
Futebol
Iturralde González dá razão ao Benfica e fala em vermelho por mostrar ao Sporting: " Muito perigosa"
15 Set 2025 | 15:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Set 2025 | 17:15 |
Após alcançar a primeira vitória oficial nesta temporada frente ao Burnley, Ruben Amorim voltou aos desaires, após perder por 3-0 frente ao Manchester City. Se contarmos com o atual registo do Manchester United desde que o técnico luso assumiu o seu comando em 2024/2025, os red devils são a equipa que menos pontos somaram desde a última metade da edição passada da Premier League.
Esta estatística exclui as equipas que na época passada desceram da Premier League para o Championship, bem como aquelas que fizeram o caminho inverso, tendo em conta que esses emblemas registam menos jogos que os 17 restantes clubes que permaneceram na prova. Para além disso, este é o pior arranque de temporada do Manchester United desde a época 1992/1993, altura em que o clube estava sob o comando de Alex Ferguson.
Ruben Amorim foi contratado pelo Manchester United em novembro de 2024, tendo se estreado na 12ª jornada da Premier League com um empate frente ao Ipswich. Nas 26 rondas seguintes dessa temporada, os red devils somaram apenas 27 pontos. Esta época, sem sinais de melhoria, o emblema de Manchester soma apenas quatro pontos em quatro jogos, num registo de uma vitória, um empate e duas derrotas.
Mesmo após a derrota e os maus resultados contínuos, Ruben Amorim sublinhou que não vai alterar a sua filosofia de jogo e vai mais longe, lançando uma mensagem para os donos do clube, a INEOS, depois de confrontado pelos jornalistas com as 8 vitórias em 31 jogos na Premier League.
"Não é registo que se deva ter no Manchester United. Há muitas coisas que não sabem que aconteceram nos últimos meses. Aceito isso. Mas não vou mudar. Quando quiser mudar a minha filosofia, eu mudo. Caso contrário, se calhar, têm de mudar o treinador. Vou jogar com o meu estilo até entender que devo mudar", afirmou Amorim.
Clube da Luz tem uma deslocação complicada na próxima jornada, mas vai defrontar uma equipa que ficou órfã do seu técnico principal recentemente
15 Set 2025 | 17:01 |
José Mota já não é treinador do AVS SAD. O clube da Vila das Aves e o treinador português terminaram a sua relação recentemente, no que é a primeira chicotada psicológica da Liga Portugal Betclic 2025/26, e que chega apenas ao fim de cinco jornadas.
A decisão foi tomada pelos responsáveis do AVS SAD, e já terá sido comunicada a José Mota, que fica, agora, sem clube. Um divórcio que acontece de forma unilateral, e que termina, assim, com a relação que durava desde a reta final da última temporada.
Segundo é informado pelo jornal Record, os responsáveis do AVS SAD não estariam satisfeitos com os desempenhos da equipa de José Mota. Na Vila das Aves existe a sensação de que a equipa pode estar num plano desportivo mais positivo, isto depois de apenas ter conquistado um ponto em cinco jogos disputados para o campeonato.
O anúncio da separação entre o AVS e o José Mota surge numa altura sensível. Isto porque a equipa da Vila das Aves defronta o Benfica já na próxima jornada da Liga Portugal Betclic, um desafio complicado para o novo treinador, mas uma situação que também pode complicar a vida a Bruno Lage, que vai preparar o encontro sem referências de um possível novo modelo da equipa adversária.
Antes desse encontro com o AVS SAD, marcado para o próximo sábado (20 de setembro), no reduto adversário, o Benfica recebe o Qarabag esta terça-feira, dia 16 de setembro, em partida a contar para a primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões. O jogo disputa-se no Estádio da Luz, com início marcado para as 20h00.
Antigo elemento que fez parte dos quadros encarnados deixou a posição que ocupava atualmente, e tudo se prendeu com o rival da segunda circular
15 Set 2025 | 16:36 |
Rui Vitória já não é treinador do Panathinaikos. O antigo técnico do Benfica terminou a sua ligação ao clube grego, numa decisão que foi comunicada recentemente. Tinha assumido o comando técnico da equipa no verão de 2024, mas a aventura termina sensivelmente um ano depois.
Segundo o que está a ser vinculado pelo jornal Record, a saída de Rui Vitória deu-se por mútuo acordo entre o antigo treinador do Benfica e o Panathinaikos, clube que orientava. A imprensa nacional explica que, na ótica do técnico português, não estavam reunidas as condições para continuar no cargo.
Os maus resultados no arranque da temporada explicam parte da história: o Panathinaikos ganhou apenas um dos oito jogos que disputou até ao momento, entre as partidas do campeonato nacional, e as pré-eliminatórias das competições europeias, das quais o emblema helénico acabou por ficar afastado.
No entanto, o Sporting também teve um papel importante no divórcio que entretanto se precipitou. Relembrar que o rival da segunda circular contratou Ioannidis e Vagiannidis ao Panathinaikos, dois jogadores essenciais à equipa grega. Rui Vitória sentiu que os reforços que chegaram para colmatar estas saídas não se aproximavam da qualidade necessária, isto depois de ver alguns dos seus pedidos ignorados pela direção do emblema helénico.
Relembrar que Renato Sanches também se juntou ao Panathinaikos no defeso de verão, e chegou a apontar Rui Vitória como um dos fatores importantes para a sua decisão de rumar à Grécia. O ex Benfica vê, agora, deixar o clube o treinador que o tinha lançado, quando ambos estavam ao serviço do Clube da Luz.
Equipa encarnada recebe a turma azeri, no jogo a contar para a primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões. Treinador pode mexer para a Champions
15 Set 2025 | 16:09 |
Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Andreas Schjelderup, Fredrik Aursnes, Sudakov e Vangelis Pavlidis. Este é o 11 provável de Bruno Lage para o Benfica - Qarabag, partida a contar para a primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões 2025/26, que se joga na próxima terça-feira, 16 de setembro, pelas 20h00, no Estádio da Luz.
A maior dúvida surge em relação ao setor ofensivo das águias - que tem dado que falar. Ao que tudo indica, Bruno Lage equaciona desfazer a dupla de pontas-de-lança que tem apresentado nos últimos jogos, remetendo Franjo Ivanovic para o banco, e promovendo a estreia de Sudakov a titular pelo Benfica.
Este cenário iria ver o Benfica jogar com dois extremos (Aursnes e Schjelderup), e um médio ofensivo, na posição de '10' (Sudakov), no apoio a um único ponta-de-lança (Pavlidis). Atrás do quarteto ofensivo, devem estar Richard Ríos e Enzo Barrenechea, como tem sido habitual até ao momento.
No entanto, também existem dúvidas na linha defensiva, que podem ter impacto no ataque encarnado. Bruno Lage deve lançar Tomás Araújo a lateral-direito, mas esse cenário não é certo. Em alternativa, o treinador encarnado poderá jogar com Fredrik Aursnes na posição mais recuada da ala direita.
Caso opte por essa solução, o Benfica fica com uma vaga no ataque. Assim, caso Bruno Lage escolha esta versão personalizada da sua equipa, deverá encostar Sudakov ao corredor direito, e colocar Franjo Ivanovic no 11 titular, a jogar nas costas do internacional helénico, Vangelis Pavlidis.
Iturralde González dá razão ao Benfica e fala em vermelho por mostrar ao Sporting: " Muito perigosa"
15 Set 2025 | 15:52
Liga dos Campeões | Benfica – Qarabag: Transmissão, 11 provável, baixas e árbitro
15 Set 2025 | 15:34
Último treino do Benfica antes do Qarabag não trouxe boas notícias para Bruno Lage
15 Set 2025 | 15:34