Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rick Karsdorp veio a público falar sobre a relação com José Mourinho na Roma. O lateral-direito neerlandês, que chegou a ser suspenso pelo antigo técnico do Benfica, revelou agora os motivos que levaram à discussão de 2022, após um encontro frente ao Sassuolo, em que foi chamado de traidor pelo treinador.
"Estávamos a atravessar uma série de resultados muito maus. Acho que José Mourinho quis enviar um sinal usando-me depois do jogo contra o Sassuolo. Ele pediu desculpa? Não, ele não é esse tipo de homem. Reparei que depois tentou restabelecer uma relação comigo, mas eu não concordei com ele. No balneário, chamou-me traidor umas oito vezes e ele pode fazer isso lá", começou por dizer.
"Nunca o deveria ter feito publicamente, cometeu um erro. Fiquei surpreendido com o seu gesto, ele passou das marcas. Depois daquela discussão, devia ter deixado a Roma", afirmou ao canal Nu.nl. A relação entre ambos acabou por ser reatada no clube italiano, após esse encontro, e o técnico português chegou a retratar-se da palavra utilizada, pouco tempo depois.
"A palavra que usei na altura foi demasiado pesada. Fora esse dia, sempre tivemos uma relação positiva, toda a gente no balneário sempre gostou dele e estou contente que esteja novamente connosco, até porque não temos muitas opções, referiu o técnico pouco tempo depois. Rick Karsdorp acabou por rescindir contrato com a Roma no último verão e rumou aos neerlandeses do PSV.
Lembrar que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e Roma. Atualmente está ao serviço do Fenerbahçe.
Futebolista, que chegou ao Clube da Luz no passado mercado de transferências de verão, pretendia envergar o Manto Sagrado
|
0A vinda de Kerem Akturkoglu para o Benfica foi uma autêntica 'novela' relâmpago, com o reforço turco a ter mesmo de assinar a papelada no aeroporto. Agora, Okan Buruk, treinador do Galatasaray, em entrevista à TRT Spor, veio explicar a venda do avançado.
O timoneiro garante que Akturkoglu, que terá pedido ao Galatasaray para facilitar a transferência, "queria muito" vir para o Benfica, assegurando ainda que o agora camisola 17 teria o sonho de jogar na Europa.
"Ele jogou sempre bem. Ele queria muito ir. Sempre teve o sonho europeu e queria ver-se lá. É bom ele ter sonhos europeus", começou por referir o técnico. "Todos queríamos o mesmo quando éramos jogadores de futebol. Ele tornou-se num dos jogadores mais vistosos da Europa", atirou Buruk.
Buruk - Ele queria muito ir. Sempre teve o sonho europeu e queria ver-se lá
Importa recordar que, desde que chegou ao Benfica, Akturkoglu tem vindo a brilhar de águia ao peito. O extremo turco impressionou desde cedo os adeptos das águias, dos golos ao festejo à Harry Potter.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 11 encontros: quatro na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 807 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Futebolista não se afirmou de águia ao peito na formação de Bruno Lage, no entanto há quem assegure que a sua saída da Catedral não será fácil
|
0Issa Kaboré continua sem se conseguir afirmar na equipa principal do Benfica e os responsáveis das águias, com Rui Costa à cabeça, já terão estabelecido contactos para devolver o defesa ao Manchester City. No entanto, há agora quem garanta que 'despachar' o camisola 28 do Clube da Luz não vai ser 'pêra doce'.
Segundo informa o jornal desportivo Record, na edição da passada terça-feira, o emblema da Premier League não pretende que Kaboré regresse mais cedo à formação orientada por Pep Guardiola, pelo que quer fazer de tudo para que o Benfica respeite o contrato de empréstimo.
Apesar da vontade dos ingleses, Rui Costa não tenciona mandar a toalha ao chão e tentará mesmo convencer o campeão de Inglaterra a aceitar o lateral - direito de volta, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte.
Vale destacar que, além de não convencer Bruno Lage, Kaboré não passa agora por um bom momento. O defesa internacional pelo Burkina Faso contraiu uma lesão ao serviço da seleção, podendo agora ficar de fora dos relvados.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, não tem previsto no negócio uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao ao passado defeso de verão, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Emblema da liga italiana está já a preparar a próxima janela de transferências de mercado e futebolista de Bruno Lage surge na lista de compras
|
0Soam as sirenes na Luz! António Silva pode mesmo deixar o Benfica na próxima janela de transferências de janeiro. A garantia foi dada na passada segunda-feira, 19 de novembro, pelo especialista relacionado com questões de mercado, Gianluca Di Marzio, que assegurou que o central do Glorioso soma agora um novo pretendente.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista da Sky Sport Itália, a Juventus terá entrado na corrida pelo camisola 4 das águias, pretendendo atacar a contratação já em neste defeso de inverno. A mesma fonte afirma ainda que este interesse surge motivado pelas graves lesões de Bremer e Juan Cabal - ambos operados a roturas do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo -, pelo que o craque do Benfica está assim em cima da mesa.
Importa recordar que, no que toca a pretendentes, António Silva está na lista de compras de vários emblemas europeus. À Juventus juntam-se o Manchester United, Liverpool e Chelsea, que já estão a sondar o central formado no Seixal desde o mercado de verão transato.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 10 duelos: um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 815 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 104 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.