Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Custou milhões ao Benfica e quase não jogou, mas diz que está cheio de vontade: "Sinto-me bem"

Atleta tinha salário milionário no Clube da Luz e não conseguiu vingar nos encarnados, estando a maioria do tempo entregue ao departamento médico

Atleta tinha salário do outro mundo no Benfica e não conseguiu vingar nos encarnados, estando a maioria do tempo entregue ao departamento médico
Atleta tinha salário do outro mundo no Benfica e não conseguiu vingar nos encarnados, estando a maioria do tempo entregue ao departamento médico

  |

Icon Comentário0

Após uma temporada no Benfica onde as coisas não correram nada bem, Juan Bernat foi novamente cedido pelo PSG, desta feita ao Villarreal. Em declarações aos meios de comunicação do emblema espanhol, o lateral - que tinha um salário milionário nos encarnados, dividido entre as águias e os franceses - recordou a passagem pelo Clube da Luz, lembrando a pubalgia que o afastou dos relvados durante quase 10 meses.


"Esto recuperado e a lesão está ultrapassada"


"Este último ano tive uma pubalgia que me manteve 10 meses sem competir e tenho vontade de desfrutar do futebol. Estou feliz e com vontade de começar a jogar", começou por afirmar o espanhol.


"Estou recuperado e a lesão está ultrapassada, mas não fiz uma pré-época normal. Não fiz amigáveis e os meus primeiros minutos este ano foram no outro dia diante do Valência. Mas o mais importante é que me sinto bem e a pouco e pouco irei adquirir ritmo”, referiu Juan Bernat.

Estou entusiasmado por voltar à liga espanhola, que é o que queria e agradecido pela oportunidade no Villarreal. Chego com bastante experiência depois de jogar grandes competições em grandes clubes e espero acrescentar para conseguir os objetivos. Onde estive sempre houve muita competição. Não só na minha posição, mas em todas. Todos temos de dar o melhor a cada dia”, terminou o jogador que passou pelos balneários do Clube da Luz.


Em 2023/2024, com a camisola do Benfica, Juan Bernat - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em sete jogos: três da Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 249 minutos em que foi opção, o espanhol não conseguiu marcar qualquer golo ou fazer qualquer assistência. 

Veja aqui as primeiras palavras de Juan Bernat com a camisola do Villarreal:



Futebol

José Mourinho tinha deixado aviso sobre reforço do Benfica: "É difícil entender"

Técnico português comentou situação de futebolista que reforçou o Clube da Luz neste mercado de transferências e que tem dado que falar

José Mourinho comentou situação de atleta que reforçou o Benfica neste mercado de transferências e que tem dado que falar
José Mourinho comentou situação de atleta que reforçou o Benfica neste mercado de transferências e que tem dado que falar

  |

Icon Comentário0

José Mourinho orientou Renato Sanches na Roma, em 2023, e, já na altura, as lesões do internacional português davam que falar. Depois de mais um problema física, o técnico português comentou os constantes problemas musculares do reforço do Benfica para 2024/25.


"Renato Sanches está sempre em risco de lesão"


"O Renato Sanches está sempre em risco de lesão. É difícil entender. Não perceberam porquê no Bayern, não perceberam no PSG e nós estamos a tentar entender o porquê. No jogo anterior fez 45 minutos, descansou três dias e agora lesionou-se novamente. Sentiu alguma coisa muscular e teve de sair", afirmou José Mourinho, em 2023.


Recorde-se que o médio português regressou ao Benfica após ter sido envolvido no negócio da venda de João Neves para o PSG. O Clube da Luz vendeu o jovem internacional luso por valores a ronda os 60 milhões de euros e recebeu Renato Sanches por empréstimo com opção de compra por 10 milhões de euros.

Na temporada 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027. Já na presente época, o camisola 85 realizou dois embates, totalizando 64 minutos.


Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).


Futebol

Renato Sanches? Médio junta-se a lista de lesionados do PSG que rumaram ao Benfica

São vários os atletas que chegaram ao Clube da Luz oriundos dos franceses e que tiveram problemas físicos durante as suas passagens

Renato Sanches é mais um dos casos de atletas do PSG que rumaram ao Benfica, mas que tiveram vários problemas físicos
Renato Sanches é mais um dos casos de atletas do PSG que rumaram ao Benfica, mas que tiveram vários problemas físicos

  |

Icon Comentário0

A lesão sofrida por Renato Sanches voltou a trazer à tona o recente historial de jogadores que chegaram provenientes do PSG e que não conseguiram exibir-se da melhor forma com o Manto Sagrado, muito devido às lesões constantes que sofreram durante a sua passagem,  


Se recuarmos até à temporada 2022/23, Julian Draxler, campeão do Mundo pela Alemanha, chegava ao Benfica deixando os adeptos encarnados com água na boca. Contudo, e após 18 jogos e dois golos, o extremo foi operado em fevereiro e nunca mais jogou pelo Clube da Luz.  


O mesmo se veio a verificar com Juan Bernat. O lateral-esquerdo chegou aos encarnados para fazer esquecer Grimaldo, que tinha terminado contrato e rumado para o Bayer Leverkusen, sendo que as várias lesões musculares impediram que tivesse sucesso, até que foi operado para resolver uma pubalgia. Foi em fevereiro de 2024 e também terminou a temporada, com apenas 7 jogos de águia ao peito


Vale recordar que Gonçalo Guedes, embora tenha chegado ao Benfica proveniente do Wolverhampton, também ele foi jogador do PSG e não conseguiu evitar as lesões durante a sua passagem pelos encarnados. Em duas meias temporadas — de janeiro a junho de 2023 e de julho a dezembro de 2023 — o extremo ficou muito prejudicado por lesões de vária ordem, acabando também por ser operado em maio de 2023, ao joelho esquerdo. Os empréstimos do internacional português renderam ao Clube da Luz 29 jogos e dois golos. 

Lembre-se também, que já nesta temporada Renato Sanches foi o mais recente elemento ligado ao PSG a chegar ao Benfica. O médio chegou aos encarnados por empréstimo de uma temporada, e recentemente sofreu uma lesão que o obrigará a falhar os próximos compromissos pelas águias, sendo que já existe uma previsão para o seu regresso. 


Na temporada 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanchesatualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027. Já na presente época, o camisola 85 realizou dois embates, totalizando 64 minutos. 

Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16). 


Futebol

Venda de atleta formado no Benfica ‘soube a pouco’ a presidente: "Gostava de ter vendido por..."

Dirigente do clube admitiu que queria receber mais pela saída de produto do Seixal

Presidente aborda saída de atleta formado no Benfica
Presidente aborda saída de atleta formado no Benfica

  |

Icon Comentário0

António Miguel Cardoso, presidente do Vitória de Guimarães, esteve à conversa com o jornal Desportivo de Guimarães e, ao falar do balanço do clube neste mercado de transferências, referiu que desejou uma proposta superior por Ricardo Mangas, antigo jogador do Benfica, que rumou ao Spartak Moscovo.


"A proposta que chegou com o valor superior foi esta", revelou, acrescentando logo a seguir: "Se me perguntarem se eu gostava de ter vendido o Ricardo Mangas por 4 ou 5 milhões, acho que isso é óbvio, mas esta foi efetivamente a melhor proposta. O jogador queria ir e temos que estar abertos e disponíveis para perceber quando é que é o melhor momento de fazer as coisas. Agora, se em termos desportivos estou muito preocupado, vou dizer que não. Na ótica da gestão e na ótica da valorização do ativo, neste momento o Ricardo Mangas nem sequer estava a jogar na sua posição natural”


"Grande atleta, grande desportista, um grande homem, mas não acredito que o Ricardo Mangas, se estivesse cá a época toda, sairia daqui a um ano por um valor superior. Com a saída do Mangas, valorizamos automaticamente os laterais da equipa", acrescentou António Miguel Cardoso.


Por outro lado, confrontado com as críticas que os sócios apontam às vendas por valores abaixo do esperado, o presidente notou que "isso mostra que o clube está ativo e que as pessoas estão interessadas, mas não é isso que me vai fazer tomar ou não decisões. As pessoas que criticam deviam candidatar-se e estar aqui para tomar decisões. Muitas vezes é fácil estarmos num computador e dizermos o que temos a dizer, mas depois quando é preciso tomar as decisões é mais difícil. Faz parte daquilo que é a paixão do adepto.”

“Uns dias fala-se bem, outros dias fala-se mal. Uns dias temos uma administração que é bestial, passados poucos segundos temos um presidente que é uma besta"


Recorde-se que Ricardo Mangas assinou com o Spartak Moscovo e o acordo estima-se que ronda valores como os 2 milhões de euros, com opção de 500 mil em objetivos. As metas dizem respeito a questões coletivas, nomeadamente à conquista do título por parte do emblema russo, e, igualmente, a parâmetros individuais, no que toca, concretamente, à presença de Ricardo Mangas em metade dos jogos desde a chegada ao Spartak, num mínimo de 45 minutos por encontro.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lesão de Renato Sanches? Bernardo Ribeiro defende médio do Benfica: "Não é o primeiro…"
Futebol

Lesão de Renato Sanches? Bernardo Ribeiro defende médio do Benfica: "Não é o primeiro…"

 

Icon Comentário0
Apesar de ter sido despedido do Benfica, há um trunfo que ninguém tira a Roger Schmidt
Futebol

Apesar de ter sido despedido do Benfica, há um trunfo que ninguém tira a Roger Schmidt

 

Icon Comentário0
Jornalista aponta dedo a atuação de Rui Costa no Benfica: "Estava de férias em Maiorca"
Futebol

Jornalista aponta dedo a atuação de Rui Costa no Benfica: "Estava de férias em Maiorca"

 

Icon Comentário0