Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ROGER SCHMIDT JÁ VOLTOU À CARGA E TRAZ PLANOS PARA O BENFICA… DE BARCELONA

Treinador das águias regressou do seu tempo de descanso

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt deu férias aos jogadores, mas não só. O treinador alemão também aproveitou para descansar, no entanto, o seu período sem preocupações já chegou ao fim.

O plantel dos encarnados regressa ao trabalho dia 7 de dezembro, para preparar o particular com o Sevilha, mas o líder das águias já voltou a pôr mãos à obra, tendo aterrado no aeroporto de Lisboa, no início da noite de quarta-feira, dia 30 de novembro. O treinador das águias fez-se acompanhar da sua esposa, Heike, com quem foi passar férias a Barcelona.


O técnico encarnado optou por não falar aos jornalistas presentes, pedindo desculpa por não avançar qualquer informação. "Peço desculpa, mas não vou falar agora", afirmou.


Sabe-se então que o treinador alemão, que está perto de bater mais um recorde (Saiba mais aqui), já voltou à carga e deverá trazer planos consigo, para os embates diante do Sevilha, dia 11 de dezembro, e do Moreirense, dia 17 de dezembro, para a Taça da Liga. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Avançado na mira de Rui Costa vai custar 30 milhões de euros aos cofres do Benfica

Dirigente das águias conheceu o preço do jogador que está apontado ao Glorioso

Alvo de Rui Costa custa 30 milhões ao Benfica
Alvo de Rui Costa custa 30 milhões ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Costa tem mais um avançado na mira e este é bem conhecido: João Félix. A imprensa espanhola deu conta de quais os valores em cima da mesa nas negociações entre o Benfica e o Atlético de Madrid. 

O jornal 'AS' garante que Rui Costa está disposto a abrir os cofres da Luz e oferecer 20 milhões de euros por metade do passe do internacional português, proporcionando um regresso do avançado da formação. Contudo, o Atlético de Madrid não quer perder o investimento feito no ponta-de-lança, quando contratado ao Glorioso, por 126 milhões de euros.


Nesse sentido, o jornal espanhol garante que os colchoneros desejam recuperar 60 do valor total investido no antigo craque das águias. Abre-se, inclusive, uma porta caso o Benfica alcance a meta dos 30 milhões de euros. Por esse valor, o presidente do Atlético de Madrid está disposto a equacionar o negócio. Vale destacar que a mesma fonte já havia dado conta de um acordo entre os dois clubes (Confira mais AQUI). 


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Arthur Cabral 'segue o coração' e Rui Costa deixa clara posição do Benfica

Sabe o nosso Jornal que as águias já sabem o que pretendem fazer com o dossiê do avançado

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa deixa clara posição do Benfica face a Arthur Cabral
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa deixa clara posição do Benfica face a Arthur Cabral

  |

Icon Comentário0

Arthur Cabral quer ficar no Benfica, mas o Glorioso 1904 sabe que Rui Costa prepara uma solução para o avançado. Sem espaço no conjunto de Roger Schmidt, o camisola 9 das águias tem as portas da Luz abertas. 

O nosso Jornal apurou, em exclusivo, que o líder e o treinador das águias não querem adiar a situação por mais um mercado, uma vez que o plantel começa a ser construído pelo timoneiro alemão e a frente de ataque já se vê praticamente completa. Com Marcos Leonardo assegurado e Vangelis Pavlidis como o novo reforço, o Glorioso 1904 sabe que Roger Schmidt só pretende ter mais uma avançado. 


Em análise estão os casos de Arthur Cabral, Casper Tengstedt e Henrique Araújo, que regressou ao plantel do Benfica após ter cumprido uma temporada de empréstimo no Famalicão. No entanto, o avançado canarinho é o que está mais próximo da saída, tendo em conta que soma pretendentes no Brasil, na Arábia Saudita, e na Europa, com o Besiktas, onde atua o ex-Benfica, Rafa Silva. 


De acordo com as informações recolhidas pelo nosso Jornal, Rui Costa está a tentar encontrar uma solução que seja do agrado de todas as partes, dado o facto de que o ponta-de-lança contratado à Fiorentina já deu conta de que quer ficar no plantel das águias para mostrar o seu valor, após uma época em que não conseguiu alcançar as expectativas da estrutura do Benfica. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências. 


Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

Com ingleses a 'apertarem o cerco', João Palhinha 'trama' planos de médio do Benfica

Existem vários emblemas da Premier League a apontarem a mira a craque de Roger Schmidt

João Palhinha perto de tramar planos do médio do Benfica
João Palhinha perto de tramar planos do médio do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com o 'cerco inglês' a apertar, existe um antigo jogador do Sporting que pode vir a 'tramar' os planos do Benfica quanto à continuidade de Florentino no Benfica. Trata-se de João Palhinha que está cada vez mais perto do Bayern Munique, abrindo espaço no Fulham. 

Recentemente, o craque formado nas águias regressou à mira do clube inglês, que já procura uma solução para ocupar a vaga do internacional português. As negociações entre o emblema dos bávaros e o antigo jogador do Sporting estão cada vez mais acertadas, sendo que João Palhinha já concluiu os exames médicos e testes físicos, de acordo com o jornalista Florian Plettenberg. 


Nesse sentido, a imprensa internacional dá conta de que falta, apenas, assinar o contrato. O repórter da Sky News da Alemanha assegura que falta, apenas, esclarecer alguns pontos com o Fulham. No entanto, ao contrário do que aconteceu no mercado anterior, a ida de João Palhinha para o Bayern Munique já não escapa, 'tramando' os planos do Benfica quanto a Florentino Luís. 


Tal como o nosso Jornal deu conta, exclusivamente, o camisola 61 do Glorioso é para permanecer no plantel de Roger Schmidt. Contudo, com os ingleses a 'apertarem o cerco' pelo médio, que tem Fulham, Leicester e Everton como pretendentes, a continuidade do craque está cada vez mais difícil de ficar garantida. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Cancelo mais longe do Barcelona? Jorge Mendes oferece ex Benfica a dois gigantes europeus
Futebol

João Cancelo mais longe do Barcelona? Jorge Mendes oferece ex Benfica a dois gigantes europeus

 

Icon Comentário0
Com ingleses a 'apertarem o cerco', João Palhinha 'trama' planos de médio do Benfica
Futebol

Com ingleses a 'apertarem o cerco', João Palhinha 'trama' planos de médio do Benfica

 

Icon Comentário0
Apontado a 'sucessor' de Schmidt, Abel Ferreira 'finta' questão sobre...'flop' do Benfica
Futebol

Apontado a 'sucessor' de Schmidt, Abel Ferreira 'finta' questão sobre...'flop' do Benfica

 

Icon Comentário0