
Futebol
Futebolista que trocou as voltas a Mourinho e ao Benfica brilha na Europa
02 Out 2025 | 20:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Abr 2024 | 09:44 |
Rúben Amorim abordou a exibição do Sporting diante do Benfica, no Estádio José Alvalade, que viu os leões a vencerem as águias por duas bolas a uma. Em declarações à Sport TV, o técnico leonino deu uma visão geral ao que considerou ter sido importante para o embate.
"Sim, numa fase em que tudo conta. No confronto direto em que podemos ter vantagem. Depois será a diferença de golos. Um jogo muito complicado, com jogadores com muito talento. Entrámos bem, impossível entrar melhor, mas senti a equipa ansiosa. O Morita com algumas perdas de bola. O Benfica não criou muitas ocasiões. Aquele golo em cima do intervalo complicou. No fim correu tudo bem. É seguir em frente", começou por dizer.
"Estávamos ansiosos com bola e o Benfica tem qualidade. O Benfica saía muitas vezes a três. Defendemos bem. Na segunda parte melhorámos. Um jogo dividido que podia cair para qualquer lado. Caiu para nós e ainda bem", referiu, ainda, o técnico relativamente ao primeiro golo de Geny Catamo.
"Claro que há. Já falei com os jogadores. Quatro pontos de avanço é um dia mau e fica-se com um ponto de avanço só. Amanhã estaremos a treinar na academia", rematou Rúben Amorim, descartando a ideia de considerar que "tudo já está ganho".
Recorde-se que o Benfica entrou a perder no Dérbi, com um golo em segundos de Geny Catamo. Em cima do intervalo, Alexander Bah alcançou a igualdade na partida, após pontapé livre convertido por Ángel Di María. No entanto, já nos minutos finais, Geny Catamo bisa na partida e concede o triunfo aos leões.
Vale destacar que as atenções da turma de Roger Schmidt viram-se para a Liga Europa e para o encontro com o Marselha. Os encarnados recebem os franceses na próxima quinta-feira, dia 11 de abril, para a primeira mão dos quartos de final da prova europeia. O pontapé de saída acontece no Estádio da Luz pelas 20h00
Presidente do Clube da Luz quer turma de José Mourinho totalmente focada em dias que podem ser decisivos para o resto da temporada das águias
03 Out 2025 | 03:00 |
Rui Costa blindou o plantel do Benfica para qualquer tema relacionado com as eleições do Clube da Luz. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o Presidente das águias quer que o conjunto de José Mourinho esteja inteiramente concentrado naquilo que se passada dentro das quatro linhas.
“É normal que Rui Costa queira blindar o plantel de toda a confusão relacionada com as eleições, mas também é verdade que isso é praticamente impossível. Os jogadores leem jornais, vão às redes sociais e estão a par da atualidade sobre o Benfica”, revelou fonte próxima da equipa ao Glorioso 1904.
Até às eleições do próximo dia 25 de outubro, o Benfica tem quatro encontros agendados, dois para a Liga Portugal Betclic, um para a Taça de Portugal e outro para a Liga dos Campeões: Porto (5 de outubro, 21h15, Estádio do Dragão), Chaves (19 de outubro, 15h00, fora), Newcastle (21 de outubro, fora) e Arouca (25 de outubro, 20h30, Estádio da Luz).
“O clássico com o Porto pode ter papel importante nas eleições do próximo dia 25. Uma eventual vitória no Estádio do Dragão seria o maior trunfo eleitoral que Rui Costa podia pedir, mas o mesmo é válido para qualquer desaire ou perda de pontos”, revela a mesma fonte ao Glorioso 1904.
Para já, o próximo jogo do Benfica está agendado para domingo, 5 de outubro, às 21h15, no Estádio do Dragão, diante do Porto. A partida, relativa à oitava jornada da Liga Portugal Betclic, reveste-se de especial importância para os encarnados, que, em caso de derrota, ficam a sete pontos dos dragões.
Após vários rumores que foram levantados nas últimas semanas, presidente dos encarnados estã muito perto de ficar sem trunfo importante nas águias
02 Out 2025 | 21:41 |
Rui Costa está obrigado a procurar um novo Diretor desportivo, depois de ter visto Rui Pedro Braz abraçar um novo desafio profissional. Assim, o antigo dirigente do Benfica vai prosseguir a sua carreira na Arábia Saudita, ao serviço do Al Ahli, depois de ter sido, ao longo dos anos, uma das figuras importantes das águias.
Depois de vários rumores, que foram surgindo nos últimos dias, é mais do que certo que o futuro do português passe pelo futebol saudita e, mais concretamente pelo emblema que conquistou a última edição da Liga dos Campeões da Ásia. Assim, Rui Pedro Braz troca o futebol europeu, para abraçar uma aventura no Médio Oriente, que já conta com várias caras conhecidas do Benfica, como Jorge Jesus ou João Félix.
Recorde-se que Rui Pedro Braz, que esteve no Benfica desde 2022, foi uma das figuras de proa da estrutura encarnada, responsável pelo futebol das águias. Enquanto desempenhou a suas funções, o dirigente ficou encarregue de algumas das contratações mais sonantes dos últimos anos, como as de orkun Kokçu ou, mais recentemente, de Richard Ríos e Georgiy Sudakov.
Além disso, depois de já ter informado Rui Costa acerca da sua saída, o português não cortou no seu compromisso com as águias durante este último mercado de transferências, revelando ter sido uma pessoa extremamente importante nas negociações das águias. Como se pôde comprovar, o Clube da Luz praticamente não teve de recorrer a intermediários, uma vez que foi o própio Rui Pedro Braz que as conduziu.
A ativa participação do então agora dirigente do Al Ahli - tema que ainda não foi oficializado pelo emblema saudita - permitiu que a estrutura vermelha e branca, com Rui Costa à cabeça, poupasse muitos dos milhões que teria de largar, caso tivesse recorrido ao auxílio de agentes desportivos e de intermediários.
Na última noite, 2 de outubro, futebolista que cresceu sob batuta do técnico alemão foi tema de conversa depois da brilhante exibição que teve eme campo
02 Out 2025 | 21:30 |
Têm sido 24 horas muito especiais na carreira de Gonçalo Ramos. Na última noite, o avançado que foi aposta certa de Roger Schmidt no Benfica, fez história ao serviço do PSG, na partida frente ao Barcelona. O antigo camisola 88 dos encarnados apontou o tento da vitória e superou um nome bastante conhecido dos parisienses.
Após o golo apontado em cima do minuto 90, diante dos catalães, o camisola 9 dos franceses passou a ser o máximo goleador do PSG no que diz respeito a jogadores que saltam do banco de suplentes. O sonho de qualquer treinador é contar com um super suplente e Luis Enrique, técnico dos gauleses, conta com o português formado no Seixal.
À entrada para a partida da última noite, na Catalunha, o internacionalportuguês surgia empatado com Mbappé, ambos avançados registavam um total de 16 golos. No entanto, o tento que selou o triunfo do PSG permitiu que Gonçalo Ramos ficasse isolado no ranking, reforçando assim a sua importância no plantel francês.
Recorde-se que, o antigo camisola 88 dos encarnados foi a grande figura do Barcelona - PSG, permitindo que o campeão europeu assegurasse três pontos muito importantes, num terreno extremamente difícil. No final da partida, Gonçalo Ramos puxou dos galões e afirmou que o emblema de Paris, dado o seu atual estatuto, tem de ser sempre superior ao seu adversário.
Depois de ser campeão nacionalpelo Benfica, na temporada de 2022/23, o avançado de 24 anos rumou ao PSG, onde já se encontra a cumprir a sua terceira temporada. Cada vez mais seguro no plantel dos franceses, o mesmo já conquistou tudo ao serviço do colosso parisiense, incluindo uma Liga dos Campeões, arrecada na última edição, depois de golear o inter Milão na final, por 5-0.
Futebolista que trocou as voltas a Mourinho e ao Benfica brilha na Europa
02 Out 2025 | 20:55
Rui Costa não fica atrás! Presidente do Benfica responde a Varandas: "Tem de olhar..."
02 Out 2025 | 20:26
Bruno Lage? Rui Costa aborda saída do ex técnico do Benfica: "Erro crucial"
02 Out 2025 | 19:55