Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roger Schmidt, numa entrevista à UEFA, revelou que não demorou muito tempo até existir um perfeito entendimento entre o treinador e o plantel do Benfica. O treinador das águias acredita que a boa adaptação foi fundamental, assim como as boas contratações foram um passo para o sucesso.
“Não foi preciso muito tempo para haver um excelente entendimento entre mim e os meus jogadores, sendo que também fizemos algumas boas contratações. O sucesso gera confiança e, com isso, acabamos por entrar no ritmo certo”, disse.
Apesar do idioma ser uma clara barreira na comunicação, o treinador alemão acredita que isso não vai ser um impedimento difícil de superar. “Não consegui aprender português num tão curto espaço de tempo. É óbvio que agora estou, passo a passo, a trabalhar nisso, mas acho que o inglês funciona muito bem em Portugal: quase todos os portugueses falam inglês e, na minha experiência de treinar no estrangeiro ao longo dos últimos anos, a tradução nunca foi um problema”, afirmou o líder.
Roger Schmidt chegou ao Glorioso esta temporada e conta com um registo impressionante, estando neste momento a caminho de bater o recorde dos recordes do Clube da Luz, onde Belá Guttmann permaneceu 31 jogos sem perder. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Técnico alemão abandonou o comando dos encarnados esta temporada, tendo sido substituído por Bruno Lage
|
0O futuro de Roger Schmidt volta a estar em destaque na imprensa desportiva. Depois de ter sido 'despachado' do Benfica no início desta temporada, empate com Moreirense foi a gota de água, o técnico alemão pode voltar ao ativo pela porta do Leipzig.
O treinador de 57 anos poderá ver o seu regresso à Alemanha a acontecer em breve, segundo informações adiantadas pela Sky Sport. A mesma fonte indicou na passada segunda-feira, 2 de dezembro, que o nome do ex-timoneiro do Benfica está a ser analisado pelos responsáveis do clube da Bundesliga para suceder a Marco Rose. O atual técnico do emblema alemão está a ser alvo de contestação face aos mais recentes resultados, que têm sido negativos.
Neste sentido, Roger Schmidt poderá seguir para emblema germânico, depois de ter estado dois anos ao serviço do Benfica. Contudo, e de acordo com a mesma fonte, o técnico de 57 anos não está muito inclinado em aceitar o convite, isto porque o treinador apenas pensa em regressar ao ativo no arranque da próxima temporada.
Recorde-se que, já se sabe o valor que Rui Costa terá de dar para assegurar o desfecho final desta novela com o treinador alemão. O Benfica ter de 'sacar do livro de cheques' para dar 10/12 milhões de euros, tal como o Glorioso 1904 tinha avançado, em exclusivo, na altura da saída de Roger Schmidt do comando técnico do Clube da Luz.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Técnico português que viu o seu nome associado ao Clube da Luz quando Roger Schmidt abandonou o comando técnico dos encarnados pode regressar ao ativo
|
0Após ter saído do Porto no fim da temporada passada e de ter sido associado ao Benfica para suceder a Roger Schmidt no banco encarnado, Sérgio Conceição pode estar perto de voltar ao ativo, de acordo com as novas informações.
Segundo avança o Ouest France esta terça-feira, 3 de dezembro, o técnico português pode rumar a França. A mesma fonte dá conta que Sérgio Conceição está em negociações avançadas para assumir o cargo de treinador do Nantes, sendo que esta informação surge numa altura em que o português também estaria no radar do West Ham e do Corinthians.
Importa referir que, Sérgio Conceição chegou a estar apontado, no passado mercado de verão, como o possível sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. No entanto, o timoneiro luso acabou por não ter reforçado os encarnados, com o lugar a ser ocupado por Bruno Lage. O antigo treinador do Porto no momento em que foi associado aos encarnados referiu: "Sou um profissional, tenho de olhar em frente. Talvez haja um ou outro que nunca treinarei. O meu coração fica cheio quando regresso a Roma".
Relembre-se que, perante o descontentamento dos Benfiquistas, a imprensa nacional deu conta que Sérgio Conceição era um nome a ser equacionado pela estrutura liderada por Rui Costa e que o ex-Porto estaria à espera de um convite por parte do Presidente do Benfica. Uma informação desmentida pelos encarnados através de um comunicado oficial.
Bruno Lage acabou por ser a escolha de Rui Costa para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt. O técnico da Reconquista regressou ao Clube da Luz, depois de ter saído em 2020 para dar lugar a Jorge Jesus, que foi o antecessor do treinador alemão. Até ao momento, Lage soma 13 vitória e duas derrotas, em 15 encontros.
Confira aqui a publicação:
De acordo com as novas informações, o clube canarinho tem o atleta dos encarnados referenciado para a próxima temporada
|
0O futebol brasileiro continua muito atento ao que se vai passando no universo do Benfica. Nesse sentido, e depois de uma primeira abordagem, o Flamengo volta a 'piscar o olho' a um dos atletas de Bruno Lage no Glorioso.
De acordo com a informação avançada pelo jornalista brasileiro, Julio Miguel Neto, na passada segunda-feira, 2 de dezembro, Arthur Cabral volta a estar em cima da mesa para reforçar a frente de ataque do Flamengo para a próxima temporada.
Recorde-se que, com o antigo jogador do Benfica, Gabigol, de saída, o emblema do Brasileirão procura um sucessor. É aí que o nome de Arthur Cabral entra, com o ponta-de-lança a ser integrado na lista de potenciais alvos dos canarinhos. Ainda assim, não é o único. Róger Guedes e Cucho Hernández são os outros dois jogadores em cima da mesa do Flamengo. É de referir que, já não é a primeira vez que Arthur Cabral é associado a um regresso ao país-natal, embora as águias queiram manter os seus serviços.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 15 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense, Porto e Arouca (Campeonato Nacional); Pevidém e Estrela da Amadora (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord, Bayern Munique e Monaco (Liga dos Campeões). Nos 413 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira a publicação: