Futebol
Vê isto, Mourinho! Benfica apresenta registo que deixa (muito) a desejar
09 Dez 2025 | 10:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Ago 2023 | 11:06 |
Roger Schmidt e Sérgio Conceição vão desempatar o recorde entre os dois na partida da Supertaça, no próximo dia 9 de agosto. Os dois técnicos têm uma vitória cada, com o Benfica a vencer no Dragão (1-0) e o Porto a somar os três pontos na Luz (2-1), na temporada transata. As opiniões em relação aos dois dividem-se em muito e os antigos jogadores e ilustres comentadores do jornal Record já deram a sua opinião.
“Como treinador dou a Conceição nota 5, de 0 a 10, pois acho que pode aprender muito. Como criador de conflitos, dou nota 10. É óbvio que ele nunca vai dar o braço a torcer e vai desvalorizar sempre o rival, mas os fracos têm sempre argumentos sem lógica. O jogo da Supertaça é uma oportunidade para ambas as equipas mostrarem o seu valor. Espero que o Benfica ganhe o jogo e aposto num 2-0 para Schmidt”, atirou Isaías, antigo jogador do Benfica.
“O discurso de Conceição é para dentro, para dar confiança, porque ninguém leva a sério. Cai no ridículo. Mas sobre esta Supertaça, creio que o maior adversário do Benfica será o próprio Benfica. Não temos mostrado mentalidade competitiva em jogos grandes, nomeadamente frente ao FC Porto. Falta esse clique. De resto, ninguém no seu perfeito juízo diz que eles têm melhor equipa do que o Benfica”, afirmou Pedro Brinca, conhecido adepto do Glorioso.
“Na última época o Benfica foi suave em alguns momentos e o FC Porto acabou por ser a equipa mais coesa, mais forte. Mas às vezes quem está mais forte, perde. Os jogos nesta fase são uma incógnita, é difícil adivinhar o que nos reserva a Supertaça. Nestes jogos costuma haver uma certa apatia, mas espero que nos estejam a preparar um duelo tão bom como o da seleção feminina diante dos Estados Unidos”, respondeu Freitas, antigo craque azul e branco.
“Os resultados e as exibições comprovaram que o FC Porto foi a melhor equipa na última temporada, mas isso faz parte do passado e não terá qualquer impacto para o jogo da próxima semana. O clube continua a cometer alguns erros na planificação desportiva, mas temos Sérgio Conceição, que é o melhor garante de competitividade e a peça-chave que pode fazer desequilibrar esse clássico que aí vem”, terminou Tiago Silva, conhecido sócio do Porto.
O primeiro jogo oficial da temporada já cativa os adeptos, especialmente com um Clássico para decidir a Supertaça. A partida tem hora de arranque para as 20h45 e vai ser disputada do Estádio Municipal de Aveiro.
Notícias indicavam que atleta já estava integrado nos treinos do clube, mas decisão do técnico apanhou de surpresa adeptos
09 Dez 2025 | 12:22 |
Na última segunda-feira, 8 de dezembro, o Besiktas, que ainda não pôde contar com Rafa Silva, voltou a escorregar na Superliga turca, ao ceder pontos no empate a duas bolas na receção ao Gaziantep. Além da ausência do ex-Benfica, as águias negras viram Jota Silva sair lesionado.
Apesar de o camisola 27 já estar reintegrado no plantel às ordens de Sergen Yalçin, o técnico optou por não contar com o jogador. A imprensa local avançou com essa possibilidade, frisando, porém, que a decisão foi tomada a pensar no duelo com o Trabzonspor, que vai acontecer a 14 de dezembro.
A jogar em casa, em Istambul, as águias negras não entraram melhor no encontro, vendo o adversário abrir o marcador logo aos 7 minutos de jogo, após uma finalização de Bayo. No entanto, antes do intervalo, o Besiktas chegou ao empate, com um golo de Touré (35').
No segundo tempo, a equipa da casa voltou a sentir dificuldades para travar o adversário, e o Gaziantep aproveitou a passividade defensiva, com Bayo a bisar na partida, à passagem do minuto 66. Para alívio dos adeptos locais, Tammy Abraham, quatro minutos mais tarde, fechou o resultado em 2-2.
A atravessar uma fase bastante complicada a nível desportivo, o Besiktas voltou a perder pontos no campeonato, ficando ainda mais longe dos lugares europeus. Feitas as contas, a equipa de Istambul segue na quinta posição, com 25 pontos, a 11 do Galatasaray, líder do campeonato.
Na antecâmara do encontro diante do emblema italiano, treinador português promoveu uma estreia e um regresso na sessão de trabalhos das águias
09 Dez 2025 | 11:43 |
José Mourinho chamou dois jovens ao treino do Benfica. Nos 15 minutos em que a sessão de trabalhos esteve aberta à comunicação social, foi possível verificar a presença de duas pérolas das águias: José Neto e Rodrigo Rêgo, confirmando assim a aposta na formação vermelha e branca.
Trata-se de um regresso para o camisola 67, que volta a figurar entre os jogadores a trabalhar sob as ordens de José Mourinho. Recorde-se que Rodrigo Rêgo já contabilizou três partidas com a equipa principal dos vermelhos e brancos: Liga Portugal Betclic, Liga dos Campeões e Taça de Portugal.
José Neto, por sua vez, vê confirmada a aposta no atleta que recentemente se sagrou campeão do mundo de sub-17 com a equipa das quinas. Sabe-se que o lateral-esquerdo, tal como Daniel Banjaqui — que faz o corredor direito — está a ser acompanhado de perto por José Mourinho.
No capítulo das ausências, o Special One continua sem poder contar com o extremo Dodi Lukebakio, que recupera de uma intervenção cirúrgica. Além do belga, o Benfica ainda está privado do contributo de Alexander Bah, Bruma e Nuno Félix, sendo que o dinamarquês está muito próximo de regressar.
O treino, que arrancou às 11H00, contou com a presença de chuva torrencial, que não deu tréguas aos encarnados. Às 14H00, na sala de imprensa do Seixal, José Mourinho, na companhia de um jogador, vai lançar a partida contra o Nápoles, que vai acontecer na próxima quarta-feira, 10 de dezembro, às 20H00.
Confira as principais informações a respeito do duelo europeu entre águias e napolitanos, que vai decorrer na quarta-feira, 10 de dezembro
09 Dez 2025 | 11:09 |
Benfica e Nápoles protagonizam um dos jogos grandes desta jornada da Liga dos Campeões. Na próxima quarta-feira, 10 de dezembro, o conjunto napolitano visita o Estádio da Luz para aquele que vai ser o quinto duelo entre as duas equipas, com clara vantagem para os italianos — três vitórias e uma derrota.
Confira aqui algumas das informações que precisa de saber a respeito do encontro da sexta jornada da prova milionária. Começando pelo 11 provável, é mais do que certo que José Mourinho apresente as mesmas escolhas que alinhou no dérbi de sexta-feira, 5 de dezembro, contra o Sporting, acreditando que essa é a equipa titular que lhe dá mais garantias.
Entre os postes, apesar dos erros recentes, Anatoliy Trubin será o escolhido, relegando Samuel Soares para o banco. Na defesa, Nicolás Otamendi — sem margem de erro frente ao Nápoles — deve fazer dupla com António Silva. Já as alas devem ficar à responsabilidade de Amar Dedic e Samuel Dahl.
No meio-campo do Benfica, Mourinho deve apostar nos mesmos cinco nomes que alinharam contra o rival de Alvalade: Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro e Georgiy Sudakov. No ataque, sem qualquer surpresa, o escolhido será Vangelis Pavlidis.
No que diz respeito à transmissão, quem não marcar presença no Estádio da Luz pode acompanhar a partida através dos canais DAZN 1 e Sport TV 5. Já a equipa de arbitragem, nomeada pela UEFA, vai ser liderada pelo esloveno Slavko Vinčić. O pontapé de saída está agendado para as 20h00.
Vê isto, Mourinho! Benfica apresenta registo que deixa (muito) a desejar
09 Dez 2025 | 10:31
Atenção, Benfica! Antonio Conte com problema em mãos antes da Liga dos Campeões
09 Dez 2025 | 09:52
Ruben Amorim comenta goleada no Wolves - Manchester United: "Melhorámos muito"
09 Dez 2025 | 09:26