já olha para o clássico
A verdade é que o cenário não deve ficar por aqui, dado que, na próxima sexta-feira, Roberto Martínez anunciará a convocatória de Portugal e António Silva, pelo menos, deve integrar as escolhas do técnico espanhol, elevando as baixas do Benfica para sete, o que complica e muito a vida a José Mourinho.
Para lá destes sete nomes, há ainda Gianluca Prestianni, que está ao serviço da Argentina no Campeonato do Mundo de sub-20. A seleção sul-americana já venceu dois encontros e garantiu um lugar na fase seguinte da prova, o que aumenta a ausência do extremo do Benfica por mais alguns dias.
A juntar aos atletas chamados para representar as seleções principais, o Benfica contribui com bastantes nomes para os escalões mais jovens. Recentemente, José Mourinho até brincou com a situação, referindo que, neste período, vai fazer uma peladinha de 4x4, só que seis são treinadores e dois são jogadores.
Após a pausa para os compromissos das seleções, o Benfica tem compromisso agendado para a Taça de Portugal. Na terceira eliminatória, a turma de José Mourinho desloca-se ao reduto do Chaves, em jogo agendado para dia 19 de outubro, às 15h00, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira.
Treinador encarnado queixou-se, mais do que uma vez, sobre a condição física da sua equipa, mas solução para o problema já está delineada
02 Out 2025 | 03:00 |
José Mourinho vai fazer uso da formação do Benfica para colmatar alguns dos problemas em relação à condição física da equipa encarnada. O nosso Jornal revela, em Exclusivo Glorioso 1904, que o treinador português olha para as camadas jovens como uma solução, pelo menos, até ao mercado de janeiro.
O Benfica começou a temporada 2025/26 de forma precoce, devido às eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões, e praticamente sem pré-época, devido à participação no Mundial de Clubes. As águias têm disputado imensas partidas nos dois meses de competição que levam nas pernas e a condição física, bem como a frescura da equipa, é um fator de alarme no Clube da Luz.
A juntar a estes entraves, José Mourinho também tem contado com várias lesões no plantel, que têm impedido a equipa de atingir o seu potencial. O médio Manu Silva, e o extremo Bruma, são dois dos nomes que estão indisponíveis para dar o seu contributo à equipa, devido a lesões graves das quais ainda recuperam.
Nesse sentido, José Mourinho pensa em aproveitar a formação do Benfica para colmatar alguns problemas que possam surgir no plantel principal. Relembrar que alguns nomes, como João Veloso, João Rego, ou Leandro Santos, fizeram a pré-época com o conjunto sénior, e estão na calha para uma chamada à equipa A.
O treinador do Benfica tocou no assunto, lembrando os suplentes que tem à sua disposição, depois da derrota com o Chelsea: "Ter um banco superjovem também tem as suas belezas, os seus desafios. Todos os grandes jogadores, a determinado momento, foram jovens".
Emblema da Arábia Saudita, onde alinham dois ex Benfica, bem como Cristiano Ronaldo, voltou a ganhar, com grande golo do jogador formado no Seixal
01 Out 2025 | 21:13 |
O Al Nassr visitou, e derrotou, o Al Zawraa, por 2-0, em encontro a contar para a Liga dos Campeões Asiática 2. O emblema da Arábia Saudita disputou a segunda jornada da fase de grupos da competição continental, e continua com registo 100% vitorioso na prova. Relembre, aqui, as palavras de Bruno Lage sobre a transferência falhada de João Félix para o Benfica.
Começar por destacar a presença de um jogador com passagem pelo Benfica em campo, João Félix. O internacional português foi titular pelo Al Nassr, lançado por outro elemento com passagem pela Luz, Jorge Jesus, que orientou a sua equipa rumo a mais uma vitória. Destacar, ainda, ausência de Cristiano Ronaldo no encontro.
Em relação à partida, a primeira parte começou morna, sem grandes oportunidades de parte a parte. O Al Nassr conseguiu assumir o domínio da partida, e criar mais chances para finalização, mas os primeiros 45 minutos terminaram, mesmo, com igualdade a zero no marcador.
Na segunda parte, o Al Nassr veio mais eficaz. Logo aos 52 minutos da partida, Al Khaibari inaugurou o marcador para os sauditas, que passaram a estar em vantagem. Mais perto do fim, aos 81', foi a vez de João Félix fazer o gosto ao pé, com um golo de belo efeito que atirou o resultado para 2-0. O placar chegaria com esses números ao final do encontro.
Com esta vitória, o Al Nassr sobe ao primeiro lugar do grupo D da Liga dos Campeões Asiática 2. Os sauditas têm seis pontos somados em duas partidas disputadas. A equipa de João Félix, Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo só volta a jogar depois da pausa das seleções, no próximo dia 18 de outubro, frente ao Al Fateh, em jogo da Saudi Pro League.
Confira, aqui, o golaço de João Félix: