Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A última terça-feira, dia 5 de novembro, marcou a despedida de Rúben Amorim de Alvalade e o adeus contou com uma vitória sobre os ingleses do Manchester City, por 4-1. No final do encontro, o timoneiro não esqueceu dos tempos que passou no Benfica, enquanto jogador, no entanto, relembrou as águias para elogiar os adeptos do Sporting.
Na entrevista rápida que concedeu aos ingleses da TNT Sports, Rúben Amorim começou por frisar que a vitória diante o Manchester City, ajudou a “suavizar” e deu um toque ainda mais especial à sua despedida de Alvalade. “Sim, um pouco, um pouco, sim. Acho que a vitória ajudou muito, acho que vou em paz para outro desafio, portanto foi uma grande noite, adoro estes adeptos", disse, num primeiro momento.
Durante a entrevista, o futuro timoneiro do Manchester United, não esqueceu as suas origens no Benfica e deixou uma observação em relação à sua ligação ao Glorioso. “Eu era adepto do Benfica desde criança e joguei no Benfica, mas estes adeptos são fantásticos. Foi uma caminhada fantástica e agora, depois de domingo, vou começar uma nova, num novo clube, mas estou muito feliz, foi uma grande noite”, destacou Rúben Amorim.
Lembre-se que a despedida do treinador português aconteceu após o jogo realizado entre os leões e os ingleses, numa partida a contar para a 4ª jornada da Liga dos Campeões, que terminou com uma vitória da turma de Alvalade por quatro bolas a uma. O Manchester City até entrou bem no jogo e, após perda de bola de Morita em zona proibida, Phil Foden abriu o ativo aos 4 minutos, no entanto, Gyokeres acabaria por empatar antes do intervalo. Os leões voltaram diferentes para o segundo tempo e, aos 50 minutos de jogo, já venciam os citizens por 3-1, graças aos tentos de Maxi Araújo e de Viktor Gyokeres, que marcou de penálti. A 10 minutos do apito final, o sueco, e novamente da marca dos 11 metros, selou o marcador em 4-1 favorável aos leões.
Enquanto jogador, Rúben Amorim chegou à Catedral depois do Benfica o contratar ao Belenenses. O antigo médio atuou de águia ao peito entre 2008 e 2016, somando 156 encontros e 6 golos. Com o Manto Sagrado, antigo internacional português conquistou três Campeonatos Nacionais (2009/10, 2013/14 e 2014/15), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2914), uma Taça de Portugal (2013/14) e quatro Taças da Liga (2009/10, 2010/11, 2013/14 e 2014/15).
Antigo treinador dos encarnados pode estar muito perto de voltar ao ativo, depois de ter sido convidado a deixar o emblema da Catedral
|
0Após ser 'corrido' do Benfica, Roger Schmidt já tem novo clube à espreita e pode mesmo estar de malas feitas para a Premier League. O treinador germânico, que deverá receber uma indemnização de quase 15 milhões de euros, depois de ter sido convidado a abandonar o comando técnico das águias, poderá rumar ao... West Ham.
Segundo adiantou, na passada quarta-feira, 20 de novembro, o jornal The Guardian, Julen Lopetegui está na corda bamba e os dois próximos embates dos hammers serão fundamentais para a continuidade do técnico. Nesse sentido, caso as partidas com o Arsenal e Newcastle corram mal, Schmidt surge como uma opção para suceder o ex-Porto no emblema da Premier League.
No entanto, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o campeão pelo Benfica não é a única opção dos responsáveis do West Ham, que tem ainda Edin Terzic (ex-Dortmund) e Kasper Hjulmand (ex-Dinamarca). Sebastian Hoeness, treinador do Estugarda na lista.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026 e soma até agora 10 vitórias e dois empates, em 12 partidas.
Craque, que se lesionou com gravidade na jornada inaugural do campeonato, voltou aos relvados para integrar as sessões de trabalho coletivas
|
0Gonçalo Ramos regressou aos treinos no PSG. O antigo avançado do Benfica, que vai para a segunda temporada na turma francesa, recuperou de uma lesão que contraiu em agosto, quando disputava a primeira jornada da Ligue 1.
No visita ao reduto do Le Havre (1-4), o atleta de 23 sofreu uma lesão na região do tornozelo esquerdo, acabando mesmo por ser operado. No entanto, Gonçalo Ramos já se encontra em ação e a treinar com os colegas de equipa em Paris, para preparem a receção ao Toulouse. O embate está agendado para esta sexta-feira, pelas 20h00, a valer a 12.ª jornada do Campeonato.
Importa destacar que, apesar das notícias recentes sobre o regresso do avançado à turma de Luis Enrique, a estadia de Ramos no PSG não é certa. O antigo avançado do Benfica surgiu no radar da Juventus, sendo que a abertura do mercado de transferências em janeiro pode fazer com que o negócio avance.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros - apenas alinhou numa única partida, onde apontou um remate certeiro, na Ligue 1. Já no que toca à época transata, o avançado português foi aposta em 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O antigo craque do Glorioso apontou 14 golos e fez uma assistência.
Ao todo, pela equipa principal do Clube da Luz, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passes para golo. Com o Manto Sagrado do Benfica, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).
Camisola 85 dos encarnados viu-se obrigado a parar nos treinos das águias, estando novamente na enfermaria do Clube da Luz
|
0Renato Sanches viu-se obrigado a parar na sessão de treinos da passada terça-feira e hoje o jornal Record revela qual a lesão do médio do Benfica. O diário desportivo garante que o futebolista formado no Seixal, que deverá falhar a receção ao Estrela da Amadora, contraiu uma pequena lesão no adutor.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o problema físico do médio não é muito grave. No entanto, devido ao histórico de lesões de Renato Sanches, o departamento médico das águias acaba por dar uma atenção redobrada à situação.
Vale destacar que, esta será já a segunda paragem de Renato Sanches, desde que regressou ao Benfica, no último mercado de transferências. O médio formado no Seixal, que contrai agora a segunda lesão de águia ao peito, esteve afastado durante largas semanas, até que voltou aos relvados há pouco tempo.
No que ao embate diz respeito, o Benfica chega à quarta eliminatória da Taça de Portugal, depois de ter batido o Pevidém, na prova rainha. O duelo com o Estrela da Amadora está agendado para o próximo sábado, 23 de novembro, pelas 20h45 no Estádio da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas oito encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave, Santa Clara, Farense, Bayern Munique e Porto. Ao todo, o craque soma 227 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).