
Futebol
Próximo adversário do Benfica despede treinador antes da receção às águias
15 Set 2025 | 17:01
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Set 2025 | 17:44 |
Noronha Lopes afastou a possibilidade de contratar Ruben Amorim para treinador do Benfica, mas deixou a porta aberta para um regresso a casa de Bernardo Silva. O candidato à Presidência do Clube da Luz fez uma viagem a Londres com Nuno Gomes e, no regresso, respondeu a algumas questões dos jornalistas.
Noronha Lopes: "Ruben tem contrato com o Manchester United e não faço comentários sobre resultados do Manchester United"
"Fomos a Manchester ver o dérbi e aproveitámos para ter reuniões e preparar o futuro do Benfica. Não estive com Bernardo e Ruben antes do jogo. Ruben tem contrato com o Manchester United e não faço comentários sobre resultados do Manchester United", começou por explicar, acerca do treinador português, que não vive momentos fáceis em Inglaterra.
Noronha Lopes prosseguiu, e revelou que o treinador com quem vai trabalhar, caso seja eleito para ser o próximo Presidente do Benfica, será Bruno Lage. Depois, comentou também os resultados das sondagens do NOW, onde é líder: "Refletem o que tenho sentido por todo o País".
Noronha Lopes: "Precisamos de pessoas que sabem ganhar e Bernardo simboliza isso tudo e tudo farei para trazê-lo"
"Quero trazer para o Benfica uma cultura de vitória e Bernardo tem entrega, dedicação, talento, grande benfiquismo, precisamos de pessoas que sabem ganhar e Bernardo simboliza isso tudo e tudo farei para trazê-lo", atirou de seguida, explicando que a porta está aberta para que o internacional português regresse a casa.
Nuno Gomes, que acompanhou Noronha Lopes na viagem a Manchester, também comentou a questão de Ruben Amorim: "Sou amigo do Ruben e tem contrato com o Manchester United e nada mais tenho a acrescentar, estivemos a ver o jogo, a tratar do que queremos para o futuro".
Defesa-lateral direito do Clube da Luz sofreu uma lesão recentemente que o tem deixado afastado dos últimos compromissos das águias
15 Set 2025 | 17:31 |
Amar Dedic está em dúvida para o Benfica - Qarabag, e a sua utilização no jogo da Liga dos Campeões não está posta de parte por Bruno Lage. As águias fazem a sua estreia na edição 2025/26 da prova milionária já na próxima terça-feira, dia 16 de setembro, e o bósnio é o único que ainda pode recuperar a tempo do jogo.
A informação é avançada pelo jornal A Bola. Amar Dedic esteve presente na sessão de treinos do Benfica desta segunda-feira, 15 de setembro, como pode ser observado pelos jornalistas nos 15 minutos em que os trabalhos do Clube da Luz estiveram abertos à comunicação social.
Segundo a imprensa nacional, Amar Dedic vai realizar, no dia do jogo, o derradeiro teste para perceber se estará pronto a pisar o relvado, ou não, frente ao Qarabag. Para Bruno Lage, seria um 'reforço' importante, uma vez que o treinador português terá de recorrer a uma adaptação, ou lançar Leandro Santos, o único lateral-direito de raiz que tem à sua disposição no plantel encarnado.
Recordar que Amar Dedic sofreu uma entorse no joelho direito ao serviço da seleção da Bósnia, e tem estado em recuperação desde então. O lateral-direito do Benfica já falhou o encontro das águias frente ao Santa Clara, e corre, agora, para regressar já frente ao Qarabag.
O Benfica recebe o Qarabag na próxima terça-feira, 16 de setembro, às 20h00, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à primeira jornada da Liga dos Campeões. Para lá da equipa do Azerbaijão, a turma de Bruno Lage defrontará o Chelsea (fora), Newcastle (fora), Bayer Leverkusen (casa), Ajax (fora), Nápoles (casa), Juventus (fora) e Real Madrid (casa).
Com um dos jogadores do plantel principal lesionado, um dos próximos adversários do Clube da Luz terá que encontrar soluções, o que pode ajudar os encarnados
15 Set 2025 | 17:17 |
Depois de defrontar, na próxima terça-feira dia 16 de setembro, o Qarabag, no que será a primeira ronda da fase regular da Liga dos Campeões, o Benfica viaja até ao reduto do AVS, para um encontro a contar para a sexta jornada da Liga Portugal. Apesar da partida ser realizada apenas no dia 20 deste mês, o conjunto de Vila das Aves faz contas à vida, tendo em conta que Aderllan Santos saiu lesionado no passado jogo do AVS e poderá ser desfalque frente às águias.
O defesa-central, de 36 anos, contraiu uma lesão nos momentos iniciais do encontro da Liga Portugal, frente ao Estoril, o que obrigou à sua saída precoce, logo ao minuto 10 do embate. Apesar de ainda não se saber a duração da recuperação, Aderllan Santos pode mesmo ficar de fora no embate com o Benfica, o que são boas notícias para Bruno Lage.
O futebolista irá ser reavaliado pelo departamento do clube de forma a descobrir a gravidade da lesão, sendo que se não recuperar a tempo, Paulo Vítor e Sidi Bane são os prováveis candidatos a ocupar a vaga no centro da defesa do AVS no próximo sábado.
Recorde-se que o Benfica perdeu os primeiros pontos na Liga Portugal na passada sexta-feira, dia 12 de setembro, após empatar a uma bola no Estádio da Luz frente ao Santa Clara, que disputou o encontro com menos um jogador a partir do minuto 38.
Os encarnados só conseguiram chegar ao golo na segunda parte do embate, com Vangelis Pavlidis a inaugurar o marcado aos 59 minutos. Ao cair do pano, Nicolás Otamendi escorregou e permitiu o golo de Vinícius Lopes (90+2'), no que foi um autêntico balde de água fria para os encarnados.
Após a derrota frente ao rival de Manchester, os red devils são uma as equipas que menos pontos somaram nas duas últimas épocas na Premier League
15 Set 2025 | 17:15 |
Após alcançar a primeira vitória oficial nesta temporada frente ao Burnley, Ruben Amorim voltou aos desaires, após perder por 3-0 frente ao Manchester City. Se contarmos com o atual registo do Manchester United desde que o técnico luso assumiu o seu comando em 2024/2025, os red devils são a equipa que menos pontos somaram desde a última metade da edição passada da Premier League.
Esta estatística exclui as equipas que na época passada desceram da Premier League para o Championship, bem como aquelas que fizeram o caminho inverso, tendo em conta que esses emblemas registam menos jogos que os 17 restantes clubes que permaneceram na prova. Para além disso, este é o pior arranque de temporada do Manchester United desde a época 1992/1993, altura em que o clube estava sob o comando de Alex Ferguson.
Ruben Amorim foi contratado pelo Manchester United em novembro de 2024, tendo se estreado na 12ª jornada da Premier League com um empate frente ao Ipswich. Nas 26 rondas seguintes dessa temporada, os red devils somaram apenas 27 pontos. Esta época, sem sinais de melhoria, o emblema de Manchester soma apenas quatro pontos em quatro jogos, num registo de uma vitória, um empate e duas derrotas.
Mesmo após a derrota e os maus resultados contínuos, Ruben Amorim sublinhou que não vai alterar a sua filosofia de jogo e vai mais longe, lançando uma mensagem para os donos do clube, a INEOS, depois de confrontado pelos jornalistas com as 8 vitórias em 31 jogos na Premier League.
"Não é registo que se deva ter no Manchester United. Há muitas coisas que não sabem que aconteceram nos últimos meses. Aceito isso. Mas não vou mudar. Quando quiser mudar a minha filosofia, eu mudo. Caso contrário, se calhar, têm de mudar o treinador. Vou jogar com o meu estilo até entender que devo mudar", afirmou Amorim.