
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Santos, guardião português do Lusitânia, falou com o jornal Record, perante o embate com o Benfica que se avizinha, relativo à Taça de Portugal. O guarda-redes apontou para pontos fortes do Glorioso, em específico, alguns jogadores, como o caso do Petar Musa.
"Convenhamos que vai ser muito difícil de parar, especialmente em termos coletivos. O Neres e o Di María podem fazer a diferença, mas o Musa, talvez, seja o mais perigoso, nesta altura. Que não abram a veia goleadora contra o Lusitânia", afirmou o atleta.
Na antevisão, Roger Schmidt confirmou que o extremo brasileiro e o internacional argentino não vão a jogo. David Neres apenas regressou ao Seixal, vindo da Seleção do Brasil, nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, pelo que, somente, cumpriu um treino de preparação. Já Di María, continua a recuperar lesão.
Só Musa, dos três nomes mencionados, é que pode fazer parte das contas do treinador dos encarnados. "Gostava que o Benfica viesse na máxima força, a jogar com jogadores campeões nacional e campeões do Mundo. O Benfica não se vai pôr a jeito, penso", considerou Rui Santos.
O guardião cumpre a oitava temporada consecutiva na formação açoriana, no entanto, está ligado ao clube desde os seis anos, quando ingressou nos juniores do futsal, em 2002/03. Na temporada passada, alinhou em 19 partidas, e, na presente época, já marcou presença em seis encontros.
Conjunto vermelho e branco está de olho em futebolista do Aston Villa, contudo não são os únicos na corrida pois os dragões também estão atentos
|
O Benfica está na corrida, assim como o Porto, por Enzo Barrenechea. Dessa forma, as informações mais recentes dão conta que o Clube da Luz assumiu a 'pole postion' pelo médio argentino do Aston Villa, acabando por ultrapassar os dragões nesta fase do negócio.
Segundo dá conta este domingo, 13 de julho, César Luis Merlo, as águias estão na frente da corrida para adquirir o passe do futebolista de 24 anos, que é visto como o sucessor de Florentino no meio-campo do Benfica. Desta forma, o especialista em questões de mercado, revela que o Clube da Luz deu mais um passo em frente no dossiê de Enzo Barrenechea, de modo a avançar na contratação, ultrapassando assim a concorrência do Porto.
Recorde-se que além do Porto, o Benfica também já sabe que em Espanha existe um conjunto bastante atento à situação do médio argentino. O Valencia, que contou com o centrocampista na última temporada, já fez questão de abordar o Aston Villa, de modo a renovar o empréstimo de Enzo Barrenechea para a época 25/26.
Face a estas novidades, Rui Costa já sabe que para garantir os serviços do compatriota de Nicolás Otamendi vai ter que ‘sacar’ dos milhões. Tal como noticiado durante este domingo, pela imprensa nacional, o Aston Villa terá colocado a fasquia nos 10 milhões de euros, valor esse que o Benfica tem que bater para assegurar a contratação de Enzo Barrenechea neste verão.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Confira aqui a publicação que dá conta da vantagem do Benfica frente ao Porto por Enzo Barrenechea:
Guardião espanhol esteve na órbita dos vermelhos e brancos neste mercado de verão, contudo terá um novo desafio pela frente
|
É negócio fechado: Julen Agirrezabal é o novo reforço do Valencia. O futebolista espanhol vai mudar de ares neste mercado de verão, acabando por dar uma nega ao Benfica, isto depois de ter sido apontado ao lugar de Anatoliy Trubin.
De acordo com as informações partilhadas, o Valencia – que está de olho em outro alvo do Benfica neste verão – chegou a acordo com o Athletic Bilbao para o empréstimo do jovem guardião de 24 anos. Desta forma, Julen Agirrezabal irá ter um novo desafio até ao fim da próxima temporada, fugindo deste modo aos responsáveis do Clube da Luz.
Contudo, as novidades relativas ao negócio do guarda-redes não se ficam por aqui. É que de acordo com as informações partilhadas, o Valencia fica com uma opção de compra, de forma a conseguir assegurar Julen Agirrzabal em definitivo. Como tal, o conjunto que ‘tramou’ o Benfica terá que pagar cerca de 10 milhões de euros ao Athletic Bilbao para ficar com o guardião espanhol.
Recorde-se que o nome de Julen Agirrezabala foi um dos nomes colocados na órbita dos vermelhos e brancos, isto numa altura em que a baliza dos encarnados pode sofrer algumas mudanças. Tal como noticiado este domingo, o Benfica está aberto à possibilidade de vender Anatoliy Trubin neste verão, acabando Samuel Soares por ser o eleito a assumir as redes do Clube da Luz.
Na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Athletic Bilbao, Julen Agirrezabala - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 29 partidas: 14 na La Liga, 13 na Liga Europa e mais duas na Copa do Reis. No total, o alvo do Benfica regista 2.587 minutos, tendo sofrido 29 golos dos adversários.
Confira aqui a publicação que dá conta do negócio de Julen Agirrezabala:
Futebolista colombiano foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos, tendo em vista o reforço do meio-campo dos encarnados no verão
|
O Benfica pode começar a tirar notas, isto porque o Palmeiras já terá definido o valor pelo qual estará disposto a negociar o passe do médio neste mercado de verão. Como tal, e numa altura em que os vermelhos e brancos entraram na corrida, o emblema sul-americano colocou a fasquia nos 30 milhões de euros.
Segundo deu conta Fabrizio Romano na rede social X (antigo Twitter), a turma comandada por Abel Ferreira já terá aceite abrir mão do futebolista colombiano nesta janela de mercado. Para isso, o Palmeiras já fez questão de passar aos pretendentes, entre os quais o Benfica, que apenas negoceia Richard Ríos por um valor a rondar os 30 milhões de euros.
Recorde-se que o nome de Richard Ríos surgiu no radar do Benfica nas últimas horas. De acordo com a informação partilhada pela CMTV, as águias estão de olho no pupilo de Abel Ferreira no Palmeiras, garantindo mesmo que o internacional colombiano estava muito perto de reforçar o meio-campo do Clube da Luz neste mercado de verão.
Porém Rui Costa já sabe que não terá tarefa facilitada no negócio do médio defensivo. É que em Portugal também o Porto e o Sporting estão na corrida por Richard Ríos, acabando por desta forma podendo condicionar o objetivo do Presidente do Clube da Luz em fechar as negociações pelo futebolista que tem sido peça fulcral na turma sul-americana.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - ao serviço do Palmeiras, conta com 35 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, nove na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, novo na órbitra do Benfica, regista 2.496 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.