
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Benjamín Rollheiser deixou o Benfica neste mercado de transferências de inverno por não estar a ser aposta de Bruno Lage. No entanto, o 'calvário' parece não ter chegado ao fim no Santos, novo clube, que defrontou, no passado domingo,16 de fevereiro, o Água Santa.
Apesar de já ter sido 'praxado' pelos companheiros de equipa, tendo já treinado no emblema paulista às ordens de Pedro Caixinha, Rollheiser não foi sequer convocado para o embate, que acabou com a vitória do Santos, por três bolas a uma, diante do clube de Diadema. Neymar abriu o marcador, logo aos 14 minutos, convertendo uma grande penalidade e ainda antes do intervalo Thaciano, aos 26'' dilatou a vantagem.
Contudo, antes de recolherem às cabines, Netinho, aos 43 minutos, reduziu a desvantagem do Água Santa, levando o 2-1 para o balneário. Na segunda metade do encontro, o Santos acabou por confirmar o favoritismo, com Guilherme a dar a machadada final no resultado, aos 70 minutos de jogo. Luisão, Tomás Rincón, Diego Pituca, Miguel Terceros e Tiquinho Soares ainda saltaram do banco de suplentes, porém o marcador não se alterou.
No que toca à classificação, o Santos, depois desta vitória, passou a ocupar a primeira posição do grupo B do Campeonato Paulista, com 12 pontos, em 10 jogos. Em segundo lugar surge o Guarani, com 11 pontos, sendo que o Red Bull Bragantino fecha o pódio, também com 11 pontos.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente. O atacante está agora à espera da oportunidade para se estrear com a camisola do Santos.
Antigo timoneiro do Clube da Luz venceu, novamente, com os gregos, após uma sequência de três derrotas na liga e na Conference League
|
No último domingo, o antigo treinador do Benfica, Rui Vitória, voltou a vencer com o Panathinaikos pela liga grega. O timoneiro português vinha de uma sequência negativa de resultados, incluindo a última derrota que sofreu na UEFA Conference League, em que perdeu por 2-1 para o Vikingur Reykjavik, mas bateu, ontem o Volos, por 2-1.
Na tarde de ontem, a equipa verde e branca superou o Volos dentro de casa, em jogo válido para a 23.ªjornada da Stoiximan Super League. O conjunto visitado abriu a contagem no marcador logo aos 20 minutos da primeira parte, quando Sverrir Ingi Inganson faturou dentro da pequena área. Já no início da segunda parte, a turma de Rui Vitória alargou a vantagem, para 2-0, com Adam Gnezda Cerin, aos 55’.
A equipa visitante necessitou de quatro minutos para diminuir a vantagem no marcador e fez o seu primeiro golo no jogo, mas que também foi o último no duelo. Juanpi Añor rematou no coração da área e não deu hipóteses para Bartlomiej Dragowski, antigo guarda-redes da Fiorentina.
Com o triunfo conquistado, o Panathinaikos somou mais três pontos no campeonato grego e encontra-se na terceira posição. O emblema helénico está atrás apenas do líder Olympiacos, que tem 51 pontos e do AEK Athenas, que conta com 49 pontos ganhos. A turma comandada pelo treinador português soma 46 pontos, em 23 jogos.
Agora a equipa do ex-Benfica terá de reduzir a vantagem de apenas um golo, a jogar em casa, no Estádio Olímpico de Atenas, em busca da vaga para os oitavos de final. A partida está marcada para o próximo dia 20 de fevereiro, às 20h00 e o clube Rui Vitória só se interessa na vitória para qualificar para a próxima fase da Conference League.
Futebolista tem vindo a ser associado ao Clube da Luz. No entanto, a SAD dos encarnados parece ter descartado uma mudança para a Catedral
|
Depois de ter 'chumbado' a vinda de Sèrge Aurier para o plantel de Bruno Lage, Rui Costa terá também tomado uma decisão relativamente ao futuro de Bouna Sarr, que esteve recentemente associado ao Benfica. Apesar de estar na mira, o ex-jogador do Bayern Munique não vai envergar o Manto Sagrado das águias.
A garantia é dada pelo jornal desportivo O Jogo, na edição desta segunda-feira, 17 de fevereiro. A mesma fonte assegura que o lateral francês, que foi apontado como o sucessor de Alexander Bah, está livre no mercado, no entanto os dirigentes do Glorioso terão rejeitado a possibilidade de contratar o futebolista.
O facto de Bruno Lage manter a confiança em Leandro Santos faz com que a SAD do Benfica não faça chegar um novo reforço ao plantel dos vermelhos e brancos. Assim, Rui Costa acaba por descartar, deste modo, a contratação de um novo defesa-direito, tendo o lateral formado no Seixal como o principal substituto do dinamarquês.
Posto isto, também a contratação de Pedro Malheiro, que voltou recentemente a estar associado ao Benfica, deverá ficar em 'águas e bacalhau'. Alexander Bah deverá regressar aos relvados no final da temporada e Bruno Lage conta ainda com Tomás Araújo, adaptado, e Leandro Santos para a posição.
Na temporada passada, ao serviço do Bayern Munique, Bouna Sarr - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta cinco encontros: um na Liga dos Campeões, dois na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 204 minutos dentro de campo, o alvo do Benfica, somou uma assistência. Além disso, o internacional o internacional Senegal conta com passagens no Lyon, Metz e Marselha.
Clube da Luz viajou de volta para Lisboa, após o duelo contra o Santa Clara nos Açores, mas não teve descanso e está com foco na Liga dos Campeões
|
No último sábado, o Benfica viajou para os Açores, para enfrentar o Santa Clara, em duelo válido para a 22.ªjornada da Liga Portugal Betclic. O confronto terminou em vitória do Clube da Luz, que triunfou pela margem mínima (1-0). Assim sendo, o Glorioso conseguiu três pontos segue agora a todo o gás para o embate com o Monaco e houve um detalhe que saltou à vista.
O Benfica, que não tem tempo a perder, voltou para Lisboa logo após o jogo contra a equipa de São Miguel, ainda no dia 15. Porém, o que mais chama a atenção foi o tempo de descanso que os jogadores tiveram, pois logo no início da manhã de domingo os atletas já estiveram presentes no Seixal para fazer sessão de recuperação para os titulares, de acordo com o jornal A Bola.
Enquanto isso, o resto da equipa treinou normalmente sem restrições, exceto os lesionados do Clube da Luz. A lista de ausências por lesões é grande. Para começar, Di María e Fredrik Aursnes, que deixaram o relvado na última quarta-feira, ainda estão na enfermaria encarnada. Renato Sanches, Tiago Gouveia, Florentino Luís, Manu Silva e Alexander Bah são as restante adições ao boletim clínico.
Assim sendo, as águias terão de contar com outras opções para a equipa principal, como é o caso de Nuno Félix - avaliado em 1,5 milhões -, que se estreou no conjunto principal neste fim de semana e agrada muito ao timoneiro da Luz, podendo ser a sua principal opção para o meio-campo, face à ausências sentidas.
O próximo desafio da turma de Bruno Lage será válido para a UEFA Champions League, contra o Monaco. Deste modo, os encarnados estão com foco máximo para o próximo jogo que irá decidir o futuro do Benfica na Liga dos Campeões. A partida está agendada para o próximo dia 18 de fevereiro, terça-feira, às 20h00, no Estádio da Luz.