Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roger Schmidt deu um voto de confiança a Rafa Silva, que foi 'acusado' de ser perdulário, e a aposta do treinador alemão não saiu furada, uma vez que no último mês e meio o avançado apenas não marcou ou assistiu em três dos nove jogos disputados.
"Rafa está num momento de forma muito bom. Se é capaz de ter várias oportunidades, está muito bem. Não é fácil ter tantos lances para marcar perto da baliza. Se apresenta um bom timing e jogadas de combinação para estar disponível na área, é porque está bem", afirmou o técnico germânico, antes da deslocação das águias a Braga.
Recorde-se que, o ex-Braga voltou a estar em destaque no encontro da última segunda-feira, dia 29 de janeiro, diante do Estrela da Amadora. O extremo português marcou e conquistou novo recorde, chegando ao 12.º golo da presente temporada, valendo-lhe o título de melhor marcador, tendo até ultrapassado o companheiro de equipa, Ángel Di María, que soma 11 tentos. Ainda assim, não são os melhores números da carreira.
Em 2018/19, o titular de Roger Schmidt registou um total de 21 golos anotados durante a temporada. Importa destacar que já é a terceira época consecutiva que soma o registo goleador no emblema da Catedral (saiba mais AQUI).
Não é só com a veia goleadora que o futebolista se destaca, sendo considerado uma das maiores presenças em jogadas de perigo e oportunidades de golo com 11 assistências apontadas. Desta forma, em 66 golos marcados pelos encarnados, 23 contaram com a participação do jogador, valendo 35%.
Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros - conta com 32 jogos, 12 golos e 11 assistências, na presente temporada. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.
Fenerbahçe vai medir forças com o conjunto do Slavia Praga, esta quinta-feira, 28 de novembro, para a quinta jornada da Liga Europa
|
0O Fenerbahçe de José Mourinho conta com apenas 15 jogadores de campo à disposição para a deslocação ao estádio do Slavia Praga, esta quinta-feira. Na conferência de imprensa de antevisão ao embate válido para a Liga Europa, o antigo técnico do Benfica fez uma piada sobre o assunto.
"Muitos dos jogadores estão ausentes, não apenas o Amrabat. Os jogadores que não conseguimos inscrever na lista da UEFA não estão aqui. Temos também jogadores suspensos e lesionados. Portanto, estamos nessa situação. Alguns jogadores que vieram acabaram de recuperar de lesão e não jogaram qualquer minuto nos últimos meses", começou por dizer o português.
José Mourinho - Amanhã [hoje] será fácil fazer substituições
"Estamos aqui com uma equipa limitada, mas como o Fred disse, estamos aqui para obter resultados. O engraçado é que temos 15 jogadores, sem contar com os guarda-redes. São 10 jogadores de campo. Então são cinco jogadores que posso colocar em campo. Mas se tiver 20 jogadores também só posso fazer cinco mudanças (sorrisos). Amanhã [hoje] será fácil fazer substituições. Temos de levar isso com um sorriso e de uma maneira positiva. Tenho a certeza que darão tudo e confio neles", acrescentou o técnico natural de Setúbal.
O emblema de Istambul, orientado por Mourinho, no que diz respeito à Liga Europa, ocupa a 21.ª posição, com cinco pontos. Antes de visitarem o Slavia Praga para a quinta jornada da fase regular da competição, os turcos venceram dois encontros, perderam um e empataram outro.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 20 partidas, conseguindo 12 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Camisola 7 dos encarnados foi o autor do terceiro golo, que confirmou o triunfo dos pupilos de Bruno Lage diante do Monaco
|
0Zeki Amdouni faturou mais um golo com a camisola do Benfica, sendo o primeiro na Liga dos Campeões. O avançado emprestado pelo Burnley fez o gosto ao pé, protagonizando o remate que confirmou a vitória das águias, e, nas redes sociais, o craque fez questão de frisar a estreia a marcar na prova milionária.
Através da conta oficial de Instagram, o camisola 7 do plantel de Bruno Lage deixou um agradecimento especial aos adeptos Benfiquistas. "Que noite! Feliz por ter marcado o meu primeiro golo na Liga dos Campeões e a vitória como bónus. Obrigado aos adeptos, sentimo-nos em casa", escreveu o coqueluche do Benfica.
Zeki Amdouni: Feliz por ter marcado o meu primeiro golo na Liga dos Campeões e a vitória como bónus
Também, Arthur Cabral esteve em evidência na noite de Champions, tendo apontado o segundo golo, que concedeu o empate na partida. O avançado brasileiro foi mais curto na mensagem de reação ao triunfo: "Noite de Liga dos Campeões", escreveu o camisola 9 dos encarnados, que mereceu destaque de Bruno Lage, novamente.
É de recordar que os dois jogadores encarnados saltaram do banco para serem os heróis, na companhia de Ángel Di María. O camisola 11 assistiu ambos, que não falharam na hora de marcar os tentos, que garantiram a reviravolta no marcador e o triunfo do Benfica, no State Louis II, frente ao Monaco.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou 14 encontros: cinco na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e ainda um na Taça da Liga. Nos 353 minutos que disputou, o avançado marcou quatro golos, dando excelente conta de si.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 14 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense e Porto (Campeonato Nacional); Pevidém e Estrela da Amadora (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord, Bayern Munique e Monaco (Liga dos Campeões). Nos 400 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Confira a publicação de Zeki Amdouni:
Jogador, que não encheu as medidas a Roger Schmidt, está em grande plano longe dos quadros da Luz e, recentemente, abordou o seu futuro
|
0Depois de ter sido 'riscado' dos planos de Roger Schmidt, na altura, Martim Neto tem feito um percurso de destaque no Rio Ave, onde cumpre empréstimo até ao final da época. Em recentes declarações, o médio da formação do Benfica abordou o futuro.
"Consegui marcar o meu primeiro golo na primeira Liga e estou a aproveitar todos os minutos para evoluir como jogador. No final da época, o meu trabalho vai falar por si", começou por dizer o jovem atleta formado no Benfica Campus, que deixou, de seguida, uma garantia.
Martim Neto: Vou tentar continuar a fazer o meu trabalho e depois logo se vê
"Estou apenas focado no Rio Ave. Se jogar bem, no futuro vão aparecer oportunidades. Vou tentar continuar a fazer o meu trabalho e depois logo se vê", afirmou Martim Neto, que acabou por não encher as medidas a Roger Schmidt, na altura em que o timoneiro germânico comandava as 'tropas' encarnadas.
O médio da formação do Glorioso acabou, ainda, por comentar a ida de Petit para o comando técnico do Rio Ave. "As primeiras impressões têm sido boas. Acho que com o tempo a qualidade de jogo vai acabar por ser melhor, temos três semanas com o novo treinador, ainda estamos a assimilar algumas ideias. Trabalhar sobre vitórias é sempre melhor", salientou o craque.
Esta temporada, ao serviço do Rio Ave, Martim Neto – avaliado em 3 milhões de euros – leva seis encontros na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Ao todo, o craque cedido pelo Benfica ao emblema de Vila do Conde contabiliza 448 minutos, tendo, marcado um golo e uma assistência.
Na época passada, Martim Neto esteve emprestado pelo Benfica ao Gil Vicente. O internacional sub-21 português realizou 33 partidas: 29 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 2.075 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 21 anos apontou um golo e fez duas assistências. O médio tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028.