
Futebol
Técnico do Benfica lança presença na Liga dos Campeões, mas avisa: "Equipas muito equiparadas"
05 Out 2025 | 17:38
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Out 2025 | 20:44 |
Frederico Varandas deixou algumas críticas a Rui Costa, bem como aos candidatos nas eleições do Benfica. O presidente do Sporting falou com os jornalistas, este domingo, 5 de outubro, e respondeu às palavras vindas do Clube da Luz que apontavam para um beneficio aos leões, em relação ás arbitragens.
"Já esclareci as questões de arbitragem, mas essa do 'manto verde' ainda não. Muito se tem dito que o Sporting controla os órgãos do futebol e gosto de fazer estes exercícios... Pensem comigo: o atual presidente da FPF, é conhecido por toda a gente, é benfiquista; o presidente da Liga... o que me disseram antes, quando fiz o trabalho de casa, é que era uma pessoa séria e íntegra mas que era benfiquista", começou por dizer Frederico Varandas.
O Presidente do Sporting prosseguiu, na mesma linha: "Se olharmos para elementos mais abaixo, de elementos da direção, encontramos grandes sportinguistas como Domingos Paciência, Toni... Rui Caeiro é sportinguista mas tem um passado curioso foi 'vice' de Bruno de Carvalho e proposto, pelos nossos órgãos sociais, que fosse suspenso de sócio. Podemos ver assim como é tudo verde...".
"Estive há pouco tempo com o presidente da FPF que me disse estar perplexo com esta situação e revelou-me que faz o mapeamento das afinidades clubísticas dos órgãos socais: 38% são afetos ao Benfica e 25 ao Sporting O presidente do Sporting não se preocupa com isso porque votou num projeto de pessoas sérias e para que não haja o que aconteceu nos últimos 40 anos. Isso acabou, já não há senhores do futebol e isso está a fazer alguma confusão a algumas pessoas", atirou de seguida, defendendo-se, assim, das críticas de que foi alvo.
Frederico Varandas terminou, depois, da seguinte forma: "Vejo muitos preocupados, obcecados com o Sporting, o presidente do Benfica, os candidatos às eleições do Benfica... Fica o conselho: sejam mais competentes, trabalhem mais, isso ajuda muito. Desde que estou na direção, já houve épocas desportivas mal sucedidas mas nunca o presidente do Sporting desculpou a época com a má arbitragem".
Acompanhe todas as emoções da visita das águias aos dragões, em encontro válido para a oitava jornada do campeonato nacional
05 Out 2025 | 20:22 |
0' - Francesco Farioli, do Porto, começa com o seguinte 11: Diogo Costa; Alberto, Bednarek, Kiwior e Francisco Moura; Alan Varela, Froholdt e Gabri Veiga; Pepê, Borja e Samu.
0' - No banco de suplentes das águias estão Samuel Soares, Franjo Ivanovic, Leandro Barreiro, Schjelderup, Henrique Araújo, Tomás Araújo, Gonçalo Oliveira, João Rego e Ivan Lima.
0' - Já há onzes! José Mourinho lança, de início, Trubin; Dedic, António Silva, Otamendi e Dahl; Enzo Barrenechea, Richard Ríos e Aursnes; Lukebakio, Sudakov e Pavlidis.
0’ – Benfica e Porto já mediram forças em 257 ocasiões. As águias venceram 93 desses confrontos, e o Porto triunfou em 102 ocasiões. Somam-se, ainda, 62 empates entre os dois conjuntos.
0’ – O Porto está na primeira posição, com 21 pontos somados até ao momento.
0’ – A equipa de José Mourinho ocupa o terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 17 pontos.
0’ – Já o Porto vêm de uma vitória (2-1) em jogo frente ao Estrela Vermelha, para a Liga Europa.
0’ – Na última partida, o Benfica perdeu com o Chelsea (1-0), em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões.
0’ – O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do encontro, relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic.
0’ – O Benfica defronta o Porto, esta domingo, dia 5 de outubro, às 21h15, no estádio do dragão.
Equipa encarnada disputou, este domingo, dia 5 de outubro, mais um encontro a contar para a Liga Portuguesa. Segue sem triunfos ao fim de sete jogos
05 Out 2025 | 19:59 |
A equipa B do Benfica perdeu 2-0 na receção ao Penafiel, este domingo, dia 5 de outubro, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga 2. Depois do empate com o Torreense, os encarnados continuam sem somar qualquer vitória no segundo escalão do futebol português.
A partida foi de muito equilíbrio, com o Benfica a entrar com vontade de alcançar os primeiros três pontos do campeonato. No entanto, as defesas superiorizaram-se aos ataques no primeiro tempo, e o resultado ao intervalo ainda era 0-0 no Campus do Seixal.
Na etapa complementar, a história foi muito diferente. O Benfica voltou a entrar bem, pressionante, mas não conseguiu, de novo, furar a defensiva do Penafiel. Aos 67', Parente recebeu ordem de expulsão (duplo amarelo), e pouco depois, Reko fez o primeiro para os visitantes, de penálti. Aos 74', foi Alcaina a atirar a vantagem dos rivais para 2-0. O resultado não voltou a mexer até ao apito final do árbitro da partida.
Com esta derrota - a terceira em sete jogos esta temporada - os comandados de Nélson Veríssimo continuam sem vencer, somam quatro pontos e ocupam o 17.º lugar da tabela da Liga 2. Na liderança, segue o Sporting B, com 15 pontos. Na próxima jornada, o Benfica visita o Feirense. A partida está agendada para as 15h30 de dia 26 de outubro
Onze apresentado pelo Clube da Luz foi composto por: Ricardo Ribeiro, Leandro Santos, Rui Silva, Michée Ndembi, Tiago Parente, Tomás Cruz, Diogo Prioste, Gonçalo Moreira, Rodrigo Rêgo, Olívio Tomé e Jelani Trevisan. No banco de suplentes, começaram Gonçalo Sobral, Francisco Neto, Miguel Figueiredo, Kevin Pinto, Martim Ferreira, Tiago Freitas, Francisco Silva, José Melro e Eduardo Fernandes.
Antigo jogador dos red devils, que de destacou ao serviço de Alex Ferguson, voltou a direcionar palavras muito duras na direção do ex Benfica
05 Out 2025 | 18:57 |
Gary Neville voltou a criticar Ruben Amorim. O antigo lateral-direito do Man United respondeu às palavras do treinador português, que afirmou que as constantes declarações dos ex jogadores dos red devils estavam a ter um impacto negativo na equipa do treinador ex Benfica.
"Sinceramente, não tenho muito tempo para este tipo de coisas. Se os comentadores mexem com a tua cabeça, não deves jogar pelo clube, é simples (...) As pessoas não se lembram quando Alan Hansen nos criticou quando éramos jovens e dizia que não se podia ganhar nada com crianças? Aquele era o melhor defesa-central daquele momento, um dos mais bem-sucedidos, a falar de nós como se fôssemos inferiores e longe de sermos bons o suficiente", começou por dizer Gary Neville, no seu podcast.
O jogador que se destacou às ordens de Sir Alex Ferguson prosseguiu: "Acham que não fomos criticados durante as nossas carreiras? Peço desculpa, mas isto faz parte se jogas no Manchester United. Têm de dar um passo à frente. Nunca culpei ninguém quando perdia".
"Joguei num balneário em que, quando se perdia um jogo, entrava-se e dizia-se: 'Desculpem por hoje, rapazes, estraguei tudo naquele golo'. Havia responsabilidade. Porquê culpar outras pessoas quando se perde? Esse é, por si só, um grande problema", continuou Gary Neville, em críticas dirigidas a Ruben Amorim e aos seus jogadores.
O ex Man United terminou, com o seguinte: "Não tenho tempo para este tipo de comentários. Arranjar desculpas, atalhos e culpar os outros é a pior coisa que se pode fazer na vida. O que eles precisam é de se concentrar e fazer o trabalho deles, e fazê-lo bem feito, que é ganhar jogos. É a única coisa que vai calar as pessoas, mas eles não ganham jogos suficientes".