Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rúben Dias reage a eliminação de Portugal no Euro 2024 com ex Benfica a deixar certeza

Antigo defesa da formação do Glorioso recorreu às redes sociais, onde reforçou o orgulho face ao desempenho da equipa

Ex Benfica Rúben Dias reagiu à eliminação do EURO 2024
Ex Benfica Rúben Dias reagiu à eliminação do EURO 2024

  |

Icon Comentário0

Após a eliminação de Portugal do EURO 2024, Rúben Dias foi um dos jogadores da Seleção Nacional a reagir ao desaire, recorrendo às redes sociais. O defesa formado no Benfica deixou uma certeza quanto ao futuro. 

"Momento difícil, de reflexão, mas acima de tudo de muito orgulho na maneira como representámos o nosso país", começou por escrever o titular do Manchester City, emblema da Premier League, na conta de Instagram. 


"Demos tudo por nós, por vocês e pela nossa bandeira! Sonhámos com os pés bem assentes no chão e vamos voltar a sonhar em breve… Obrigado Portugal! Nós sentimos a vossa energia", concluiu Rúben Dias no desabafo partilhado nas redes sociais. 


Recorde-se que Portugal, comandado por Roberto Martínez, foi eliminado pela França, nos quartos de finais da competição, no desempate nas grandes penalidades. João Félix, ex-Benfica, falhou um penálti, complicando as contas para a Seleção Nacional que viu os franceses converterem todas as grandes penalidades. 

Na temporada 2023/24, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, o defesa internacional português de 27 anos alinhou em 137 partidas, somando 12 golos e ainda cinco assistências. Já na formação secundária o central marcou presença em 60 embates, apontando um tento e servindo os colegas em duas ocasiões.


Confira aqui a publicação de Rúben Dias:



Futebol

Com Benfica 'à coca', João Félix toma decisão sobre o futuro no Atlético de Madrid

Internacional português voltou a surgir no radar das águias, neste mercado de transferências

João Félix decide futuro no Atlético Madrid, numa altura em que tem o Benfica como pretendente
João Félix decide futuro no Atlético Madrid, numa altura em que tem o Benfica como pretendente

  |

Icon Comentário0

João Félix já decidiu e não quer voltar ao Atlético de Madrid. A estrela da formação do Benfica, que voltou a estar na corrida para garantir os serviços do avançado, pretende ter o seu futuro resolvido antes do final das férias de forma a que não seja 'obrigado' a apresentar-se nos trabalhos de preparação dos colchoneros. 

De acordo com os espanhóis do jornal 'AS', o atleta português não entra nos planos do emblema de Madrid, nem o próprio clube faz parte do que João Félix quer para o futuro. Nesse sentido, Jorge Mendes, agente do agora alvo do Benfica, entra em ação em busca de uma solução que agrade todas as partes envolvidas. A mesma fonte indica que as águias precisam de chegar aos 30 milhões por metade do passe para que o negócio seja equacionado pelo líder do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo. 


É de recordar que a imprensa espanhola já tinha noticiado o facto do Benfica e o clube de Madrid terem alcançado um acordo, ficando apenas a faltar a decisão final de João Félix (Saiba mais AQUI). Refira-se, ainda, que o desejo inicial do avançado era de permanecer nos quadros do Barcelona, sendo agora muito difícil face aos números exigidos pelo Atlético de Madrid. 


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Jogador, que trocou Sporting pelo Benfica, recorda mudança: "Os outros não me convenciam"

Atleta deixou o rival da Segunda Circular para fazer parte do plantel das águias

Atleta que trocou o Sporting pelo Benfica recorda mudança
Atleta que trocou o Sporting pelo Benfica recorda mudança

  |

Icon Comentário0

André Carrillo foi um dos jogadores que fez parte do plantel do Benfica em 2016. Na altura, o internacional peruano fez correr muita tinta ao trocar o Sporting pelo Glorioso. Agora, numa entrevista ao programa ‘Fuera del Sistema’, o atleta relembrou essa mudança. 

"Quando estava no Sporting, numa altura em que fiquei livre, tive três ofertas claras. Sevilha; depois fui ver um jogo da Juventus e convidaram-me; além disso tinha ainda o West Ham e o Atlético Madrid. Mas ofertas concretas foram mesmo só as do Sevilha e do Atlético Madrid. O resto eram palavras, que me queriam, que me iam levar, mas nunca se fechou nada. Mas chegou um momento em que tens de decidir", começou por lembrar o atual jogador do Al Qadsiah, da Arábia Saudita. 

"Por vezes, os números não faziam sentido, procuras sempre ganhar mais, outros clubes melhores. Por isso escolhi o Benfica. Era um país onde estava a jogar, vivia na mesma cidade, conheciam-me. Ia ficar um ano parado, iam esperar que voltasse a ficar em forma, porque tinha ficado um ano parado no Sporting. Os outros números não me convenciam, os outros não me apresentaram propostas", acrescentou o extremo de 33 anos. 

Na temporada passada, André Carrillo – atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros – foi aposta do Al Qadsiah em 28 partidas, onde apontou dois golos. Além disso, o internacional peruano – 101 vezes e 11 tentos – ainda alinho em 23/24 pelo Al Hilal. Na primeira metade da temporada, o extremo de 33 anos realizou cinco jogos pela equipa comandada por Jorge Jesus. 

Vale recordar que em 2016, André Carrillo fez correr muita tinta na comunicação social. O atleta, depois de cinco temporadas, chocou os adeptos do Sporting ao trocar os leões pelo Glorioso. No Benfica, o internacional peruano realizou apenas uma temporada. Em 2016/2017, fez 32 partidas com o Manto Sagrado, onde apontou três golos e três assistências. Após isso, seguiram-se dois empréstimos: primeiro aos ingleses do Watford e depois ao Al Hilal, onde ficou em definitivo e acabou por sair em 2023. 


Futebol

E esta, Félix? Ex Porto defende craque formado no Benfica: "É um jogador diferenciado"

Antigo atleta dos dragões foi solidário com o atacante português, depois de ter falhado penálti

Antigo atleta do Porto defendeu João Félix, ex Benfica
Antigo atleta do Porto defendeu João Félix, ex Benfica

  |

Icon Comentário0

Portugal está fora do EURO 2024, depois de ter sido derrotado pela seleção francesa nas grandes penalidades. João Félix esteve em destaque ao não conseguir bater o guardião francês. Depois do encontro foram vários atletas que deixaram uma mensagem de apoio ao avançado formado no Benfica, sendo um dos exemplos Rúben Neves.

"Uma noite difícil para Portugal. O João falhou, mas podia ter sido eu ou outro jogador qualquer. Só quem lá está pode falhar. Toda a confiança para ele, pois sabemos o quão difícil é gerir estes momentos. O momento do Cris e do Pepe: todos sabemos que são duas referências enormes no nosso país e no nosso futebol. Acho que mereciam sair com uma vitória. Tentámos de tudo. Agradecer sobretudo pelo exemplo que são, não só dentro de campo mas para quem convive com eles nos estágios", revelou o antigo médio do Porto que aproveitou os microfones do canal 11 para falar do capitão de Portugal e de Pepe.


"Foi o que dissemos no balneário ao João e o que míster disse também. Só quem bate os penáltis é que pode falhar. Acontece, todos falhamos e não é por aí. Portanto o João só tem de estar extremamente confiante na sua qualidade. É um jogador diferenciado, um jogador como não se vê muitos no mundo e tenho a certeza que vai ter todo o sucesso do mundo", acrescentou Rúben Neves sobre Félix já na zona mista.


Recorde-se que Portugal foi na passada sexta-feira, 5 de julho, do EURO2024. A seleção nacional empatou 0-0 com a França durante o tempo regulamentar. No prolongamento o resultado também não se alterou e a passagem à meia-final foi decidida nas grandes penalidades. Da marca dos 11 metros o conjunto francês contou com melhor pontaria – concretizou as cinco penalidades -, enquanto do lado português apenas João Félix não conseguiu bater o guardião.

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ingleses têm milhões para levar António Silva do Benfica, mas Rui Costa 'tranca portas'
Futebol

Ingleses têm milhões para levar António Silva do Benfica, mas Rui Costa 'tranca portas'

 

Icon Comentário0
Benfica chega a acordo por alvo de Rui Costa, mas espera por decisão de jogador
Futebol

Benfica chega a acordo por alvo de Rui Costa, mas espera por decisão de jogador

 

Icon Comentário0
Rui Costa 'puxa dos galões' no Benfica e rejeita proposta milionária por João Neves
Futebol

Rui Costa 'puxa dos galões' no Benfica e rejeita proposta milionária por João Neves

 

Icon Comentário0