Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Roger Schmidt define data para regresso de João Neves e António Silva ao Benfica

Técnico alemão conta, agora, com mais dois reforços para os trabalhos de preparação da nova temporada

Dupla do Benfica, João Neves e António Silva, já sabem quando voltam ao Seixal
Dupla do Benfica, João Neves e António Silva, já sabem quando voltam ao Seixal

  |

Icon Comentário0

Já se sabe quando é que a dupla da formação do Benfica, António Silva e João Neves, regressam aos aos trabalhos já iniciados de pré-época. Após eliminação de Portugal do EURO 2024, os craques tem data agendada para 26 de julho para se apresentar a Roger Schmidt, de acordo com o jornal Record. 

O diário desportivo garante que o técnico alemão concedeu mais alguns dias de férias aos dois titulares, marcando o regresso de ambos dois dias antes do encontro a valer para a Eusébio Cup frente ao Feyenoord. É de destacar que Trubin e Alexander Bah vão chegar ao Seixal ainda antes, a 18 e 21 de julho, respetivamente. 


Com a ausência de António Silva e Otamendi (ainda a disputar a Copa América) Roger Schmidt está obrigado a apostar em sangue-novo na zona central da linha defensiva nos três primeiros encontros de pré-época. Nesse sentido, frente ao Farense (12 de julho), Celta (13 de julho) e Brentford (25 de julho) Morata e Tomás Araújo surgem como a possível dupla para se mostrar ao treinador do Benfica. Recorde-se que o técnico conta ainda com Gustavo Marques e Adrian Bajrami para a posição em questão. 


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028


Futebol

Rui Costa quer garantir talento do Real Madrid no Benfica de Roger Schmidt

Presidente encarnado sonha com reforço para o plantel do técnico alemão que representa os merengues

Rui Costa tem craque do Real Madrid na mira para o plantel do Benfica orientado por Schmidt
Rui Costa tem craque do Real Madrid na mira para o plantel do Benfica orientado por Schmidt

  |

Icon Comentário0

O médio ofensivo, Nico Paz, que representa o Real Madrid, volta a surgir no radar do Benfica. O atleta dos merengues foi associado ao Clube da Luz pela imprensa espanhola, neste sábado, dia 6 de julho. 

O jornal desportivo 'Sport' garante que o facto do jovem de 19 anos não ter espaço no plantel do Real Madrid leva a que esteja mais perto da saída do emblema da La Liga. É nesse sentido que surge o foco do Benfica, que, no entanto, não está sozinho na corrida. 


As águias de Rui Costa têm a concorrência do Borussia Dortmund. A mesma fonte adianta que o jovem argentino já deu conta da sua insatisfação perante a falta de oportunidade e a vontade em querer sair do Real Madrid, com quem tem contrato até junho de 2027. O Benfica surge como uma das hipóteses para o próximo destino de Nico Paz. 


Nico Paz - avaliado em 10 milhões de euros pelo portal Transfermarkt -, em 2023/24, já assumiu minutos na equipa principal do Real Madrid, orientada por Carlo Ancelotti, tendo alinhado em oito partidas, onde já apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência. No entanto, é na equipa B que se tem afirmado, registando 29 jogos e 10 tentos.

No que toca à época 2022/23, apesar de ter sido chamado à formação principal, Nico Paz não se estreou com a camisola dos merengues. Na equipa secundária dos espanhóis, marcou presença em 18 duelos, somando dois golos. Importa referir que, apesar de estar há oito anos nos quadros do Real Madrid, o alvo referenciado do Benfica começou o seu percurso desportivo no Tenerife, de Espanha, em 2015/16. No ano seguinte, já estava ao serviço do atual líder da La Liga, integrando o plantel dos sub-13. 




Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Schmidt abre portas a médio do Benfica que 'agarra' oportunidade

Sabe o nosso Jornal que o técnico alemão aposta em craque nas sessões de trabalhos da nova época

Exclusivo Glorioso 1904 - Médio do Benfica tenta convencer Roger Schmidt
Exclusivo Glorioso 1904 - Médio do Benfica tenta convencer Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Depois de um empréstimo na temporada passada ao Gil Vicente, Martim Neto está de regresso ao Benfica e ao que o Glorioso 1904 apurou o jovem médio vai ter oportunidade para se mostrar a Roger Schmidt na tentativa de conquistar um lugar no plantel da próxima temporada. 

De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, exclusivamente, o atleta de 21 é visto pelos responsáveis dos encarnados como um atleta que com muito potencial e que ainda pode render vários milhões aos cofres das águias, à semelhança do que pode vir a acontecer João Neves. 

Nesse sentido, e apesar da chegada de Leandro Barreiro para o meio-campo do Benfica, o Glorioso 1904 sabe que Martim Neto vai ser um dos jogadores a merecer a oportunidade do técnico alemão. Recorde-se que neste início da pré-temporada, o Benfica encontra-se impossibilitado de contar com João Neves (médio esteve ao serviço de Portugal e goza um período de férias) e com Orkun Kokçu (centrocampista encontra-se ainda a competir no EURO 2024), dessa forma, e depois de ter mostrado qualidade no Gil Vicente em 23/24, o jovem da formação tem a sua grande oportunidade para convencer e corresponder às expetativas que em si são depositadas desde a altura em que conquistou a Youth League. 


Na temporada passada, Martim Neto - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - alinhou em 33 partidas: 29 na Liga Portuguesa e quatro na Taça de Portugal, onde realizou um total de 2.075 minutos. O jovem médio registou ainda duas assistências e um golo marcado. 


O atleta formado no Seixal estreou-se na equipa principal do Benfica na temporada 2021/2022, fazendo apenas um jogo diante do Paços de Ferreira. Na equipa B das águias realizou um total de 54 partidas, entre 2020 e 2023, onde marcou quatro golos e fez duas assistências. 






Futebol

Estrela italiana deixa pretendentes de António Silva a 'ver navios' e Benfica ainda 'sofre'

Titular das águias continua a ter alguns colossos europeus atentos e interessados na sua contratação

Futuro de António Silva no Benfica pode dar reviravolta e tudo por causa de estrela italiana
Futuro de António Silva no Benfica pode dar reviravolta e tudo por causa de estrela italiana

  |

Icon Comentário0

António Silva pode estar mais perto de regressar ao radar do Real Madrid e do Liverpool. Perante a possível ida de Riccardo Calafiori, alvo de ambos os tubarões europeus, para o Arsenal, os emblemas podem voltar à carga pelo defesa do Benfica.

Segundo adianta o jornalista italiano, Fabrizio Romano, na rede social X (Antigo Twitter), existem já conversações entre o Arsenal e o Bolonha de forma a que seja possível chegar a um acordo que favoreça ambos os emblemas para a transferência do jogador transalpino para o plantel inglês. Este diálogo surge, segundo a mesma fonte, depois do Arsenal ter alcançado um acordo pessoal com o jovem defesa-central. 


As notícias podem não agradar de todo o Benfica que vê o titular de Roger Schmidt, António Silva, mais perto da saída, uma vez que os seus pretendentes ficaram sem a alternativa. Neste sentido, o Liverpool e o Real Madrid podem voltar ao ataque pela pérola formada no Seixal, que tem a sua continuidade no Benfica em aberto. 


Riccardo Calafiori - que está avaliado em 30 milhões de euros - destacou-se na temporada 23/24 ao serviço do clube italiano, cumprindo 33 jogos, onde se tornou uma das figuras sensações da Serie A. O defesa-central transalpino fez o 'gosto ao pé' em duas ocasiões, cruzando para a grande área em cinco oportunidades. 

Relativamente a António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E agora Darwin? Treinador do Liverpool 'bate o martelo' e decide que ex avançado do Benfica...
Futebol

E agora Darwin? Treinador do Liverpool 'bate o martelo' e decide que ex avançado do Benfica...

 

Icon Comentário0
Futuro de Bruno Fernandes pode levar Manchester a 'roubar' João Neves do Benfica
Futebol

Futuro de Bruno Fernandes pode levar Manchester a 'roubar' João Neves do Benfica

 

Icon Comentário0
Ex Benfica de regresso! Ferro volta a Portugal para reforçar...
Futebol

Ex Benfica de regresso! Ferro volta a Portugal para reforçar...

 

Icon Comentário0