Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Roger Schmidt motivado para triunfar no reencontro com os adeptos do Benfica

Treinador manifestou determinação em proporcionar um triunfo emocionante no Estádio da Luz.

Schmidt confiante para a nova temporada que se aproxima
Schmidt confiante para a nova temporada que se aproxima

  |

Icon Comentário0

Schmidt está determinado a começar a pré-temporada com o pé direito, oferecendo aos adeptos Benfiquistas uma vitória convincente no reencontro marcado para esta sexta-feira, em Águeda, contra o Farense. Após enfrentar desafios tumultuosos na última temporada, Schmidt visa estabelecer um ambiente positivo e focado em torno da equipa.

Os encarnados iniciaram a segunda semana de preparação para a temporada 2024/25, intensificando os treinos após um período inicial de testes físicos e exames médicos. O plantel, agora reforçado com Gustavo Marques, está a moldar-se para os primeiros compromissos competitivos, incluindo um jogo amigável contra o Celta de Vigo no sábado.

Roger Schmidt enfrentou críticas e até incidentes adversos na temporada anterior, incluindo um episódio em que foi alvo de uma garrafa atirada por adeptos. Agora, focado em superar os desafios passados, o treinador alemão pretende concentrar-se no desempenho da equipa em campo e na construção de uma relação positiva com os adeptos.

Com a chegada de reforços como Pavlidis e Leandro Barreiro, o Benfica apresenta-se aos seus adeptos com novas caras e promessas de um futebol mais dinâmico. A ausência temporária de jogadores chave devido a compromissos internacionais não diminui a expectativa dos adeptos para ver a nova formação em ação.

Para o técnico e a direção do Benfica, esta pré-época representa não apenas uma preparação física e tática, mas também uma oportunidade de restaurar a confiança e o entusiasmo entre os adeptos. O objetivo é claro: começar com o pé direito e pavimentar o caminho para uma temporada de sucesso dentro e fora do campo.



Futebol

João Palhinha pode tramar Benfica e ser carrasco de favorito de Roger Schmidt

Existem vários emblemas da Premier League a apontarem a mira a craque do Clube da Luz

Futuro de Florentino no Benfica tem sido ligado ao do ex-jogador do Sporting, João Palhinha, que vai para o Bayern Munique
Futuro de Florentino no Benfica tem sido ligado ao do ex-jogador do Sporting, João Palhinha, que vai para o Bayern Munique

  |

Icon Comentário0

João Palhinha foi hoje oficializado como o novo jogador do Bayern Munique. O português custou aos cofres do clube um valor por volta dos 56 milhões de euros. Com o negócio concretizado, Palhinha vai-se juntar ao seu colega de seleção e, agora de equipa Raphael Guerreiro.

Com a saída de Palhinha do Fulham abre-se agora uma vaga para o meio-campo da equipa treinada por Marco Silva. Essa vaga pode ser colmatada por Florentino Luís. O jogador formado no Benfica é para permanecer no plantel de Roger Schmidt, no entanto, com os ingleses a 'apertarem o cerco pelo médio, que tem Fulham, Leicester e Everton como pretendentes, a continuidade do craque está cada vez mais dificil de ficar garantida.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Já, João Palhinha – avaliado em 55 milhões de euros – reforçou o clube da Premier League, na época 2022/23, altura em que marcou presença em 40 partidas, onde chegou a apontar quatro golos. Na temporada transata, o internacional português alinhou em 39 encontros, somando quatro tentos e uma assistência. Esta época, como já é oficial, irá defender as cores do Bayern Munique.


Futebol

Arsenal aceita proposta por Nuno Tavares e ex Benfica segue para...

Defesa formado no Glorioso prepara-se para novo desafio

Defesa formado no Benfica vai ter nova equipa
Defesa formado no Benfica vai ter nova equipa

  |

Icon Comentário0

Após dois empréstimos consecutivos, ao Marselha e ao Nottingham Forest, Nuno Tavares está muito perto de abandonar o Arsenal. E ao que tudo indica, o antigo defesa do Benfica já terá conhecimento do seu próximo destino. 

De acordo com o diário O Jogo, que faz eco da informação partilhada por Fabrizio Romano, esta quinta-feira, dia 11 de julho, o Arsenal aceitou uma proposta da Lazio por Nuno Tavares. Segundo a mesma fonte, o lateral chega ao emblema transalpino por empréstimo, no entanto existe uma cláusula de compra obrigatória entre os sete e os oito milhões de euros. Contudo, os gunners salvaguardam uma percentagem de venda futura, estando agora o defesa a negociar com o conjunto italiano. 

Importa destacar que, Nuno Tavares terminava o vínculo com a equipa de Mikel Arteta no fim da temporada, em junho de 2025. Inicialmente a estrutura do Arsenal pretendia encaixar cerca de 9 milhões de euros, além de querer manter uma percentagem de venda futura. Todavia, ao que parece o valor do negócio será um pouco mais baixo do que o idealizado pelo conjunto inglês.   


Em 23/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atua cedido pelo Arsenal. Na época transata, representou a turma francesa do Marselha, onde alinhou em 39 duelos, somando seis golos, sem quaisquer assistências. 


Pelo Benfica, Nuno Tavares conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019.   





Clube

Benfica aumenta preços do Red Pass e Sócios não perdoam: "Cada vez mais um privilégio"

Benfiquistas recorreram às redes sociais para criticar alterações no preçário estipulado pelo Clube da Luz para 2024/25

Sócios do Benfica criticam aumento de preços do Red Pass
Sócios do Benfica criticam aumento de preços do Red Pass

  |

Icon Comentário0

O Benfica deu a conhecer as mudanças no Red Pass, no mesmo dia em que iniciou o período de renovação (Saiba mais AQUI). Uma das alterações que mais se destacou foi o aumento dos preços, que gerou controvérsia entre os adeptos do Glorioso. 

Através das redes sociais, os Sócios do Benfica manifestaram o seu desagrado pelas mudanças nos preços dos bilhetes de época. O descontentamento dos Benfiquistas surge face ao rendimento desportivo da temporada 23/24 menos positivo em comparação com as restantes épocas, na visão dos adeptos. 


"Mais um aumento, ter Red Pass é cada vez mais um privilégio. O sinal de um futebol que se afasta gradualmente da sua vertente popular", "Depois do futebol espetáculo em 23/24, o Benfica apresenta aumentos brutais no preço do Redpass para a época 24/25", ou "É inacreditável que o Benfica tenha decidido aumentar o preço do Red Pass para 2024/25 após o mau futebol praticado na época 2023/24", foram algumas das críticas que circularam nas redes sociais 


O jornal Record citou uma fonte do Benfica, que dá a conhecer os motivos para este aumento, justificando-se com a "inflação e com o facto de, em 2024/25 haver, pelo menos, mais um jogo da Liga dos Campeões na Luz". É de recordar que a prova milionária vai estrear um novo formato, com oito jogos na fase de grupos, sendo que o Estádio da Luz vai receber quatro deles. 

No formato do Red Pass Total, o acesso a estes jogos está garantido, levando, então, ao aumento de preços. É importante, ainda, referir que, independentemente do formato escolhido pelo Sócio encarnado, os encontros da pré-época, diante do Brentford e do Feyenoord, estão garantidos. 


Além disso, refira-se que a troca de lugares estará disponível via formulário no site slbenfica.pt/redpass entre os dias 28 de junho e 5 de julho. Esta será gerida por ranking, considerando a assiduidade e a antiguidade do Red Pass. Em caso de empate, será considerado o critério de antiguidade de sócio.

Confira aqui a publicação:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Fabrizio Romano avança que Benfica já encontrou o seu lateral-esquerdo e vem da Bundesliga
Futebol

Fabrizio Romano avança que Benfica já encontrou o seu lateral-esquerdo e vem da Bundesliga

 

Icon Comentário0
Alvo do Benfica, que foi chumbado por Rui Costa, volta a espalhar magia na sua equipa
Futebol

Alvo do Benfica, que foi chumbado por Rui Costa, volta a espalhar magia na sua equipa

 

Icon Comentário0
Benfica regressa ao trabalho com olhos postos nos primeiros jogos da pré-temporada
Futebol

Benfica regressa ao trabalho com olhos postos nos primeiros jogos da pré-temporada

 

Icon Comentário0