
Futebol
Atleta que teve conflito com Bruno Lage deixa bicada ao Benfica: "Queria muito"
01 Set 2025 | 23:43
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Nov 2024 | 09:12 |
A última terça-feira, dia 5 de novembro, marcou a despedida de Rúben Amorim de Alvalade e o adeus contou com uma vitória sobre os ingleses do Manchester City, por 4-1. No final do encontro, o timoneiro não esqueceu dos tempos que passou no Benfica, enquanto jogador, no entanto, relembrou as águias para elogiar os adeptos do Sporting.
Na entrevista rápida que concedeu aos ingleses da TNT Sports, Rúben Amorim começou por frisar que a vitória diante o Manchester City, ajudou a “suavizar” e deu um toque ainda mais especial à sua despedida de Alvalade. “Sim, um pouco, um pouco, sim. Acho que a vitória ajudou muito, acho que vou em paz para outro desafio, portanto foi uma grande noite, adoro estes adeptos", disse, num primeiro momento.
Durante a entrevista, o futuro timoneiro do Manchester United, não esqueceu as suas origens no Benfica e deixou uma observação em relação à sua ligação ao Glorioso. “Eu era adepto do Benfica desde criança e joguei no Benfica, mas estes adeptos são fantásticos. Foi uma caminhada fantástica e agora, depois de domingo, vou começar uma nova, num novo clube, mas estou muito feliz, foi uma grande noite”, destacou Rúben Amorim.
Lembre-se que a despedida do treinador português aconteceu após o jogo realizado entre os leões e os ingleses, numa partida a contar para a 4ª jornada da Liga dos Campeões, que terminou com uma vitória da turma de Alvalade por quatro bolas a uma. O Manchester City até entrou bem no jogo e, após perda de bola de Morita em zona proibida, Phil Foden abriu o ativo aos 4 minutos, no entanto, Gyokeres acabaria por empatar antes do intervalo. Os leões voltaram diferentes para o segundo tempo e, aos 50 minutos de jogo, já venciam os citizens por 3-1, graças aos tentos de Maxi Araújo e de Viktor Gyokeres, que marcou de penálti. A 10 minutos do apito final, o sueco, e novamente da marca dos 11 metros, selou o marcador em 4-1 favorável aos leões.
Enquanto jogador, Rúben Amorim chegou à Catedral depois do Benfica o contratar ao Belenenses. O antigo médio atuou de águia ao peito entre 2008 e 2016, somando 156 encontros e 6 golos. Com o Manto Sagrado, antigo internacional português conquistou três Campeonatos Nacionais (2009/10, 2013/14 e 2014/15), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2914), uma Taça de Portugal (2013/14) e quatro Taças da Liga (2009/10, 2010/11, 2013/14 e 2014/15).
Antigo avançado internacional italiano deixa o Como e terá como companheiro atleta dos azuis e brancos que se mudou para Itália
01 Set 2025 | 23:56 |
Andrea Belotti foi, nesta segunda-feira, 1 de setembro, oficializado como reforço do Cagliari, onde terá como colega Zé Pedro, ex-Porto que também se mudou para Itália neste mercado. O antigo internacional italiano, que se sagrou campeão europeu em 2021, será orientado por Fabio Pisacane.
Andrea Belotti chegou ao Benfica em janeiro de 2025, oriundo, por empréstimo, do Como. Todavia, nos seis meses ao serviço da turma de Bruno Lage, o avançado não conseguiu convencer os responsáveis encarnados, que o devolveram ao conjunto de Fabregas.
Curiosamente, nas últimas semanas, o nome de Andrea Belotti foi associado ao Vitória de Guimarães. Porém, esse cenário acabou por não se concretizar e o elevado vencimento do ponta-de-lança terá estado na origem da ‘desistência’ do emblema minhoto no antigo avançado do Benfica.
Um dos episódios mais marcantes da passagem de Andrea Belotti pelo Benfica aconteceu na final da Taça de Portugal, diante do Sporting. Nos últimos minutos do tempo regulamentar, o avançado foi agredido por Matheus Reis, com um pontapé na cabeça, mas o árbitro marcou falta a favor dos… leões.
Com a camisola do Benfica, Andrea Belotti – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 24 partidas: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões e dois no Mundial de Clubes. Nos 832 minutos em que foi opção, o antigo internacional italiano marcou quatro golos.
Atleta realizou quase duas centenas de partidas com o Manto Sagrado, tendo conquistado seis títulos pelo Clube da Luz, e vai rumar a outras paragens
01 Set 2025 | 23:52 |
Florentino Luís despediu-se dos adeptos do Benfica com uma mensagem de ir às lágrimas. Numa publicação nas redes sociais, o médio, que Rui Costa vendeu ao Burnley por 26 milhões de euros, lembrou o seu trajeto de mais de 15 anos no Clube da Luz, agradecendo a todos os que o acompanharam.
Florentino Luís despede-se do Benfica: “Orgulho e gratidão”
“Hoje despeço-me do Clube que foi a minha casa durante 15 anos. Foram anos de crescimento, conquistas e memórias que levarei comigo para sempre. Saio com orgulho e gratidão, certo de que dei tudo em cada treino e em cada jogo”, escreveu Florentino Luís, numa mensagem no Instagram.
“O Benfica marcou-me para sempre e será sempre parte de mim. Obrigado a todos os que fizeram parte deste caminho: colegas de equipa, staff, treinadores e, claro, a todos os Benfiquistas. Ser Benfiquista é ter na alma a chama imensa”, finalizou Florentino Luís, numa publicação nas redes sociais, nesta segunda-feira.
Florentino Luís ruma ao Burnley por empréstimo, com uma taxa de 2 milhões de euros, mas a cedência tem uma cláusula de compra obrigatória de 24 milhões de euros. Com a chegada de Richard Ríos e Enzo Barrenechea, o médio perdeu espaço e acabou por rumar a outras paragens.
Com a camisola do Benfica, ao longo de várias temporadas, Florentino Luís - avaliado em 22 milhões de euros - realizou 183 encontros, tendo marcado quatro golos e feito quatro assistências. O médio de 26 anos conquistou seis títulos com o Manto Sagrado: dois Campeonatos Nacionais, três Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.
Jovem internacional pelas camadas jovens de Itália deve assinar pelo Clube da Luz, num negócio com o histórico emblema italiano
01 Set 2025 | 23:48 |
É uma das grades surpresas do último dia de mercado. Ao que tudo indica, Federico Coletta deve ser reforço do Benfica. Segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, o jovem médio da Roma prepara-se para ser reforço do Clube da Luz, num negócio que se deve fazer por 1 milhão de euros.
“Benfica chegou a acordo para a contratação do jovem médio de 18 anos Federico Coletta, da Roma. O internacional sub-19 junta-se ao Benfica num negócio surpreendente no último dia do mercado, por 1 milhão de euros”, revela Fabrizio Romano, numa publicação na rede social X, nesta segunda-feira, 1 de setembro.
Resta saber se Federico Coletta chega ao Benfica para integrar a equipa principal, liderada por Bruno Lage, ou se trabalhará no conjunto secundário, às ordens de Nélson Veríssimo. O médio era um dos grandes valores das camadas jovens da Roma, isto apesar de ainda não ter nenhum jogo pela equipa principal.
Para lá de Federico Coletta, o Benfica deve oficializar, dentro de poucas horas, a contratação de Dodi Lukebakio. O extremo, que já falou como reforço das águias, chega oriundo do Sevilha e vai custar aos cofres do Clube da Luz qualquer coisa como 20 milhões de euros, mais uma verba mediante a concretização de determinados objetivos.
Com a camisola da Roma, na última temporada, Federico Coletta realizou 36 partidas pelos juniores, tendo feito o gosto ao pé em 11 ocasiões, demonstrando uma enorme veia goleadora para um médio. Ainda não são conhecidos quaisquer detalhes sobre o vínculo que ligará o atleta ao Clube da Luz.
Atleta que teve conflito com Bruno Lage deixa bicada ao Benfica: "Queria muito"
01 Set 2025 | 23:43
Exclusivo Glorioso 1904 – Richard Ríos e Barrenechea levam responsável do Benfica ‘à loucura’
01 Set 2025 | 23:37
Oficial! Campeão europeu que não serviu para o Benfica assina por histórico italiano
01 Set 2025 | 23:03