
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa do Benfica, comandada por Roger Schmidt, entrará em campo esta noite à procura de repetir algo muito raro no novo milénio: vencer o Porto, em casa e fora, para o Campeonato Nacional. Tal façanha só foi conseguida por Ronald Koeman, na temporada 2005/2006.
Naquela temporada, os encarnados venceram na primeira volta, no Dragão, por 2-0, com dois golos de Nuno Gomes, tendo depois vencido também o jogo na Luz, com o tento a ser apontado pelo surpreendente Laurent Robert. Curiosamente, apesar das duas derrotas, os azuis e brancos acabaram por sagrar-se campeões nacionais nessa época.
Vale referir que, pese embora com mais um jogo, os encarnados residem no topo da classificação do Campeonato Nacional, com 58 pontos, mais dois que o Sporting, que assume o segundo posto, com 56. O pódio é fechado pelo Porto, que regista 49 pontos, estando a nove pontos do líder, Benfica.
A equipa de Roger Schmidt entra em campo este domingo, dia 3 de março, para defrontar o Porto, em jogo a contar para a jornada 24 da Liga Portugal Betclic. O clássico será disputado no Estádio do Dragão e tem arranque marcado para as 20h30.
O último confronto entre as duas equipas data do dia 29 de setembro, tendo o jogo terminado com triunfo encarnado por 1-0, com golo solitário de Ángel Di María, sendo que o argentino já havia marcado na Supertaça Cândido de Oliveira, que as águias venceram por 2-0 frente aos dragões.
Especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências está a acompanhar bem de perto a 'novela' do atacante
|
É uma das bombas de mercado! Fabrizio Romano tem acompanhado a 'novela' entre Darwin Núñez e o Liverpool, assegurando agora que o ex-avançado do Benfica está mesmo de saída de Inglaterra, tendo já a mira aponta à Serie A. Com o Nápoles e a Juventus na corrida, o atacante terá dado sinal verde ao conjunto orientado por Antonio Conte.
Segundo revela o jornalista italiano, esta segunda-feira, através da rede social X (antigo Twitter), Darwin Núñez está aberto a uma mudança para a Liga italiana, tendo ficado convencido com o projeto apresentado pelo Nápoles. Contudo, as novidades não ficam por aqui e Fabrizio Romano desvenda ainda o único 'entrave' no negócio.
De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, o acordo está agora unicamente dependente a vertente financeira. Fabrizio Romano assegura que o Liverpool quer uma taxa de transferência significativa, sendo que o salário do ex Benfica é também um tópico importante a ter em conta nas negociações.
Depois de ter apontado 48 golos, em 85 partidas disputadas, protagonizando, ainda, 15 assistências de águia ao peito, Darwin Núñez, recorde-se, deixou o Benfica em 2022 para rumar ao Liverpool. O avançado representou as águias durante duas temporadas (2020/21 - 2021/22), após ter reforçado o Clube a troco de 34 milhões de euros, proveniente do Almería.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano, que dá conta da situação do ex Benfica, Darwin Núñez:
Informação foi dada em conta pelo Clube da Luz, que partilhou a novidade através das suas plataformas oficiais, revelando o feito do argentino de 37 anos
|
A cumprir os seus últimos jogos enquanto atleta do Benfica, Ángel Di María tem mostrado que está num bom momento de forma enquanto participa no Mundial de Clubes da FIFA. Ao cabo de duas jornadas realizadas, o argentino mostrou serviço, algo que não passou despercebido à organização do torneio, que o nomeou para o onze da 2.ª jornada.
O camisola 11 do Glorioso assegurou a sua vaga na equipa titular da semana, depois de ter realizado uma exibição de encher o olho frente ao Auckland City. Após ter feito o gosto ao pé diante do Boca Juniors, o extremo apontou ainda dois dos seis golos que as águias marcaram contra o conjunto neozelandês.
Além dos dois tentos assinados na 2.ª ronda da competição, Fideo recebeu também o prémio de melhor em campo nessa mesma partida. Com dois jogos realizados no Mundial de Clubes, Di María já conta com três golos, o que deixa o extremo no topo da classificação dos melhores marcadores do torneio.
Anunciado na equipa da semana, o argentino de 37 anos, que pode ser um dos trunfos frente ao emblema bávaro, é acompanhado do seguinte onze, escolhido pela DAZN e FIFA: Courtois (Real Madrid), Piquerez (Palmeiras), Akanji (Man City), Barboza (Botafogo), Barella (Inter), Barrios (Atlético Madrid), Yildiz (Juventus), Di María (Benfica), Messi (Inter Miami), Arias (Fluminense) e Kane (Bayern Munique).
Ao apontar um bis frente ao Auckland City, o argentino de 37 anos gravou assim o seu nome a letras de ouro, depois de atingir a meia centena de tentos certeiros de águia ao peito. Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 2 milhões de euros - realizou 42 partidas oficiais. Nos 2.702 minutos que esteve em campo, Fideo assinou 18 golos e fez nove assistências para os seus companheiros de equipa.
Confira aqui a publicação da DAZN Portugal:
Comentador do canal NOW abordou a polémica que envolveu médio e treinador dos encarnados, com palavras duras para departamento das águias
|
Sérgio Krithinas, atual diretor-executivo do jornal Record, comentou a reação polémica de Orkun Kokçu à substituição no duelo com o Auckland City, que originou desacatos com o treinador do Benfica, Bruno Lage, a meio do encontro para o Mundial de Clubes. O jornalista acabou por focar as suas críticas na estratégia de comunicação dos encarnados.
Sérgio Krithinas: “Antigamente os guarda-redes faziam defesas para a fotografia, agora temos um clube a fazer defesas para a fotografia”
“É uma coisa tão à antiga que me surpreende que ainda se faça isto, de aparecerem todos sorridentes, os abraços para a fotografia… São momentos que me dizem pouco. Antigamente os guarda-redes faziam defesas para a fotografia, agora temos um clube a fazer defesas para a fotografia”, começou por dizer.
O Benfica, destaca-se, publicou uma série de fotografias no dia seguinte ao encontro que originou toda a polémica, ode é possível verificar que Bruno Lage e Kokçu estão ‘de pazes feitas’. No entanto, Sérgio Krithinas criticou: “Eu até posso acreditar que, de facto, na cabeça de Bruno Lage e Kokçu, seja um assunto encerrado, mas não é preciso estarem-nos a mostrar isto publicamente para tentarem nos convencer disso, acho que é uma forma antiga de comunicar, como se isto fosse fazer esquecer o problema que aconteceu”.
“Kokçu, no dia a seguir daquele comportamento, fez tudo menos pedir desculpas. Só deu desculpas”, sublinhou o jornalista que entende que o turco, não só não esteve bem com a atitude que teve em campo, como também deveria ter se desculpado na entrevista que deu à DAZN, no dia seguinte, e não o fez. “Quando um jogador tem um problema com um treinador ou colega de equipa, no dia a seguir, lá vem imagens deles todos contentes no treino. Acho que isso vale pouco”, concluiu Sérgio Krithinas.
Esta discussão entre Kokçu e Bruno Lage abriu um ponto de interrogação enorme quanto ao futuro e à continuidade do médio turco no Benfica. Devido à insatisfação que o atleta deixou visível, o Fenerbahçe, da Turquia, equipa orientada pelo português José Mourinho, mostrou-se interessado em contratar o jogador. Ainda assim, os encarnados não mostraram qualquer intenção de vender o camisola 10 das águias.