
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Dez 2023 | 20:07 |
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, recusou estar presente na conferência de imprensa no pós-jogo do duelo entre o Benfica e o Moreirense, este domingo, dia 3 de dezembro, que terminou com um empate a nulo, em Moreira de Cónegos.
Segundo justificado pelo Clube da Luz aos meios de comunicação presentes, a falta de um tradutor na conferência de imprensa é a razão para a ausência de Roger Schmidt. O técnico encarnado deseja possuir um especialista que lhe explique as perguntas dos jornalistas.
Este impasse entre o Glorioso e os meios de comunicação dão-se apenas em jogos fora, sendo que o Benfica possui um tradutor no Estádio da Luz, mas recusa-se a levá-lo para jogos fora, exigindo que as equipas da casa ou a própria Liga Portugal aborde o assunto.
A barreira da linguagem surgiu depois da vitória frente ao Sporting, no passado dia 12 de dezembro, quando Roger Schmidt entendeu mal a pergunta de um jornalista e acabou por afirmar que o comunicador era adepto do Sporting e do Porto, sentindo-se atacado.
Todavia, Roger Schimdt esteve presente na zona de entrevistas rápidas, onde deu um breve resumo da sua visão na partida. O treinador do Benfica recebeu somente perguntas em inglês e devolveu-as na mesma língua, situação que não acontece nas conferência de imprensa.
Presidente dos encarnados já sabe preço que tem de desembolsar, de forma a garantir jogador que está bem referenciado pela estrutura das águias
01 Ago 2025 | 15:21 |
Breno Bidon pode sair do Corinthians este mercado de verão. O internacional jovem brasileiro está na lista de possíveis reforços do Benfica e Rui Costa avalia a contratação do futebolista de 20 anos, que tem sido destaque no Brasileirão.
Segundo informação avançada pela imprensa brasileira, a direção do Corinthians está disposta a abrir mão de Breno Bidon por uma quantia compreendida entre os 10 e os 15 milhões de euros, uma vez que está com alguns problemas financeiros.
O grande objetivo do Corinthians passa por aliviar a folha salarial, mas mantendo um plantel forte para a reta final do Brasileirão. Rui Costa está atento ao mercado e, numa oportunidade irrecusável, poderá avançar com Breno Bidon, que é cobiçado por várias equipas além do Benfica.
Em Portugal, o Sporting também quer contratar o jogador. Wolverhampton, Brighton e Arsenal têm interesse em levar Bidon para a Premier League e o jovem brasileiro também emblemas interessados nas ligas de Itália, Alemanha e Países Baixos.
Esta temporada, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 31 partidas: 15 no Brasileirão, cinco na Copa Sudamericana, quatro na Libertadores, três na Taça e quatro no Campeonato Paulista. Nos 1.898 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica somou um golo e uma assistência.
Médio internacional português foi formado no Clube de Alvalade e está na lista de alvos dos encarnados para reforçar meio-campo de Bruno Lage
01 Ago 2025 | 15:06 |
João Palhinha é reforço do Tottenham. Apontado ao Benfica nos últimos tempos, o futebolista formado no Sporting está de regresso a Inglaterra, depois de uma temporada de estreia menos conseguida ao serviço do Bayern Munique.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o ex Sporting vai mesmo reforçar o plantel comandado por Thomas Frank.
A mesma fonte adianta que Palhinha reforça os spurs por empréstimo, ficando o emblema londrino com uma opção de compra na casa dos 30 milhões de euros, que poderá exercer mediante a temporada realizada pelo jogador formado na Academia do Sporting.
O Tottenham vai cobrir a totalidade do salário de João Palhinha, e o acordo com o Bayern Munique está fechado. O antigo jogador do Sporting, que está na lista de alvos do Benfica para o meio-campo de Bruno Lage, vai agora viajar para Inglaterra, para os habituais exames médicos.
Em 2024/25, João Palhinha - avaliado em 30 milhões de euros - somou um total de 25 jogos realizados ao serviço do Bayern Munique, sem qualquer golo ou assistência assinados, num total de 986 minutos de competição.
Confira a publicação:
Especialista garante que trabalho na Luz foi bem realizado nos últimos tempos, mas desempenho geral pode ter deixado a desejar
01 Ago 2025 | 14:52 |
Depois de uma temporada onde o Benfica ficou a escassos metros de conseguir conquistar tanto o Campeonato Nacional, como a Taça de Portugal, as águias estão mais do que decididas a dar a volta a situação e o investimento neste mercado é prova disso. A grande figura? Rui Pedro Braz.
João Pimpim: “Nunca foi figura consensual no universo benfiquista”
Ao jornal A Bola, João Pimpim analisou o último mercado do diretor desportivo das águias, que está de saída. Segundo o cronista, o dirigente nunca foi uma pessoa bem aceite pelos adeptos: “Nunca foi figura consensual no universo Benfiquista e convenhamos que dificilmente seria, sobretudo depois de quase uma década como protagonista de diferentes formatos televisivos”.
No entanto, João Pimpim não fica indiferente ao impacto do diretor desportivo das águias: “Porém, e apesar de muitos adeptos torcerem o nariz ao seu trabalho, há um facto indesmentível e que se tornou claro naquele que será o seu último mercado como diretor desportivo das águias: quando foi chamado a viajar para fechar negócio, Rui Pedro Braz cumpriu”.
João Pimpim: “Em resumo, o Benfica quer, Rui Pedro Braz traz”
Segundo o cronista, o Clube da Luz tem muito a ter em conta à dedicação e trabalho que o dirigente tem feito, frisando que o mesmo tem conseguido fechar quase todos os desejos das águias: “Em resumo, o Benfica quer, Rui Pedro Braz traz. E foi precisamente esta última frase que, muito mais a sério do que a brincar, me trouxe até à elaboração desta crónica”.
“É uma figura que respeito e em relação à qual reconheço qualidades. O Benfica decidiu virar a página e ir por outro caminho. O dele será, muito provavelmente, na Juventus de Francisco Conceição e João Mário”, concluiu João Pimpim.
João Félix mandou Benfica passear, refugiou-se em Cristiano Ronaldo e Lage avisa: "Se falar..."
01 Ago 2025 | 14:23