Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica recebe amanhã o Estoril, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 25ª jornada do Campeonato Nacional, e Roger Schmidt esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao encontro durante esta tarde, no Seixal, sendo questionado pelos jornalistas no local sobre se ainda sentia o apoio dos adeptos.
"Não se trata do que eu penso. A única coisa que importa é no Benfica. O que senti na quinta-feira é que os adeptos apreciaram a nossa forma de jogar na quinta-feira. Para nós é muito importante. É mais fácil quando sentimos o apoio dos adeptos. Precisamos desse apoio", começou por frisar o técnico dos campeões nacionais.
"Se não estão satisfeitos com o nosso rendimento, então temos de viver com as críticas. Há sempre muitas críticas no Benfica, é normal. Só podemos influenciar o ambiente jogando um bom futebol. É nisso que estou focado. O resto não é importante. A equipa mostrou uma boa reação e ficámos felizes com o apoio dos adeptos", atirou para concluir o treinador germânico.
Recorde-se que a turma de Roger Schmidt entra em campo este domingo, dia 10 de março, para enfrentar o Estoril, num jogo da 25ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro tem hora marcada para as 20h30, no Estádio da Luz.
Vale relembrar que o Benfica soma 58 pontos e está a um do líder da competição, o Sporting, que regista 59, com um jogo a menos, enquanto os azuis e brancos ocupam o terceiro posto, com 52 pontos, fechando, assim, o pódio que conta com os três 'Grandes'.
Veja aqui a conferência de imprensa na íntegra:
Chegada do técnico português mudou as estatísticas da equipa principal, que não entrou com o pé direito esta temporada
|
0O Benfica reencontrou, com a chegada de Bruno Lage, o instinto matador que já andava desaparecido, desde o final da época anterior, ainda sob as ordens de Roger Schmidt. As estatísticas mostram que os pupilos do técnico português já contam com muitos mais golos em comparação com os primeiros jogos do Glorioso, no arranque da época. Ao todo, nos noves jogos de Bruno Lage no banco, as águias têm uma média de 3,2 golos, dados muito superiores à média de 1,3, registada nos quatro primeiros duelos do Campeonato.
Recorde-se que o Benfica iniciou a época com uma derrota em Famalicão (2-0). Seguiram-se os triunfos por 3-0 contra o Casa Pia e diante do Estrela Amadora pela margem mínima. No entanto, o encontro contra o Moreirense, empate a uma bola, marcou a despedida do timoneiro alemão, que deixou os encarnados com apenas cinco golos em quatro jornadas.
Com Bruno Lage, a história é completamente diferente. O técnico de 48 anos herdou uma equipa pouco inspirada, mas que, logo no seu primeiro encontro, mostrou que precisava apenas de um pequeno empurrão para encontrar mais vezes o fundo das redes adversárias. Nos nove duelos, o timoneiro natural de Setúbal viu os seus pupilos celebrar em 29 ocasiões. “O Benfica de Schmidt praticava um um jogo mais rendilhado de pé para pé e pelo meio. Já o [Benfica] de Lage joga pelas linhas e mais vertical, sendo mais objetivo”, afirmou João Peixe, antiga glória do Clube da Luz.
A esta estatística, juntam-se outros números igualmente impressionantes para a equipa encarnada. Nos seis encontros realizados na Catedral, o Benfica conta com 22 tentos certeiros e lidera a estatística de mais golos marcados na condição de anfitrião, deixando para trás os rivais Sporting (15) e o Porto (18).
Nesta temporada, o Glorioso já conta com 13 duelos oficiais, registando 10 vitórias, um empate e duas derrotas. Até ao momento os encarnados celebraram em 34 ocasiões e concederam nove golos.
Treinador alemão foi apontado a colosso, depois de ter saído do comando técnico dos encarnados, agora assumido por Bruno Lage
|
0Há novidades quanto ao processo de negociações entre o Benfica e Roger Schmidt. Depois do Borussia Dortmund ter 'colocado a vista em cima' do ex-treinador das águias, sabe-se agora que o Clube da Luz continua a ser 'obrigado' a pagar os milhões da indemnização.
Segundo adianta o jornal O Jogo, esta sexta-feira, 1 de novembro, mesmo que Roger Schmidt chegue a um acordo para assumir o comando técnico do Borussia Dortmund, o Benfica terá, na mesma, de pagar os 10 milhões que estão em cima da mesa para a indemnização. Nesse sentido, o emblema da Luz está 'obrigado' a ter de abrir os cordões à bolsa de forma a saldar os milhões que estão a ser apontados como o valor final para a indemnização da rescisão de contrato com o antecessor de Bruno Lage.
A quantia a ser dada a Roger Schmidt só seria 'travada' caso o próprio treinador quisesse que tal acontecesse. Ou seja, se o timoneiro alemão interrompesse essa indemnização, o Benfica já não seria obrigado a pagar os 10 milhões. Neste caso, Roger Schmidt poderá seguir para o Borussia Dortmund com um novo contrato e ainda os 10 milhões de euros do Benfica no 'bolso'.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Trio das águias tem estado longe dos planos de Bruno Lage para os encontros, que têm sido disputados pela turma da Luz
|
0Há novas atualizações quanto às lesões de Tiago Gouveia, Gianluca Prestianni e Leandro Barreiro. Bruno Lage voltou ao Seixal, depois do Benfica vencer o Santa Clara, e continua sem poder contar com o regresso do trio, no entanto, os craques já pisaram o relvado.
O trio do Benfica continua a ser baixa para o timoneiro das águias, ainda assim, há novidades quanto às lesões dos craques. Os três jogadores já iniciaram o trabalho no relvado, embora continuem a fazer parte do leque de indisponíveis para Bruno Lage.
Recorde-se que, Leandro Barreiro sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Gianluca Prestianni contraiu um entorse no tornozelo esquerdo. Já Tiago Gouveia foi operado a luxação anterior do ombro direito, depois de ter sofrido uma lesão durante o encontro com o Estrela da Amadora, jogo relativo à terceira jornada do Campeonato Nacional, não tendo sido ainda opção para Bruno Lage, desde que o técnico sucedeu a Roger Schmidt.
O Benfica volta, então, a campo no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Farense, deslocando-se até ao sul do país. O duelo, a valer para a 10.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 18h00 e acontece no Estádio de São Luís, casa do adversário.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais três que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.