Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AUSÊNCIA DE AURSNES? CONHECIDA ADEPTA DO BENFICA SAI EM DEFESA DE SCHMIDT E DEIXA CONSELHO A SCHJELDERUP – EXCLUSIVO GLORIOSO 1904

Sócia do Benfica que foi impedida de entrar com o cachecol no Estádio do Marítimo analisou à lupa decisões do treinador

Andreas edit
Andreas edit

  |

Icon Comentário0

O cartão amarelo visto por Aursnes na vitória do Benfica, por 3-0, no terreno do Marítimo tem levantado alguma polémica. Contudo, Magda Pedro – adepta encarnada que foi impedida de entrar com o cachecol do Glorioso no antigo Estádio dos Barreiros – sai em defesa de Roger Schmidt e diz que o mais importante é a receção ao Porto, no próximo mês de abril (8 de abril).

“Quanto à gestão do Aursnes e do Florentino, é difícil apontar algo. Ambos tinham cartão [amarelo] e o treinador vai ter de gerir isso com o calendário das próximas jornadas. Não creio que desse para adiar”, afirmou Magda Pedro, que integra o projeto Benfica Independente, acrescentando que “o mais importante é chegar ao Clássico [com o Porto] na máxima força”.

“Em equipa que ganha, não se mexe”

“Sobre a gestão do jogo, feita pelo mister, acho que o que mais o define é: ‘em equipa que ganha não se mexe’…aquele velho ditado, que assenta que nem uma luva”, referiu a adepta Benfiquista, que se deslocou até à Madeira para assistir a mais um triunfo encarnado.

Benfica pode fixar ‘bacalhau’ no menu

O pedido a Roger Schmidt fica em cima da mesa: “Pode ser que comece a aposta mais intensa nos nórdicos”, atira Magda, depois de ter assistido, ao vivo, à estreia de Andreas Schjelderup e Casper Tengstedt, que foram lançados pelo timoneiro encarnado, quase ao cair do pano.


Sobre a possibilidade de os novos reforços agarrarem o lugar, a Benfiquista avisa que “não é fácil ganhar a confiança de Roger Schmidt”, contudo, considera que  “tal como o António Silva, que entrou, aproveitou a oportunidade e não saiu mais, tornando-se titular, os outros também o podem fazer”, diz Magda, usando como exemplo o prodígio António Silva, ‘pescado’ no Seixal.


“Schmidt confia naqueles jogadores chave e os outros que vão estando de fora sabem que têm de trabalhar e aproveitar as oportunidades. Agora, vai passar muito pelas opções do banco, com a ausência do [Gonçalo] Guedes”, conclui.

Primeiro é preciso garantir a Vitória

Ainda sobre as opções do treinador do Clube da Luz, a Sócia do Glorioso (desde 1997), destaca João Neves. “Sobre o João Neves, é um miúdo cheio de qualidade, é inegável. Não critico a substituição perto dos 90 e acho que ele entende também do porquê de isso acontecer e tenta dar o máximo quando está em campo”, afirma, de olhos postos no futuro do jogador… e do Benfica.

Sobre o jogo do próximo sábado, dia 18 de março, a nossa fonte adianta que “para o Vitória de Guimarães, espero ganhar. As mudanças em campo, serão necessárias, mas o jogo, sendo em Casa, é para ganhar, principalmente quando há um embate Braga - Porto”, relembra.


De momento, o Clube da Luz é líder da Liga Portugal Bwin, com 65 pontos, mais oito pontos que o rival Porto (57) e mais dez que o Braga, terceiro da lista. Tal como Magda relembrou, os dragões irão à Pedreira, no próximo domingo, dia 19 de março, e o resultado do duelo irá ditar quem ficará ‘colado’ ao líder.


Futebol

Braga com baixa de peso: jogador que 'tramou' Sporting não vai defrontar o Benfica

Embate entre as águias e os arsenalistas está marcado para o próximo sábado, dia 27 de abril, no Estádio da Luz. O embate da 31.ª jornada do Campeonato tem apito inicial às 18h00

Braga com baixa de peso: jogador que 'tramou' Sporting não vai defrontar o Benfica
Braga com baixa de peso: jogador que 'tramou' Sporting não vai defrontar o Benfica

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para o Benfica: Abel Ruiz, que já fez a vida negra ao Sporting, na Taça da Liga, é baixa certa para o embate entre as águias de Roger Schmidt e o Braga, segundo informa, esta terça-feira, o jornal português A Bola. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o avançado espanhol de 24 anos está ausente devido a castigo, estando a cumprir um jogo de suspensão por ter visto o quinto cartão amarelo na Liga, na partida entre os bracarenses e o Vizela. 


Do lado do plantel de Roger Schmidt, o treinador do Benfica não poderá contar com Tomás Araújo, que saiu lesionado do duelo frente ao Moreirense, após ter sido titular, nem com Juan Bernat, que continua a recuperar de uma pubalgia, depois de ter sido já operado. 


Recorde-se que, o Benfica, que tem agora o foco total no Campeonato Nacional,  volta a jogo para defrontar o Braga, depois de ter batido o Farense, na passada segunda-feira. O embate frente aos arsenalistas está agendado para o próximo sábado, dia 27 de abril, pelas 18h00, no Estádio da Luz.

No que respeita às contas da Liga Portugal Betclic, o Benfica está neste momento a ocupar o segundo lugar da tabela, somando 73 pontos. O líder Sporting tem, neste momento, mais sete pontos que a turma de Roger Schmidt. Por fim, o Porto e o Braga estão no 3.º e 4.º lugares, respetivamente, em igualdade pontual (62 pontos).


Abel Ruiz - avaliado em 12 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 45 embates, somando seis tiros certeiros e três assistências, no 2.837 minutos totalizados na presente temporada pelos arsenalistas. O avançado é uma das peças chave do emblema do Minho. 


Futebol

Última hora: Sem 'escudar' Schmidt, Rui Costa reage a críticas e deixa apelo aos adeptos do Benfica

Presidente do Clube da Luz garantiu que foi ultrapassado um limite pela segunda vez nesta temporada

Rui Costa dá a cara e reage a polémica no São Luis
Rui Costa dá a cara e reage a polémica no São Luis

  |

Icon Comentário0

Rui Costa, que foi um dos visados na contestação dos adeptos em Faro, já reagiu ao comportamento dos Benfiquistas, que chegaram a arremessar copos ao plantel e a Roger Schmidt. Em declarações à BTV, o Presidente não escudou os profissionais, acabando por condenar as ações dos aficionados, deixando um apelo para o jogo de sábado entre o Benfica e o Braga. 

"Antes de mais dizer que compreendo e percebo perfeitamente a tristeza e a frustração dos adeptos nesta fase do Campeonato e nesta fase do ano. Num ano em que ambicionávamos muito mais do que o que conseguimos atingir até agora e daí perceber essa tristeza, porque é a mesma que os jogadores têm e que os treinadores têm", começou por mencionar o Líder. 


"Todos nós queríamos mito mais e acima de tudo, nenhum de nós está imune à crítica quando as coisas não correm como nós esperamos. Nenhum de nós e quando falo em nenhum de nós falo em todos os profissionais que trabalham no Clube. Nenhum está imune à crítica e portanto temos que respeitar e aceitar as críticas, sendo que acredito que também da mesma forma que pela segunda vez, agora em Faro, este ano ultrapassámos esse limite. Faço esse apelo", afirmou o antigo camisola 10 das águias.


"Faltam 4 jornadas para acabar o Campeonato. Cá estarei no final do  ano para assumir todas as responsabilidades, como faço sempre. Mas nestas 4 jornadas recuso-me a atirar a toalha ao chão, ainda com o campeonato por se jogar e portanto independentemente da classificação é obrigatório no Benfica que se façam estas 4 jornadas com o máximo de dignidade", disse Rui Costa.

"É isto que se pede aos profissionais, é o que eu peço à equipa, tal como aconteceu em Faro. Todos nós temos de estar preparados para estas 4 jornadas, procurando o melhor do que podemos fazer, não atirando a toalha ao chão, pelo menos enquanto for matematicamente possível, não sendo hipócritas e assumindo que está cada vez mais difícil de chegar ao título, mas é a nossa responsabilidade de chegar ao fim com a máxima dignidade", esclareceu o Presidente do Benfica.


"Portanto o apelo que faço e não apelando que não haja a crítica ao presidente, ao treinador ou aos jogadores, mas que essas críticas tenham certos limites, é o que eu peço. Quero que no sábado possamos dar todos, dentro e fora do campo, dar uma boa imagem daquilo que é o Benfica", concluiu Rui Costa, deixando o apelo. 


Futebol

Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica

Antigo avançado do Clube da Luz garante não se recordar de ter visto um episódio semelhante ao que aconteceu no São Luís

Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica
Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

O plantel do Benfica, assim como Rui Costa e Roger Schmidt, foram alvo de duras críticas por parte dos adeptos, após a vitória em Faro. Em declarações à BTV, Rui Águas garantiu que não se recorda de ter visto um episódio como o que aconteceu no Estádio São Luís, onde até copos foram arremessados ao treinador alemão. O antigo avançado das águias acredita que a contestação acabou mesmo por ultrapassar os limites. 

"As coisas mudaram, comparando tempos. A exigência é a mesma, mas a agressividade é muito diferente, vai muito para além de um protesto, legítimo, de adeptos. Uma coisa é assobiadela, que eu não gostava e incomodava, outra coisa é isto de que estamos a falar, que se passou no estádio e que nunca tinha visto. Se são as tais linhas vermelhas? Claro", começou por mencionar. 


"Não é uma boa representação de um clube desta natureza, com a história que tem e que sempre primou por ser diferente de outros. Por isso, há uma obrigação, em função do que se tem passado, que é mínimo de atitude que os adeptos devem ter", referiu. 


"Há adeptos mais agressivos do que outros, mas este é um clube de referência, sempre foi. São esses adeptos que têm de fazer com continue a ser. Em termos de imagem, quer em Portugal, quer fora... já nem vou acrescentar", disse, distinguindo os dois tipos de adeptos. 

Por fim, Rui Águas destacou Di María no embate diante do Farense, garantindo, também que é bastante  apreciador de Arthur Cabral. "Di María esteve especialmente inspirado, deu um festival de como passar a bola e esteve nos três golos", disse. Já relativamente ao camisola 9, o antigo jogador acredita que o craque "fez a diferença, marcou, trabalhou e respondeu muito bem a mais uma oportunidade. Espero que seja capitalizado este bom jogo". 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futuro de Renato Sanches dá volta e médio fica mais longe de craque da formação do Benfica
Futebol

Futuro de Renato Sanches dá volta e médio fica mais longe de craque da formação do Benfica

 

Icon Comentário0
Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica
Futebol

Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0
Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."
Futebol

Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."

 

Icon Comentário0