Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN DIAS REAGE A ELIMINAÇÃO DE PORTUGAL NO EURO 2024 COM EX BENFICA A DEIXAR CERTEZA

Antigo defesa da formação do Glorioso recorreu às redes sociais, onde reforçou o orgulho face ao desempenho da equipa

Ex Benfica Rúben Dias reagiu à eliminação do EURO 2024
Ex Benfica Rúben Dias reagiu à eliminação do EURO 2024

  |

Icon Comentário0

Após a eliminação de Portugal do EURO 2024, Rúben Dias foi um dos jogadores da Seleção Nacional a reagir ao desaire, recorrendo às redes sociais. O defesa formado no Benfica deixou uma certeza quanto ao futuro. 


"Momento difícil, de reflexão, mas acima de tudo de muito orgulho na maneira como representámos o nosso país", começou por escrever o titular do Manchester City, emblema da Premier League, na conta de Instagram. 


"Demos tudo por nós, por vocês e pela nossa bandeira! Sonhámos com os pés bem assentes no chão e vamos voltar a sonhar em breve… Obrigado Portugal! Nós sentimos a vossa energia", concluiu Rúben Dias no desabafo partilhado nas redes sociais. 


Recorde-se que Portugal, comandado por Roberto Martínez, foi eliminado pela França, nos quartos de finais da competição, no desempate nas grandes penalidades. João Félix, ex-Benfica, falhou um penálti, complicando as contas para a Seleção Nacional que viu os franceses converterem todas as grandes penalidades. 

Na temporada 2023/24, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, o defesa internacional português de 27 anos alinhou em 137 partidas, somando 12 golos e ainda cinco assistências. Já na formação secundária o central marcou presença em 60 embates, apontando um tento e servindo os colegas em duas ocasiões.


Confira aqui a publicação de Rúben Dias:



Futebol

Campeão pelo Benfica está na porta da saída e titular do Porto é apontado ao lugar

Atleta formado no emblema do Norte pode vir a reforçar o clube, que já procura substituto

Titular do Porto apontado a lugar de Campeão pelo Benfica
Titular do Porto apontado a lugar de Campeão pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

O antigo guarda-redes do Benfica, Ederson, está de saída do Manchester City. Com os ingleses à procura de um sucessor do guardião brasileiro, há quem aponte Diogo Costa como um possível substituto de Ederson. 


Segundo o portal Manchester Evening News, o guarda-redes do Porto, Diogo Costa, surge como o possível sucessor do internacional brasileiro, que ergueu o troféu do Campeonato Nacional ao serviço do Benfica. "Os campeões da Premier League deveriam fazer dinheiro com Ederson e canalizar os fundos para trazer Diogo Costa", avança a mesma fonte.


A Arábia Saudita tem 'apertado o cerco' ao antigo guarda-redes das águias, que despertou as atenções de clubes como o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, Al-Ittihad, onde atua o craque da formação do Benfica, Jota, e Al-Hilal, de Jorge Jesus. O portal mencionado acima olha para o guardião do rival dos encarnados como uma opção segura "a longo-prazo"


"Não só o craque do Porto daria a Pep Guardiola uma grande opção de longo-prazo entre os postes, como a sua chegada acabaria com a especulação quanto ao futuro do internacional brasileiro", afirmam os ingleses, esta segunda-feira, dia 5 de agosto.

Recorde-se que Diogo Costa esteve em destaque ao serviço da Seleção de Portugal ao defender três grandes penalidades consecutivamente no encontro dos oitavos de final contra a Eslovénia. Face a essa prestação, o atleta do rival do Benfica registou uma cotação alta, conquistando as atenções dos tubarões europeus.


Em 2023/24, Ederson Moraes – atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros na equipa de Pep Guardiola, tendo sofrido 34 golos nos 3.748 minutos totalizados, mantendo uma folha limpa por 15 ocasiões. O jogador chegou ao clube inglês em 2017 e durante sete anos foi o guarda-redes de eleição do treinador espanhol. No Manchester City, Ederson venceu seis Ligas inglesas, uma Liga dos Campeões, duas FA Cups, uma Supertaça e uma Supertaça europeia.

O guarda-redes brasileiro foi uma das principais figuras do Benfica entre 2015 e 2017, ano em que se transferiu para Inglaterra. De águia ao peito, contam-se 59 jogos oficiais; dois Campeonatos Nacionais; uma Taça de Portugal; uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Futebol

Com Nápoles a 'sacar' 25 milhões por David Neres, há novidades fresquinhas sobre o craque do Benfica

Emblema italiano prepara ataque ao jogador de Roger Schmidt, que poderá mesmo sair este verão

Há novidades fresquinhas sobre o dossiê de David Neres, depois do Nápoles piscar olho ao craque do Benfica
Há novidades fresquinhas sobre o dossiê de David Neres, depois do Nápoles piscar olho ao craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com o Nápoles a prepara-se para avançar com uma proposta de 25 milhões de euros por David Neres, as novidades contam que o extremo brasileiro 'pisca o olho' a uma saída para o clube italiano, este verão. 


A informação é adiantada pelo diário italiano La Gazzetta Dello Sport, que garante que o avançado brasileiro vê com bons olhos a ida para o Nápoles, querendo mesmo envergar as cores do emblema napolitano. Posto isto, de acordo com a mesma fonte, este fator poderá ser decisivo para o negócio entre o emblema da Serie A e o Benfica avance.


Importa recordar que Roger Schmidt, apesar de ter eleito Di María o titular habitual na passada temporada, não pretende ver David Neres sair neste defeso de verão. O técnico quer manter o extremo no plantel, considerando-o um ativo a não perder, mesmo tendo mais soluções para a frente de ataque no banco.


Na temporada 23/24, David Neres – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.

Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.



Futebol

Transferências milionárias do Benfica: A realidade do futebol português

Portugal "tem um viveiro inesgotável de talento", neste caso, originar jogadores que mantém o mercado vivo.

A realidade do futebol português: "É a vida".
A realidade do futebol português: "É a vida".

  |

Icon Comentário0

"Uma das principais características dos bons treinadores é a faculdade de serem arquitetos de futebolistas. Há inúmeros casos de atletas cujo potencial só é exponenciado por quem identifica a coordenação entre a essência da personalidade e o talento à flor da pele", segundo Rui Calafate no jornal Record. Esta dinâmica é crucial para o sucesso e valorização dos jogadores nas competições internacionais. Bruno Lage, por exemplo: "fez explodir João Félix, proporcionando mais de 120 milhões de euros ao Benfica. A qualidade estava lá, mas se não fosse o setubalense, não sabemos que rendimento o jogador atingiria", exemplificou Calafate. Após ter passado pelas mãos de Lage, é notável que Simeone ou Xavi não conseguiram "polir o brilho daquele diamante em bruto.", acrescentou. Segundo o autor, "é na osmose perfeita entre líder e pupilo que se atinge o zénite da confiança". Gyökeres, é outro exemplo, agora, "é assediado por grandes clubes que não lhe vislumbraram categoria anteriormente.", ainda acrescentou Calafate. Esta capacidade de identificar e desenvolver talentos é vital para a sobrevivência dos clubes portugueses no cenário internacional.


Além das academias, onde Portugal "tem um viveiro inesgotável de talento", neste caso, originar jogadores que mantém o mercado vivo. "Ninguém gosta de perder os melhores, mas é uma sina traçada a venda dos maiores craques da nossa Liga", afirma Rui Calafate, consultor de comunicação. Esta estratégia de mercado "é triste, mas é a vida"



"Se essa centralização não avançar, quero ver qual é o decisor que tem a coragem de impor o decreto", pondera Calafate. A falta de consenso entre os clubes pode manter o mercado português numa situação frágil por mais tempo. 


A começar os Jogos Olímpicos, Portugal continua um país sem Ministério do Desporto e sem uma estratégia clara. "Temos atletas fabulosos, mas parece que quase ninguém os apoia", lamenta Calafate. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gustavo Sá no Benfica? Há um plano em marcha que complica vinda de alvo de Rui Costa
Futebol

Gustavo Sá no Benfica? Há um plano em marcha que complica vinda de alvo de Rui Costa

 

Icon Comentário0
João Félix pode ser utilizado como 'moeda de troca' por estrela mundial e afastar-se do Benfica
Futebol

João Félix pode ser utilizado como 'moeda de troca' por estrela mundial e afastar-se do Benfica

 

Icon Comentário0
Estilo de Roger Schmidt? Renato Sanches 'chuta para canto' pressão e revela objetivos no Benfica
Futebol

Estilo de Roger Schmidt? Renato Sanches 'chuta para canto' pressão e revela objetivos no Benfica

 

Icon Comentário0