Futebol
Confira tudo o que disse Vangelis Pavlidis na antevisão do Benfica - Real Madrid
16 Fev 2026 | 15:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Jul 2024 | 12:09 |
Os encarnados defrontarão o Farense e o Celta de Vigo amanhã e sábado, respetivamente, no Municipal de Águeda. Roger Schmidt pretende usar estes jogos para ver a maioria dos jogadores em ação, mesmo que nem todos participem em ambos os encontros. O treinador alemão terá a oportunidade de observar os novos reforços, Leandro Barreiro e Pavlidis, que prometem ser os grandes destaques para os adeptos.
Segundo o jornal Record, Schmidt deverá escalar Samuel Soares e André Gomes como titulares em cada um dos jogos. Diogo Spencer e Carreras, laterais preferidos, também devem jogar, enquanto Tomás Araújo e Morato terão primazia no eixo defensivo. A dupla de meio-campo provavelmente será composta por Florentino e Barreiro, aumentando a expectativa de ver o luxemburguês em ação com a camisola do Benfica pela primeira vez.
Os treinos têm sido intensos, focados na velocidade de execução e resistência, elementos fundamentais nesta fase da temporada. A equipa trabalhou arduamente no Seixal após seis dias consecutivos de treinos antes da primeira folga. A preparação física e tática está a ser ajustada para garantir um desempenho equilibrado nos jogos contra Farense e Celta de Vigo.
A escolha de Schmidt de usar equipas distintas em cada parte dos jogos visa dar minutos a todos os jogadores, equilibrando os índices físicos do plantel. A história mostra que Schmidt tem um bom registo em inícios de pré-temporada, com triunfos por 2-0 nas duas últimas épocas. Este ano, o objetivo mantém-se: começar a temporada com vitórias e preparar a equipa da melhor forma para os desafios que virão.
A expectativa é alta para ver como os novos reforços se adaptarão e como os jogadores responderão à intensidade dos treinos e aos planos táticos de Schmidt. Os jogos em Águeda serão uma primeira oportunidade para os adeptos verem a equipa em ação, com esperanças renovadas para a nova temporada.
Confirmação surge precisamente um dia depois do futebolista ter completado 18 anos de idade e águias seguram talento por muitos anos
16 Fev 2026 | 19:39 |
É oficial: Anísio Cabral acertou a sua renovação com o Sport Lisboa e Benfica. O anúncio surgiu ao final da tarde desta segunda-feira, 16 de fevereiro, com o Clube da Luz a revelar, através dos seus meios de comunicação oficiais, que o jovem avançado de 18 anos, feitos a 15 de fevereiro, prolongou o seu vínculo até ao verão de 2031.
"O Sport Lisboa e Benfica e o avançado Anísio Cabral, de 18 anos, acordaram a renovação contratual por mais 5 épocas. O novo vínculo é válido até 2031", pode ler-se na publicação feita pelo Clube da Luz, nas suas plataformas oficiais, ao confirmar o que os rumores há muito apontavam.
Fica confirmada, assim, a aposta do Benfica em Anísio Cabral, que, nas últimas semanas, tem sido um dos grandes destaques do plantel encarnado, que trabalha às ordens de José Mourinho. No entanto, as águias procuravam fechar a renovação do camisola 72 desde a conquista do Campeonato do Mundo pela seleção de sub-17 de Portugal.
A renovação de Anísio Cabral é o primeiro de vários dossiês que a Direção vermelha e branca, liderada por Rui Costa, pretende fechar nos próximos meses. Depois do vínculo do ponta-de-lança, os próximos objetivos passam também por fechar a continuidade de nomes como os de José Neto e Daniel Banjaqui.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Anísio Cabral - avaliado em 5 milhões de euros - já realizou três encontros oficiais pelo plantel principal dos encarnados, todos a contar para a Liga Portugal Betclic. Até ao momento, o português somou 19 minutos de jogo, nos quais apontou dois golos.
Águias de "Special One" preparam-se para um novo desafio europeu, mas há um plano bem definido nos bastidores que começa a ganhar forma
16 Fev 2026 | 17:51 |
Desde que assumiu o comando técnico do Benfica, em setembro de 2025, José Mourinho definiu como prioridade devolver ao Estádio da Luz um ambiente verdadeiramente intimidante, e os números dão força ao seu desejo.
Desde a chegada de Mourinho para substituir Bruno Lage, o Benfica realizou 13 jogos na Luz e perdeu apenas um, frente ao Bayer Leverkusen (1-0), na fase de liga da UEFA Champions League. O técnico apontou esse encontro como injusto, decidido por um lance infeliz que permitiu o golo de Patrik Schick.
Apesar de nove vitórias caseiras, houve três empates — diante de Rio Ave (1-1), Casa Pia (2-2) e Sporting (1-1) — que complicaram a caminhada no campeonato. Ainda assim, a equipa reagiu e soma atualmente seis triunfos consecutivos em casa, estando há oito jogos sem perder na Luz.
Nesse período, destacam-se duas vitórias europeias importantes, frente ao Nápoles (2-0) e ao Real Madrid (4-2), além de triunfos sobre Famalicão, Estoril, Estrela da Amadora e Alverca. Na época anterior, o melhor registo tinha sido de cinco vitórias seguidas na Catedral.
Vem aí mais um jogo no Estádio da Luz. O encontro entre Benfica e Real Madrid, da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, está marcado para dia 17 de fevereiro, às 20h00, com a arbitragem de François Letexier. A segunda mão está marcado para o dia 25 deste mês, no Bernabéu.
Treinador do clube "colchonero" reagiu a declarações de antigo atleta do Glorioso, após derrota pesada no Campeonato Espanhol
16 Fev 2026 | 16:35 |
Diego Simeone analisou a derrota do Atlético Madrid frente ao Rayo Vallecano (3-0), no último domingo, e discordou publicamente das declarações do seu guarda-redes, Jan Oblak, que tinha sugerido que a equipa escolhia os jogos em que se empenhava.
D.Simeone: "Não concordo"
"Não concordo com o que disse o Oblak, a equipa não escolhe jogos, mas jogou mal. Foram superiores (Rayo Vallecano), não tivemos ocasiões, não foi por intensidade nem por vontade", explicou, em entrevista ao canal da DAZN.
O técnico argentino voltou a insistir sobre este tema. "Por intensidade não creio. Atitude também não. Jogámos mal, eles jogaram melhor e assim têm mais situações. Não tivemos transições, nem bons últimos passes. Foram melhores", reforçou.
Vale lembar que Oblak deixou duras críticas à sua equipa. "Parece que deitámos a LaLiga fora. Não podemos perder jogos aqui, fazer exibições como esta. Desta maneira, vai ser difícil competir. Tenho a sensação de que não estamos a competir no máximo. Merecemos perder", disse.
Nesta temporada, com a camisola do Atlético de Madrid, Jan Oblak - avaliado em 17 milhões de euros - tem 31 jogos realizados: 23 na La Liga, sete na Liga dos Campeões e um na Supertaça Espanhola. O atleta de 33 anos tem 37 golos sofridos em 2.790 minutos.