Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Muito mudou desde que o Benfica defrontou o Vitória de Guimarães, na primeira volta do Campeonato Nacional e, por isso, Roger Schmidt deverá apostar num onze inédito. Desde o empate a zeros, no Dom Afonso Henriques, o Glorioso perdeu Enzo Fernández, que rumou ao Chelsea a troco de 121 milhões de euros, sendo essa a primeira alteração no plantel, com Chiquinho a ocupar o espaço no miolo, depois de, no embate da 8.ª jornada, nem ter saído do banco de suplentes. Também Aursnes será ausência no confronto frente aos vimaranenses, depois de ter visto o seu quinto cartão amarelo, sendo essa a primeira vez, esta temporada, que os encarnados deverão alinhar com David Neres, Rafa, João Mário e Gonçalo Ramos. As águias vão a jogo no sábado, dia 18 de março, pelas 18h00, frente aos conquistadores, na 25.ª jornada da Liga Portugal Bwin, e Roger Schmidt não vai querer ficar com mais uma espinha na garganta. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Acompanhe aqui todas as emoções do duelo a contar para a 2.ª eliminatória da prova
|
00'- No banco de suplentes, Filipa Patão conta com Rute Costa, Thais Lima, Joana Silva, Beatriz Cameirão, Andreia Faria, Letícia Almeida, Neide Guedes, Chandra Davidson e Jody Brown
0'- Eis o onze do Hammarby: Anna Tamminen, Stina Lennartsson, Eva Nyström, Alice Karlsson, Jonna Andersson, Emilie Joramo, Asato Miyagawa, Julie Blakstad, Cathinka Tandberg, Ellen Wangerheim e Vilde Hasund
0'- Eis o onze do Benfica: Lena Pauels, Catarina Amado, Laís Araújo, Carole Costa, Marit Lund, Pauleta, Anna Gasper, Andreia Norton, Nycole Raysla, Marie Alidou e Cristina Prieto
0'- Na antevisão, Filipa Patão garantiu que as expectativas para o embate são boas: "As expectativas são sempre boas. Se não tivermos expectativas altas e se não pensarmos assim, não estamos no sítio certo. Sabemos da dificuldade do jogo, sabemos que vamos jogar contra uma excelente equipa – e tivemos a prova disso na 1.ª mão, num estádio muito cheio –, com muita qualidade, cujo clube, apesar de ainda não ter estado na fase de grupos ou não estar regularmente na fase de grupos, não deixa de ter jogadoras muito experientes e com muita capacidade".
0'- Já as suecas chegam a este embate depois de uma derrota precisamente com o Benfica, por 2-1.
0'- As Inspiradoras vêm de um triunfo por quatro bolas a zero diante do Famalicão, a contar para a Liga BPI.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do duelo a valer para a segunda eliminatória da Liga dos Campeões Feminina
0' - A equipa de futebol feminino do Benfica vai defrontar, esta quarta-feira, 25 de setembro, o Hammarby, pelas 20h00.
Encarnados chegam a este embate vindos de uma vitória frente ao Boavista, por três bolas a zero. Agora o duelo está agendado para sábado, pelas 20h30
|
0É notícia de última hora! Miguel Nogueira foi o árbitro eleito para apitar a próxima partida do Benfica. As águias vão defrontar o Gil Vicente e a equipa de juízes já foi estabelecida pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, esta quarta-feira, 25 de setembro.
O senhor do apito, que foi o homem eleito no empate dos encarnados na temporada passada com o Farense, vai ser assistido por Paulo Brás e Nuno Pires. Anzhony Rodrigues vai ser o quarto árbitro. No que respeita ao VAR, Rui Oliveira foi o árbitro eleito, sendo auxiliado por Fábio Silva.
Assim sendo, a nomeação de Miguel Nogueira poderá não trazer boas memórias aos Benfiquistas, uma vez que o árbitro já ajuizou um empate contra a turma de Faro, no Estádio da Luz, em 2023/24.
Vale destacar que, os pupilos de Bruno Lage chegam a este embate vindos de uma vitória por três bolas a zero diante do Boavista. Agora, após ter batido os axadrezados, o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Gil Vicente. O encontro está agendado para o próximo sábado, 28 de setembro, às 20h30, em duelo a valer para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic.
Confira aqui todas as nomeações:
Estoril -Sporting
Árbitro: João Gonçalves
Assistentes: João Bessa Silva e Ângelo Carneiro
4.º árbitro: Flávio Lima
VAR: Bruno Esteves
AVAR: Gonçalo Freire
Estrela-Moreirense
Árbitro: Miguel Fonseca
Assistentes: David Soares e João Martins
4.º árbitro: Gustavo Correia
VAR: Luís Godinho
AVAR: Rui Teixeira
Casa Pia-Vitória de Guimarães
Árbitro: Carlos Macedo
Assistentes: Carlos Martins e João Macedo
4.º árbitro: Luís Filipe
VAR: Iancu Vasilica
AVAR: Hugo Ribeiro
Benfica-Gil Vicente
Árbitro: Miguel Nogueira
Assistentes: Paulo Brás e Nuno Pires
4.º árbitro: Anzhony Rodrigues
VAR: Rui Oliveira
AVAR: Fábio Silva
Santa Clara-Boavista
Árbitro: Bruno Vieira
Assistentes: Nelson Cunha e Rúben Silva
4.º árbitro: Halim Shirzad
VAR: David Silva
AVAR: Hugo Marques
Famalicão-Nacional
Árbitro: Hélder Carvalho
Assistentes: Francisco Pereira e Jorge Fernandes
4.º árbitro: Marcos Brazão
VAR: Gustavo Correia
AVAR: Inácio Pereira
Porto-Arouca
Árbitro: André Narciso
Assistentes: Vasco Marques e Carlos Campos
4.º árbitro: Flávio Jesus
VAR: Tiago Martins
AVAR: Bruno Jesus
Braga-Rio Ave
Árbitro: Cláudio Pereira
Assistentes: Tiago Costa e Sérgio Jesus
4.º árbitro: Rui Lima
VAR: Rui Costa
AVAR: André Dias
AVS-Farense
Árbitro: Fábio Veríssimo
Assistentes: Pedro Martins e Pedro Felisberto
4.º árbitro: Daniel Pinto
VAR: João Pinheiro
AVAR: Luciano Maia
Treinador confessou que foi ingénuo e acreditou na pessoa errada para gerir todo o seu dinheiro e foi o maior problema da sua vida
|
0Sven-Goran Eriksson faleceu recentemente, dia 26 de agosto de 2024, e um livro de memórias do treinador sueco do autor Bengt Berg vai ser publicado no próximo mês, outubro. Um dos capítulos irá focar-se nos problemas financeiros que o antigo técnico do Benfica teve no início dos anos 2000 e chegou, inclusive, a perder 10 milhões de euros.
"Se tivesse ouvido essas pessoas, podia ter poupado muito dinheiro. Passei por vários problemas na minha vida e o Samir foi o pior. Ele tinha a responsabilidade de gerir o meu dinheiro e, em vez disso, fez-me perder 10 milhões de euros. Processei-o, ganhei em julgamento no tribunal mas nunca tive o meu dinheiro de volta. É verdade que ganhei muito dinheiro na minha carreira, mas, nessa altura, estive perto da bancarrota, passei por alguns problemas", pode ler-se no livro.
"Fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria"
"A culpa foi minha. Eu era muito ingénuo. Tive azar, mas fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria. Quando me apercebi de tudo nem conseguia acreditar que se tratava de tanto dinheiro que tinha perdido. Senti-me um estúpido por tudo o que aconteceu. O meu interesse por dinheiro era zero, mas foi longe demais, até tive de colocar a minha casa na Suécia à venda", afirmou o treinador.
Lembre-se que entre 2012 e 2017 Eriksson aceitou alguns cargos de treinador em alguns destinos pouco prováveis como a Tailândia, Arábia Saudita e China mas agora sabe-se que era uma forma de recuperar financeiramente e saldar todas as dívidas que possuía.
Relembre-se que ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990). O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.