Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Roger Schmidt tem 'dor de cabeça', mas craque do Benfica 'salta à vista' para ajudar

Técnico encarnado conta com mais uma ausência no plantel das águias, no entanto, jogador já 'espreita' titularidade

Roger Schmidt vê craque do Benfica a 'piscar olho' à titularidade
Roger Schmidt vê craque do Benfica a 'piscar olho' à titularidade

  |

Icon Comentário0

Arthur Cabral está em dúvida para o duelo entre o Benfica e o Arouca, e, caso se confirme essa ausência, é mais uma dor de cabeça para Roger Schmidt. No entanto, a solução parece estar à vista e trata-se de Marcos Leonardo, segundo informações avançadas pelo jornal Record. 

O avançado canarinho deverá ser a aposta em alternativa ao camisola 9 da formação da Luz, assumindo, pela segunda vez consecutiva, a titularidade no Benfica. Em Famalicão, o craque não foi muito feliz, tendo sido substituído ao intervalo, dando lugar ao compatriota, no entanto, isso não apaga o bis alcançado frente ao Braga, na jornada anterior. 


"O ex-Santos deve ser o eleito, até porque o dinamarquês [Casper Tengstedt] já não é titular desde a deslocação a Marselha, a 18 de abril", pode-se ler na edição de hoje do diário desportivo mencionado acima. 


Neste caso, o ponta-de-lança dinamarquês deverá continuar no banco de suplentes e Marcos Leonardo volta a ser o nome escolhido para começar o duelo com os lobos ibéricos do início, caso Arthur Cabral se mantenha no boletim clínico. 

Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro já marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito.


Esta temporada, no Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – leva um total de 21 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O craque chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de inverno e já conta com sete golos. 



Futebol

Manchester United chama por coqueluche do Benfica, mas Rui Costa bate o pé

Futebolista está na lista de compras de vários emblemas, com os red devils à cabeça

Futebolista do Benfica está na lista de compras de vários emblemas, com o Manchester United à cabeça. Mas Rui Costa diz não.
Futebolista do Benfica está na lista de compras de vários emblemas, com o Manchester United à cabeça. Mas Rui Costa diz não.

  |

Icon Comentário0

Mesmo com o mercado a chamar, nomeadamente o Manchester United, o Benfica, com Rui Costa à cabeça, pretende mesmo prender João Neves no plantel de Roger Schmidt, segurando o médio mais uma temporada, segundo adianta o jornal português A Bola, este sábado. 

"A expectativa na Luz é a de tentar reter João Neves, mas o mesmo não se aplica a António Silva, que apesar de poder render menos que o médio numa transferência é considerado uma perda menor comparativamente ao centrocampista — e alguém terá de sair para equilíbrio das contas", pode ler-se no diário acima mencionado.


Vale destacar que, tal como já havia sido noticiado, Rui Costa tem já um plano em marcha para tentar convencer João Neves a ficar no Benfica, colocando em cima da mesa a renovação de contrato, acompanhada de um aumento salarial (Descubra mais AQUI). 


Esta temporada, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 45 milhões de euros – leva 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado na temporada passada, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Futebol

Processos judiciais do Benfica? Gaspar Ramos sai em defesa de Rui Costa e deixa certeza

Em entrevista, o antigo chefe do departamento de futebol das águias analisou as declarações do Maestro da Luz

Em entrevista, o antigo chefe do departamento de futebol do Benfica, Gaspar Ramos, analisou as declarações de Rui Costa
Em entrevista, o antigo chefe do departamento de futebol do Benfica, Gaspar Ramos, analisou as declarações de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Gaspar Ramos analisou a entrevista de Rui Costa, dada na passada quinta-feira à BTV (Descubra mais AQUI). Em entrevista ao jornal A Bola, o antigo chefe do departamento de futebol do Benfica acabou por garantir que está convencido de que o Maestro não estará envolvido nos processos judiciais. 

"É sempre difícil, porque em qualquer processo judicial, mesmo que sejam culpadas, as pessoas negam sempre as suas culpas, recusam-se a reconhecer uma realidade dessas", começou por mencionar o antigo dirigente encarnado.


"No entanto, estou convencido de que o Rui Costa não estará metido em nada disto e duvido que se chegue a alguma conclusão para condenar os intervenientes. Pode gostar-se mais ou menos de Rui Costa, mas não cometeria qualquer ato para lesar o Benfica em seu proveito", afirmou ainda Gaspar Ramos. 


Relativamente ao facto de sair prejudicado ou favorecido para as eleições de 2025, o antigo chefe do departamento de futebol do Benfica foi perentório. "Neste momento, o ato eleitoral ainda vem longe, é já para o ano mas ainda é uma eternidade. As coisas negativas são sempre negativas no contexto eleitoral, mas tudo vai depender do que acontecer no início da próxima época. Se for algo positivo, as coisas podem recompor-se e a posição dele pode ser vantajosa", disse.

"Não considero que saia nem fragilizado nem fortalecido, o futuro próximo é que o poderá dizer, tendo em conta o que se passar. Pode aumentar negativamente, mas se correr bem tudo passa", concluiu Gaspar Ramos. 



Futebol

Iturralde González analisa penálti limpinho do Benfica frente ao Arouca

Experiente conhecedor da arbitragem, antigo juiz espanhol não teve dúvidas sobre os lances

Iturralde González analisa Benfica-Arouca
Iturralde González analisa Benfica-Arouca

  |

Icon Comentário0

O famoso arbitro espanhol Iturralde González, numa analisa realizada ao jornal Record, esta segunda-feira, dia 13 de maio, avaliou a penalidade cometida por de Arruabarrena a Orkun Kokçu, no Benfica-Arouca, que valeu o segundo golo do Clube da Luz no encontro.

"A terceira jogada é a mais difícil de arbitrar. É uma jogada que nunca sabes de quem é, é uma bola dividida. O guarda-redes sai ao chão para tentar parar e o jogador vai com a bola. Não sabes se o guarda-redes abalroara o avançado e não sabes se o avançado deixa as pernas em baixo para o guarda-redes o atingir", começa destacando a dificuldade da decisão.


Continua afirmando não ter dúvidas sobre a falta: "É a jogada mais complicada para um árbitro. Quando acontece esta jogada podes rezar porque não tens a certeza de que acertaste na decisão. Para mim, vendo-a, cria-me dúvidas. Para mim é penálti, pois o guarda-redes não toca na bola. Mas gostava de ter mais imagens".


Posto isto, Orkun Kokçu acabou por converter o pontapé da marca dos 11 metros, que foi assinalado pelo árbitro Fábio Melo. Este foi o segundo penálti do Benfica no encontro, depois de João Mário ter visto um defensor do Arouca cortar um cruzamento com o braço. Di María encarregou-se de converter o primeiro castigo máximo.

O Benfica acabou mesmo por golear o Arouca, despedindo-se do Estádio da Luz com uma vitória por 5-0. A 33.ª e penúltima jornada da Liga Portugal Betclic contou com golos de: Ángel Di María (25'), Orkun Kökçü (31'), Rafa Silva (42', 47') e Casper Tengstedt (77').



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Médio formado no Benfica mete a 'boca no trombone': "Não jogava nem ia para o banco"
Futebol

Médio formado no Benfica mete a 'boca no trombone': "Não jogava nem ia para o banco"

 

Icon Comentário0
Ex vice-presidente do Benfica 'aponta mira' a Schmidt: "Exibições pouco convincentes e sem chama"
Futebol

Ex vice-presidente do Benfica 'aponta mira' a Schmidt: "Exibições pouco convincentes e sem chama"

 

Icon Comentário0
Alemães entram em negociações com o Benfica por jogador 'descartado' por Schmidt, mas há um senão
Futebol

Alemães entram em negociações com o Benfica por jogador 'descartado' por Schmidt, mas há um senão

 

Icon Comentário0