
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Ago 2025 | 08:31 |
Ruben Amorim diz que quer ficar no Manchester United durante os próximos 20 anos. O antigo jogador do Benfica teve uma temporada de estreia em Inglaterra algo atribulada, devido aos maus resultados, mas vê-se em Old Trafford por um longo período.
Ruben Amorim: "Algo vai acontecer. Em alguns momentos, terei sorte"
"Quero continuar 20 anos. Esse é o meu objetivo e acredito verdadeiramente nisso. Algo vai acontecer. Em alguns momentos, terei sorte. Tive muita sorte durante a minha carreira como treinador e a minha ideia é continuar por muitos anos", disse Ruben Amorim, à BBC.
O ex Benfica está ciente da pressão, mas não baixa os braços e enfrenta o desafio para 2025/26: "Os resultados vão ditar isso. E sei que todo o crédito que tive quando cheguei… no ano passado foi usado nisso. Mas estou pronto para começar do zero".
Ruben Amorim: "No ano passado tive de lidar com certas situações sozinho"
"No ano passado tive de lidar com certas situações sozinho. Este ano, disse ao grupo: são agora vocês também que resolvem os problemas. Bruno Fernandes, Diogo Dalot, Lisandro Martínez, Harry Maguire, Tom Heaton e Noussair Mazraoui foram designados como os líderes do balneário. Não é uma questão de idade, mas de responsabilidade", acrescentou.
Para terminar, o ex Benfica Ruben Amorim - que tenta desviar Bright Ede - revelou parte do método que utiliza para manter os jogadores do plantel 'na linha': "Se alguém treinar mal, não falo apenas, mostro o vídeo à frente de todos. É assim que se constroem dinastias”.
Internacional português fazia parte da lista de possíveis reforços para o meio-campo de Bruno Lage e chegou a recordar episódio com adeptos encarnados
04 Ago 2025 | 08:04 |
É oficial! João Palhinha é reforço do Tottenham. Apontado ao Benfica nos últimos tempos, o futebolista formado no Sporting está de regresso à Premier League, uma época depois de ter trocado o Fulham por uma aventura na Bundesliga, com o Bayern Munique.
Palhinha ruma aos spurs por empréstimo dos bávaros, num negócio que inclui uma opção de compra no final da temporada. Mediante as exibições do ex Sporting, os ingleses poderão contratar o jogador em definitivo por cerca de 30 milhões de euros.
Informação recente revelou que o Tottenham vai cobrir a totalidade do salário de João Palhinha. Apesar de fazer parte da lista de alvos do Benfica para o meio-campo de Bruno Lage, o interesse dos encarnados no médio nunca se materializou.
"Lembro-me que quando cheguei ao Fulham um dos primeiros jogos da pré-época foi contra o Benfica, no Algarve. Quando entrei para o relvado antes do jogo já estavam muitos adeptos no estádio e, nesse momento, aplaudiram-me. Tinha acabado de assinar, tinha vindo do Sporting para o Fulham. E esses aplausos fizeram-me sentir mesmo feliz, é algo que te marca”, disse Palhinha, aquando do interesse inicial das águias.
Em 2024/25, João Palhinha - avaliado em 30 milhões de euros - somou um total de 25 jogos realizados ao serviço do Bayern Munique, sem qualquer golo ou assistência assinados, num total de 986 minutos de competição.
Confira a publicação:
Agente é acérrimo defensor dos direitos dos encarnados e revela mudanças de cargos nas estruturas do organismo que beneficiam os verdes e brancos
04 Ago 2025 | 07:49 |
César Boaventura lançou um ataque direto à FPF. Depois da escaramuça entre Luís Filipe Vieira e Pedro Proença, o agente ligado ao Benfica apontou o dedo ao organismo que tutela o futebol em Portugal, garantindo estar dominado pelo Sporting.
César Boaventura: "Durante anos, disseram que o 'Apito Dourado' foi o fim da corrupção no futebol português. Não foi"
"Durante anos, disseram que o 'Apito Dourado' foi o fim da corrupção no futebol português. Não foi. O sistema não desapareceu, apenas mudou de pele, de rosto e de método. Hoje está mais bem montado do que nunca: silencioso, protegido, infiltrado. Este é um retrato completo de como tudo se terá mantido, com nomes, cargos, datas, escutas divulgadas e favores relatados publicamente", disse Boaventura.
O adepto do Benfica não esquece a mudança de cargo do antigo juiz e recorda: "Em 2015, Pedro Proença passou da arbitragem diretamente para a presidência da Liga Portugal, com apoio institucional de dirigentes do Sporting e Porto. Durante esse período: Terá consolidado relações com Antero Henrique (ex-Porto), Joaquim Oliveira (Olivedesportos) e Theodoro Fonseca (Portimonense); Participou, segundo notícias e relatos públicos, em jantares e reuniões privadas onde se discutiam investimentos em clubes, controlo de SADs e decisões de bastidores...".
César Boaventura: "Nova estrutura federativa passou a integrar, vários elementos ligados ao Sporting Clube de Portugal"
"A nova estrutura federativa passou a integrar, segundo vários relatos, um número elevado de elementos ligados ao Sporting Clube de Portugal: José Carlos Oliveira – ex-diretor jurídico do Sporting; atual diretor jurídico da FPF; Rui Caeiro – ex-dirigente da SAD do Sporting; atual vice-presidente da FPF para a arbitragem; João Caires – advogado associado ao Sporting; atual vice-presidente do Conselho de Disciplina; Sandra Oliveira e Silva – presidente do Conselho de Disciplina, eleita com apoio de estruturas sportinguistas; casada com o presidente do Conselho de Justiça; Luís Verde de Sousa – nome indicado pelo Sporting; atual presidente do Conselho de Justiça; Daniel Carriço – antigo capitão do Sporting; hoje integrante da Direção da FPF. Estes nomes ocupam cargos que influenciam decisões em áreas como arbitragem, disciplina, justiça federativa e pareceres jurídicos", acrescentou.
Boaventura, acusado de corrupção a favor dos encarnados, lamentou estar envolvido na situação: "Entre os que sentiram os efeitos deste sistema, estou também eu. Fui, como outros, publicamente exposto, pressionado, desacreditado. Fui atacado em várias frentes, pessoais, profissionais, institucionais. Mas continuo aqui. E continuo a acreditar que a verdade, mesmo quando tarda, acaba por prevalecer. Quando chegar, não será seletiva. Irá até ao fim. E revelará tudo. Todos. Sem exceção".
Veja a publicação:
Encarnados tinham o lateral-direito grego do Panathinaikos bem referenciado, mas Clube de Alvalade antecipou-se e fechou contratação
04 Ago 2025 | 07:34 |
Georgios Vagiannidis é reforço do Sporting para a nova temporada. O lateral-direito era alvo do Benfica, que acabou por não contratar o grego. Os leões pagam ao Panathinaikos um valor de 12,5 milhões de euros fixos e o jogador será apresentado ainda esta segunda-feira.
A SAD liderada por Federico Varandas negociou com os helénicos o pagamento de mais 2,5M, derivados do cumprimento de objetivos. O Panathinaikos reservou ainda 15% de uma futura venda e Georgios Vagiannidis receberá 450 mil euros de prémio de assinatura.
Segundo informação recente, o ala irá ser oficializado pelo Sporting durante esta segunda-feira, 4 de agosto. O Benfica decidiu não avançar, uma vez que fechou a contratação de Amar Dedic junto do Salzburgo, garantindo um reforço na posição.
O bósnio saiu mais em conta que Vagiannidis, uma vez que Rui Costa desembolsou qualquer coisa como 10 milhões de euros para negociar com os austríacos. Dedic chegou para concorrer ao lugar com Alexander Bah e Tomás Araújo.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - marcou presença em 39 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 27 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.999 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos apontou um golo, somando ainda duas assistências.