Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roger Schmidt oi questionado relativamente à sua postura após o desaire do Benfica frente ao Porto. O treinador alemão não quis pedir desculpas aos adeptos e na conferência de imprensa do duelo com o Rangers esclareceu o motivo.
Para o técnico do Glorioso "pedir desculpa não chega", destacando que para mostrar uma atitude é necessário fazê-lo dentro das quatro linhas. Contudo, Roger Schmidt acabou por 'dar a mão à palmatória', pedindo assim perdão pela goleada e garantindo que está no Clube para "fazer os Benfiquistas felizes".
"Não chega pedir desculpa. Temos de mostrar uma reação em campo. Foi isso que disse depois do jogo. Claro que peço desculpa aos adeptos. Estamos aqui para fazer os benfiquistas felizes. Agora como podemos fazer? Não é pedindo desculpa, mas sim demonstrar em campo", começou por afirmar.
"Temos de ter uma boa reação e praticar um bom futebol. Temos de ter uma bom resultado para depois viajarmos para Glasgow. Temos de estar unidos com os adeptos. Temos de mostrar que o Benfica tem capacidade para jogar estes jogos de nível internacional", completou o timoneiro germânico.
"É essa a minha atitude. Quero demonstrar no próximo jogo que temos um futebol diferente e que somos capazes de um desempenho diferente. É isso que eu sou", concluiu Roger Schmidt, garantindo que no duelo contra o Rangers pretende mostrar que o Benfica é capaz de um "desempenho diferente".
Importante recordar que, a equipa orientada pelo treinador germânico, Roger Schmidt, volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.
Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, recebendo, na Catedral, o Estoril Praia. A partida a contar para a 25.ª jornada do Campeonato português está agendada para o próximo domingo, dia 10 de março, O duelo está marcado para as 20h30.
Jogador emprestado pelo Clube da Luz tem estado 'debaixo dos holofotes' nas últimas semanas ao serviço do novo conjunto
|
0Henrique Araújo tem estado em destaque, nos últimos encontros ao serviço do Arouca, no entanto, depois de voltar a sorrir, o atleta da formação do Benfica conta agora com uma mudança drástica. O internacional português está sem treinador, após saída de Gonzalo García.
O Arouca já oficializou a saída imediata do técnico espanhol, que acontece depois da goleada sofrida diante do Estoril, onde inclusive Henrique Araújo faturou com um único tento. Ao fim de dez jogos, Gonzalo García despede-se do clube da Beira, por mútuo acordo, tendo em conta a crise de resultados.
Através das redes sociais, o conjunto, onde atua o atleta formado no Benfica Campus, partilhou um comunicado, onde dá conta da saída de Gonzalo García. Também Juan Carlos, Ibón Soto e José Carlos, que integravam a equipa técnica, terminaram o vínculo com a turma beirã.
O avançado formado no Seixal, que está atualmente emprestado até ao final da temporada ao Arouca, acabou a despertar as atenções, demonstrando, novamente, que não pretende deitar a toalha ao chão, à espera de poder fazer parte dos planos de Bruno Lage na próxima temporada. É de recordar que Henrique Araújo já foi alvo de três empréstimos (Watford, Famalicão e Arouca), uma vez que não integrou os planos de Roger Schmidt, quando ainda orientava os encarnados.
Na atual temporada, com a camisola do Arouca, Henrique Araújo - avaliado em 2,5 milhões de euros - conta com sete jogos e três golos, tendo estado de fora por algumas semanas por lesão. Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, o avançado realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência.
Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.
Craque turco tem sido um dos grandes destaques do Clube da Luz na presente temporada, sendo que no último encontro apontou três golos
|
0Kerem Akturkoglu tem sido um dos destaque na presente temporada do Benfica muito por causa dos seus segredos para tentar alcançar a excelência. No passado domingo, dia 27 de outubro, extremo encarnado vou a 'brilhar' ao anotar um hat trick frente ao Rio Ave.
A estabilidade emocional que o avançado alcançou na mudança para o Estádio da Luz, foi um dos vários segredos para êxito do turco. Ainda que hoje seja adorado pelos adeptos do Galatasaray, o craque de 26 anos, já passou por tempos complicados no emblema de Istambul, inclusive, já foi altamente criticado pelos fãs do clube e chegou a ser agredido por um colega de equipa. No Clube da Luz, Akturkoglu, encontrou o conforto que há muito ambicionava, muito devido também ao apoio familiar que possui. Os familiares do avançado turco, encontram-se na Turquia, porém, já se deslocaram muita vezes a Lisboa com o intuito de visitar e apoiar da melhor maneira o camisola 17.
A corrente temporada, está a ser uma experiência diferente para o atleta das águias uma vez que é a primeira vez que o jogador está a tantos quilómetros de distância, fora do seu país. A grande relação com Orkun Kokcu tem sido uma peça chave para esta rápida adaptação e tantos os futebolistas como as próprias famílias têm-se apoiado, partilhando momentos de confraternização na capital portuguesa.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou oito encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Atleta chegou a estar perto de rumar ao Clube da Luz mas os valores exigidos fizeram com que o negócio acabasse por cair
|
0É oficial: Depois de ter sofrido uma lesão grave que o obrigou a ficar de fora do que resta da presente temporada, Tiago Santos tem motivos para sorrir. O antigo alvo do Benfica para a lateral direita renovou esta terça-feira, 29 de outubro, com o Lille.
Segundo anunciou o emblema francês nas redes sociais o lateral português passa a estar vinculado com o clube até 2029. Vale recordar que esta renovação acontece numa altura, em que Tiago Santos sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, lesão que o obriga a ficar de fora dos relvados até à próxima temporada.
Importa referir que, Tiago Santos chegou a ser apontado ao Benfica quando alinhava no Estoril, no entanto, o lateral de 21 anos acabou por rumar ao Lille na temporada 2023/24. Vale também salientar que já nesta época o Benfica solucionou o problema da lateral direita com a chegada por empréstimo Issa Kaboré, que chegou proveniente do Manchester City para concorrer com Alexander Bah.
Esta temporada, Tiago Santos - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - soma 13 encontros pelo conjunto francês: sete na liga francesa e quatro na Liga dos Campeões, onde em 870 minutos soma um golo frente ao Fenerbahçe.
Recorde-se que, depois de duas épocas com a camisola do Sporting, Tiago Santos rumou ao Estoril Praia, onde, pela equipa principal, realizou 34 partidas e fez oito passes para golo. Depois de ter estado na mira do Benfica, o jovem de 21 anos rumou ao Lille, a troco de 6,5 milhões de euros.
Confira aqui a publicação: