
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Diogo Costa, Dalot, Rúben Dias, António Silva, Nuno Mendes, João Neves, Vitinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, Rafael Leão é o onze provável do Glorioso 1904 para o encontro entre Portugal e Dinamarca, marcado para este domingo, 23 de março, em Lisboa, no Estádio José Alvalade.
Após a desastrosa derrota dos pupilos de Roberto Martínez, na primeira mão da eliminatória, por uma bola a zero (1-0), espera-se que a Seleção das Quinas vença esta partida. Face ao duelo passado, o onze titular sofre já alterações, dadas as saídas de Renato Veiga e Pedro Neto, da lista de convocados. Para o lugar deles, entra Francisco Conceição e Gonçalo Ramos, avançado que fez formação no Benfica e que tinha sido dispensado na primeira-mão.
Para esta convocatória, o Selecionador Nacional irá colocar a titular o médio do Manchester City e um verdadeiro apaixonado pelo Benfica, Bernardo Silva, que irá realizar a sua 100.º internacionalização por Portugal. Roberto Martínez tem de ir com a equipa na máxima força, garantindo a vitória para a turma da casa, dado que o duelo desta noite também vai determinar o caminho da armada lusa na qualificação para o Mundial de 2026. Caso vença e ultrapasse a Dinamarca, a seleção nacional ficará no Grupo F, com Irlanda, Hungria e Arménia, enquanto, se for eliminada, encontrará Escócia, Grécia e Bielorrússica, no Grupo C.
Já que o nosso Jornal avança com provável onze de Portugal, fazemos questão de elucidar os leitores a possível equipa titular da Dinamarca, que deve começar a partida com Schmeichel, Mæhle, Vestergaard, Andersen, Kristensen, Nørgaard, Hjulmand, Eriksen, Skov Olsen, Højlund, Isaksen.
Recorde-se, que o duelo entre os nórdicos e a Equipa da Quinas está agora a contar para a 2.ª mão dos quartos de final da Liga das Nações, onde Portugal se qualificou no primeiro lugar do Grupo A1. O encontro desta noite irá decorrer no Estádio José Alvalade, a partir das 19h45. Caso Portugal não vença este encontro – no mínimo por dois golos se não quiser ir a prolongamento – está automaticamente fora desta edição da Liga das Nações.
Reveja o golo de Hojlund na primeira mão desta eliminatória entre Dinamarca e Portugal:
Médio do River Plate despertou as atenções do Clube da Luz, mas não só. Pérola argentina tem feito o mercado de verão mexer
|
A temporada de Franco Mastantuono tem despertado as atenções de muitos clubes da Europa. Depois do Benfica apontar a mira à jovem pérola argentina, é a vez do PSG entrar na corrida de forma a tentar garantir os serviços do médio. Os franceses surgem como concorrência fortes das águias neste mercado de verão.
Quem avança a nova informação é Florian Plettenberg, jornalista da Sky Sports Alemanha. O especialista assegurou que o PSG é mais um clube atento a Franco Mastantuono, juntando-se ao Benfica na corrida. As novidades de mercado não ficam por aqui, visto que a mesma fonte assegura que o emblema de Paris já iniciou até negociações pelo médio, que atua no River Plate, mostrando que o interesse é bastante sério para o lado do clube francês.
O PSG não se junta, apenas, ao Benfica. O Real Madrid, que, ao mesmo tempo, está a tentar fechar a contratação de Álvaro Carreras, tem sido o destino mais apontado para Franco Mastantuono. Os merengues entraram em conversações para garantir um negócio pelo alvo do Benfica, contudo, agora, enfrentar séria concorrência. Desta forma, é possível confirmar que o médio visto como o futuro Enzo Fernández da Luz será um 'tema quente' neste próximo defeso de transferências.
Recorde-se, além do Real Madrid e do PSG, os encarnados enfrentam a concorrência de mais conjuntos europeus. Também o Manchester United e o Chelsea estão na corrida por Franco Mastantuono, o que dificulta a vida do Benfica em fechar um eventual negócio pelo jogador do River Plate.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do River Plate, Franco Mastantuono - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 18 partidas: cinco na Libertadores, 12 na Pimera División e ainda uma na Copa Argentina. Nos 1.393 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica somou sete golos e quatro assistências. Além disso, a pérola representou a Argentina no Sudamericano sub-20, onde disputou oito jogos.
Confira a publicação que dá conta do interesse do PSG em Franco Mastantuono, alvo do Benfica:
Apesar de ter inaugurado o marcador, a turma encarnada acabou a sofrer a derrota já nas grandes penalidade, sendo eliminada da competição
|
As Inspiradoras do Benfica foram a jogo, esta quinta-feira, 22 de maio, contra a Roma para disputar a terceira jornada do World Sevens Football. As águias de Filipa Patão foram eliminadas, depois das italianas garantirem uma vitória nas grandes penalidade. Durante o tempo regulamentar, Catarina Amado (9') e Jody Brown (29') apontaram os golos do Clube da Luz no encontro desta noite do Grupo A da nova competição.
Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Joana Silva, Laís Araújo, Andreia Faria, Andreia Norton, Jody Brown e Cristina Prieto na formação titular do Benfica. Jogaram ainda na turma encarnada Thaís Lima, Marit Lund, Carole Costa, Catarina Amado, Letícia Almeida, Rakel Engesvik e Neide Guedes. Já a Roma foi a jogo com Liliana Merolla, Alice Corelli, Katherine Kuhl, Emilie Haavi, Marta Pandini, Frederikke Thogersen e Sanne Troelsgaard na formação inicial.
Depois de uma derrota na segunda jornada, as Inspiradoras do Benfica tentaram entrar com o pé direito no terceiro jogo da nova prova internacional. A disputar a partida no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, o marcador foi inaugurado pelas encarnadas. Aos nove minutos, Catarina Amado colocou o Glorioso em vantagem no marcador, dando esperanças de uma primeira vitória no World Sevens Football. No primeiro tempo, não existiu mais nenhum golo, colocando o Benfica a vencer por uma bola a zero no intervalo.
Vindas do balneário, as Inspiradoras do Benfica tentaram aumentar a vantagem, contudo enfrentaram várias dificuldades. Ao ponto de deixar a Roma igualar a partida. Aos 28 minutos, através de grande penalidade, Alayah Pilgrim fez o 1-1 no marcador, complicando a vida ao Glorioso. Ambas as formações foram à procura da vitória, sendo que, no mesmo minuto, aos 29', tanto Benfica, como a Roma marcaram. As águias contaram com Jody Brown, enquanto as italianas viram Evelyne Viens a faturar.
Com o 2-2 no marcador, o encontro teve de ir a prolongamento. Contudo, o resultado manteve-se durante este período, o que empurrou a decisão para as grandes penalidades. Infelizmente, a Roma foi mais forte e eliminou as Inspiradoras do Benfica da World Sevens Football, que não triunfaram em nenhum dos jogos desta competição.
Rui Costa conta com mais um alvo 'debaixo de olho', que é visto como possível alternativa a titular de Bruno Lage, em casa de uma saída no verão
|
Martín Baturina surge, agora, no radar do Benfica para o mercado de verão. O médio-ofensivo do Dínamo Zagreb está referenciado pela direção de Rui Costa, que procura soluções prévias face aos rumores de mercado. Neste caso, com o Liverpool a insistir por Orkun Kokçu, os encarnados definem o futebolista croata como uma possível alternativa ao turco.
O médio-ofensivo do Dínamo Zagreb tem despertado as atenções de muitos clubes europeus nos últimos tempos e não passou despercebido ao radar do Benfica. De acordo com o comentador Luís Coelho, os dirigentes das águias apontaram mira ao jovem jogador de 22 anos, que deverá fazer as malas para abandonar o emblema da Cróacia, no final da atual temporada, face aos rumores de mercado.
No Dínamo de Zagreb desde 2018, quando integrou a formação do clube croata, na presente época, Martín Baturina destacou-se e apresenta números individuais que não deixam margem de dúvida. As exibições acabaram por chamar as atenções do Benfica, que agora pondera uma contratação do futebolista croata para 2025/2026, integrando, assim, o plantel de Bruno Lage.
Orkun Kokçu é uma das peças no meio-campo das águias, no setor mais ofensivo, e, apesar de ter ganho uma nova vida com o timoneiro setubalense, o compatriota de Akturkoglu tem sido apontado a uma saída, face ao interesse vivo do Liverpool. Com Arne Slot - antigo treinador do médio turco no Feyenoord - a ser cara conhecida do titular do Benfica, acaba por existir uma ligação que poderá levar Kokçu a despedir-se da Luz. Face a esses rumores, Martín Baturina surge como uma possível alternativa para ocupar essa eventual vaga.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Dínamo Zagreb, Martín Baturina - avaliado em 22 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 32 na Liga Croata, 10 na Liga dos Campeões e dois na Nogometni Kup. Ao todo, o novo alvo do Benfica cumpriu 3.228 minutos, marcando seis golos e concretizando 12 assistências, números que demonstram uma grande mais-valia do médio-ofensivo croata.
Confira a publicação a dar conta do interesse do Benfica em Martín Baturina: